quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Mancini: "grande respeito pelos bianconeri "


"Tenho um grande respeito pela Juventus, porque eles são uma parte da história do futebol e uma das melhores equipes da Europa". Roberto Mancini está se preparando para jogar contra uma equipa italiana pela primeira vez desde que começou treinar um time fora da Itália e vai, obviamente, sentir emoções contrastantes: "Certamente, será um jogo especial para mim".

Tantoo City e a Juventus mudaram muito desde o verão e ambos precisam de tempo para melhorar: "Eu acho que ambas as equipes são do mesmo nível e, em muitos aspectos somos como a Juventus: é preciso melhorar e precisamos trabalhar para isso. Assim como nós, até mesmo a Juventus tem investido uma grande quantidade de dinheiro para construir a equipe e hoje isso é mais difícil para as equipas italianas, do que para o Manchester City. Por outro lado, também é verdade que o City ainda precisa se consolidar internacionalmente, enquanto a Juventus tem uma grande história que não pode ser apagada com um ano na Serie B, ou de algumas temporadas sem sucesso. Essa história lhe permite contratar jogadores que ficarão fascinados".

Mancini também tem um grande respeito por Del Neri, tanto que no início de sua carreira, ele tinha ido para acompanhar as sessões de treinamento do Chievo, quando o clube foi treinado pelo atual técnico da Juventus: "Eu acho que ele tem todas as qualidades para treinar a Juventus, mas como todo mundo, ele vai precisar de tempo. No momento a Juve está marcando muitos gols, mas também sofre um pouco mais do que as outras equipes normalmente. Por essa razão eu acho que ele precisa de tempo para trabalhar".

Falando do jogo, Mancini disse que quer a mesma atitude que permitiu ao City derrotar o Chelsea na última partida da Premier League: "Nós recuperamos o Adebayor semana passada, mas não temos muitos atacantes e com os problemas que tivemos na defesa o mais importante é ser compacto. Contra o Chelsea, todas as outras equipes sofreram 3 ou 4 gols, quando eles vieram aqui, não tiveram sequer uma oportunidade para marcar. Esta é a maneira pela qual nós temos que jogar agora".

Juventus e Manc. City entram em campo nesta quinta feira no City Of Manchester Stadium às 16 horas de Brasília em partida válida pela 2ª rodada da Liga Europa. A ESPN Brasil transmite o confronto.


Del Neri: "Um teste difícil para verificar o nosso progresso".


A Juventus se prepara para enfrentar o Manchester City, na segunda rodada da fase de grupos da Liga Europa. A partida marca o encontro da melhor defesa do Campeonato Inglês com o melhor ataque do italiano: "Estas são as estatísticas que podem ser mudadas - respondeu Del Neri - mas será um grande jogo. Estaremos jogando contra um time importante do futebol Inglês e esperamos estar bem".

O jogo contra o City será poucos dias antes do jogo do campeonato contra o Inter: "Eu penso em um jogo de cada vez. Amanhã estaremos jogando contra uma equipe muito forte que foi formada para vencer. Será um teste importante para ver se amadurecemos. Temos que pensar em jogar bem amanhã, e depois vamos pensar no jogo contra o Inter. Eu não acho que a equipe pode sofrer em um aspecto físico. O importante é estar psicologicamente apto. Devemos nos recuperar bem e descansar porque o descanso é um elemento importanet na vida de um atleta".

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Juventus quer Neymar e Jucilei, diz jornal


Segundo 'Corriere dello Sport', clube italiano fará propostas pelos brasileiros em junho de 2011

LANCEPRESS!

O jornal italiano "Corriere dello Sport" noticia que a Juventus está observando dois jogadores no Brasil como potenciais contratações para 2011: o volante Jucilei, do Corinthians, e o atacante Neymar, do Santos. Os jogadores já teriam sido aprovados pelos diretores italianos.

Segundo o jornal italiano, a diretoria do clube já teria, inclusive, iniciado conversas com a cúpula do Santos para contratar Neymar na próxima temporada. A contratação é difícil, já que o Chelsea, melhor no cenário europeu e com mais dinheiro, ainda não desistiu do atacante.

A publicação ainda destaca que Neymar já recusou uma proposta dos "blues" e que seria necessário um valor próximo de 37 milhões de euros (cerca de R$ 85 milhões) para tirá-lo do Santos.

Já Jucilei, visto como uma contratação mais fácil, seria alvo já certo de uma proposta da Juventus ao final da temporada europeia, em junho de 2011.

domingo, 26 de setembro de 2010

Krasic brilha, e Juve goleia


por ESPN.com.br

Grande aposta da Juventus para essa temporada, o meia Milos Krasic brilhou neste domingo e fez três gols na vitória sobre o Cagliari por 4 a 2 na quinta rodada do Campeonato Italiano. Bonucci marcou o outro do time da casa. Matri fez os dois do Cagliari.

A vitória tira a 'Vecchia Signora' da zona de rebaixamento, posição na qual o time entrou durante a rodada. De penúltimo colocado, o time pula para o nono lugar, com sete pontos. O Caglari é o décimo com seis pontos.

O jogo - A Juventus entrou ligada na partida, deixando claro que não aceitaria mais um tropeço dentro de casa. Logo aos 6 minutos, em uma cabeçada do atacante Iaquinta, a Velha Senhora quase abriu o placar.

Aos 15 minutos, a Juve abriu o placar com o sérvio Krasic, que aproveitou rebote de uma falta um belo chute de primeira sem chances para o goleiro Agazzi.

Apesar de dominar o jogo, a Juventus acabou bobeando aos 19 minutos, e cedeu o gol de empate ao Cagliari. Em um cruzamento de Lazzari, a defesa do time da casa falhou e Matri apareceu livre para deixar tudo igual no placar.

