domingo, 30 de junho de 2013

Há 80 anos nascia o mítico Estádio Comunale



Ontem foi um dia especial. Oitenta anos atrás, no dia 29 de Junho de 1933, a Juventus e a cidade de Turim viviam a mesma emoção que viveram no dia 8 de Setembro de 2011: a inauguração de um novo estádio. Os torcedores bianconeros entravam pela primeira vez no Comunale, o atual Estádio Olímpico de Turim.

A Itália estava em plena época fascista (e o novo estádio levava o nome de Benito Mussolini). Naquele tempo o futebol italiano ja era dominado pela Juve, que fazia história com um time que seria pentacampeão italiano alguns anos mais tarde.

O grupo guiado pelo técnico Carlo Carcano, que tinha ganho seu terceiro scudetto dos cinco do penta campeonato, iria inaugurar a nova casa em uma partida internacional, na chamada Copa da Europa Central.
Contra o Ujpest Dozsa, que ja havia perdido por 4-2 na Hungria, a Juve deu espetáculo e venceu por 6-2, com quatro gols de Mumo Orsi e dois de Varglien II.

Assim começava da melhor maneira uma história vencedora da Juventus pelo Comunale, caracterizada por duas passagens distintas, de 62 anos (de 1933 a 1990 e depois de 2006 a 2011). Mas também caracterizada por um número impressionante de títulos conquistados: 17 Scudettos, 8 Copas da Itália e todos os troféus internacionais possíveis. 

sábado, 29 de junho de 2013

Llorente está chegando...


Depois de Carlos Tevez, chega a hora de Fernando Llorente. O atacante espanhol, que tem um acordo com a Juve desde Janeiro para jogar no time bianconero, está pronto para iniciar sua aventura com a camisa juventina.
Está marcado para segunda-feira, dia 1º de Julho a sua chegada a Turim. Llorente conhecerá o clube e funcionários, para no dia seguinte fazer exames médicos e ser apresentado para tocedores e jornalistas. 

Às 11h (Brasília) do dia 2 de Julho Llorente será apresentado no Juventus Stadium. Assim como foi com Tevez, a apresentação será transmitida ao vivo no juventus.com e no canal oficial do Youtube. 

Serie A 2013/14 começa dia 25 de Agosto


A Lega Serie A oficializou as datas do próximo Campeonato Italiano. A corrida pelo 32º scudetto começará no final de Agosto. A primeira rodada está programada para o fim de semana dos dias 24 e 25 e a última rodada será domingo, dia 18 de Maio de 2014.

Três serão as datas para amistodos de seleções: 8 de Setembro, 13 de Outubro e 17 de Novembro. Por causa das festividade de final de ano, o campeonato para dia 29 de Dezembro. Por fim, também está programada três rodadas para o meio de semana: 25 de Setembro, 30 de Outubro e 26 de Março.

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Juventus Stadium, modelo italiano de gestão de estádio

Francesco Gianello, diretor da casa bianconera: "O estádio está cada vez mais europeu. Estamos trabalhando para criar novos espaços de hospitalidade."

 


Cinquenta jogos e cento e sessenta eventos esportivos, uma média de três por semana. Este é o balanço das duas primeiras temporadas do Juventus Stadium, comentou o diretor do Juventus Stadium, Francesco Gianello, no evento FootballAvenue, primeiro fórum de marketing e logística esportiva.
 
"Os números atestam a forma como estamos nos tornando mais flexíveis - explica Gianello -., Estamos otimizando o tempo de adequação do estádio para conciliar eventos e jogos. O Estádio está cada vez mais europeu, usado sete dias por semana, e estamos tentando criar um modelo italiano de gestão de estádio. Também estamos trabalhando para criar novos espaços de hospitalidade".  

No dia 10 de setembro a seleção italiana fará sua estreia no Juventus Stadium, quando receberá a República Tcheca em jogo válido pelas eliminatórias europeias para a Copa do Mundo. 

Outro grande desafio para o Juventus Stadium será a final da Europa League 2014, na próxima segunda e terça-feira está prevista visita dos funcionários da UEFA.

VÍDEO: Tevez fala como jogador da Juventus

Carlos Tevez foi apresentado na manhã da última quinta-feira na sala de imprensa do Juventus Stadium. 

Ao lado de Giuseppe Marotta e Fabio Paratici, os responsáveis pela negociação, Carlitos falou sobre o entusiasmo de defender a Juventus e a responsabilidade de herdar a camisa 10 de Del Piero.

