quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Juve terá a chance de jogar a final da Champions "em casa"


Como já era esperado a UEFA confirmou que a final da Champions League em 2016 será no San Siro/Giuseppe Meazza em Milão.

Muitos já davam como certo o local, mas nessa quinta-feira veio o anúncio oficial.

O estádio dividido pelos rivais Milan e Internazionale já recebeu a final da UCL em 1965, 1970 e 2001. 

Será a nona vez que a final da maior competição europeia de clubes se realizará na Itália. A última vez que a decisão da Champions ocorreu na Itália foi na temporada 2008/09 no Olimpico de Roma, onde o Barcelona se deu melhor sobre o United.

O mesmo Olímpico de Roma viu a última conquista europeia da Velha Senhora em 1996. A Juventus foi o último clube a conquistar a Champions jogando a final no seu país. Que a história se repita!


segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Benitez é o técnico mais bem pago da Serie A

Não só o salário dos jogadores, a Gazzetta também listou os salários dos técnicos da Serie A. Rafael Benítez, do Napoli, é o mais bem pago, o bianconero Allegri ficou em 4°. Destaque para Conte, que na seleção tem o maior salário.


Gazzetta divulga a folha salarial da Serie A

Como faz a cada temporada a Gazzetta dello Sport divulgou a folha salarial dos 20 clubes da Serie A.

Com rendimentos na base de 4,5 milhões de euros por temporada Tevez tem o maior salário na Juventus e o terceiro da Serie A, ficando atrás apenas de De Rossi e Higuain, que recebem 6,5 e 5,5 milhões de euros/temporada respectivamente.

A Juventus é o clube com a folha salarial mais alta na Serie A. Confira os números a seguir:





segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Não se janta com 10 euros num restaurante que a conta fica 100

A frase que dá o título a esse post foi dita por Antonio Conte no final da temporada passada quando perguntado sobre suas expectativas para a próxima Champions League.

A resposta de Conte explica as frustrações com Sanchez e Falcao, principais especulações nessa janela de transferências, e ajuda a entender a postura da Juventus no mercado.

O planejamento elaborado por Andrea Agnelli, Marotta e equipe segue rigidamente diretrizes orçamentárias e termos de responsabilidade fiscal, o dito Fair Play Financeiro. O clube funciona como uma empresa e no final da temporada não basta pagar suas contas, tem que ter lucro. Isso, somado a outros fatores, não permite uma postura mais agressiva da Velha Senhora no que tange a transferências.

O último caso do mercado, envolvendo Falcao Garcia, serve de exemplo. A proposta da Juventus era de 8 milhões pelo empréstimo e 5M de salários, um negócio que envolvia 20 milhões de euros bruto. Por um momento a proposta da Juve foi a única que sobrou na mesa, Real e City impossibilitados pelo Fair Play financeiro já haviam desistido, até que o United apareceu com quase o dobro oferecido pela Juventus.

A proposta dos ingleses era exatamente a contraproposta que havia sido feita para a Juve, que já tinha decidido que não aumentaria um euro sequer na negociação. Por 12 milhões pelo empréstimo mais 12 de salários, o mesmo que ele recebia no principado, Falcao ficou com o United. A diferença para a proposta da Juve parece pouco, mas no total o United gastará 36 milhões de euros no negócio, incluindo taxas e tributação.

O que aconteceu nessa janela de transferências com certeza foi um dos motivos que fez Conte abandonar seu cargo.

O mercado da bola está inflacionado e quem segue seu orçamento e diretrizes de responsabilidade fiscal a risca paga o preço.

Onze bianconeri com suas seleções

São onze os jogadores da Juventus convocados para suas seleções para a próxima data FIFA. Os bianconeri estarão em campo em amistosos, eliminatórias para a Euro16, Copa das Nações Africanas e Euro sub-21.

Os convocados:

Itália: Buffon, Chiellini, Bonucci, Marchisio e Giovinco.
Gana: Asamoah.
Chile: Vidal.
Suíça: Lichtsteiner.
França: Evra e Pogba.
França sub-21: Coman.

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Radamel Falcao Garcia, o sonho virou esperança

A cereja do bolo?

Há mais de dez dias a capa da Gazzetta dello Sport trazia a possibilidade Falcao Garcia na Juventus. A maioria da torcida bianconera, ciente das condições italianas para contratação de um grande craque, desconfiou e alguns até ironizaram.

Com o tempo, o que parecia ser apenas um boato, começou a tomar forma e ser publicado em outros meios de comunicação italianos. E na quarta-feira Carlo Laudisa, jornalista da Gazzetta que deu em primeira mão a possibilidade, afirmou que Andrea Agnelli e Giuseppe Marotta não estavam indo para Mônaco apenas para o sorteio dos grupos da Champions Leage. Laudisa adiantou que a direção bianconera se reuniria no principado com o agente do atacante colombiano e apresentaria sua proposta.

Hoje, um dia após a reunião que teria durado duas horas, as notícias dão conta que Falcao já teria aceitado a proposta salarial da Juventus de 5 milhões de euros mais bônus e que o Monaco avalia a proposta de 8 milhões da Juve pelo empréstimo de Falcao. Os franceses estariam pedindo 12 milhões pelo empréstimo, pedida considerada alta pela Juventus, que tem a seu favor o desejo do agente de Falcao de tirá-lo da Ligue 1, a insatisfação do atacante com o Monaco e nenhum outro clube na disputa pelo negócio.