Mesmo com o empate, a Juventus continuou buscando o ataque, e conseguiu ficar novamente à frente no placar. Após um cruzamento de Simone Pepe, Krasic se antecipou à zaga e deu um leve desviou com o bico da chuteira para marcar o segundo gol da Juve.

Aos 40 minutos, o clube de Turim teve uma chance claríssima para aumentar a sua vantagem, mas Iaquinta perdeu uma chance cara a cara com Agazzi ao mandar uma bomba na cabeça do goleiro adversário.

Na volta para o segundo tempo, a Juventus manteve o domínio do jogo, e conseguiu transformá-lo em mais gols marcados. Aos 11 minutos, Bonucci aproveitou confusão na pequena área após uma cobrança de escanteio e anotou o terceiro da Velha Senhora.

Aos 24 minutos da etapa final, o melhor jogador da partida, Krasic, apareceu de novo, ao dominar a bola na entrada da área, limpar a marcação e chutar para o fundo das redes, contando ainda com um desvio na zaga adversária.

Depois de garantir a vitória, a Juventus recuou um pouco, e ainda deu espaço para o Cagliari marcar o seu segundo gol no jogo, novamente com Matri, dando números finais ao placar da partida.

Confira os outros resultados da quinta rodada do Campeonato Italiano:

25 de setembro (sábado)

Milan 1 x 0 Genoa
Roma 1 x 0 Inter de Milão

26 de setembro (domingo)

Cesena 1 x 4 Napoli
Bari 2 x 1 Brescia
Catani 1 x 1 Bologna
Chievo 0 x 1 Lazio
Fiorentina 2 x 0 Parma
Palermo 2 x 2 Lecce
Sampdoria 0 x 0 Udinese

sábado, 25 de setembro de 2010

Martinez se junta ao grupo e dá um show


A Juventus voltou a trabalhar em Vinovo nessa sexta após a amarga derrota para o Palermo. Os jogadores que estiveram em campo contra o Palermo fizeram uma sessão de relaxamento compartilhada entre campo e ginásio, enquanto o restante do grupo teve uma sessão completa de aquecimento, exercícios táticos e um mini jogo de sete de cada lado em um campo reduzido. Deve-se notar a presença de Martinez, que se reintegrou ao grupo e participou do mini-jogo mostrando o seu valor com uma boa exibição.

Paolo De Ceglie treinou separadamente, enquanto continua seu programa de recuperação.

Neste sábado, véspera da partida contra o Cagliari, Del Neri vai atender a imprensa em uma coletiva de imprensa às 15h30 na Itália, no Centro de Mídia em Vinovo.

Blanc: "O maior complexo esportivo da Europa".



No final da reunião de gestão, Jean-Claude Blanc falou aos jornalistas que visitaram o local da construção do novo estádio: "É satisfatório ver como o processo funciona um dia após o outro e vai ser ainda mais quando estiver pronto. Estamos construindo o maior complexo esportivo na Europa, que inclui o estádio e tudo o que será construído em torno dele, como o centro comercial, o museu, a área onde será construído o Juventus Soccer School, a sede do clube e um parque verde".

O CEO da Juventus falou dos lugares Premium e as próximas etapas, que incluem o nome do estádio e sua inauguração: "40% dos lugares Premium já estão vendidos, assim como 50% dos camarotes e 75% dos assentos dos setores Gianni e Umberto Agnelli. Com relação ao nome a Sportfive está trabalhando nisso. O objetivo é ter um nome antes da inauguração, que será entre o final de agosto e início de setembro do próximo ano.

Agnelli: "O grupo está sendo criado".


Foi a primeira reunião de direção realizada no local da construção do novo estádio e foi a oportunidade de mostrar aos membros do conselho o estado das obras.

Andrea Agnelli, no final da reunião de administração se reuniu com os jornalistas: "Aqui você está vendo a Juve do futuro - disse o Presidente -. Hoje nós visitamos o local de construção, juntamente com os membros do conselho. Podemos dizer que este é o primeiro dia na vida do novo estádio, um estádio de vanguarda, a nível das equipes européias, aberto 7 dias por semana. Na Itália, somos o primeiro clube a atingir tal objetivo".

O presidente então falou de futebol: "A situação atual é como eu esperava que fosse. Nós sabíamos que algum tempo seria necessário, alguns meses são necessários para o projeto de esportes decolar. O time não está em discussão. Nós nos baseamos em jogadores jovens e, portanto, é normal que eles têm menos experiência, mas temos de lhes dar tempo".

Agnelli não tem dúvidas com relação ao que a equipe precisa de encontrar: "a equipe está consciente da qualidade e devem simplesmente encontrar consistência. Não há harmonia. Pode-se observar que um grupo está sendo criado. Isso pode ser entendido de várias formas, incluindo o fato de que no último jogo a equipe lutou até o fim e depois foi aplaudida pela torcida mesmo sendo derrotada: é um sinal de que querem voltar a ser a Juventus". O comentário final foi sobre a torcida: "Eles entendem o que foi feito nos últimos meses, eles entendem que o time está passando por uma transformação".

Chiellini diz que a torcida da Juventus merece mais


"A preparação para o jogo foi errada e faltou a concentração que tivemos contra a Udinese ". Esses foram os comentários de Giorgio Chiellini sobre a derrota da Juve para o Palermo em entrevista ao Juventus Channel. Giorgio também falou do jogo contra o Cagliari: "Ainda estamos decepcionados e tristes, mas a beleza do futebol é a possibilidade de poder para retornar ao campo e tentar mudar o nosso estado de espírito para inverter a tendência e voltar para a vitória. Estamos conscientes que vai ser difícil: Eu assisti o Cagliari nos primeiros dias de competição, eles não perderam ainda e acima de tudo eles são uma equipa que defende com 11 jogadores e deixa muito poucas oportunidades para os adversários".