*Com a colaboração de Marciel Pereira.


quinta-feira, 27 de junho de 2013

Giro Bianconero, número 5


> Negociações avançadas entre Juve e Torino por Ogbonna. Anúncio da contratação deve ser feito na próxima segunda-feira.

> Antonio Conte pediu para que Marchisio não seja negociado. Especulações davam conta de que o Monaco teria oferecido 35 milhões de euros pelo jogador que já estaria procurando casa no principado.

> O lateral esquerdo Kolarov quer seguir os passos de Carlos Tevez e se juntar a Juventus. O ex-jogador da Lazio, atualmente no City, quer jogar com mais frequência. A Juventus teria pedido Kolarov por empréstimo mas o City só quer vender em definitivo. Negócio ainda pode sair.

> Contrariando as especulações de que Zuniga será jogador da Juventus, o presidente do Napoli Aurelio De Laurentiis disse acreditar que o colombiano ficará em Nápoles.

> Agente de Gabbiadini disse que o jogador saberá nos próximos 10 dias qual clube defenderá na próxima temporada, e arematou: "não acredito que ele fique na Juventus".

> Para a Sky Sport a Juventus se concentrará nos próximos dias na venda de jogadores, Matri e Quagliarella são os primeiros nomes na lista. Vucinic também pode sair caso alguma boa proposta chegue.

> Simone Padoin pode estar voltando para a Atalanta.

> Kia Joorabchian disse que Tevez só queria a Juventus, "ele poderia ter ido para um clube que pagasse três vezes mais o que ele vai receber em Turim."

> Marotta na apresentação de Tevez: "Quando eu cheguei na Juventus as coisas eram difíceis. Nunca esquecerei as recusas de alguns jogadores. Hoje eles pedem para jogar na Juventus."

> John Elkann: "Finalmente a Juventus tem outro grande número 10."

> Tevez: "É uma honra vestir a camisa que era de Del Piero."

> Uma cláusula no contrato de Tevez prevê que o Manchester City receberá 1 milhão de euros por título italiano ou Champions League conquistados durante sua passagem pela Juve.

> Super Copa Italiana será disputada no dia 18 de agosto em Roma.

quarta-feira, 26 de junho de 2013

VÍDEO: Tevez aparece na sacada da sede da Juve com a camisa 10

A camisa 10 bianconera tem dono!


Após uma temporada sem ser vestida a camisa 10 da Juventus tem um novo dono. Carlos Tevez vestirá a mítica maglia que já foi de Sívori, Platini, Baggio e Del Piero.

A 10 volta a ser vestida por um Top Player. Del Piero desejava que ela fosse vestida por um jogador com personalidade o suficiente para vesti-la e Tevez tem essa característica.

Da sacada da sede da Juventus na rua Galileo Ferraris, Carlitos foi aplaudido pela torcida bianconera presente ao mostrar o número que vestirá na Velha Senhora.

As primeiras palavras de Tevez em bianconero: "Estou muito feliz, é um grande prazer estar aqui. Milan? A Juventus me queria mais."

O atacante argentino de 29 anos será apresentado amanhã no Juventus Stadium, que terá portões abertos aos torcedores que quiserem recepcionar Carlitos.

"10 é só um número, a figura Del Piero é eterna." -Diogo "DeLarge" Santos.

terça-feira, 25 de junho de 2013

Negócio fechado! Tevez será jogador da Juventus, os detalhes


Giuseppe Marotta e Fabio Paratici viajaram para Londres para fechar a negociação com o Manchester City nesta terça-feira e após uma longa reunião chegaram a um acordo pelo argentino.

Carlos Tevez custará a Juventus nove milhões de euros mais três milhões de bônus que depende do desempenho do jogador e da Velha Senhora na temporada.

O contrato de Tevez com a Juventus é de três anos e ele receberá em torno de 5-5,5 milhões de euros por temporada em salários.

O argentino é esperado nessa quarta-feira, 26, em Turim para realizar exames médicos e assinar contrato.

Bem-vindo Carlitos!

Juventus, um dos maiores times da Europa, pertence à FIAT

500 (ou Cinquecento): um clássico da Fábrica Italiana de Automóveis Turim

Não é novidade para a maioria dos amantes da Velha Senhora. De toda forma, segue a matéria elucidativa da Revista Auto Esporte. Prometo fazer um post explicando melhor a Família Agnelli, a FIAT, o grupo EXOR e a Juventus.

