segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Marottadas - 1ª edição

O Messias do mercado da bola

O novo post de especulações não poderia deixar de homenagear outro, que não Giuseppe Marotta, o responsável pelas negociações na Velha Senhora.

A janela de transferências da Serie A abre no dia 3 de janeiro e fechará no dia 31 de janeiro às 23h horas no horário italiano, 20h no relógio de Brasília.

Direto ao ponto, essas são as principais especulações de momento na Juventus:

> Juventus busca o sucessor de Buffon e Ter Stegen é o nome da vez. Segundo o Tuttosport, já tem proposta da Juve de 12 milhões e o plano da Vecchia é deixar o jovem goleiro por mais um ano na Alemanha. Barcelona também está entre os interessados.

> Nainggolan, que por alguns dias foi descartado na Juventus, atrai interesse de Roma e Milan, mas parece que a Velha Senhora ainda não desistiu do negócio.

> Marotta esteve em Londres recentemente, se especula Quagliarella ou Vucinic no Tottenham e Lamela  na Juve.

> Quagliarella, Giovinco e Vucinic, um deles deverá sair em janeiro, ou até dois.

> Por Nani a Juve oferece 10 milhões, o United pede 21. Vucinic pode ser envolvido.

> Giaccherini foi especulado, Juve pode tentar o retorno do talismã por empréstimo junto ao Sunderland.

> Quase certo para julho à custo-zero é Jeremy Menez do PSG. Há possibilidade da Juve tentar a liberação para janeiro.

> A janela de transferências do inverno europeu nem começou e já se especula para a janela de transferências do verão: Morata, De Bruyne e Ocampos são os alvos. Juve deverá ter entre 30-35 milhões de euros para se reforçar em julho.

> Napoli e Roma estão sondando Caceres, mas a Juve não está disposta a negociar.

> Peluso é pauta no Sassuolo, Livorno e Genoa. Pode servir de contrapartida pela metade de Berardi que ainda pertence aos neroverdi.

> De Ceglie está na lista da Sampdoria, que tem metade do passe de Biabiany, tudo pode acontecer.

> Padoin também está na lista dos negociáveis de Beppe Marotta.

É tudo especulação!

O dia em Vinovo: o retorno de Conte, a ausência de Carlitos e mais

Pirlo pode estar em campo já contra a Roma

O elenco da Juventus voltou aos trabalhos ontem, em sessão dupla de treinos comandada por Angelo Alessio, pois Antonio Conte ainda não havia retornado de Dubai, onde foi premiado como melhor técnico do ano de 2013.

Nesta segunda-feira mais um dia de trabalhos em dois turnos. Os bianconeri fizeram trabalhos técnicos e físicos sob o comando de Antonio Conte, visando o retorno da Serie A após o recesso natalino.

Também de volta
Caceres e Isla estavam na América do Sul e se reintegraram ao time hoje.

Problemas familiares
Sob a justificativa de problemas familiares Carlitos Tevez ainda não retornou de Buenos Aires. A esposa de Tevez está esperando um filho e foi internada hoje. Em Vinovo se espera o retorno de Tevez amanhã.

Sem descanso
Mesmo na véspera de ano novo a Juve não vai parar os trabalhos para o grande jogo de domingo contra a Roma. Jogadores treinarão amanhã pela manhã.

Gripado
Vucinic foi poupado dos treinamentos pois voltou das festas de Natal com um resfriado.

Surpresa tática
Contra a Roma Conte pensa em um 4-3-3 com Asa-Licht nas laterais, Marchisio no ataque e Pirlo de volta ao time após a lesão.

Só em fevereiro
Pepe deve ficar mais um mês de fora para recuperar 100% de forma física.

Conte é o técnico do ano de 2013


Antonio Conte foi nomeado técnico do ano no Dubai Globe Soccer Awards.

O técnico da Velha Senhora derrotou Rafa Benitez do Napoli e Jurgen Klopp pelo título na oitava edição da conferência internacional de esportes de Dubai.

"Essa honraria me enche de orgulho e acima de tudo agradeço meus jogadores por ajudarem a conseguir esse prêmio."

Conte recebeu o prêmio em Dubai no evento que também contou com a presença dos técnicos do Bayern de Munique Guardiola e da seleção russa Fabio Capello.

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

"A partida dos 7 calafrios" - O futebol como deve ser



Na última quarta-feira a Juventus recebeu a visita do Avellino para partida válida pelas oitavas de final da Copa da Itália. Em campo a Velha Senhora cumpriu seu papel e eliminou o Avellino facilmente jogando com um time de reservas. 

Fora dele se viu uma relação incomum entre as torcidas adversárias. Torcedores de Juve e Avellino confraternizaram o encontro entre os clubes de forma amigável, como deve ser. Ao final da partida os jogadores da Juve saudaram a torcida do Avellino presente no estádio e alguns deles atiraram suas camisas para a torcida adversária.

Segue o relato de um torcedor do Avellino.

Por onde começo... mmm deixe me ver... a partida dos 7 calafrios...

- Chego a Turim e vejo caminharem, conversarem e seguirem para o estádio todos juntos Avellinesi e Juventini.
- Entro no estádio e a curva da Juve começa a cantar "voltem para a Serie A..." (primeiro calafrio)
- Quando a nossa torcida começa a coreografia com os cachecóis todo o estádio fica em pé e aplaude. (segundo calafrio)
- A torcida da Juve começa a entoar um "Avellino olê" (terceiro calafrio)

Nenhum "merda" foi dito ao nosso goleiro (único time na Itália e Europa a não ter sofrido com esse grito)
Somos o único time na Itália que os Juventini cantaram a nosso favor.

- Termina a partida e várias pessoas vieram ao nosso encontro para trocar cachecóis.
- Saio do estádio e vejo muitos Juventinos se aproximando os avellinesi para pedir os cachecóis. (quarto calafrio)
- Caminho passando pelas lojas que vendem produtos da Juventus e os vendedores dizem "esperamos de coração que vocês voltem em breve para a Serie A." (quinto calafrio)
- Volto para casa e leio elogios para a nossa torcida que vieram de todas as partes, da Rai até outras torcidas, também de Salerno e Bari. (sexto calafrio)
- Revejo em vídeo nossa coreografia com os cachecóis (sétimo calafrio)

E fecho com uma frase de um bianconero...
"A um certo ponto vendo aquele espetáculo o resultado não me interessava mais."