Chicharito Hernandez é a alternativa
Juventus já fez uma proposta de empréstimo ao Manchester United pelo mexicano e aguarda a resposta dos ingleses. Com o jogador tudo acertado.

 
*Com informações de Gianluca Di Marzio (Sky Sport Italia) e Carlo Laudisa (Gazzetta dello Sport)

O que esperar da Juve de Allegri?

Allegri conquistará o coração dos bianconeri?

A temporada 2014/15 vai começar pra valer na Itália e a Juventus, além do desafio de defender o título, terá que provar que é capaz de vencer sem o comando de Antonio Conte. A tarefa parece ser mais difícil dessa vez, depois de três temporadas vitoriosas com Conte a Juve encontrará adversários reforçados e, aparentemente, mais organizados, no caminho pelo tetracampeonato.

A missão coube a Massimiliano Allegri, que entrará na disputa da Serie A com o peso de ser o único treinador na competição que já teve o prazer de levantar o scudetto, com o Milan em 2011.

A escolha por Allegri não foi bem aceita de início pela torcida bianconera, que ainda não havia assimilado a perda do grande ídolo dentro e fora dos campos Antonio Conte. Se esperava alguém com maior identificação com o clube, com mais experiência internacional, mas não foi. Allegri chega na Juve com um currículo até melhor que o de Conte na sua chegada ao comando técnico bianconero, mas que não agrada a maioria, sendo o scudetto de 2011 o único grande feito.

Esqueça a solidez defensiva e a intensidade dos tempos de Conte. O time de Allegri deverá ser menos apegado ao esquema tático, dando espaço maior para as individualidades, e sem toda a intensidade que Conte colocava na equipe da beira do campo. Pior? Talvez. A grande diferença que Allegri demonstra ter de Conte são as variações táticas, o que era um dos pontos mais criticados nos tempos do antigo treinador.

Allegri não esconde de ninguém que sua ideia na Juventus é partir no 4-3-1-2, abandonando os três zagueiros que fizeram sucesso nas duas últimas temporadas na Itália a ponto da fórmula ser repetida na seleção italiana. As chegadas de Evra, Coman e Pereyra e a recuperação de Pepe darão mais opções para Allegri variar taticamente. Em sua chegada, Allegri disse que não abandonaria o esquema antigo, mas dava sinais do contrário, até que por circunstâncias de lesões e uma epidemia de gripe no elenco o forçar a começar no 3-5-2 amanhã contra o Chievo, conforme as mais variadas previsões da imprensa italiana.

Um time com mais liberdade em campo é o que traduz o que deverá ser a Juventus de Massimiliano Allegri, que sem o estilo "durão" de Antonio Conte, tentará manter a invencibilidade em território italiano.

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Juve no grupo dos campeões nacionais da Champions

O sorteio da fase de grupos da edição 2014/15 da UEFA Champions League parece ter sido mais amigável com a Juventus do que das duas edições anteriores. 

A Velha Senhora foi sorteada no grupo A ao lado dos atuais campeões espanhóis e vice-campeões europeus Atletico de Madrid, o cabeça de chave, dos campeões gregos do Olympiacos e do campeão sueco Malmo FF. As datas dos confrontos deverão ser divulgadas no decorrer da tarde.

O sorteio deixa a Juventus com a possibilidade real de sonhar com o primeiro lugar do grupo e consequentemente ter um adversário mais fraco nas oitavas de final. Depende de Allegri e seus comandados...

Confira todos os grupos da UCL 2014/15:


sábado, 16 de agosto de 2014

Melhores momentos: Combinado de Cingapura x Juventus

A Juventus fez hoje o último jogo da sua turnê pela Ásia e Oceania. Na inauguração do estádio nacional de Cingapura a Velha Senhora venceu por 5-0 um combinado local. Pirlo duas vezes, Pogba, Giovinco e Asamoah fizeram a festa da torcida bianconera de Cingapura.

Os próximos compromissos da Juve antes da estreia no italiano dia 30 são amistoso contra o time primavera no dia 20 em Villar Perosa e o Trofeo Tim dia 23.


Juventus Vs Singapore XI 50 All Goals... por fotballchannell1

domingo, 3 de agosto de 2014

Chiellini recusou a EPL



O defensor Giorgio Chiellini rejeitou aproximações de Chelsea e Manchester City para ficar na Juventus, segundo relatos da Sky Sport Itália.

Chiellini, que tem contrato até junho de 2015, já teria assinado renovação até 2018. O anúncio é esperado para a segunda quinzena de agosto.

Chiellini para o resto da vida em bianconero!

sábado, 2 de agosto de 2014

Marotta: "Vidal só será vendido se pedir"



Giuseppe Marotta respondeu a perguntas da imprensa durante a apresentação de Rômulo. O principal assunto foi Vidal.

Marotta garantiu que não há nenhuma proposta pelo volante chileno na mesa da Juventus, que Vidal não está no mercado e que só será negociado caso o jogador peça para a diretoria uma transferência.

Marotta também comentou outras movimentações da Juve no mercado. Confirmou o empréstimo de Isla ao QPR, descartou Eto'o e sobre novas contratações disse:

"O time é competitivo mas ainda estamos no mercado. Precisamos de um zagueiro, que pode ser Nastasic, e um atacante."

Marotta terminou a coletiva afirmando que amanhã todos do time viajam para a Indonésia, inclusive Vidal.

Rômulo é bianconero!