A Fiat não esconde: a Juventus de Turim é o seu time do coração. Isso porque a montadora italiana, que nasceu na mesma cidade do clube, adquiriu a equipe ainda nos anos 20. O time foi fundado em 1897 e é hoje um dos mais vitoriosos do futebol italiano e também do mundo. Assim como montadoras como VW e Hyundai, a Fiat também tem um clube de futebol em sua cidade de origem. 
A Juve, como é conhecida, é a atual campeã italiana e estampa na camisa o logo da Jeep, marca de jipes e utilitários esportivos do grupo Fiat. Porém, num passado recente, o próprio logo da Fiat já esteve estampado na camisa preta e branca da Juventus. A marca de tratores Case New Holland, que também pertence ao grupo, já esteve na camisa do time.
Por lá passaram muitos jogadores brasileiros. Na história recente, quem teve mais destaque foi o brasileiro Felipe Melo, que também defendeu a seleção. Além dele, o santista Diego também atuou recentemente no clube. Atualmente, apenas o goleiro Rubinho representa o Brasil na equipe italiana.

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Neymar quase foi para a Juventus, afirma agente

Goal.com

Libertadores impediu que Neymar seguisse vestindo uma camisa alvi negra



Astro da seleção brasileira só não se transferiu para a Juve em 2011 pois o Peixe conquistou a Libertadores e viabilizou um novo contrato

O agente Franco Zavaglia afirmou que o atacante Neymar quase foi para a Juventus ao invés de seguir o caminho do Barcelona. De acordo com o profissional, em 2011 o clube italiano chegou a conversar com representantes do clube paulista mas o sucesso na Copa Libertadores fez com que o craque permanecesse no Peixe.

“Primeiro fui à Turim definir a estratégia e depois segui para o Brasil, onde me encontrei com os diretores do Santos. Chegamos a oferecer 35 milhões de euros, que é um montante considerável, mas que era o valor justo pelo investimento na época.”, lembrou Zavaglia ao Tuttosport.

A caminhada rumo ao título que não vinha há 48 anos impediu que os italianos pudessem comemorar a chegada do brasileiro.

“Me recordo que na época os clubes brasileiros começaram a ganhar mais recursos, porém o Santos precisava de dinheiro e já tinham praticamente aceitado nossa proposta. Inclusive o vice-presidente do clube já havia nos dado o sinal verde, caso o time não passasse para a próxima fase. Porém, o clube voltou a conquistar o título mais importante da América do Sul e fez com que o Santos recebesse um bom dinheiro, que viabilizou a permanência de Neymar no Brasil com um novo contrato.”, comentou.

Neste ano o jogador de 21 anos se transferiu para o Barcelona, que desembolsou 57 milhões de euros.

Giro Bianconero, número 4

Destaque da squadra azzurra e banco na Juve

> Mudanças na equipe Primavera. O atual treinador da equipe de base da Juve, Marco Baroni, deverá assumir o comando técnico do Lanciano, seu substituto deverá ser Claudio Gabetta atual técnico da equipe Giovanissimi da Velha Senhora.

> O Verona desmentiu especulações que ligavam Matri a equipe recém promovida para a Serie A. 

> Segundo a Gazzetta dello Sport, a Juventus está observando Benjamin Mendy, lateral esquerdo da seleção francesa sub-19.

> Agente de Ciro Immobile diz que seu cliente ainda não recebeu propostas para a próxima temporada. Immobile está sendo ligado ao Torino, como possível contrapartida na negociação de Ogbonna, e na Sampdoria sendo contrapartida por Zaza

> Tuttosport: Vucinic, Matri e Quagliarella estão no mercado, a ideia da Juve é vende-los para poder comprar mais. Matri pode ir parar no Milan, seu clube de formação.

> Destino de Ziegler pode ser a Bundesliga, Schalke e Leverkusen são os interessados no lateral esquerdo bianconero que não teve chances com Antonio Conte.

> Gabbiadini: "Ficar na Juve seria bom, mas quero jogar."

> Mudanças no Trofeo Tim. O torneio amistoso disputado desde 2001 entre Juventus, Milan e Internazionale não contará com a Inter em sua edição de 2013. O Sassuolo substituirá os nerazzurri, que segundo a imprensa italiana não disputará o torneio a pedido de seu novo técnico Walter Mazzarri. O Trofeo Tim ocorrerá no dia 23 de julho em Reggio Emilia.

> Giaccherini: "Thiago Silva me subestimou e não imaginava que eu poderia marcar daquela posição." Sobre o seu gol contra o Brasil no sábado. Giaccherini é um dos destaques da Itália na Copa das Confederações tendo marcado um gol e dado duas assistências, terá mais chances no time titular da Juve?