Pepe: "O pesadelo finalmente acabou"


Simone Pepe disse que seu pesadelo acabou após seu retorno a um jogo na última quarta-feira.

O versátil ponta entrou em campo como substituto na vitória da Velha Senhora por 3-0 sobre o Avellino, 396 dias após seu último jogo, contra a Lazio em novembro de 2012.

"Foi um longo caminho para o retorno, mas sinto que o pesadelo finalmente acabou," disse Pepe.

"Preciso trabalhar para recuperar completamente a forma física e alcançar o mesmo nível dos meus companheiros de equipe."

"Não me emociono facilmente, mas admito que me emocionei ao ouvir a torcida essa noite. Preciso agradecer os torcedores, assim como minha família e companheiros de equipe, pelo apoio."

Pepe foi um jogador chave na conquista do primeiro Scudetto sob o comando de Antonio Conte e espera novamente dar sua contribuição. Seu retorno a completa forma física, esperado que aconteça em fevereiro próximo, pode significar maior variação tática na Juventus, já que Conte citou várias vezes a ausência do camisa 7 como motivo para não usar com mais frequência o sistema 4-3-3.

"Acho que o time evoluiu desde quando joguei pela última vez, especialmente do ponto de vista psicológico."

"Há um longo caminho a percorrer, mas acho que podemos ter uma temporada satisfatória. A Juventus tem tudo para fazer isso acontecer."

Juventus atropela Avellino e avança para as quartas da Copa da Itália

Por ESPN.com.br

 
A Juventus não deu nem chances para o Avellino. Dentro de seu estádio, diante de sua torcida, o time de Turim venceu por 3 a 0 e garantiu a vaga nas quartas de final da Copa da Itália. Os jogos para definir os outros clubes que vão para a próxima fase serão apenas em janeiro, nos dias 8, 9, 14 e 15 de janeiro.

Apenas com os reservas em campo, os donos da casa decidiram a partida ainda no primeiro tempo. Os gols saíram aos 7 minutos, com Giovinco, aos 17 dos pés de Cáceres e Quagliarella fechou o placar, aos 35.

O Avellino, equipe da segunda divisão, não chegava a uma fase de oitavas de final na competição desde 1988, há 26 anos. 

Pelo Campeonato Italiano, a Juve tem jogo no domingo, contra o Atalanta, fora de casa. A equipe de Tevez lidera a tabela da competição, com 43 pontos, cinco a mais do que a Roma, em segundo lugar. 

Veja os confrontos que vão definir as quartas de final:

Catania x Siena
Milan x Spezia
Udinese x Internazionale
Fiorentina x Chievo
Lazio x Parma
Napoli x Atalanta
Roma x Sampdoria (define o adversário da Juve)

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Tevez pessimista sobre vinda ao Brasil

Carlitos merece a seleção argentina!

Com 10 gols nas 16 primeiras rodadas da Serie A, Carlos Tevez não acredita que tenha possibilidades de ser chamado pelo técnico da Argentina, Alejandro Sabella, para estar na Copa do Mundo no Brasil em 2014.
 
"Não acredito que os meus gols convençam Sabella a levar-me ao Mundial. Vou continuar a dar o meu melhor e só penso em ganhar o título com a Juventus", afirmou Tevez, citado pelo jornal italiano Tuttosport."

Torcida e imprensa argentina clamam por Tevez na seleção argentina, mas ele nunca foi chamado à seleção desde que Alejandro Sabella foi escolhido como técnico, em agosto de 2011.

Juve estreia na Copa da Itália com reservas


A Juventus entrará em campo hoje na partida única de oitavas de final contra o Avellino com um time completamente formado por reservas. Antonio Conte dará chance para jogadores que foram pouco utilizados na temporada até o momento, inclusive para o goleiro reserva Storari.

O Avellino ocupa atualmente a quinta posição na classificação da Serie B. A última vez que Juve e Avellino se encontraram foi em 1995, vitória da Juve por 5-1 com Antonio Conte em campo.

A ordem foi dada em Turim e o objetivo é vencer as três competições que restaram após a eliminação da Champions. A última vez que a Juve venceu a Copa da Itália foi em 1995. A Velha Senhora é a maior vencedora do torneio ao lado da Roma com nove conquistas cada, existe uma lenda* de que quem vencer pela décima vez deverá bordar uma estrela de prata no uniforme. A batalha pela estrela de prata pode acontecer já nas quartas de final, pois o vencedor de Juventus x Avellino encontra o vencedor de Roma x Sampdoria.

Foram postos à venda 15 mil ingressos a preços entre 5 e 10 euros, todos foram vendidos. Mas o Juventus Stadium não deverá estar lotado, pois geralmente os detentores de carnês para a temporada não vão aos jogos contra adversários mais fracos da Copa.

Prováveis titulares no 3-5-2: Storari; Caceres, Ogbonna, Peluso; Motta, Isla, Marchisio, Padoin, De Ceglie; Quagliarella, Giovinco.

A bola rola às 18h de Brasília, transmissão para o Brasil será feita pelo Portal Terra.

Os outros jogos das oitavas da Copa da Itália serão em janeiro:

Fiorentina-Chievo (8 de janeiro)
Roma-Sampdoria (9 de janeiro)
Udinese-Inter (9 de janeiro)
Lazio-Parma (14 de janeiro)
Catania-Siena (15 de janeiro)
Milan-Spezia (15 de janeiro)
Napoli-Atalanta (15 de janeiro)

* Não existe nenhuma regra no futebol italiano quanto à estrela de prata, assim também era quando a Juve decidiu bordar sua primeira estrela dourada após a conquista de 10 scudetti. A imprensa e os torcedores italianos é que dizem que o clube que acumular 10 conquistas da Copa da Itália bordará uma estrela de prata.

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Marotta tranquiliza a torcida, Pirlo e Pogba renovarão


Logo após a eliminação da Juve na Champions League vários boatos surgiram sobre uma possível saída de jogadores importantes da Velha Senhora. Entre eles, Pirlo em última temporada de contrato e Pogba, visado por vários grandes da Europa. O PSG parece ser um dos maiores interessados em contar com Pogba já em janeiro e a imprensa europeia fala em proposta de 40 milhões de euros pelo jovem francês.

Contudo, o diretor geral Giuseppe Marotta tranquilizou a torcida bianconera em entrevista à radio Rai Sport. Palavras de Marotta: "Essas negociações não se definirão antes do Natal, mas é uma situação confortável. Há uma maravilhosa relação entre nós e os jogadores. Eles consideram a Juventus sua casa, o seu habitat natural e dificilmente conseguem propostas melhores para mudar. Eu acho que em breve vamos resolver a situação."