A Juventus anunciou neste sábado a chegada do ítalo-brasileiro Rômulo.

O jogador que no Brasil teve passagens por Cruzeiro e Atlético Paranaense foi apresentado em Vinovo após passar pelos exames de praxe.

Rômulo chega a Juventus por empréstimo pelo valor de 1 milhão de euros com uma cláusula que obriga a Velha Senhora comprar em definitivo seu passe junto ao Verona por 6M caso ele atue em 60% dos jogos da Juve na temporada.

Na sua apresentação Rômulo, que vestirá a camisa número 2, disse que já falou com Max Allegri e se colocou à disposição para jogar em qualquer posição pelo lado de direito, seja lateral, ala ou ponta.

Rômulo parte amanhã junto com o restante do elenco para a Ásia onde a Juventus fará três amistosos.

Rômulo na clínica

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Novela chilena

Muito se fala sobre o futuro de Vidal. Na Inglaterra os mais diversos meios de comunicação colocam a cada dia Vidal no Manchester United por um valor diferente. Alguns já chegaram a bancar que Vidal foi aprovado nos exames médicos e o anúncio seria em breve, notícia que foi reproduzida pela imprensa brasileira inclusive. Não só o United, o meia chileno já teve seu nome ligado a Liverpool, Chelsea, Real Madrid e Bayern nessa janela de transferências.

A verdade
Vidal garantiu estar feliz em Turim recentemente. Ele renovou seu contrato no final da última temporada até 2017 e recebeu um considerável aumento salarial. Da parte da Juventus o diretor geral Giuseppe Marotta disse que Vidal não está à venda, ao menos que ele peça para ser negociado. Ninguém será mantido em Turim contra sua vontade. O novo técnico Massimiliano Allegri quando perguntado respondeu que Vidal é membro importante do time e conta com ele para a temporada 2014/15.

Os últimos relatos de fontes confiáveis da Itália dão conta que nenhuma proposta por Vidal chegou a Juventus e que o clube só negocia, se for o desejo do jogador, por cifras superiores a 50 milhões de euros.

Desde a Copa do Mundo a torcida bianconera tem sofrido com os boatos sobre o futuro de Vidal, um dos símbolos do renascimento da Velha Senhora. Muito por culpa do próprio jogador, que em nenhum momento veio a público esclarecer, de forma clara, que fica na Juventus para acabar com os rumores.

A novela parece ter data para o fim. Os mais recentes relatos são de que se Vidal embarcar domingo com a Juventus para a turnê asiática da pré-temporada ele fica. Mas os ingleses continuarão a especular...


Juve e FIAT renovam contrato. O maior da Itália e décimo da Europa

Em nota no site oficial a Juventus anuncio a extensão de contrato de patrocínio com a FIAT, que continuará sendo a única marca estampada no uniforme bianconero até 2021.

O novo contrato passa a valer a partir da temporada 2015/16 e renderá à Juventus 17 milhões de euros por temporada mais bônus por desempenho esportivo. O acordo anterior rendia 13 milhões por temporada.

As cifras fazem a Juve ultrapassar o Milan, que recebe 15M/temporada da Emirates, e a colocam como o time com o uniforme mais valioso no território italiano e o décimo entre os europeus.

Juve e FIAT são companhias parentes, boa parte de suas ações e o controle pertencem à EXOR, holding da família Agnelli.

Não foi anunciado se a FIAT manterá a marca Jeep na camisa da Juve ou se trocará por outra marca da companhia. Um novo anúncio foi prometido para os próximos dias sobre o acordo entre as partes, talvez para esclarecer esse assunto.

segunda-feira, 28 de julho de 2014

O calendário da Serie A 2014/15

Foi divulgado nessa segunda-feira a tabela da Serie A 2014/15. Confira o caminho da Juventus para o tetracampeonato:


domingo, 27 de julho de 2014

Rapidinhas

> Fim de férias! Nesta segunda-feira os bianconeri que participaram da Copa se apresentam para o novo técnico da Juventus. A exceção são Pogba e Evra, que foram mais longe na competição e voltam aos treinos no dia 31.

> Também nessa segunda será apresentado o calendário da Serie A 2014/15.

> O italo-brasileiro Rômulo deixou o retiro de pré-temporada do Verona e deve ser apresentado na Juve no decorrer da semana. Chega por empréstimo.

> Empresário de Lichtsteiner diz que Juve e jogador estão longe de chegar a um acordo pela renovação. O contrato do suíço vale até junho de 2015 e especula-se que se não conseguir renovar a Juve venderá o lateral para não perde-lo de graça no final do contrato.

> Outro em final de contrato, mas que as conversas estão avançadas para a renovação, é Chiellini.

> Essa segunda pode ser decisiva quanto ao futuro de Vidal. O chileno deverá conversar com Allegri e decidir sua permanência na Velha Senhora.

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Juve derrotada em jogo treino

A Juventus recebeu na tarde dessa sexta-feira para um jogo-treino a equipe amadora Lucento.

A atividade realizada no centro de treinamentos em Vinovo ocorreu a portas fechadas e nem mesmo a JTV, canal oficial do clube, transmitiu a partida. O único meio para acompanhar foi o perfil oficial no twitter.

Allegri escalou a Juventus em um 4-3-3 com Storari, Motta, Sorensen, Ogbonna, Barlocco, Padoin, Marrone, Pepe, Giovinco, Llorente, Tevez.