O telefone do City vai tocar, será a Juve perguntando por Tevez

Agora vai?

Os jornalistas Gianluca Di Marzio (Sky Sport) e Carlo Laudisa (Gazzetta dello Sport) afirmam: a Juve tentará fechar a negociação por Tevez ainda nessa semana.

Está marcado para as 10h no horário italiano o contato telefônico entre Juventus e Manchester City. Se o clube inglês tiver resolvido sua situação com Tevez, a Juventus vai até Manchester para fechar a negociação ainda amanhã no período da tarde, caso contrário, permancerá em Turim para negociar Ogbonna.

Di Marzio afirma que os contatos entre Juve e City são constantes e a Juventus quer fechar logo o negócio para evitar a entrada do Milan na negociação, caso os rossoneri consigam vender alguém para fazer caixa e contratar Carlitos.

Depois de um mês e meio de sondagens e negociações, a Juventus parece estar perto de contratar Carlitos Tevez.

domingo, 23 de junho de 2013

"Negociações avançadas com Arsenal e Juventus" diz pai de Higuain


O pai de Gonzalo Higuaín revelou em declarações prestadas à "Gazetta dello Sport" que "Pipita" está entre Inglaterra e Itália.

"Não existe um contrato assinado mas posso assegurar que as negociações com o Arsenal e a Juventus estão muito avançadas", disse neste domingo Jorge Higuaín. O pai do jogador argentino garantiu também que o seu filho apenas assinará um novo vínculo quando os dois clubes em causa chegarem a total entendimento com os merengues.

"Não se assinará qualquer contrato até que um dos clubes interessados se ponha de acordo com o Real Madrid. Quem decide são eles."

Higuaín poderá render aos cofres do Real Madrid entre 25 a 30 milhões de euros.

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Resoluções de co-propriedades


A Juventus segue resolvendo algumas co-propriedades. Os clubes têm até hoje para resolver amigavelmente, caso não cheguem a um acordo a propriedade do jogador é decidida por propostas enviadas à FIGC, onde quem oferecer o maior valor fica com o jogador. As co-propriedades também podem ser renovadas, ficando a decisão para a próxima temporada.

Co-propriedades resolvidas:

Asamoah adquirido em definitivo pela Juventus.
Luca Del Papa adquirido em definitivo pela Juventus.
Belfasti adquirido em definitivo pela Juventus.
Ilari adquirido em definitivo pela Juventus.
Chibsah cedido ao Parma em definitivo.
Riccardo Maniero cedido em definitivo ao Pescara.
Carfora cedido em definitivo ao Cuneo.
Crivello cedido em definitivo ao San Marino.
De Paola cedido em definitivo ao Carpi.
Di Dio cedido em definitivo ao Martina Franca.
Esposito cedido em definitivo ao Grosseto.
Maniero cedido em definitivo ao Pescara.
Romano cedido em definitivo a Alessandria.
Rubin cedido em definitivo ao Sudtirol.


Co-propriedades renovadas: (entre parênteses o clube que detém a outra metade do jogador)

Boakye (Genoa), Boniperti (Parma), Gabbiadini (Atalanta), Immobile (Genoa), Isla (Udinese), Libertazzi (Novara), Pasquato (Udinese), Pinsoglio (Vicenza), Sorensen (Bologna) e Troisi (Atalanta), Anacoura (Parma), Bianconi (Modena), Buchel (Siena), Castiglia (Vicenza), De Silvestro (Pro Vercelli), Gallinetta (Parma), Proietti (Bassano), Schiavone (Siena) e Spinazzola (Siena).

Mesmo com a renovação desses acordos os jogadores listados ainda podem ser negociados.

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Giro Bianconero, número 3


> O gol de Giovinco pela seleção italiana contra o Japão foi o primeiro da Formiga Atômica com a camisa da squadra azzurra.

> Buffon completou 130 presenças com a camisa da seleção italiana, está atrás apenas de Fabio Cannavaro com 136 presenças como recordista de jogos pela Itália.

> A Juventus renovou a co-propriedade de Isla com a Udinese. O desejo do jogador é ser negociado com a Internazionale, onde terá mais chances como titular, porém a imprensa italiana anuncia que Juve e Inter não conseguem chegar a um acordo pela metade do jogador pertencente a Velha Senhora.

> Marotta descartou a venda de Marchisio e afirmou que a Juventus recebeu propostas por Vidal e Pogba mas recusou.

> A SuperCopa Italiana tem data definida, mas não local. O evento que abre a temporada do futebol na bota acontecerá em 18 de agosto, porém Juve e Lazio ainda não chegaram a um acordo de onde será disputada a partida.