VÍDEO Natal bianconero

Pelo seu canal oficial no Youtube a Juve lançou sua mensagem de natal para os fãs do mundo inteiro. 

O desenho animado conta com a participação de todos os jogadores desejando feliz natal e próspero ano novo na sua língua mãe, inclusive com o terceiro goleiro Rubinho falando em português.

Confira:



A jornada para Turim passa pela Turquia, de novo


Na última segunda-feira a UEFA sorteou os confrontos da fase 16avos de final da Europa League. Por ironia do destino, o primeiro adversário da Juve na competição é da Turquia, onde a Velha Senhora foi eliminada na fase de grupos da Champions League.

Não foi uma simples eliminação. Os problemas de bastidores causados pela nevasca em Istambul geraram uma animosidade entre Juve e turcos. Pavel Nedved, ex jogador e hoje diretor da Velha Senhora que foi representando o clube no evento de sorteio em Nyon, Suíça, afirmou que diante dos recentes acontecimentos preferia ter evitado uma volta tão cedo à Turquia.

Juventus e Trabzonspor decidirão uma das vagas nas oitavas de final da Europa League em jogos de ida e volta. O primeiro jogo acontece em Turim em 20 de fevereiro e o jogo de volta será sete dias após em Trabzon.

Se a Europa League não tem atrativos suficientes para os grandes clubes da Europa a ponto de alguns jogarem com times mistos a competição, essa temporada para a Juve será diferente. A decisão da segunda competição mais importante do continente europeu acontecerá em Turim, no Juventus Stadium. Pela primeira vez, desde que passou a ser decidida em jogo único, a Europa League será decidida na Itália. A velha bota já sediou oito decisões da Champions League, sempre em Roma ou Milão.

Outros três clubes italianos estão na disputa e decidir a Europa League no seu país também aparece como grande objetivo para Napoli, Fiorentina e Lazio. A Fiorentina, único clube a derrotar a Juve na Serie A na atual temporada, pode aparecer no caminho de Conte e seus comandados nas oitavas de final caso a Juve elimine o Trabzonspor e a viola vença seu duelo contra o Esbjerg da Dinamarca. Novo sorteio decidirá o caminho a partir das quartas.

A Juventus conta com três conquistas da Europa League no seu currículo e vencer a competição jogando em casa será uma boa recompensa após a trágica e, fora do roteiro, eliminação da Champions League.

Todos os confrontos:

Dnipro v Tottenham
Real Betis v Rubin Kazan
Swansea v Napoli
Juventus v Trabzonspor
Maribor v Sevilla
Plzen v Shakhtar Donetsk
Chornomorets Odesa v Lyon
Lazio v Ludogorets
Esbjerg v Fiorentina
Ajax v Salzburg
M Tel Aviv v Basel
Porto v Eintracht Frankfurt
Anji v Genk
Dynamo Kiev v Valencia
PAOK v Benfica
Liberec v AZ
 
Oitavas de final:

Liberec ou AZ v Anji ou Genk
Lazio ou Ludogorets v Dynamo Kiev ou Valencia
Porto ou Eintracht Frankfurt v Swansea ou Napoli
Chornomorets Odesa ou Lyon v Plzen ou Shakhtar Donetsk
Maribor ou Sevilla v Real Betis ou Rubin Kazan
Dnipro ou Tottenham v PAOK ou Benfica
M Tel Aviv ou Basel v Ajax ou Salzburg
Juventus ou Trabzonspor v Esbjerg ou Fiorentina


sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

O dia em Vinovo: Juve se prepara para o Sassuolo e boa notícia do DM


Após o desastre do meio de semana a Velha Senhora junta os cacos para seguir reinando no território italiano. No próximo domingo a Juve recebe o Sassuolo pela 16ª rodada da Serie A.

Inicialmente o jogo estava previsto para acontecer amanhã, mas os imprevistos na Turquia forçaram o adiamento para domingo (15) às 15h30 horário de Brasília.

Para o duelo do final de semana Conte não poderá contar com Marchisio suspenso. A opção para substituir o principino no meio será deslocar Asamoah da ala para o centro do meio campo. Para a vaga de Asamoah na esquerda De Ceglie e Caceres são os mais cotados. No ataque Quagliarella deverá ganhar uma chance entre os titulares para Conte poupar um entre Llorente ou Tevez. Isla e Ogbonna também poderão ter chances no time titular.

Pelo Twitter a boa notícia

A boa notícia da trágica semana é que Simone Pepe estará de volta aos gramados no final de semana. O camisa 7 avisou pelo Twitter que participará do jogo Juventus x Sampdoria pelo campionato primavera

Não vai mais

Estava agendado para essa partida a visita do lendário David Trezeguet ao Juventus Stadium, porém uma mudança no calendário do futebol argentino impossibilitou a ida de Trezeguet para Turim. A visita deverá acontecer em 5 de janeiro, o primeiro jogo da Juve em 2014, o adversário será a Roma.

Cordialidade

Andrea Agnelli enviou um SMS para Adriano Galliani parabenizando o Milan por avançar de fase na Champions League.

Janeiro está chegando

Ibarbo e Pazzini são apontados como opções caso Vucinic deixe a Juve em janeiro. Biabiany segue sendo especulado, assim como Gilardino, que seria para junho. Na lista dos negociáveis estão Isla e Peluso.

Agnelli dá a ordem em Vinovo


O Presidente Andrea Agnelli esteve no Juventus Center em Vinovo no dia seguinte à eliminação na Champions League para acompanhar os trabalhos dos jogadores da Velha Senhora.

Agnelli disse que a Juventus agora deve vencer tudo o que sobrou. O Presidente encorajou o time e pediu que a Copa da Itália e Europa League não sejam considerados incômodos. 

As declarações de Agnelli reforçam o desejo geral após a frustrante eliminação na fase de grupos da Champions, vencer a Europa League jogando em casa e terminar a temporada de cabeça erguida.

Andiamo!

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

O bom momento de Buffon


Momento de ouro para Gianluigi Buffon. O goleiro da Juventus foi protagonista, junto com Llorente, da vitória sofrida contra a Udinese no último final de semana, o que possibilitou o time de Conte ficar 3 pontos a frente da vice-lider Roma. Não bastasse, Buffon ainda completou sua sexta partida consecutiva sem sofrer gols na Serie A, atingindo a marca de 550 minutos sem buscar a bola no fundo do gol.