A dificuldade da Juventus no início da temporada de acordo com Giorgio eram esperadas: "Há muito trabalho a ser feito, porque quando você muda muitos jogadores e tenta baixar a idade da equipe não é fácil de ser 100% eficiente. Temos de cometer menos erros em um nível geral, mas nós também conseguimos criar oportunidades de marcar gols. Sentimos falta de equilíbrio que é necessário para vencer as partidas. Quando nós conseguimos encontrar esse equilíbrio, vamos subir na tabela".

O que resta do jogo contra o Palermo é o extraordinário apoio da torcida que nunca deixou de apoiar a equipe: "Um grande obrigado vai para os adeptos, porque sentimos a sua proximidade. Contra o Palermo foi bom ouvir o seu apoio, mesmo quando o jogo estava perdido, ou no final da partida. Da nossa parte há o desejo de retornar esse afeto, a partir de domingo ".

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

4ª rodada - Juventus recebe o Palermo




Após a goleada aplicada fora de casa na Udinese a Juventus vai em busca da sua segunda vitória no campeonato italiano. A equipe bianconera recebe o Palermo nesta quinta feira as 15h45, horário de Brasília. O Palermo não faz um bom início de campeonato tendo conquistado apenas um ponto nos três jogos disputados até agora.

O técnico Luigi Del Neri disse que apesar do bom resultado no último fim de semana a Juventus precisa manter os pés no chão e trabalhar duro para conquistar mais vitórias. Já o meia Claudio Marchisio alertou seus companheiros dizendo que o jogo contra o Palermo será um teste difícil, mesmo com a equipe jogando em casa.

Se a Juventus conseguir vencer o Palermo a equipe sobe para a quarta colocação do campeonato italiano com 7 pontos ficando atrás apenas da Internazionale, Chievo e Brescia.

Nesta quarta foi divulgada a lista com os 21 jogadores relacionados para o confronto contra o Palermo, segue a lista:

2 Motta
3 Chiellini
4 Felipe Melo
5 Sissoko
8 Marchisio
9 Iaquinta
11 Amauri
10 Del Piero
13 Manninger
14 Aquilani
18 Quagliarella
19 Bonucci
20 Lanzafame
21 Grygera
23 Pepe
26 Rinaudo
27 Krasic
30 Storari
31 Costantino
33 Legrottaglie
34 Ferrero

Últimos confrontos

Serie A 26ª Rodada 2009/2010: Juventus 0x2 Palermo
Fabrizio Miccoli
Igor Budan

Serie A 7ª Rodada 2009/2010: Palermo 2x0 Juventus
Edison Cavani
Fabio Simplício

Serie A 25ª Rodada 2008/2009: Palermo 0x2 Juventus
Momo Sissoko
David Trezeguet

Serie A 6ª Rodada 2008/2009: Juventus 1x2 Palermo
Fabrizio Miccoli
Alessandro Del Piero
Levan Mchedlidze

Serie A 32ª Rodada 2007/2008: Palermo 3x2 Juventus
Amauri
Amauri
Alessandro Del Piero
Alessandro Del Piero
Matia Cassani

Histórico do Confronto

44 jogos

Juventus: 25 vitórias
Palermo: 8 vitórias
Empates: 11

A partida será transmitida para o Brasil pelos canais ESPN, ESPNHD e REDETV!.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Iaquinta: "Contamos com o apoio da nossa torcida!"




Por três anos, ou seja, desde que se juntou à Juventus, Vincenzo Iaquinta sempre foi um ídolo da torcida, por causa de seus gols, mas acima de tudo por causa de sua vontade e raça no campo. É um amor retribuído pelo atacante que, agora, com as próximas duas partidas contra o Palermo e Cagliari, convocou os torcedores da Juventus.

Após a vitória em Udine, na qual marcou, para Vincenzo os dois jogos na quinta-feira e domingo são uma oportunidade para subir na tabela. "Para nós, eles são dois jogos importantes" - declarou Iaquinta exclusivamente ao Juventus Channel - "e por isso contamos muito com o apoio da nossa torcida para tentar obter duas vitórias".

O primeiro jogo é contra o Palermo, equipe que vai a Turim em busca de pontos: "Sabemos que vai ser um jogo complicado. Eles estão vindo de um período de má sorte durante a qual eles não conseguem vitórias. Por esta razão, devemos ser cuidadosos".

Iaquinta quer ser um protagonista. O gol, no Friuli foi certamente um impulso moral para ele: "Eu ainda não estou 100% fisicamente. Eu só consegui jogar parte de um jogo no campeonato e da Liga Europa, mas sinto que estou recuperando e logo vou estar na minha melhor forma".

Em entrevista, Del Piero diz que quer jogar pela Juve até os 40 anos


por ESPN.com.br com Agência EFE

O atacante italiano Alessandro Del Piero disse que deseja seguir como capitão da Juventus até completar 40 anos, pois quer jogar no novo estádio que está sendo construído pelo clube e tem previsão de inauguração em 2011.

Em entrevista publicada nesta terça-feira pelo jornal esportivo italiano "Corriere dello Sport", o atacante disse que "70% de meus projetos foram concretizados, mas ainda espero jogar no novo estádio e chegar aos 40 anos vestindo esta camisa".

Além disso, o atacante negou a ideia que há muito tempo é especulada por parte da imprensa de seu país, que afirma que poderia se transferir para os Estados Unidos, e afirmou que está bem e deseja continuar no clube, apesar de que ser consciente que em "X anos chegará o fim" de sua carreira, "mas X não é junho (do ano que vem)", garantiu.