> O agente de Mario Gomez confirmou que a Juventus está interessada no jogador, além da Velha Senhora, Manchester City, Fiorentina e Atletico de Madrid seguem o alemão.

> Carlitos Tevez é o preferido do momento. Com o interesse do Arsenal em Higuain a Juve decidiu focar em Tevez, que segundo a imprensa italiana trocou telefonemas com Antonio Conte. Marotta mantém contato permanentemente com o City para negociar o jogador. Acordo parece estar próximo.

> Paratici é o responsável pela negociação de Jovetic e a última proposta da Juventus teria sido co-propriedade de Gabbiadini, Marrone em definitivo e 15 milhões de euros pelo Montenegrino. Vale o investimento?

> Luca Marrone foi vice-campeão europeu sub-21 na última terça-feira. A seleção italiana que ainda conta com os bianconeri Gabbiadini e Immobile perdeu na final por 4-2 para a Espanha.

Federico Peluso é bianconero (2)


Na última terça-feira a Juventus anunciou a resolução da co-propriedade do lateral Federico Peluso com a Atalanta.

Por 4.8 milhões de euros divididos pelos próximos dois anos a Juve adquiriu os 50% do jogador pertencentes a Atalanta.

Peluso que chegou na Juventus em janeiro de 2013 acertou contrato com a Juve até 30 de junho de 2017.

Kwadwo Asamoah é bianconero (2)


A Juventus decidiu em seu favor a co-propriedade do ganês Kwadwoa Asamoah nessa quarta-feira.

Por nove milhões de euros a Velha Senhora adquiriu a metade do meia que ainda pertencia a Udinese. O pagamento será feito parceladamente pelos próximos três anos.

O contrato de Asamoah com a Juventus vale até 30 de junho de 2017.

Em seu Twitter o jogador se manifestou dizendo estar muito orgulhoso por pertencer 100% à Velha Senhora e que está ansioso por novas conquistas com a Juve.

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Giro Bianconero, número 2


> Juve se reuniu ontem por Ogbonna com o Torino e após quatro horas de reunião ao que tudo indica não chegaram a um acordo. Especula-se que os jogadores oferecidos pela Juventus estão recusando a equipe granata. Astori surge como alternativa.

> Felipe Melo disse que Conte e Marotta pediram que ele ficasse na Velha Senhora para a próxima temporada, mas que esse não é o seu desejo. Nos últimos dias tem seu nome especulado no Flamengo.

> Empresário de Rubinho se reuniu com a Juventus hoje a renovação deve ser anunciada em breve. Permanece como terceiro goleiro da Juve.

> Tuttosport lista os objetivos da Juventus: Coentrão, (Real Madrid); Hernandez, (Manchester U.); Higuain, (Real Madrid); Jovetic, (Fiorentina); Nani, (Manchester United); Ogbonna, (Torino); Tevez, (Manchester C.)

> Para o ataque segue a indefinição. Juve tem acordo com Tevez, Jovetic e Higuain, falta a negociação com seus respectivos clubes.

> Isla é o aniversariante do dia, completa 25 anos. A Juve deverá tentar a renovação do contrato de co-propriedade do chileno com a Udinese. Por sua vez, Asamoah deverá ser comprado em definitivo.

> Juventus voltará a Châtillon para realizar sua pré-temporada, a partir do dia 12 de julho, os trabalhos de preparação para a temporada 2012/13 foram realizados no mesmo local. Primeiro amistoso está marcado para o dia 17, mas com adversário ainda desconhecido.

>  Em entrevista à Sky Sport Pepe disse que seu objetivo é fazer uma boa temporada com a Juventus e voltar a seleção para a disputa da Copa do Mundo. O camisa 7 sofreu a temporada 2012/13 inteira com lesões, tendo participado de apenas um jogo na Serie A.

> Ao ser perguntado sobre seu futuro, Pogba disse que com certeza é na Juventus.

terça-feira, 11 de junho de 2013

Especial Copa das Confederações: Giaccherini entra para a história em São Januário


Era apenas um amistoso preparatório para a Copa das Confederações em São Januário. A Itália foi a campo com um time repleto de reservas. O jogo contra o Haiti, além de preparatório, serviu para a nobre causa de arrecadar fundos para ajudar na reconstrução do país da América Central.

E logo aos 19 segundos de jogo, o bianconero Giaccherini abriu o placar e entrou para a história da squadra azzurra ao marcar o gol mais rápido da seleção italiana na história. O recorde anterior foi estabelecido na década de 80 por Salvatore Bagni, que marcou aos 20 segundos.