Para coroar o bom momento, a FIFA começou a anunciar ontem a lista dos jogadores do All Star 2013, a seleção do ano. E no gol, Buffon é um dos candidatos, junto com Valdés, Cech, Neuer e Casillas. 

Nos próximos dias serão conhecidos os candidatos das outras posições. O resultado final sai no dia 14 de Janeiro, em Zurique, durante a cerimonia de entrega da Bola de Ouro 2013.   

Vidal até 2017

Para toda a Vidal, é o trocadilho do Tuttosport

"A Senhora e o Guerreiro seguem juntos", foi assim que a Juventus anunciou a renovação de contrato de Arturo Vidal.

O novo vínculo de Vidal com a Juventus vai até 2017, com opção de extensão por mais uma temporada. A nota oficial da Juve não informa valores, mas especula-se que Vidal passará a receber 5.5 milhões de euros por temporada, passando a figurar entre os maiores salários do futebol italiano.

Desde que chegou a Juventus em julho de 2011, Vidal já participou de 100 jogos e marcou 32 gols, o artilheiro da era Antonio Conte.

O próximo a renovar contrato com a Juve deverá ser Paul Pogba.

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Pirlo não joga mais em 2013

Pirlo não estará em campo no jogo decisivo da UCL contra o Galatasaray

A Juve não conta mais com Pirlo para o ano de 2013.

O meia teve que ser substituído logo aos 15 minutos de jogo contra a Udinese passou por avaliação médica na tarde desta segunda-feira onde foi constatada uma lesão de 2º grau no ligamento colateral do joelho direito de Andrea Pirlo.

A nota oficial da Juventus não fala o tempo de recuperação da lesão, mas é certo que para esse tipo de problema os jogadores passam em média dois meses fora de combate. O Tuttosport dá uma previsão otimista de 40 dias sem Pirlo.

Llorente e a "sorte de campeão"


Um dos grandes clichês do futebol é a famosa "sorte de campeão". Mas nada, que não esse termo, explica a vitória da Juventus ontém sobre a Udinese.

O ambiente era incomum no Juventus Stadium. Punida por cantos discriminatórios no jogo contra o Napoli, os dois setores atrás do gol deveriam estar fechados, mas com autorização da Lega Calcio a Juve ocupou as arquibancadas com cerca de 12 mil crianças. As crianças convidadas pela Juventus tiveram recepção especial no estádio com atividades recreativas antes do jogo, entre elas trabalho de conscientização contra o racismo, receberam brindes do clube e alimentação.

Em campo o que se viu foi um jogo de muito equilíbrio e a Juventus sofrendo com a capacidade técnica dos seus alas. Padoin e De Ceglie foram os escalados e mais uma vez mostraram que só servem para compor elenco. No lado da Udinese uma constante das última temporadas, um time que joga para Di Natale.

Buffon e Di Natale travaram um duelo a parte. Buffon, há 550 minutos sem sofrer gol na Serie A, garantiu mais um jogo sem sofrer gols com ótimas defesas e Di Natale sempre levou perigo a meta da Velha Senhora e deu trabalho para Bonucci.

Quando todos já se conformavam com o 0-0 Marchisio levantou a bola na área, Llorente de cabeça ajeitou para Lichtsteiner que colocou novamente na cabeça de Llorente que completou para o fundo do gol aos 91 minutos de jogo. Era o gol da vitória bianconera. 

A Juve contou mais com a sorte do que com sua capacidade para vencer o jogo, o empate teria sido um resultado justo. O gol de Llorente nos acréscimos para selar a vitória deverá ser lembrado ao final da temporada entre os pontos decisivos do título bianconero que se encaminha.

Com a vitória a Juventus mantém 100% de aproveitamento nos jogos em casa e abre três pontos de vantagem na liderança. A vice-líder Roma escapou da primeira derrota na temporada também nos minutos finais contra a Atalanta, o gol de empate veio nos acréscimos.

Na próxima rodada a Juve viaja até Bolonha onde enfrenta o Bologna na sexta-feira.

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Vidal faz três, Juventus vence a primeira e decide classificação na Turquia

Por ESPN.com.br

Foi a primeira tripletta da carreira de Vidal

A ‘lei do ex' é infalível. 11 minutos do segundo tempo, cruzamento vindo da direita, confusão na área e, dentre todos os atletas, a bola sobra para o sueco Olof Mellberg, que vira com estilo e deixa tudo igual em Turim.

1 a 1 e a primeira vitória da Juventus nesta temporada na Uefa Champions League, contra o Copenhagen, escapando.

O drama dos italianos, no final das contas, não durou mais do que cinco minutos. O mesmo Mellberg, que balançou as redes e não comemorou em respeito à passagem de um ano pela Velha Senhora, vacilou na marcação e derrubou Fernando Llorente para conceder um novo pênalti para os donos da casa. O segundo batido pelo chileno Vidal. Mais uma vez convertido. Ao final, o time comandado por Antonio Conte venceu por 3 a 1 com outro marcado pelo meio-campista nesta quarta-feira e respira no Grupo B.

A briga pela segunda posição da chave ficará para a última rodada. O Real Madrid goleou o Galatasaray por 4 a 1, chegou a 13 pontos e não pode mais ser alcançado na liderança. Na sequência, vem a Juve com seis, acompanhada pelos turcos e dinamarqueses, que possuem quatro.

Brilhou em Turim a dupla Pogba e Vidal. Os dois conduziram a equipe à vitória depois de uma etapa inicial fraca, em que as tentativas de chegar ao ataque esbarravam quase todas elas na parede montada pelo Copenhagen na frente de sua defesa.

Foi preciso uma falha bizarra de Lars Jacobsen para a Juventus abrir o placar em corte com o braço do defensor em cruzamento de Pirlo. A partir daí, o jogo ficou mais aberto e as chances surgiram com mais naturalidade. O time contou com o apoio de seus ultras, que haviam ameaçado boicotá-lo no confronto pela Champions após o fechamento de seu setor e foram demovidos da ideia por um apelo do técnico Conte.

A Juventus ameniza, assim, a sua pior arrancada no torneio continental e assegura o primeiro triunfo. O resultado vem depois de o clube ter reagido também na Série A, com cinco vitórias e a liderança ‘roubada' no fim de semana passado, diante do Livorno.

Antes da partida, em confronto entre os torcedores, um torcedor do Copenhagen foi ferido com um corte na região do estômago.