"Veremos o que vai acontecer amanhã, veremos como vou me sentir fisicamente, veremos outras muitas coisas. Sou como a Juventus: não imponho limites, menos ainda a mim mesmo".

Aos 36 anos, Del Piero disputa sua 18ª temporada pelo clube, sem estipular nenhum objetivo concreto, mas com a esperança de que a equipe se ajeite rapidamente após as várias saídas e chegadas de jogadores antes do início da atual temporada europeia.

"Começou um novo período, a Juventus mudou tudo: jogadores, dirigentes, equipe técnica e também os médicos. Estamos trabalhando para consolidar os alicerces da nova construção", resumiu.

domingo, 19 de setembro de 2010

Aplaudido no fim do jogo, Felipe Melo vê novo momento na relação com torcida da Juve




por ESPN.com.br com agências

Muito criticado por seu mau comportamento dentro de campo, o volante brasileiro Felipe Melo está comemorando a boa relação que vem tendo na temporada com o torcedor da Juventus. Na partida deste domingo, quando a equipe derrotou a Udinese fora de casa, por 4 a 0, o jogador deixou o campo aplaudido e recebeu o carinho do torcedor.

“Foi nossa primeira vitória no Italiano, mas mesmo na derrota e nos últimos dois empates o torcedor me aplaudiu. Fiquei muito aliviado quando isso aconteceu na nossa estreia na competição, quando perdemos fora de casa, para o Bari, por 1 a 0. Foi a primeira vez em quase um ano de clube que saí de campo aplaudido pela minha torcida”, contou Felipe Melo para, em seguida, desabafar.

O jogador atribuiu a mudança de postura do time, em relação à temporada passada, ao técnico Luigi Del Neri e a chegada de novos reforços.

“O treinador tem passado muita confiança ao grupo e ganhamos reforços importantes. Apesar da posição na tabela ainda ser incômoda, nossa mudança de postura foi significativa e faremos um Italiano bem diferente nesta temporada”, disse o volante.

Juventus consegue primeira vitória no Italiano

por ESPN.com.br com Agência GE

A Juventus finalmente conseguiu vencer seu primeiro jogo no Campeonato Italiano. Depois de dois jogos sem vitória, a Juve goleou a Udinese por 4 a 0, com gols de Bonucci, Quagliarella, Marchisio e Iaquinta.

Jogando bem, a Juventus conseguiu construir seu resultado ainda na primeira etapa, marcando logo aos 18 minutos com Bonucci. Poucos minutos depois, Quagliarella ampliou e o domínio ficou completo aos 43 minutos do primeiro tempo, quando Marchisio fez o terceiro. Já no segundo tempo, Iaquinta marcou o quarto da equipe bianconera.

Confira abaixo os gols da Juve:



Outros resultados da rodada:

Fiorentina 1 - 2 Lazio
Milan 1 - 1 Catania
Bari 0 - 0 Cagliari
AS Roma 2 - 2 Bologna
Cesena 1 - 0 Lecce
Chievo 0 - 1 Brescia
Parma 1 - 1 Genoa
Palermo 1 - 2 Inter Milan
Sampdoria 1 - 2 Napoli






















































































































































































sábado, 18 de setembro de 2010

3ª rodada- Juventus encara a Udinese fora de casa


Depois de dois empates jogando em casa, um pelo campeonato italiano e outro pela Liga Europa a Juventus vai à Udine encarar o time da Udinese. A torcida bianconera está na espera da primeira vitória no campeonato italiano e espera que ela venha nessa 3ª rodada. A Udinese também não está em um bom início de campeonato, a equipe ocupa o último lugar na classificação do italiano com nenhum ponto, e é a única equipe que ainda não pontuou.

Neste sábado o técnico Luigi Del Neri anunciou a lista dos jogadores relacionados para o confronto, a Juve não tem nenhum jogador suspenso, só ficaram de fora os jogadores machucados, o destaque é para a volta de Amauri.

Lista dos relacionados:

2 Motta
3 Chiellini
4 Felipe Melo
5 Sissoko
8 Marchisio
9 Iaquinta
10 Del Piero
11 Amauri
13 Manninger
14 Aquilani
18 Quagliarella
19 Bonucci
20 Lanzafame
21 Grygera
23 Pepe
26 Rinaudo
27 Krasic
30 Storari
31 Costantino
33 Legrottaglie
34 Ferrero

Últimos confrontos

Serie A 32ª Rodada 2009/2010 : Udinese 3x0 Juventus
Aléxis Sanchez
Simone Pepe
Antonio Di Natale

Serie A 13ª Rodada 2009/2010 : Juventus 1x0 Udinese
Fabio Grosso

Serie A 21ª Rodada 2008/2009 : Udinese 2x1 Juventus
Fabio Quagliarella
Antonio Di Natale
Vincenzo Iaquinta

Serie A 2ª Rodada 2008/2009 : Juventus 1x0 Udinese
Amauri

Serie A 22ª Rodada 2007/2008 : Udinese 1x2 Juventus
Gökhan Inler
Mauro Gérman Camoranesi
Vincenzo Iaquinta

Histórico do Confronto

72 jogos

Juventus : 48 vitórias
Udinese : 10 vitórias
Empates : 14

A Juve entra em campo às 10 horas de Brasília deste domingo no estádio Comunale Friuli, nenhum canal brasileiro anuncia a transmissão desse jogo.


Felipe Melo diz que neste ano quer mostrar que tem cabeça boa


por ESPN.com.br com Agência EFE

Com o início da nova temporada, o volante Felipe Melo diz que neste ano quer mostrar que tem "cabeça boa" e aplacar as críticas sobre não ter alcançado às expectativas na Juventus.

