sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Agnelli na espera por um titulo


Segundo relatos da Gazzetta dello Sport o presidente Andrea Agnelli está esperançoso essa temporada. Durante um jantar, o presidente falou que a Juve está no caminho certo no desenvolvimento de suas categorias de base, ele ressaltou o "Fair Play" financeiro como prioridade, mas que o mais importante é a conquista de um título na atual temporada. Agnelli acredita que com a conquista de um título a Juventus mostra que está de volta com força total no cenário do futebol mundial.

Agnelli também disse estar desapontado com os jogadores com a eliminação na Liga Europa na semana passada.

Curtas

  • Quagliarella escolhido para a seleção da 15ª rodada.
  • Sissoko é objeto de desejo de Aston Villa, Schalke e Zenit.
  • Bonucci orgulhoso por estar entre os 55 nomes elegíveis ao time do ano da UEFA.
  • Buffon está contente com o desempenho do time no italiano.
  • Lisandro Lopez é o nome da vez para o ataque bianconero.

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Estádio pronto em 3 meses


O CEO da Juve, Jean-Claude Blanc esteve nessa quinta participando de um congresso sobre estádios em uma exposição que tem como tema principal o futebol. Vários dirigentes de times italianos e da federação italiana de futebol também estiveram presentes.

O francês exibiu um vídeo sobre o novo estádio da Juventus e recebeu aplausos da ansiosa torcida bianconera.

Após a apresentação ele falou com o Juventus Channel e disse: "Em três meses as obras de construção serão finalizadas e estamos orgulhosos de anunciar que vamos jogar o próximo campeonato em nossa nova casa". Existem muitas razões de orgulho nesse novo estádio: "o fato de que os bancos estarão dentro das arquibancadas permitiu a construção de um estádio em que os assentos das primeiras fileiras estão apenas 7,5 metros do campo, a visibilidade será muito boa.

Para finalizar ele fez um comentário sobre a presença da Juventus na Exposição Mundial de Futebol: "Tínhamos de estar aqui, em uma exposição tão importante, onde você pode conhecer todo o mundo do futebol italiano".

De Ceglie fala sobre lesão e desempenho da equipe


Se recuperando de uma lesão sofrida no clássico contra o Milan, o lateral bianconero falou hoje com torcedores através da página oficial da Tim no Facebook e também deu entrevista ao Juventus Channel.

Questionado sobre a lesão ele respondeu: "Eu não sei exatamente quando eu estarei de volta, mas tudo está indo bem, até o momento. Estou fazendo fisioterapia aqui em Vinovo e espero estar de volta no final de janeiro ou início de Fevereiro".

Ficar fora é sempre difícil, mas Paolo está contente com os resultados que seus companheiros tem alcançado: "Eu estou sendo um torcedor, assistindo todos os jogos. A equipe está se comportando muito bem, que continue a melhorar e os objetivos começam a ser estabelecidos". Eliminação da Liga Europa? "Lamentamos, porque a Juve sempre tem a vitória como objetivo. Tem sido uma experiência útil de qualquer maneira, mas agora devemos nos concentrar no Campeonato Italiano e na Copa da Itália".

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Notícias do departamento médico

As notícias não são boas para o meia Pepe. O jogador foi poupado dos treinos nesta quarta feira devido a uma forte gripe e é dúvida para o jogo de domingo contra a Lazio.

Já o lateral Zdenek Grygera está totalmente recuperado da lesão sofrida no joelho direito em outubro e está de volta aos treinos com bola. Mas o técnico Luigi del Neri ainda não confirma a volta do tcheco já para o próximo jogo.

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Curtas

  • Del Piero após o empate com o Lech disse que em 18 anos de Juventus nunca jogou em condições climáticas tão adversas como no jogo de quarta.
  • Depois das ótimas exibições nos dois jogos contra a Juventus, o atacante Rudnevs do Lech chamou a atenção dos dirigentes bianconeri e especula-se que a Juve fará uma proposta pelo jogador de 22 anos.
  • O esquecido meio campista Salihamidzic tem atraído interesse do clube alemão Borussia Monchengladbach.
  • Após a eliminação precoce na Liga Europa, os jogadores da Juventus prometem foco total no Campeonato Italiano e estão confiantes na vitória no próximo jogo da competição contra o Catania.

Prandelli: "A Juve tem time para o Scudetto"

Treinador da seleção italiana elogia mudanças na equipe de Turim

Por Maria Fernanda Cavalcanti, goal.com

Apesar de ainda não estar em sua melhor forma, a Juventus vem mostrando progresso desde a chegada de Del Neri no comando da equipe, no início da temporada.

As mudanças no time bianconero já chamam a atenção dos especialistas, como o caso do chefe da Azzurra, Cesare Prandelli, que fez elogios ao time de Turim neste Campeonato Italiano.

"Absolutamente a Juve tem time para o Scudetto. É muito organizada, tem espírito e lutarão até o fim", comentou Prandelli em entrevista coletiva.

Del Neri decepcionado com eliminação


O técnico da Juventus Luigi Del Neri está decepcionado com o empate de 1-1 contra o Lech Poznan, na Polônia.

O empate resultou na eliminação precoce da Juve na Liga Europa.

"Não foi uma partida normal, mas merecemos a vitória", disse Del Neri após a partida. "Nós fizemos tudo que podíamos, mas perdemos cinco ou seis chances na frente do gol".

"Jogamos com muita neve, mas essa não foi a partida que nos custou a nossa passagem à fase de mata-mata".

A gigante de Turim vai agora voltar suas atenções para o Catania na Serie A.