Na próxima rodada, no dia 10 de dezembro, a Juventus visita o Galatasaray em Istambul e precisa segurar Felipe Melo e companhia para garantir a passagem para as oitavas de final. Ainda na briga, o Copenhagen recebe o Real Madrid.

O jogo da temporada

 A Juventus recebe hoje o Copenhagen pela 5ª rodada da fase de grupos da UEFA Champions League. O adversário não justifica o título do post, mas a situação da Velha Senhora na competição sim. A Juve entrará em campo com a obrigação de vencer se quiser continuar sonhando com a Champions League.

A Juve se encontra na última posição do grupo B com 3 pontos, a sua frente estão Real Madrid já classificado com 10 pontos, Galatasaray e Copenhagen com 4 pontos cada.

Na coletiva de véspera do jogo, Conte declarou que será um jogo difícil e crucial, e que a Juventus tem que vencer a qualquer custo.

Para isso Conte deverá mandar a campo o time no 3-5-2 com: Buffon; Bonucci, Ogbonna, Chiellini; Caceres, Vidal, Pirlo, Pogba, Asamoah; Tevez e Llorente.

Todas as esperanças são creditadas na dupla de ataque bianconera que parece ter desencantado. Depois de duas temporadas seguidas sofrendo no setor ofensivo, Conte finalmente parece ter achado a dupla perfeita. Vidal deverá ter cuidado, se tomar um cartão amarelo fica suspenso para o último jogo da fase, contra o Galatasaray na Turquia.

O Copenhagen sonha com um milagre, vencer a Juventus em Turim e um resultado favorável com o Real Madrid jogando em casa não é uma tarefa fácil. Os dinamarqueses já jogaram duas vezes no território italiano por competições europeias, perderam as duas para Milan e Lazio. Ao final da fase de grupos deverão se dar por satisfeitos com uma vaga na Liga Europa. O que não está no roteiro da Juventus. Mesmo com a final da competição europeia de segundo escalão sendo no Juventus Stadium, seria um pesadelo jogar a metade final da temporada com esse objetivo.

Um empate hoje não significa eliminação caso o Galatasaray não vença o Real Madrid no Bernabeu, mas complicaria muito a situação da Juve que teria que conquistar sua primeira vitória na Champions League dessa temporada na última rodada, fora de casa e contra o Galatasaray jogando por um empate. 

Por isso, mais do que nunca, hoje para a Juventus vencer não é importante, é a única coisa que conta.


*A bola rola às 17h45 (Brasília) com transmissão para o Brasil do canal exclusivo da operadora SKY Sports+ e pela plataforma de internet WatchESPN.

* Se você não possui acesso a nenhum dos meio citados acima: LINK PARA O JOGO

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Recorde de pontos para Conte

Ainda há quem critique o mister Antonio Conte

A vitória por 2-0 sobre o Livorno no final de semana garantiu o melhor início de Serie A para a Juventus sob o comando de Antonio Conte.

Após 13 jogos, a Velha Senhora somou 29 pontos na primeira temporada de Conte e 32 na última.

A Juve atualmente acumula 34 pontos na classificação, graças a 11 vitórias e um empate.

A única derrota da Juventus na temporada foi para a Fiorentina por 4-2 na 8ª rodada, uma virada depois da Juve estar vencendo por 2-0.

O outro jogo que a Juve perdeu pontos nesta campanha até o momento foi o empate por 1-1 contra a Internazionale na 3ª rodada.

A Juventus está no caminho do tricampeonato sob o comando do seu ex-capitão e meia Antonio Conte.

terça-feira, 19 de novembro de 2013

VÍDEO Na estrada com a Juve

Mais uma ação promocional com jogadores da Juve. Dessa vez foram Buffon, Pogba e Padoin em campanha publicitária da Frecciarossa, companhia italiana de transporte ferroviário.

Ultras bianconeri em greve?


Os ultras da Velha Senhora estão prometendo uma greve, ficar em silêncio no próximo jogo da Champions League contra o Copenhagen.

A torcida que ocupa a Curva Sud do Juventus Stadium planeja a ação para protestar contra os dois jogos de punição recebidos pela Juve de jogar sem a presença da torcida nesse setor.

Os torcedores não ficaram satisfeitos com a posição do clube de aceitar a punição sem recorrer da decisão e ainda condenar a atitude que os torcedores tiveram no jogo contra o Napoli, com cantos de discriminação territorial.

De acordo com o SportMediaset, torcedores da Curva Sud estão ameaçando ficar calados, sem faixas e nem cantos de incentivo ao time durante o jogo inteiro.

O alvo é o jogo da próxima semana contra o Copenhagen, jogo que a Juventus tem obrigação de vencer se quiser a classificação na Champions.

Não será a primeira vez que isso acontece, os ultras bianconeri ficaram em silêncio pelo jogo inteiro no duelo contra o Shakhtar Donetsk na fase de grupos da Champions da temporada passada.

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

VÍDEO Quagliarella pé-de-valsa


O atacante bianconero Fabio Quagliarella mostrou toda sua ginga fora dos campos no último sábado, quando participou da versão italiana do famoso programa Dançando com as Estrelas.

Quagliarella se apresentou ao som de Azzurro, um clássico italiano. Entre os jurados estava Arrigo Sacchi, técnico vice-campeão do mundo em 1994 com a seleção italiana. Outra figura de destaque no programa é o seu apresentador Paolo Belli, que canta a versão original do hino da Velha Senhora.

O atacante da Juve perdeu o duelo para o jogador de rugby Mirco Bergamasca. Que pelo menos o belo par de Quagliarella o sirva de inspiração...

sábado, 16 de novembro de 2013

Por onde anda Stephen Appiah?

Stephen Appiah chegou a Juventus proveniente do Brescia. Na Juve participou das temporadas 2003/04 e 2004/05, tendo se transferido para o Fenerbahçe após sua passagem em bianconero. 

O ganês participou de 58 jogos com a camisa da Velha Senhora e marcou 3 gols. Sua passagem pela Juve lhe rendeu os prêmios de melhor jogador ganês dos anos 2004 e 2005.

Atualmente Appiah defende as cores do clube sérvio
FK Vojvodina.

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Juve goleia em jogo-treino

O Zorro está de volta aos treinos com bola
Os bianconeri trabalham em Turim nessa semana de folga devido aos jogos internacionais. A Velha Senhora recebeu a equipe de Asti, que disputa a Serie D, para um jogo-treino nesta quinta-feira.