Em entrevista publicada neste sábado pelo jornal italiano "Corriere della Sera", Felipe fala dos desafios que o esperam na equipe, a Juventus de Turim, diante do início da segunda temporada dele no clube depois de ter sido contratado em 2009.

"Acho que a Juventus precisa começar a ganhar algo (títulos). A Liga está difícil, mas é preciso tentar de todas as maneiras", afirma.

"Minhas aptidões técnicas nunca foram colocadas em dúvida, mas foi comentado que eu não tenho a cabeça no lugar. Neste ano quero mostrar a todos que tenho uma boa cabeça", acrescenta.

Felipe garante que está satisfeito com o começo da atual temporada, mas só no nível pessoal.

"Joguei algumas grandes partidas, mas para um clube como a Juventus isto não basta. Quando se começa assim, com orgulho, com vontade, além dos resultados, sinto que algo de bom me espera no futuro", revela o atleta.

Em minha primeira temporada na Juventus "tivemos poucas vitórias, apesar de termos tudo para ter feito bem. Faltou um pouco de sorte e depois entramos todos em um período de confusão: clube, treinador e jogadores", analisa.

Felipe Melo confessou sentir-se "decepcionado" não só pela campanha passada do clube italiano, mas também pela maneira como a seleção brasileira saiu da Copa do Mundo da África do Sul.

O atleta foi expulso no jogo que eliminou a seleção brasileira da Copa depois de uma entrada desleal no holandês Arjen Robben e foi apontado como o vilão da desclassificação.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Juve oferecerá extensão de contrato à Del Piero


Por Salvatore Landolina, de goal.com

Del Piero pode jogar mais uma temporada pela Juventus segundo fontes italianas

A Juventus está pronta para propôr a Alessandro Del Piero uma extensão de contrato.


Informações tinham sugerido que essa seria sua última temporada com o clube. Depois de 17 anos seu futuro seria a Major League Soccer.

Mas o La Stampa afirma que a diretoria da Juventus ficou impressionada com sua performance. E como capitão e líder da equipe, eles gostariam que ele ficasse em pelo menos mais uma temporada.

Luigi Del Neri estava cheio de elogios para o número 10, após seu desempenho heróico contra o Lech Poznan na Liga Europa, sugerindo que há espaço para uma renovação de contrato.

"Ele está bem e gols como este é de sua característica", Del Neri disse à imprensa, referindo-se ao belo gol marcado pelo atacante no empate de ontem.

"Ele joga porque ele é bom, não por qualquer outra razão. Ele tem grande jogo e ele usa isso, independentemente da sua idade que as pessoas tendem a esquecer."

Del Piero: "Nunca vamos desistir"


Por Adam Scime, de goal.com

Logo após o empate com o Lech, Del Piero prometeu a torcida que a Juventus não irá desistir em nenhum momento da temporada.

O atacante da Juventus Alessandro Del Piero está longe de estar satisfeito com o empate em 3-3 contra o Lech Poznan na Liga Europa na quinta-feira, mas acredita que os "bianconeri" vão melhorar durante a temporada.

"Nós não podemos estar satisfeitos após o empate em 3-3 com o Lech Poznan", disse ele ao site oficial do clube.

"Além da decepção, no entanto, temos de dar a interpretação correta do que acontece no campo no momento da temporada. O contexto geral, o caminho de crescimento que temos tido, que não pode ser atrapalhado por um desastroso primeiro tempo."

"A nota positiva foi a atitude que nos permitiu virar o resultado depois de estarmos atrás no placar por 2-0. Como contra a Sampdoria, provamos que nós nunca iremos desistir e temos a capacidade de sair de situações difíceis."

"Um gol logo no início é importante, mas devemos fazer mais. Erros existem e temos de melhorar e não temos a intenção de ignorá-los, e devemos ser críticos com nós mesmos para melhorar."

Del Piero e seus companheiros de equipe enfrentam a Udinese em 19 de setembro na Serie A.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Del Piero sobre a Europa League: "É uma competição difícil"


O ídolo da Juventus Alessandro Del Piero admitiu que a conquista da Europa League será difícil.

A Juve não conseguiu terminar entre os quatro primeiros na Serie A na temporada passada, perdendo um lugar na Liga dos Campeões. Aos comandos de Luigi Del Neri a equipe se classificou para a fase de grupos da Europa League e receberá os campeões poloneses Lech Poznan.

"É uma competição difícil, com muitas equipes de alto nível, como Liverpool e Manchester City'', disse Del Piero, de acordo com ESPNsoccernet." Não vai ser fácil para nenhuma equipe percorrer todo o caminho até a final.''

A Juventus não fez um bom início de temporada, no entanto, uma vez que ainda não venceu nos dois jogos da Serie A. Del Piero acredita que eles devem aprender as lições dos dois jogos de abertura.

"Precisamos ser mais eficientes no ataque e ser mais focados e organizados na defesa. No entanto, penso que demos um passo à frente contra a Sampdoria com relação ao nosso primeiro jogo em Bari."

A Juventus faz sua estreia na fase de grupos hoje contra o Lech Poznan às 14 horas de Brasília, a partida terá transmissão ao vivo para o Brasil no canal ESPNHD.

Mudanças no time titular para a estreia na Europa League


O técnico da Juventus Luigi Del Neri deverá fazer uma série de mudanças na equipe titular para o confronto da Europa League de hoje contra o Lech Poznan.

Segundo informações do Tuttosport, Marco Storari vai dar lugar a Alex Manninger no gol bianconero. Nicola Legrottaglie também é cotadol para fazer sua estreia na temporada.

Mohammend Sissoko, Zdenek Grygera e Davide Lanzafame também também foram relacionados e podem estar na equipe que inicia o jogo. Fabio Quagliarella não pode atuar na competição por questões de regulamento, ele já participou da competição nessa temporada com a sua ex equipe o Napoli. Amauri continua lesionado e não foi relacionado nem para ficar no banco de reservas.