A equipe visitante saiu na frente do placar logo aos 10' em uma cobrança de escanteio. Llorente com dois gols deu a vantagem para a Juve no intervalo.

No decorrer do segundo tempo Tevez, Marrone e Barlocco deram lugar a Coman, Pereyra e Liviero. A partida terminou em 3-2 para o Lucento, o que tem gerado algumas críticas à Allegri.

O novo treinador bianconero minimizou o resultado dizendo que era apenas um treino e que a partir de segunda-feira o trabalho passa a ser mais sério tendo em vista o amistoso previsto para a próxima semana. No dia 30 a Juve tem o Cesena pela frente.

Pereyra é bianconero!



Depois de realizar os exames na quarta-feira, Roberto Pereyra finalmente foi apresentado na Juventus.

A demora se deu porque o zagueiro dinamarquês Sorensen, que estava sendo envolvido na negociação, recusou a Udinese.

Pereyra chega a Juventus por empréstimo por uma temporada no valor de 1,5 milhões de euros e com opção de compra com valor afixado de 14 milhões de euros.

O argentino, de apenas 23 anos, revelado pelo River Plate atua como meio campo, cobrindo várias funções tanto defensivas como ofensivas. Na apresentação Marotta definiu Pereyra como um dos jovens mais interessantes da Serie A.

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Serie A no FIFA 15



A Lega Serie A, liga que administra os interesses da Serie A Tim, assinou acordo de licenciamento com a EA Sports, produtora do jogo FIFA 15.

O anuncio foi feito em conjunto pelas empresas em evento que contou com a presença de Pierluigi Pardo, que será o narrador da versão italiana do já tradicional game.

Entre as novidades estão reprodução fidedigna dos uniformes dos 20 clubes do campeonato, a logo oficial da Serie A, a taça oficial da competição, Copa da Itália e maiores detalhes da Serie A.

É a primeira vez que a Serie A assina acordo do tipo. Os fãs dos jogos de videogame e do calcio podem comemorar, um FIFA com a Serie A mais detalhada e realística está por vir.

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Rapidinhas

> Relatos do Tuttosport de que Pirlo telefonou para Allegri, pivô de sua saída do Milan, para dizer ao novo treinador bianconero que não guarda ressentimentos do passado. Allegri teria garantido a Pirlo sua importância no time da Juventus e ouvido do camisa 21: "Não se preocupe, conte comigo."

> Pereyra passou por exames mas ainda não foi anunciado oficialmente.

> Negado o Corriere dello Sport que dizia que Conte estava próximo do PSG.

> Segundo Gianluca Di Marzio, Juve ofereceu contrato de um ano para Eto'o com salários de 3,5M pela temporada. Com a lesão de Morata um novo atacante deve chegar e até Borrielo está entre os especulados.

> Shaqiri ao ser perguntado sobre a Juventus: "Quem não gostaria de jogar em um clube como a Juve? Não vejo como um passo atrás na minha carreira trocar o Bayern pela Juventus." Primeiros contatos entre clube e jogador já aconteceram...

> Juve em contatos com o Verona por Romulo. Meia ítalo-brasileiro é visto como opção para suprir a saída de Isla, que pode estar indo para o Newcastle.

> Astori, sempre especulado na Juventus, está próximo de fechar com a Roma.



Pereyra na clínica

Pereyra em Turim para exames

O meia atacante argentino de 23 anos Roberto Pereyra está em Turim realizando exames médicos para assinar com a Juventus. Até o final do dia espera-se anuncio oficial da Juventus confirmando o empréstimo do jogador junto à Udinese.

terça-feira, 22 de julho de 2014

Azar para Morata

A nova contratação da Juventus Alvaro Morata, contratado junto ao Real Madrid por 20 milhões de euros, não está tendo um bom início na Velha Senhora.

Quando participava apenas do seu terceiro dia de treinos no novo clube na última segunda-feira,  o jovem atacante espanhol se chocou com Rubinho e sofreu uma entorse no joelho esquerdo.

Morata passou por exames detalhados hoje e ficou constatada lesão que o deixará de fora por pelo menos 50 dias. O tempo fora fará com que Morata perca o primeiro jogo oficial da temporada, podendo estar disponível já para a segunda rodada da Serie A, mas não participará dos importantes trabalhos de pré-temporada.

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Apresentados os uniformes para a temporada 2014/15

A Juventus também apresentou nessa quarta-feira os uniformes que vestirá na temporada 2014/15, o que era pra ser a notícia do dia ficou sem destaque algum diante da troca inesperada no comando técnico.

A novidade é o uniforme reserva na cor azul, como na conquista da Champions em 1996. As cores azul e amarelo são usadas pela Juve como forma de homenagear a cidade de Turim, que leva essas cores em sua bandeira. A última vez que a Juve havia vestido azul foi na temporada 2007/08. As duas camisas levam a inscrição "fino alla fine" na gola, a frase foi escolhida por votação no site oficial pelos torcedores que participam do programa de sócios da Velha Senhora.

Não foi feita menção a um uniforme alternativo, tradicionalmente a Juve tem usado como alternativo o uniforme reserva da temporada anterior, portanto, a camisa amarela ainda poderá ser vista nessa época.

Vale lembrar que esse é o último trabalho da Nike com a Juventus, pelo menos pelos próximos seis anos, o tempo de contrato da Adidas que passará a fornecer o material esportivo da Velha Senhora a partir de julho de 2015.