O time de Conte, que contou com vários jogadores da equipe primavera suprindo a ausência dos selecionáveis, venceu por 7-0. Quagliarella e Vucinic marcaram dois gols cada, Giovinco também anotou o seu. Motta e Padoin completaram o marcador.

A Juve volta aos treinos amanhã, com a presença de Arturo Vidal que retorna ao Juventus Center após ser cortado da seleção chilena com problemas musculares na coxa direita.

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Berardi será a primeira contratação para 2014/15, adianta o Tuttosport

Está nascendo uma lenda?
A boa fase vivida por Domenico Berardi no Sassuolo chama atenção da Juventus, que detém metade do passe do jogador em co-propriedade junto com o Sassuolo.

Em entrevista ao diário italiano Tuttosport, o diretor geral da equipe neroverdi Giovanni Rossi disse que as relações entre Sassuolo e Juventus são boas e que não será difícil um acordo para deixar as duas partes felizes.

Segundo o Tuttosport, a intenção da Juventus é deixar o jogador de 20 anos, que já marcou seis gols em oito jogos na temporada, até o final da temporada na equipe do Sassuolo para adquirir experiência e a partir de julho de 2014 contar com Berardi no seu elenco. O diretor geral do Sassuolo confirma a intenção de Paratici e Marotta em contar com Berardi a partir da próxima temporada. 

Giovanni Rossi ainda elogiou dois outros jovens que estão sob regime de co-propriedade entre Juventus e Sassuolo, Luca Marrone e Simone Zaza.

O gol de empate marcado por Berardi contra a Roma no final de semana pelo Sassuolo, pelo visto foi apenas o primeiro de muitos para a Juventus.

Doze bianconeri com suas seleções

Em seu melhor momento desde sua chegada a Juve, Llorente foi chamado para o lugar de Diego Costa

Doze jogadores da Juventus foram chamados para suas respectivas seleções, seja para jogos amistosos ou compromissos válidos pelas eliminatórias para a Copa do Mundo.

São eles:

Martin Caceres
Quarta, 13 de novembro
Jordânia v Uruguai (Repescagem para a Copa do Mundo 1º jogo)
Amman

Quarta, 20 de novembro
Uruguai v Jordânia (Repescagem para a Copa do Mundo 2º jogo)
Montevideo

Paul Pogba
Sexta, 15 de novembro
Ucrânia v França (Repescagem para a Copa do Mundo 1º jogo)
Kiev

Terça, 19 de novembro
França v Ucrânia (Repescagem para a Copa do Mundo º jogo)
Paris

Andrea Barzagli, Leonardo Bonucci, Gigi Buffon, Claudio Marchisio, Angelo Ogbonna, Andrea Pirlo
Sexta, 15 de novembro
Itália v Alemanha (amistoso)
Milão

Segunda, 18 de novembro
Itália v Nigeria (amistoso)
Londres

Mauricio Isla, Arturo Vidal
Sexta, 15 de novembro
Inglaterra v Chile (amistoso)
Londres

Terça, 19 de novembro
Chile v Brasil (amistoso)
Toronto 

Kwadwo Asamoah
Terça, 19 de novembro
Egito v Gana (Eliminatórias da Copa do Mundo 2º jogo)
Cairo 

Fernando Llorente
Sábado, 16 de novembro
Guiné Equatorial v Espanha (amistoso)
Malabo 

Terça, 19 de novembro
África do Sul v Espanha (amistoso)
Johannesburg

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

VÍDEO Tevez vence desafio em ação promocional

Carlitos Tevez levou a melhor em desafio de obstáculos disputado contra seus companheiros de equipe Andrea Barzagli, Fernando Llorente e Fabio Quagliarella.

O desafio faz parte de ação comercial da Bwin, casa de apostas patrocinadora da Juventus.

Confira:


sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Parabéns Juventus!

O histórico banco onde de uma conversa entre amigos surgiu a Juventus

A Velha Senhora comemora hoje o seu 116º aniversário.

Em 1 de novembro de 1897 um grupo de estudantes discutia sobre seu esporte favorito reunidos em um banco na Rua Rei Umberto, uma das mais famosas do centro de Turim.

Eles falavam de um esporte que acabava de ser importado da Inglaterra. Tiveram a ideia de criar um clube, não sabiam da lenda que estavam criando. 

Tanti Auguri, Juve!

Os 21 relacionados para Parma

Quagliarella está de volta

A Juventus divulgou a lista dos convocados para o jogo desse sábado contra o Parma.

Dois destaques na lista, Fabio Quagliarella relacionado voltando de lesão e a ausência de Bonucci, sendo poupado para o jogo de terça-feira contra o Real Madrid pela Champions. Angelo Ogbonna deverá ser o substituto de Bonucci na equipe titular.

Lichtsteiner, Vucinic e Pepe seguem fora, todos por motivo de lesão.

A bola rola para Parma x Juventus às 15h (Brasília) deste sábado com transmissão da RAI e do FOX Sports.

Os relacionados:

1 Buffon, 3 Chiellini, 4 Caceres, 5 Ogbonna, 6 Pogba, 8 Marchisio, 10 Tevez, 11 De Ceglie, 12 Giovinco, 13 Peluso, 14 Llorente, 15 Barzagli, 16 Motta, 20 Padoin, 21 Pirlo, 22 Asamoah, 23 Vidal, 27 Quagliarella, 30 Storari, 33 Isla, 34 Rubinho.

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Juventus goleia e segue na caça à líder


A Juventus derrotou o Catania por 4-0 nesta quarta-feira em partida válida pela 10ª rodada da Serie A.

Antonio Conte mandou a campo uma equipe com algumas alterações da considerada titular. A Juve começou no 3-5-2 com Buffon; Caceres, Bonucci, Chiellini; Isla, Vidal, Pirlo, Marchisio, De Ceglie; Tevez e Llorente.

Vidal abriu o placar aos 27 minutos do primeiro tempo com um chute de fora da área que desviou na defesa do Catania e tirou as chances do goleiro Andujar. Ainda no primeiro tempo Pirlo ampliou a vantagem em magnífica cobrança de falta aos 34 minutos.

No segundo tempo Tevez marcou o terceiro da Velha Senhora após boa jogada de Llorente e logo em seguida saiu de campo substituído por Giovinco que fez seu centésimo jogo com a camisa da Juventus.

Após cobrança de escanteio Giovinco fez jogada na grande área que terminou com Bonucci completando para as redes de Andujar e decretando a goleada bianconera.