Isso deixa Del Neri, com Alessandro Del Piero e Vincenzo Iaquinta como opções para o ataque, essa deve ser a dupla que iniciará a fase de grupos da Europa League como titulares.



terça-feira, 14 de setembro de 2010

Juventus irá propor extensão de contrato à Marchisio


Por Salvatore Landolina, de goal.com

A Juventus está disposta a iniciar as negociações para renovar o contrato com Claudio Marchisio, numa tentativa de pôr fim às especulações sobre seu futuro.

No mês passado, Marchisio disse que era pessimista sobre a assinatura de um novo acordo, porque o clube ainda não o tinha procurado para negociar um novo contrato.

No entanto,segundo o site Tuttomercatoweb.com a Juventus vai discutir um contrato melhor com o meio-campista.

Seu contrato atual expira em Junho de 2014, mas os "bianconeri" estão ansiosos para chegar a um acordo para garantir o futuro do jogador de 24 anos de idade, para além dessa data, com negociações que devem desenvolver-se entre o clube e o agente do jogador, Carlo Pallavicino.

Giovinco promete comemorar gol contra a Juve


O novo meia do Parma disse que se marcar contra a Juventus irá comemorar o gol.

O jogador que está emprestado ao Parma, que tem o direito de comprar metade do passe do jogador ao término da temporada.

As duas equipes só se encontrarão na 18ª rodada em janeiro de 2011, mas Giovinco já fala sobre o encontro.

"Sim, eu vou comemorar", disse ele a Parma TV.

"Eu lamento pelos torcedores da Juventus, pois eles gostam de mim, mas eu não estava tendo meu trabalho reconhecido pelo clube. Mas isso é coisa minha. Em todo caso, vou comemorar."

O Parma enfrenta o Genoa na próxima rodada do italiano, e o objetivo é ganhar o máximo de pontos.

"O campeonato está muito equilibrado, é um jogo que devemos jogar para ganhar, mas vai ser duro pois o Genoa fez alguns sacrifícios e seus torcedores esperam muito", acrescentou.

"Mas vamos entrar no campo para ganhar, para podermos chegar a 40 pontos o mais rapidamente possível."

Namoro Juve-Cassano Parte II


O atacante da Sampdoria, Antonio Cassano colocou a Juventus na lista dos favoritos ao "Scudetto".

O jogador da seleção italiana diz que os "bianconeri" podem ganhar o título porque o ex-técnico da Sampdoria, Luigi Del Neri, agora é o treinador da Juve.

"Eu já disse antes que a Juventus pode ser considerado um dos favoritos para o" scudetto ", porque eles têm um grande treinador." Cassano disse ao Corriere Dello Sport.

"Quando ele estava na Sampdoria, levou um tempo para nos adaptar. Del Neri pode fazer grandes coisas para o clube, porque ele é um treinador extraordinário, que se prepara muito bem".

O atacante, porém, diz que foi um erro para o gigante de Turim vender Diego ao Wolfsburg.

"Vender Diego foi um grande erro", acrescentou.

Com as declarações de Del Neri no sábado, os elogios de Cassano ao seu ex-treinador e a fúria do presidente da Sampdoria, tudo leva a crer que em janeiro a história que não se concretizou há dois anos atrás terá um final feliz com Cassano finalmente vestindo a camiseta "bianconera".

Outros jogadores especulados pela imprensa italiana que podem chegar à Turim em janeiro são Angelo Palombo, também jogador da Samp, e os meias Montolivo e Gokhan Inler. Inler também interessa à Inter de Milão.

Para deixar a Juve por enquanto só o nome de Sissoko é citado em uma negociaçõa com o Wolfsburg .

Já a chegada de Benzema foi descartada pelo agente do jogador que disse que ele não deixará o Real Madrid em janeiro.

Namoro Juve-Cassano Parte I


O presidente da Sampdoria, Riccardo Garrone, mostrou-se profundamente desagradado com a Juventus em relação às declarações proferidas pelo treinador da Vecchia Signora, Luigi Del Neri, sobre o avançado Antonio Cassano.

Na coletiva de imprensa de antes do encontro de domingo, que acabou com um empate a 3 gols, Del Neri afirmou que poderia treinar Antonio Cassano outra vez, na Juventus ou noutro clube, o que motivou uma reação por parte de Garrone.

"Quero repetir o que já disse no passado. Espero que o Cassano fique em Genova com a Sampdoria", afirmou Garrone ao "Il Secolo XIX".

"Espero que continue aqui até ao final da carreira dele. Acho que ambas as partes querem que isto aconteça. Muitas pessoas dizem que são os jogadores que pressionam os agentes para eles mudarem de clube, mas eu posso dizer que muitas pressões, neste caso da Juventus, têm de parar."


Fonte: record.xl.pt

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Krasic: "Tenho que melhorar"


Por Salvatore Landolina

Milos Krasic está pronto para fazer horas extras em Vinovo para melhorar sua performance com a Juventus.

O meia sérvio fez sua estréia em casa no empate de domingo contra a Sampdoria.

Durante o empate e após, quando Luigi Del Neri, colocou a Juventus fora da corrida ao Scudetto, Krasic foi quase perfeito, mas perdeu chances.

"Estou satisfeito com meu desempenho", disse ele à imprensa.

"Mas eu ainda posso fazer melhor."

"Eu consegui criar algumas jogadas importantes, mas estou apenas 70 por cento da minha capacidade."

"Eu acho que dentro de um ou dois jogos eu posso estar no auge da minha condição física."

"Eu não estou feliz com meu drible. Eu não consegui driblar meu marcador como eu sei e como devo fazer. Esta é a minha especialidade."