Confira:







Allegri fala em melhorar na Champions em sua apresentação

Cale os críticos!

Massimiliano Allegri foi apresentado na manhã desta quarta-feira como novo técnico da Juventus. A apresentação seguida de coletiva de imprensa aconteceu no Juventus Stadium.

O diretor geral Giuseppe Marotta foi quem introduziu o novo treinador da Velha Senhora e aproveitou a oportunidade para agradecer os serviços prestados por Conte, esclarecer que a saída do tricampeão italiano foi por uma decisão pessoal e garantir que Vidal não está à venda, apesar do interesse de diversos clubes no chileno.

Allegri disse ser uma grande honra assumir o comando técnico da Juventus. Perguntado sobre sua relação com Pirlo, que foi dispensado do Milan durante sua gestão, o novo treinador bianconero elogiou as capacidades do meia com quem disse ter uma boa relação.

Allegri também foi questionado sobre a insatisfação da torcida da Juventus com as mudanças no clube. "Entendo o ceticismo dos torcedores. Vou conquistá-los com resultados, trabalho, respeito e profissionalismo. Depois eles terão razões para me reconhecer."

Sobre os objetivos para a próxima temporada Allegri falou que um time tricampeão logicamente é o favorito, mas alertou para o que os outros clubes têm feito na janela de transferências. "No cenário europeu existem grandes clubes, mas com organização e boa estratégia no mercado de transferências, como o Atletico de Madrid mostrou, devemos fazer uma grande Champions League. Acredito definitivamente que a Juventus possa estar entre os oito melhores da Europa no final da temporada."

Após a coletiva Allegri fez uma sessão de fotos no estádio da Juve e se dirigiu para o Juventus Center para ser apresentado aos jogadores.

Torcida reclama
Enquanto acontecia a coletiva de apresentação de Allegri no Juventus Stadium, do lado de fora dezenas de torcedores protestavam contra o novo técnico e as decisões recentes da diretoria. Mais protestos estavam sendo programados para acontecer em Vinovo, local do centro de treinamentos da Juventus.

Allegri é o novo técnico da Juventus

Massimiliano Allegri foi o escolhido para o lugar de Antonio Conte. Allegri já está em Turim para assinar um contrato de duas temporadas com a Juventus e deverá comandar o treino da tarde em Vinovo.

O treinador de 46 anos estava desempregado desde quando foi demitido do Milan em janeiro, onde conquistou o único título importante da sua carreira como técnico, o italiano de 2011.

terça-feira, 15 de julho de 2014

Allegri é o favorito para sucessor de Conte

Massimiliano Allegri, o último técnico campeão italiano antes do tricampeonato da Juve de Conte é o favorito para assumir o comando da Velha Senhora.

Além de Allegri, nomes como Roberto Mancini e Sinisa Mihajlovic são especulados.

Mas em seu programa noturno Gianluca Di Marzio garantiu que as conversas entre Juventus e Allegri estão avançadas e o treinador ex-Cagliari e Milan pode estar em Vinovo já nessa quarta-feira.

Antonio Conte não é mais o técnico da Juventus


Por meio de um vídeo postado na conta oficial do clube no Youtube Antonio Conte comunicou na tarde dessa terça-feira sua rescisão contratual com a Juventus.

Conte disse se tratar de uma decisão consensual entre ele e a diretoria. O contrato de Conte com a Juve se encerrava em junho de 2015 e teria sido oferecido uma renovação por mais três temporadas, recusada pelo treinador.

Conte teria comunicado o Presidente Agnelli e o diretor geral Giuseppe Marotta que não tinha mais estímulos de continuar no comando da Juventus após as três temporadas vitoriosas à frente do clube. Agnelli agradeceu os serviços prestados por Conte em uma carta aberta ao ex-treinador bianconero publicada no site oficial.

Especula-se que divergências na condução do mercado de transferências teriam feito Conte tomar a decisão.

Palavras de Conte:

"Vencer é difícil, requer muito esforço. É inevitável que quando você está em um clube de tanto prestigio como a Juventus você tem mais obrigação da vitória, o que pode dificultar as coisas. Mas quem demonstra ser um vencedor sabe lidar muito bem com isso. Muito obrigado aos torcedores por aquilo que eles sempre demonstraram por mim, como técnico e como jogador. Tenho que me orgulhar pelo percurso destes três anos, com três scudettos e chegando a bater o recorde de pontos. Obrigado também a todos os meus jogadores destes três anos, que me permitiram virar um técnico vencedor e me permitiram crescer. Agradeço ao clube e a Andrea que me escolheu três anos atrás em um momento complicados para a Juventus."

Em três temporadas na Juve Conte conquistou os três campeonatos italianos que disputou e duas Supercopas italianas.

domingo, 22 de junho de 2014

Histórias de juventinos: A final da Copa Intercontinental, minuto a minuto pelo..telefone!


A Juventus, através de seu Facebook oficial, pede para que seus fãs contem fatos curiosos de que eles são capazes de viver para acompanhar a Vecchia Signora. 

O Blog Juventus Brasil traz a tradução de uma delas, mais precisamente de 8 de dezembro de 1985, quando Michele (ele, não ela rsrs), um Juventus Member, teve que acompanhar o Mundial Interclubes de uma maneira inusitada.

texto traduzido e modificado de juventus.com

Em 08 de dezembro de 1985, a Juventus venceu sua primeira Copa Intercontinental. O único lugar na Itália, onde se poderia ver a transmissão ao vivo do jogo foi na Lombardia. Então, Michele e seus amigos, da Calábria, decidiram que iriam acompanhar o jogo pelo telefone, às 4 da manhã.