Com a vitória a Juve chegou aos 25 pontos na tabela e ao lado do Napoli ocupa a segunda posição. A Roma lidera com 27 pontos e fecha a 10ª rodada amanhã contra o Chievo.

O próximo desafio da Vecchia é o Parma no sábado às 15h (Brasília).

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Juventus e Adidas: negócio fechado!

Nike deixará de vestir a Velha Senhora a partir de 2015.

A Juve anunciou por uma simples nota oficial em seu site o acordo de patrocínio com a Adidas que passará a valer a partir da temporada 2015/16.

A Adidas fornecerá material esportivo para todos os times da Juventus em um contrato de seis anos no valor total de 139,5 milhões de euros. Tal valor não inclui a venda anual de material e prêmios variáveis por resultados esportivos da Juventus.

A empresa alemã também gerenciará as atividades de licenciamento e merchandising para a Juventus por um valor fixo de 6 milhões de euros anuais.

A Juve também se beneficiará de royalties adicionais pelo superamento de certo volume de venda.

O contrato entre Juve e Adidas superará os valores anuais recebidos por Milan (20M) e Internazionale (18M), deixando a Juve com maior arrecadação nessa modalidade de patrocínio com 23 milhões entre as equipes italianas.

A nível europeu, a Juventus passará da décima camisa mais valiosa nesse quesito para a sexta posição.

O atual contrato com a Nike vale até o dia 30 de junho de 2015 e será cumprido.

Conte: "Tive que rir da arbitragem"

Pela primeira vez desde que assumiu a Juve Conte sofre duas derrotas consecutivas

Antonio Conte "teve que rir" das decisões da arbitragem, mas viu a Juventus jogar bem contra o Real Madrid.

O técnico mudou do habitual sistema 3-5-2 para um 4-3-3 com Marchisio na linha da frente, mesmo assim a Juve foi derrotada com Chiellini sendo expulso em uma decisão pra lá de discutível do árbitro alemão Manuel Grafe.

"Juventus mudou, mas para um sistema que o time conhece bem, já havíamos jogado no 4-3-3", disse Conte a Sky Sport Italia.

"Sempre disse que esse time pode jogar no 4-3-3. Usamos Claudio Marchisio no lado direito do ataque e tentamos dar mais solidez a defesa com Martin Caceres, pois sabíamos que o Real seria perigoso nos contra-ataques."

"Acho que o Real teve grandes dificuldades esta noite. Foi um jogo muito duro, mesmo com 10 contra 11 mostramos organização e raça."

"O jogo foi afetado por muitas, muitas decisões duvidosas, como o vermelho mostrado para Chiellini e o pênalti em Arturo."

A TV italiana mostrou que Vidal foi tocado antes de chutar a grama dentro da área madridista. 

"Absolutamente não foi uma cotovelada, mas tenho que rir, porque se aquilo é considerado 'chance clara de gol' então todas são... Prefiro uma decisão errada contra nós e uma boa apresentação do que um erro a nosso favor e uma exibição ruim, isso mostrou uma melhora no time. Hoje vimos uma boa Juventus contra um dos favoritos ao título."

"Esta noite esse time provou que pode encarar os grandes com ajustes táticos e momentos jogando melhor que o Real Madrid.

Matematicamente a Juve pode se classificar mesmo com uma derrota para o Real Madrid em Turim, vencendo Galatasaray e Copenhagen na sequência.

A Juve está no momento em terceiro lugar dois pontos atrás do segundo colocado Galatasaray.

terça-feira, 22 de outubro de 2013

A Juve no Santiago Bernabeu

A Juventus fará seu sétimo jogo no estádio Santiago Bernabeu. Nas seis partidas anteriores foram duas vitórias bianconeras e quatro derrotas. A última visita da Juventus ao Real Madrid ficou marcada pela exibição de gala de Alessandro Del Piero, que saiu de campo aplaudido de pé pelos espanhóis. 

O sagrado campo merengue tem boas lembranças italianas, a Itália foi campeã do mundo em 1982 no Bernabeu.

O site oficial da Velha Senhora preparou um vídeo com a história de todos os jogos da Juve no Santiago Bernabeu:


segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Os convocados para Madri

Depois de ser poupado/punido contra a Viola, Vidal deve voltar ao time titular

A Juventus viajará para a Espanha sem dois jogadores considerados titulares no time de Antonio Conte.

Lichtsteiner e Vucinic lesionados não foram convocados para o duelo contra o Real Madrid. Conte deverá repetir os substitutos utilizados contra a Fiorentina, Padoin no lugar de Licht e Llorente na vaga de Vucinic no time titular.

A boa notícia é que não foi constatada lesão em Arturo Vidal após o chileno terminar o jogo de ontem contra a Fiorentina sentindo dores musculares.

A Juve vai em busca da primeira vitória na UEFA Champions League.

Confira os 20 convocados: Buffon, Chiellini, Caceres, Ogbonna , Pogba, Marchisio, Tevez, De Ceglie, Giovinco, Peluso, Llorente, Barzagli, Bonucci, Padoin, Pirlo, Asamoah, Vidal, Storari, Isla, Rubinho.

domingo, 20 de outubro de 2013

Desastre em Florença

A pior atuação da Juve sob o comando de Conte

Uma Juve como há muito tempo não se via se apresentou hoje no estádio Artemio Franchi. Sem dúvidas a pior exibição da Juventus desde quando Antonio Conte assumiu o comando do time.

O primeiro tempo foi um jogo equilibrado e nos minutos finais a Velha Senhora abriu boa vantagem no placar com Tevez e Pogba. Parecia estar decidido. A Juve não perdia um jogo depois de fazer 2-0 sobre o adversário desde 2009, quando tomou a virada do Napoli.

Um blecaute! É o que pode definir a atuação da Velha Senhora no segundo tempo. Após desperdiçar boas oportunidades para ampliar a vantagem sobre a equipe viola a Juve viu a Fiorentina virar o jogo em quatro minutos.

Rossi de pênalti deu início a reação viola aos 66' de jogo. A Fiorentina empatou o duelo aos 76' em outro gol de Rossi, aos 78' Joaquin fez o gol da virada e Rossi mais uma vez determinou a vitória aos 80' de jogo. O último jogador a marcar uma tripletta contra a Juve havia sido Cavani em 2011.

Falhas na defesa e um Buffon irreconhecível foram decisivos para a virada do time de Vincenzo Montella.