Marchisio foi o outro marcador da seleção italiana em jogo que terminou empatado em 2-2 com o Haiti fazendo o gol de empate já no minuto final.

Uma semana de glória para os haitianos, que perderam por 2-1 para a atual campeã do mundo e empataram com a tetracampeã Itália.

Especial Copa das Confederações: nove bianconeri estão no Brasil

Com nove jogadores, oito na seleção italiana e um na Uruguaia, a Juventus é o segundo clube que mais cedeu jogadores para a competição internacional, ficando atrás somente do Barcelona.

Buffon, Barzagli, Bonucci, Chiellini, Pirlo, Marchisio, Giaccherini e Giovinco estão com a seleção italiana no grupo A, que enfrenta o México no dia 16 no Maracanã às 16h, o Japão no dia 19 na Arena Pernambuco (Recife) às 19h e encerra sua participação na primeira fase do torneio contra o Brasil no dia 22 na Arena Fonte Nova em Salvador às 16h.

A seleção uruguaia de Martin Caceres está no grupo B da competição e estreia contra os atuais campeões do mundo, a Espanha, no dia 16 na Arena Pernambuco em Recife às 19h, no dia 20 os uruguaios jogam contra a Nigéria na Arena Fonte Nova em Salvador às 19h e no dia 23 encara o Taiti às 16h, de novo em Recife.

Será a segunda participação de Itália e Uruguai em Copa das Confederações, os italianos foram eliminados na primeira fase na Copa das Confederações de 2009 na África do Sul, já o Uruguai foi quarto colocado na Copa das Confederações de 1997 realizada na Arábia Saudita.

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Giro Bianconero, 1ª edição


> Reunião em Madri por Higuain terminou com Marotta afirmando que enquanto o Real Madrid não definir seu novo treinador o atacante argentino não estará no mercado.

> Imprensa italiana afirma que, além de Higuain, a Juventus demonstrou interesse no lateral brasileiro Marcelo.

> Juve não foi só para comprar, merengues interessados em Pogba e Vidal, mas a Juve não está disposta a negociá-los.

> Enquanto na Itália se fala em uma disputa entre Juventus e Milan por Carlos Tevez, na Inglaterra a imprensa publica que o Manchester City ofereceu renovação de contrato ao argentino por mais três anos e a chegada de Pellegrini ao comando técnico pode fazer Carlitos repensar sua decisão de deixar os citizens. Juve deve oficializar proposta por Tevez ainda essa semana, com o jogador tudo acertado.

> Com a dificuldade na negociação por Higuain e a possível renovação de Tevez, o novo nome que passa a ser especulado é Mario Gomez.

> Só falta anunciar, o defensor granata Angelo Ogbonna será jogador da Juventus, o negócio deverá envolver quantia em dinheiro mais jogadores indo para o Torino. A última negociação especulada foi 6 milhões de euros + De Ceglie.

> Jovetic falou! O montenegrino disse que deu o seu máximo na Fiorentina e que deseja ir para a Juventus, pois com Antonio Conte ele pode continuar desenvolvendo seu futebol. Direção viola não gostou nada das declarações e deverá multar o jogador. As declarações do jogador devem facilitar o negócio.

> Indisponibilidade de datas impedirá a realização do tradicional amistoso de pré-temporada Trofeo Berlusconi, sempre realizado entre Milan e Juventus no Stadio San Siro, afirmação de Adriano Galliani.

> No duelo beneficente para a Cruz Vermelha espanhola, vitória do Real Madrid sobre a Juventus no jogo de veteranos. O ponto alto da festa, sem dúvidas, foram Nedved e Zidane em campo com a camisa bianconera.

> Muitos presentes no casamento de Antonio Conte, o presidente Andrea Agnelli foi um dos convidados ao lado de Marotta e Paratici. Gente do passado também, Giraudo e Bettega, Moggi foi aplaudido na sua chegada. Notada a ausência de vários jogadores, alguns pelo mundo de férias outros com a seleção italiana que chegou hoje ao Rio de Janeiro para a disputa da Copa das Confederações.

> Claudio Zuliani afirma: Tevez, Ogbonna e Zuñiga serão jogadores da Juventus. Segundo o narrador bianconero, a informação foi passada por gente importante do staff bianconero.  




Vidal pede a 10


Arturo Vidal quer vestir a camisa 10 da Juventus na próxima temporada, de acordo com a Sky Sport Italia.

O número não é usado desde a saída de Alessandro Del Piero da Velha Senhora em julho de 2012.