Há 30 anos, seguir uma partida da Juventus era muito diferente de como é hoje. A internet, as redes sociais, as transmissões de satélite e outros meios ainda não tinham sido inventados ou não eram de acesso em massa. A televisão existia, mas havia muito poucos canais - a TV comercial como vemos hoje, estava apenas entrando no mercado - e nem tudo era transmitido na Itália. O desejo de acompanhar seu time de coração a todo custo, no entanto, significava que você deveria superar qualquer obstáculo que surgisse.

Em 08 de dezembro de 1985, a Juventus jogou a final da Copa Intercontinental, em Tóquio. Jogo entre o campeão da Copa dos Campeões e o campeão da Copa Libertadores, Juventus x Argentino Juniors. Foi uma partida memorável.

Michele Massaro, um fã bianconero da Calábria, pesquisou e descobriu que o jogo seria transmitido, mas não para toda a Itália: "O dia antes do jogo, 7 de dezembro, eu li que ele só iria ser transmitido por um canal de televisão, apenas na Lombardia, a partir 04:00h da manhã. " conta Michele.

Haveria uma reprise, mas às 20:30h do dia seguinte, no canal Rai1. E, como se isso não fosse ruim o suficiente, até mesmo o rádio - que era comumente usado para acompanhar os jogos - não iria fazer a trasmissão ao vivo.

Uma tragédia. Como acompanhar a  Juventus no outro lado do mundo? Michele e seus amigos de Scalea (comuna italiana) estavam prontos para fazer qualquer coisa para não perder aquele jogo.


"Não se pode perder um jogo como esse, vamos disputar o título de campeão mundial de clubes!", conta.

Michele teve uma ideia e lembrou de um amigo próximo, Giorgio, que mudou-se para Milão, poucos anos antes.

"Não pensamos nem um minuto e ligamos para Giorgio, combinamos com ele para que ele mesmo transmita a partida pelo telefone."

Na verdade, ainda melhor: Giorgio teve a ideia de posicionar o telefone perto de sua televisão, para que Michele e seus amigos pudessem acompanhar a partida através do telefone!


 No dia do jogo, momentos antes de começar a partida, a casa de Michele tornou-se uma Curva do Stadio Comunale de Turim: "Éramos vinte naquela noite, e depois de um prato de espaguete e um monte de cigarros, estávamos prontos para ligar para Giorgio".

Obviamente todos eles decidiram dividir a conta de telefone de Giorgio no mês seguinte, que foi uma das mais caras que ele já recebeu. "Eu ainda me lembro: estávamos todos sentados na sala e nosso amigo, com o telefone na mão, nos dizia o que estava acontecendo no jogo."


 O jogo entre Argentinos Juniors e Juventus seria um memorável. O placar foi 2-2 após os 90 minutos. O jogo precisou de prorrogação e, em seguida, penalidades. A conta de telefone ficou ainda maior, mas Michele e seus amigos não se importavam nem um pouco.

"Ficamos em silêncio, focados em cada comentário vindo da TV de Giorgio." Nessa altura, em Scalea, assim como em Milão, era madrugada. Em Tóquio, a loteria das penalidades estava prestes a começar. Na marca da cal estava Michel Platini. Era o penalti decisivo. Através do telefone, veio a voz do comentarista:

"GOL! A JUVENTUS É CAMPEÃ DO MUNDO!"


 Assim, a festa começou nas casas de Michele e Giorgio: "Nós fomos para a rua às 7 da manhã e não havia ninguém por perto, mas ainda assim,  comemoramos com bandeiras e cachecóis, buzinando. Que noite.!"

Graças ao telefone e Giorgio, seu amigo de Milão, Michele e outros torcedores da Juventus puderam acompanhar um evento único na história da Juventus. E quem se importa o quanto a conta de telefone veio!? 

quarta-feira, 11 de junho de 2014

ESPECIAL COPA: Guia bianconero da Copa do Mundo

A Juve na Copa!

Dos 12 bianconeri na Copa do Mundo apenas um deles estreia na competição, Paul Pogba. Três deles já foram campeões, Buffon, Barzagli e Pirlo tentarão voltar ao topo do pódio. A tarefa não é fácil, mas sem dúvidas os italianos são os que têm mais chances de voltar para Turim com a Copa em mãos.

Dos 48 jogos da primeira fase da Copa 16 terão jogadores da Juventus em campo. Das 12 sedes, 10 delas receberão pelo menos um jogador da Juventus na primeira fase. Apenas Curitiba e Belo Horizonte não tiveram a sorte. Natal é a melhor sede para o torcedor da Juve, 8 dos 12 bianconeri presentes na Copa passarão pela Arena das Dunas. Em dois jogos companheiros de Velha Senhora vão se encontrar em lados opostos, estão marcados com asterisco.

Confira os jogos da primeira fase que envolvem bianconeri:

Jogo 4 - 13 de junho às 19h
Chile x Austrália - Arena Pantanal, Cuiabá
Vidal e Isla em campo.

Jogo 7 - 14 de junho às 16h
Uruguai x Costa Rica - Castelão, Fortaleza
Cáceres em campo.

Jogo 8 - 14 de junho às 19h
Inglaterra x Itália - Arena Amazônia, Manaus
Buffon, Barzagli, Bonucci, Chiellini, Marchisio e Pirlo em campo.