Fonte: goal.com

Confiram entrevista de Marotta à radio italiana


No dia após a partida contra a Sampdoria, Giuseppe Marotta conversou por telefone com o programa "Radio Anch'io Sport" , ao vivo na rádio Rai. O diretor geral de esportes tratou de muitos assuntos. Desde a partida contra a Sampdoria ao mercado de transferências, das expectativas da Juventus para a temporada até as primeiras exibições na Serie A. E aqui estão as suas respostas.

Nós somos realistas. "A Juventus vai a campo para ganhar, sempre, e para obter o melhor, mas somos realistas e respeitosos com todos os nossos torcedores. Durante o Verão, realizamos uma grande renovação, não uma revolução. Ontem, no campo, haviam 6 novos jogadores por isso precisamos de tempo. Neste momento, seria utópico fazer previsões."

Quem gasta mais não ganha sempre. "Este verão tivemos que colocar as necessidades esportivas e as necessidades financeiras juntos. Seguimos as orientações do clube, reduzindo a idade média e a folha salarial, de acordo com o fair play financeiro pedido por Platini.
A falta de participação na Liga dos Campeões diminui nossa receita e por isso tivemos poucas possibilidades de contratar grandes estrelas. Mas isso não significa que a Juventus não está em busca a grandes resultados. O axioma "se você gastar mais, ganha mais" não é verdade, neste momento estamos interessados em criar um espírito vencedor no nosso grupo."

Valorizamos nosso plantel. "Ontem vimos Cassano e Palombo em campo, que confirmaram ser jogadores muito importantes e por isso eles são os pivôs da seleção. Mas ambos, tal como Pazzini, são jogadores da Sampdoria e nós não queremos criar problemas. A Juventus também tem recursos internos para serem valorizados. Nível técnico de boa qualidade e na frente temos caras como Iaquinta e Amauri."

Encontrar um equilíbrio defensivo. "Para confirmar que o ataque funciona bem, ontem marcamos três vezes e poderíamos ter marcado mais gols. Infelizmente sofremos três gols, confirmando que é difícil encontrar um equilíbrio defensivo, não para marcar gols."

O campeonato ainda está começando. "Momento difícil para as grandes equipes? A Roma começou da mesma maneira no ano passado e, em seguida, quase ganhou o campeonato. Quando começa o campeonato, as equipes menores sempre jogam à vontade e isso pode causar alguns problemas, graças às suas motivações, vontade de vencer e correr. Mas o campeonato é longo e está só no começo."

domingo, 12 de setembro de 2010

Juventus e Sampdoria empatam em jogo eletrizante


Placar ficou em 3 a 3, com direito a virada e golaço

LANCEPRESS!

A Juventus entrou em campo na esperança de se recuperar da derrota da primeira rodada do Italiano. Porém, Juventus e Sampdoria ficaram no empate de 3 a 3, e a Velha Senhora fez seu primeiro ponto no "Calcio".

Logo no começo da partida, a Sampdoria mostrou que estava em melhor momento. A defesa da Juventus parou e Cassano, referência do time, perdeu um gol fácil. A Juventus apostava nos contra-ataques, como o puxado por Del Piero logo aos oito minutos de jogo, quando o craque limpou três defensores, mas chutou para fora. O jogo seguiu morno até os 35 minutos, quando Cassano rolou da ponta esquerda para Pozzi pegar de primeira da entrada da área e marcar um golaço para a Sampdoria. Indo atrás do resultado, Del Piero mandou de trivela para a área, Krasic escorou e Marschisio, de primera, chutou com violência, aos 42 minutos, para empatar a partida e dar fim ao primeiro tempo.

Na segunda etapa, os dois times voltaram querendo gols. A Juventus foi com tudo e, logo aos 4 minutos, virou. Krasic cruzou, a zaga da Sampdoria quase fez contra e, após defesa espetacular de Curci, Pepe, em cima da linha, empurrou para a rede. Porém, aos 18 minutos, Cassano recebeu belo lançamento de Palombo e deixou o jogo empatado novamente. Três minutos depois, Pepe fez bela jogada pelo lado esquerdo da área, driblou o marcador e chutou. A bola bateu na trave e sobrou limpa para Quagliarella marcar o terceiro da Juventus. A Sampdoria não desistiu e, aos 28 minutos, Pozzi marcou de cabeça seu segundo gol na partida e decretou o empate.

Na terceira rodada do Campeonato Italiano, a Juventus visita a Udinese e a Sampdoria recebe o Napoli.

Em outro jogo importante do dia, a Lazio bateu o Bologna por 3 a 1 com direito a gol de pênalti de Hernanes nos acréscimos.

Confira os outros jogos e resultados da segunda rodada do Campeonato Italiano

11 de setembro (sábado)

Inter de Milão 2 x 1 Udinese
Cagliari 5 x 1 Roma
Cesena 2 x 0 Milan

12 de setembro (domingo)

Brescia 3 x 2 Palermo
Catania 2 x 1 Parma
Genoa 1 x 3 Chievo
Lazio 3 x 1 Bologna
Lecce 1 x 0 Fiorentina
Napoli 2 x 2 Bari

sábado, 11 de setembro de 2010

Del Neri: "Vencer pelos pontos e pela auto-estima"


Esse sábado foi dia de coletiva do técnico Luigi Del Neri em Turim. Antes do jogo contra a Sampdoria o treinador fez comentários sobre o time da Juventus e sobre Antonio Cassano, atacante da Sampdoria.