Foi sugerido que com o retorno de Giovinco para Turim ele passaria a usar o número, mas ao final o Formiga Atômica optou pela camisa número 12.

Chegou-se a especular também que com o número vago, Gianluigi Buffon seria o camisa 10.

Sky publica hoje que o meia chileno pediu a camisa 10 para a próxima temporada.

Vidal, que se juntou a Juventus em julho de 2011 proveniente do Bayer Leverkusen, vestiu as camisas 22 e 23 desde a sua chegada.

domingo, 9 de junho de 2013

Jogo do Coração: o pontapé inicial do projeto Juventus Legends


O presidente Andrea Agnelli e o diretor geral Giuseppe Marotta não estão em Madri só para negociar Higuain.

Às 13h de Brasília ocorre no Santiago Bernabeu o "Jogo do Coração", jogo beneficente entre ex-jogadores de Real Madrid e Juventus.

A partir do convite para esse jogo o presidente Agnelli deu início ao projeto Juventus Legends, onde ex-jogadores da Velha Senhora atuarão representando o clube, inclusive em jogos beneficentes. A iniciativa visa gerar uma maior ligação entre ex-jogadores e clube.

O anúncio desse projeto ocorreu na sexta-feira em evento no salão nobre do Juventus Stadium e contou com a presença de jogadores como Roberto Bettega, Paolo Montero, Fabrizio Ravanelli, Sergio Brio, Franco Causio, Stefano Tacconi, Ciro Ferrara e Paulo Sousa.

Andrea Agnelli falou aos presentes, "é um prazer apresentar a iniciativa Juventus Legends. A Juventus só é uma lenda graças à vocês, os jogadores, que venceram por onde passaram, em campo."

"Este é um projeto que pretendia lançar desde quando me tornei presidente. Quando o convite veio do Real Madrid para o 'Jogo do Coração', decidi que era o momento certo de dar vida ao projeto."

"Vocês terão um papel de grande alcance, é uma iniciativa que continuará se desenvolvendo. Quem melhor para falar com os jogadores da base, torcida e instituições de caridade? Vocês são a história da Juventus. Bem-vindos à casa!

Para o jogo de hoje as presenças confirmadas são:

Real Madrid: Buyo, Illgner, Contreras, Chendo, Rojas, Roberto Carlos, Gordillo, Hierro, Pavón, Sabido, Cannavaro, Zidane, Helguera, Redondo, Iván Pérez, Butragueño, Alfonso, Dani, Morientes, Figo, Amavisca, Karembeu, Velasco e Fernando Sanz.

Juventus: Tacconi, Ferrera, Birindelli, Montero, Torricelli, Tudor, Davids, Nedved, Ravanelli, Jugovic, Kovacevic, Mirkovic, Cannavaro, Giannichedda, Porrini, Salihamidzic, Massimo Mauro e Nicola Amoruso.

Juventus em Madri para negociar Higuain


*Com informações de Gianluca Di Marzio e Tuttosport

Missão Madri, o segundo capítulo. Depois do encontro entre dirigentes da Juventus e Gonzalo Higuain (já existe acordo com o jogador), hoje estarão em Madri o presidente Agnelli e o diretor geral Marotta. 

O contato será entre presidentes, Real e Juventus se encontrarão pela primeira vez para negociar o atacante argentino em um almoço após o "Jogo do Coração". Segundo a imprensa inglesa, o Arsenal também está interessado em Higuain. Espera-se que o negócio seja fechado por 24 milhões de euros. A Juventus chegou primeiro, mas para todo caso tem o plano B, Carlitos Tevez.

Plano B

Um contrato de três anos com 4,7 milhões de euros por temporada de salários mais bônus de 1,5 milhão, esse é o acertado entre Juventus e Carlos Tevez. O jogador ficou interessado no projeto da Juventus e dará prioridade para a Velha Senhora, mesmo com Monaco e PSG interessados. Para o argentino, o sucesso na Juve pode vir mais rápido que nos franceses.

Contudo, o Manchester City estuda envolver Tevez em um negócio com o Milan por El Shaarawy. Carlitos é um sonho antigo em Milão, mas para os bem informados o negócio não irá prosperar.

Com um valor entre 10-15 milhões de euros o City libera o jogador, para a Juventus essa quantia não será problema. A direção bianconera mantém contatos com El Apache diariamente.

sábado, 8 de junho de 2013

Llorente: "Juventus é a melhor"


Fernando Llorente revela porque escolheu a Juventus. "Eles são um dos melhores times na Europa e os melhores da Itália."