Foi a primeira vez que a Juve sob o comando de Antonio Conte sofreu quatro gols, a última vez que a Juve tinha tomado quatro gols em um jogo havia sido no distante 06 de janeiro de 2011, derrota por 4-1 para o Parma.

O jogo contra a Fiorentina marcou o início da sequência mais dura de jogos de Antonio Conte na Juve como técnico. Um curto prazo de vinte dias que a Juve enfrentará o Real Madrid duas vezes em duelos decisivos para o futuro do time na Champions e que termina com a visita do Napoli a Turim em jogo direto pelo título italiano.

Conte disse que a Juve dominou o jogo e teve dez minutos de pesadelo contra a Fiorentina, que esse pesadelo não dure pelos próximos vinte dias.

Melhores momentos: Fiorentina 4-2 Juventus

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Caceres: "Estou à disposição"


Depois de 40 dias fora por lesão no joelho o uruguaio está reintegrado ao elenco bianconero e ficará no banco de reservas contra a Fiorentina no domingo.

Caceres concedeu entrevista ao Juventus Channel:

JC: Como se sente?
Estou à disposição do mister, me sinto tranquilo e pronto para jogar.

JC: O que esperar da partida contra a Fiorentina?
Será difícil, sobretudo porque muitos de nós estavam com suas seleções e passaram por longas viagens na última semana. Jogaremos como sempre, com a vontade de vencer.

JC: Quais são os adversário mais temidos na corrida pelo scudetto?
Napoli e Roma.

Giovinco ou Llorente?


Essa é a dúvida de Antonio Conte para o jogo desse domingo contra a Fiorentina. 

Com as ausências dos lesionados Mirko Vucinic e Fabio Quagliarella, as opções para formar dupla com Tevez no ataque da Juve ficaram escassas.

Tevez participou de todos os sete jogos da Juventus na Serie A até aqui e é o artilheiro da Velha Senhora na temporada ao lado de Arturo Vidal.

Giovinco e Llorente são os atacantes que menos receberam chances no time titular no início dessa temporada, mesmo assim ambos já marcaram um gol cada no campeonato.

Domingo um deles estará entre os titulares. As projeções iniciais apontam para Giovinco.

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Juve de volta aos treinos com novidade


Ainda sem os selecionáveis, que cumprem compromissos com suas seleções nesta terça-feira, a Velha Senhora retornou aos treinamentos em Vinovo. 

A grande novidade fica para a volta de Martin Caceres aos treinamentos em campo, retornando de lesão.

A Juve se prepara para uma árdua sequência de jogos, no domingo tem a Fiorentina fora de casa e na sequência segue para Madrid para o duelo contra o Real no Santiago Bernabeu. A sequência de sete jogos final de semana/meio de semana que inclui o jogo de volta contra o Real em Turim só termina no dia 10 de novembro contra o Napoli no Juventus Stadium.

Para o duelo desse final de semana Antonio Conte tem os desfalques de Lichtsteiner e Vucinic. O atacante montenegrino, que se lesionou no empate em 2-2 com o Galatasaray, já é desfalque certo também para o jogo de quarta-feira contra o Real Madrid. Já Licht, que deixou a concentração da seleção suíça lesionado, deverá estar em campo no Santiago Bernabeu.

A Juve tem mais um treino programado para esta terça-feira.

sábado, 12 de outubro de 2013

Por onde anda Matteo Paro?

A passagem do meia campista Matteo Paro pela Juve pode não ser muito lembrada, a carreira do jogador pós-Juve não foi de muito sucesso. Porém, um fato faz com que esse jogador tenha certa importância na história bianconera.

Matteo Paro esteve na Juventus no momento mais triste da história da Velha Senhora. Paro não só foi titular no time de Deschamps na Serie B, como também foi o autor do primeiro gol da Juventus na segunda divisão italiana. 

No dia 9 de setembro de 2006 a Juve estreava na Serie B contra o Rimini fora de casa e Matteo Paro abriu o placar do jogo que terminou em 1-1.

Paro iniciou sua carreira no futebol no Asti, equipe da província de Piemonte, ainda na juventude foi contratado pela Juventus onde ficou de 2000 a 2003 na equipe sub-20 da Vecchia. Negociado com o Chievo na temporada 2003/04, foi repassado ao Crotone por empréstimo onde ficou até a temporada 2004/05. Defendeu o Siena na temporada 2005/06 antes de chegar na Juve para o calvário na Serie B na temporada 2006/07.

Na Serie B 2006/07 foram 28 jogos pela Juve e somente um gol, justo o primeiro bianconero na competição.

Paro não permaneceu na Juve para a temporada seguinte, sendo negociado com o também recém promovido Genoa onde ficou por duas temporadas. Depois do Genoa Paro passou por Bari, Piacenza, Vicenza, Pro Vercelli e Cosenza para chegar a sua atual equipe a SPAL 1907 que disputa a Serie C2.

Veja o primeiro gol da Juve na Serie B marcado por Matteo Paro:

 

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Ultras bianconeri aderem protesto de interistas e rossoneri para fechar estádios


Os ultras da Juventus se uniram aos torcedores de Milan e Inter no convite para 'quebrar regras', com intuito de fechar todos os estádios da Itália.

A ideia surgiu após o Milan ser obrigado a jogar seu próximo jogo em casa contra a Udinese com os portões fechados por cantos insultando napolitanos.

É uma extensão das regras introduzidas para combater o racismo nos estádios que está unindo eternos rivais.

Primeiro a torcida da Inter demonstrou solidariedade com o Milan e agora é a vez do grupo de bianconeri denominado "Fighters – Curva Sud Scirea" aderir ao plano.

"Este é mais um mecanismo inútil e inconstitucional de discriminação contra os ultras, condenando a liberdade de expressão", diz o comunicado do grupo de torcedores. 

"Durante o próximo jogo em Florença no dia 20 de outubro convidamos a torcida a cantar conosco todos os 'famosos' cantos de discriminação territorial. Convidamos torcedores de todos os lugares a se unir ao nosso protesto mostrando faixas e cantando esses cantos em cada estádio na sexta 18, sábado 19 e domingo 20 de outubro."

O plano dos diferentes grupos de ultras é que todos os clubes recebam uma punição simultânea, para que uma rodada inteira seja disputada com os portões fechados.

ATUALIZAÇÃO 12/10

A federação italiana suspendeu a punição dada ao Milan de ter que jogar com os portões fechados contra a Udinese. As torcidas ainda não se manifestaram se o protesto será mantido ou não para a próxima rodada.