Jogo 9 - 15 de junho às 13h
Suíça x Equador - Estádio Nacional, Brasília
Lichtsteiner em campo.

Jogo 10 - 15 de junho às 16h
França x Honduras - Beira Rio, Porto Alegre
Pogba em campo.

Jogo 14 - 16 de junho às 19h
Gana x Estados Unidos - Arena das Dunas, Natal
Asamoah em campo.

Jogo 19 - 18 de junho às 16h
Espanha x Chile - Maracanã, Rio de Janeiro
Vidal e Isla em campo.

Jogo 23 - 19 de junho às 16h
Uruguai x Inglaterra - Arena Corinthians, São Paulo
Cáceres em campo.

Jogo 24 - 20 de junho às 13h
Itália x Costa Rica - Arena Pernambuco, Recife
Buffon, Barzagli, Bonucci, Chiellini, Marchisio e Pirlo em campo.

Jogo 25* - 20 de junho às 16h
Suíça x França - Fonte Nova, Salvador
Lichtsteiner e Pogba em campo.

Jogo 29 - 21 de junho às 16h
Alemanha x Gana - Castelão, Fortaleza
Asamoah em campo.

Jogo 36 - 23 de junho às 13h
Holanda x Chile - Arena Corinthians, São Paulo
Vidal e Isla em campo.

Jogo 39* - 24 de junho às 13h
Itália x Uruguai - Arena das Dunas, Natal
Buffon, Barzagli, Bonucci, Chiellini, Marchisio, Pirlo e Cáceres em campo.

Jogo 41 - 25 de junho às 17h
Honduras x Suíça - Arena Amazônia, Manaus
Lichtsteiner em campo.

Jogo 42 - 25 de junho às 17h
Equador x França - Maracanã, Rio de Janeiro
Pogba em campo.

Jogo 46 - 26 de junho às 17h
Portugal x Gana - Estádio Nacional, Brasília
Asamoah em campo.

Pirlo até 2016!

A Juventus confirmou em seu site oficial a renovação de contrato de Andrea Pirlo por mais duas temporadas.

Pirlo chegou na Juventus a custo-zero em 2011 e desde então participou de 131 jogos, tendo marcado 14 gols (12 deles em cobranças de falta) e 30 assistências. Pirlo foi um dos pilares na retomada das vitórias na Velha Senhora e desempenhou papel importante na conquista do tricampeonato italiano e das duas Supercopas.

Detalhes do novo contrato de Pirlo não foram divulgados. A próxima renovação a ser anunciada deverá ser a de Marco Storari.

terça-feira, 10 de junho de 2014

ESPECIAL COPA: Quatro técnicos da Copa passaram pela Juve


Seja como jogador, treinador, ou ambos, quatro técnicos que estarão na Copa do Mundo 2014 têm ligações com a Juve. Prandelli, Capello, Deschamps e Zaccheroni já trabalharam no lado bianconero de Turim.

O treinador da seleção italiana Cesare Prandelli foi jogador da Juventus na década de 80. O comandante dos Azzurri passou seis temporadas em Turim onde conquistou três títulos da Serie A, uma Champions League, uma Supercopa europeia e uma Copa dos Campeões.

Fabio Capello, que estará no comando da Rússia nessa Copa, foi jogador e técnico da Juventus. Ao todo as conquistas de Capello na Juve foram seis campeonatos italianos. Quatro como jogador e dois como técnico. Capello jogou na Juve entre 1970 e 1976 e foi técnico da Juve entre 2004 e 2006.

O outro treinador que estará na Copa que teve a chance de ser jogador e técnico da Juventus foi Didier Deschamps. O comandante da seleção francesa na Copa esteve como jogador na Velha Senhora entre 1994 e 1999, quando conquistou três nacionais, uma Copa da Itália, duas Supercopas italianas, uma Champions League, uma Supercopa europeia e um Intercontinental. Coincidentemente Deschamps foi o sucessor de Fabio Capello na Juve como técnico, o francês comandou o time na temporada 2006/07 na campanha da Serie B. 

Alberto Zaccheroni comandará o Japão na Copa do Mundo e entre os treinadores aqui citados foi o que teve a passagem mais curta na Juve. Zaccheroni assumiu o comando técnico da Juve após a saída de Ciro Ferrara na temporada 2009/10 e conduziu a Juve para o sétimo lugar na Serie A daquela temporada, a pior colocação da Velha Senhora na história do campeonato italiano. Logo após deixar o banco de reservas da Juventus foi convidado para assumir a seleção japonesa, o que causou estranheza para muitos.

Boa sorte aos ex-bianconeri em suas respectivas seleções na Copa do Mundo!

ESPECIAL COPA: Juve é o clube com mais campeões de Copa do Mundo

13 de julho, Maracanã, algum bianconero estará na final?

Nas 19 edições anteriores de Copa do Mundo a Juventus é o clube que mais teve campeões. Uma seleção completa! Ao todo 23 jogadores da Juventus foram campeões do mundo defendendo suas respectivas seleções.

E mais, a Juve é o clube que teve mais jogadores presentes em jogos de Copa. Foram 362 presenças bianconeri em Copas. Na artilharia os jogadores da Velha Senhora ficam na 4ª posição com 50 gols.

De 1930, ano da primeira Copa do Mundo, até a edição atual, 112 jogadores da Juventus foram convocados para defender suas seleções no Mundial.