O atacante do Athletic de Bilbao é esperado em Turim em uma transferência livre no próximo mês quando seu contrato termina, ele acertou com a Juve em janeiro.

"Eles são um dos melhores times na Europa e os melhores da Itália," disse ao jornal Marca o jogador da seleção espanhola.
"Tenho sorte em ter condições de jogar para um time como esse. Estou ansioso para viver essa nova fase."
"Por que a Juve? Porque eles me impressionaram desde quando expressaram interesse no meu futebol. É um grande clube, comparável a Real Madrid e Barcelona. É como se eu sempre soubesse que seria o meu time."

Llorente será apenas o segundo jogador espanhol a vestir a maglia bianconera, já fizemos um Raio X do atacante aqui.


quinta-feira, 6 de junho de 2013

Vincenzo Iaquinta: o triste fim de uma história bianconera

O contrato de Iaquinta com a Juventus termina no próximo 30 de junho

A relação entre Vincenzo Iaquinta e a Juventus se encerrará no próximo 30 de junho, dia do término do seu contrato com a Velha Senhora. O atacante de 33 anos, campeão do mundo em 2006, nessa temporada não fez nenhum jogo com a camisa da Juventus e não atua pela Juve desde a temporada 2010/11.

Emprestado ao Cesena em janeiro de 2012 participou de 7 jogos e só fez um gol contra a Lazio, depois nada.

É a história de um atacante que ao término das temporadas era considerado intocável no elenco juventino porque se adaptava facilmente a qualquer posição no ataque, mas depois da chegada de Antonio Conte as coisas mudaram e Iaquinta, que se lesionou logo no início da era Conte, ficou às margens do time e não participou da conquista dos dois scudetti.

A exclusão de Iaquinta foi questionada nas chegadas de Bendtner e Anelka, ele poderia fazer a função de compor elenco a que foram contratados o dinamarquês e o francês, mas o problema do jogador na Juventus parece ter sido pessoal com o treinador.

Em seis temporadas na Juventus, tendo atuado em jogos oficiais em quatro, Iaquinta fez 101 jogos e 37 gols.

terça-feira, 4 de junho de 2013

Moggi: "Juve seria o destino de Cristiano Ronaldo"


Luciano Moggi afirma que a Juventus tinha assegurado Cristiano Ronaldo quando Marcelo Salas arruinou o negócio.

O ex-diretor bianconero confirma que a Juventus ia contratar um dos melhores jogadores do mundo no verão europeu de 2003.

"É verdade, tínhamos acertado com o Cristiano Ronaldo," disse Moggi em um evento público nessa semana.

"Salas iria para o Sporting e o Ronaldo já tinha feito exames médicos em Turim. Depois Salas recusou a transferência para Portugal e Ronaldo assinou com o Manchester United."

Existem informações de que a Inter também esteve em negociações avançadas com o português antes dele aceitar a transferência para Manchester.

Moggi elogiou o atual Presidente da Juventus Andrea Agnelli, "ele trabalhou conosco por 12 anos e provou que sabe como liderar um clube."

"Frequentemente converso com ele e lembramos quando ele ia para os jogos com seu pai. Ele assumiu o comando porque o clube não vencia mais, com ele um novo ambiente é vivido."

Giovinco será o camisa 10 da squadra azzurra


Sebastian Giovinco vestirá a mítica camisa 10 para a seleção italiana nesse mês de junho na Copa das Confederações. Além de Giovinco, mais sete jogadores da Juventus estarão no território brasileiro para o torneio.

A numeração dos jogadores para a partida  válida pelas eliminatórias para a Copa contra a República Tcheca na sexta-feira e para a competição no Brasil foi divulgada nessa manhã:

Goleiros: 1 Buffon (Juventus), 13 Marchetti (Lazio), 12 Sirigu (Paris St. Germain).

Defensores: 20 Abate (Milan), 4 Astori (Cagliari), 15 Barzagli (Juventus), 19 Bonucci (Juventus), 3 Chiellini (Juventus), 5 De Sciglio (Milan), 2 Maggio (Napoli).

Meias: 7 Aquilani (Fiorentina), 6 Candreva (Lazio), 16 De Rossi (Roma), 23 Diamanti (Bologna), 22 Giaccherini (Juventus), 8 Marchisio (Juventus), 18 Montolivo (Milan), 21 Pirlo (Juventus).

Atacantes: 9 Balotelli (Milan), 17 Cerci (Torino), 14 El Shaarawy (Milan), 11 Gilardino (Bologna), 10 Giovinco (Juventus).