Del Neri disse que espera que Cassano não esteja nos seus melhores dias para o confronto de amanhã. Ele disse acreditar que foi um bom técnico para Cassano enquanto eles trabalharam juntos na Sampdoria afirmando que Cassano reencontrou o bom futebol, inclusive voltando a seleção italiana. Apesar de alguns desentendimentos entre os dois, Del Neri disse que a relação entre ambos é boa e não descartou a possibilidade de ter Cassano em sua equipe, seja na Juventus ou qualquer outro time. Ele disse "Antonio é o jogador que toda equipe precisa".

Quanto a Juventus, quando questionado sobre a importância de Felipe Melo para o time, Del Neri foi incisivo: ""Melo é realmente importante e pode nos dar esse equilíbrio que nós necessitamos. Tenho confiança nele ". O teinador parece estar indeciso sobre quem escalar ao lado do brasileiro, Aquilani ou Marchisio devem ocupar a posição. Já Sissoko ficará no banco amanhã.

Em relação a formação, Del Neri disse que Iaquinta não estará no time titular por não estar apto a atuar 90 minutos de jogo, ""Iaquinta está disponível, mas não pode jogar os 90 minutos, Alessandro Del Piero e Fabio Quagliarella vão começar. Ainda estou para decidir entre Marcos Motta e Zdenek Grygera."

Quanto a importância do encontro ele disse: "O estádio deve estar lotado amanhã, faltam poucos ingressos serem vendidos para completar a lotação total. Temos que ganhar pontos, e contra a Sampdoria que vem de uma boa temporada e inicia bem a atual a vitória nos dará mais moral. Temos que vencer frente a nossa torcida."

Esses foram os 21 jogadores relacionados pelo técnico para o confronto de amanhã:
2 Motta
3 Chiellini
4 Felipe Melo
5 Sissoko
8 Marchisio
9 Iaquinta
10 Del Piero
13 Manninger
14 Aquilani
17 Traoré
18 Quagliarella
19 Bonucci
20 Lanzafame
21 Grygera
23 Pepe
26 Rinaudo
27 Krasic
29 De Ceglie
30 Storari
31 Costantino
33 Legrottaglie

A Juventus entra em campo amanhã as 10 horas de Brasília, a partida terá transmissão ao vivo para o Brasil pela RedeTV e ESPN.


Juve-Samp na história


Juventus e Sampdoria já jogaram 53 vezes em Turim pelo campeonato italiano. As estatísticas estão a favor dos "bianconeri", que ganhanharam 32 vezes, houveram 17 empates e quatro derrotas. Os placares mais freqüentes são 1-0 e 2-0, resultado que ocorreu sete vezes. A última vitória bianconera foi no ano passado, um retumbante 5-1, ainda no primeiro tempo foi 2-0, graças aos gols de Amauri, que aproveitou um escanteio e, em seguida, abriu o caminho para o gol de Chiellini. No segundo tempo a vitória assumiu proporções com os gols de Camoranesi, novamente Amauri e Trezeguet. O gol da Samp foi marcado por Pazzini quando a Juve já vencia por 4-0. O mesmo placar aconteceu somente uma vez no passado, em 1948-1949. Curiosamente, a seqüência de gols foi idêntica: 2-0 até ao final do primeiro tempo com gols de Boniperti e Muccinelli; segundo tempo novamente Boniperti e Caprile para o 4-0, e finalmente um gol para a Sampdoria marcado por Gei. Muccinelli marcou novamente e deu números finais ao encontro.

Nedved confirma interesse em voltar para a Juve


A Juventus ofereceu um cargo de diretor ao ex-meia

Por Salvatore Landolina

Pavel Nedved declarou seu interesse em retornar a Juventus após ter recebido uma oferta para fazer parte da direção do clube.

O ex-meia pendurou as chuteiras no final da temporada 2008/09 após o jogar pelo clube desde 2001. Ele ainda tem relações estreitas com os diretores e está ansioso para voltar.

"Com ele [Andrea Agnelli] e outros diretores que tenho um excelente relacionamento e encontro-me bem lá", disse Nedved ao Tuttosport.

"Há uma proposta para ajudar a gerir o clube. A Juve foi e sempre será minha história de amor.

Fonte: goal.com

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Bonucci: "Tenham confiança em nós"



A dois dias do jogo contra a Sampdoria a preocupação da equipe é na dupla de ataque do time de Gênova. Leonardo Bonucci foi o convidado de Filo Diretto na Juventus Channel e além das muitas perguntas dos curiosos torcedores, ele também falou da partida: "Cassano e Pazzini estão em grande forma e mostraram isso com a seleção e até mesmo na Champions League. Lamentamos ter começado o campeonato com uma derrota. No ano passado, o Bari começou muito bem obtendo excelentes resultados logo no início da competição." Justificou Bonucci.

A partir do jogo contra a Sampdoria, a Juventus quer começar uma nova sequência no campeonato. É um caminho que é longo, mas que também tem boas perspectivas. O jovem defensor confirmou: "Nesta equipe, há uma grande vontade de fazer bem. Estamos convencidos de que temos um grande potencial, mas é necessário tempo para montar o grupo. Por esta razão, peço aos torcedores que tenham confiança em nós. Objetivos? Tentamos pensar dia a dia sem estabelecer limites."

Depois de muitos elogios pela torcida da Juventus, Bonucci tem ainda uma grande vontade de impressionar, além de confirmar as grandes coisas que fez no últimos meses e não só com a Juventus. "A minha vida mudou completamente nos últimos quatro meses, pela primeira vez na seleção italiana com a Copa do Mundo e, em seguida, a Juventus. Para mim é um motivo para se orgulhar de ser capaz de vestir uma camisa tão prestigiado como a bianconera e por isso agradeço a aqueles que acreditaram em mim e que mostram afeto." Quando comparado com Gaetano Scirea? "Eu não posso ajudar, mas me orgulho disso. Ele era uma parte da história do futebol não só da Juventus. Para alcançar seu nível devo melhorar ainda mais."