Confira os rankings:

Campeões do Mundo
Juventus 23
Internazionale 21
Santos 17
Bayern 16
Roma 16

Jogos em Copas
Juventus 362
Internazionale 361
Bayern 339
Barcelona 296
Real Madrid 293

Gols em Copas
Internazionale 68
Bayern 58
Real Madrid 58
Juventus 50
Barcelona 47

Jogadores convocados
Internazionale 114
Juventus 112
Barcelona 112
Real Madrid 103
Bayern 95

segunda-feira, 9 de junho de 2014

ESPECIAL COPA: Juve é o quarto clube com mais jogadores no Brasil


O momento aguardado pelos fãs de futebol do mundo inteiro está próximo. Na quinta-feira Brasil e Croácia dão início à 20ª edição da Copa do Mundo FIFA. 

A Juventus é a quarta no mundial! O quarto clube que mais cedeu jogadores para as seleções que disputarão a Copa no Brasil. Doze são os bianconeri: Buffon, Barzagli, Bonucci, Chiellini, Marchisio, Pirlo defenderão a Itália, Isla e Vidal o Chile, Pogba pela França, Cáceres o Uruguai, Asamoah por Gana e Lichtsteiner na Suíça.

Melhor que a Juve apenas o Bayern de Munique com 15 internacionais, seguido pelo Manchester United com 14 e Barcelona com 13.

A Juve esteve próxima do "pódio", o apelo nacional por Tevez e o não corte de Llorente deixariam a Juve empatada com o United na segunda colocação.

Boa sorte aos bianconeri que levarão o nome da Velha Senhora pelos campos brasileiros!

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Supercopa Italiana no Brasil?


A Federação Italiana divulgou ontem as datas do futebol italiano para a próxima temporada. A Supercopa está agendada para o dia 23 de dezembro, o local ainda é incerto.

Recentemente fora divulgado que o duelo entre Juventus e Napoli poderia ocorrer nos Emirados Árabes, mas o site TuttoMercatoWeb traz hoje a informação de que os árabes estão ganhando um concorrente.

Segundo o site italiano, uma proposta será feita nos próximos dias para que a Supercopa seja realizada no Brasil, mais precisamente no Allianz Parque, nova casa palmeirense. A disputa para sediar o duelo de campeões não será fácil, assim como deverá ser dentro de campo quando Juve e Napoli se encontrarem em dezembro, esperamos que no Brasil.

Serie A com data marcada

A Serie A terá início em 31 de agosto e sua última rodada está marcada para o dia 31 de maio de 2015.

terça-feira, 3 de junho de 2014

Todas as co-propriedades da Juventus


A partir do dia 5 de junho será dado início às resoluções dos acordos de participação, as ditas co-propriedades, instituto extinto pela Conselho Federal da FIGC conforme informado na semana passada.

Agora os clubes poderão somente renovar por mais uma temporada as co-propriedades existentes ou resolver consensualmente. Até o dia 20 de junho poderão ser depositadas ofertas em envelopes pelos jogadores as quais os clubes não chegarem a um acordo pela resolução da co-propriedade. Os eventuais envelopes serão abertos a partir das 20h30 no horário italiano do dia 20 de junho. O clube que tiver dado a maior proposta fica com o jogador.

A Juventus tem ao todo 38 jogadores em regime de co-propriedade, excluindo Immobile que estava nessa situação mas que já tem seu futuro definido. São eles:

ANACOURA JOYCE FRANCESCO: JUVENTUS PARMA
BARLOCCO LUCA: JUVENTUS ATALANTA
BELFASTI NAZZARENO: PRO VERCELLI JUVENTUS
BELTRAME STEFANO: SAMPDORIA JUVENTUS
BERARDI DOMENICO: JUVENTUS SASSUOLO
BIANCONI NIKO: JUVENTUS VICENZA
BOAKYE YIADOM RICHMOND: JUVENTUS GENOA
BONIPERTI FILIPPO: PARMA JUVENTUS
BRANESCU CONSTANTIN: LANCIANO JUVENTUS
CAIS DAVIDE: JUVENTUS ATALANTA
BUCHEL MARCEL: JUVENTUS SIENA
CERIA EDOARDO: ATALANTA JUVENTUS
EMMANUELLO SIMONE: JUVENTUS ATALANTA
FIORILLO VINCENZO: JUVENTUS SAMPDORIA
GABBIADINI MANOLO: SAMPDORIA JUVENTUS
GALLINETTA ALBERTO: JUVENTUS PARMA
GOLDANIGA EDOARDO: JUVENTUS PALERMO
GOUANO PRINCE DESIRE: ATALANTA JUVENTUS
ISLA ISLA MAURICIO ANIBAL: JUVENTUS UDINESE
LANINI ERIC: PALERMO JUVENTUS
LIBERTAZZI ALBERTO: NOVARA JUVENTUS
MAGNUSSON HORDUR BJORGVIN: SPEZIA JUVENTUS
MARRONE LUCA: SASSUOLO JUVENTUS
MASI ALBERTO: TERNANA JUVENTUS
MONCINI GABRIELE: CESENA JUVENTUS
PASQUATO CRISTIAN: UDINESE JUVENTUS
PELLIZZARI STEFANO: JUVENTUS CESENA
PINSOGLIO CARLO: VICENZA JUVENTUS
PROIETTI MATTIA: BASSANO VIRTUS JUVENTUS
RUGANI DANIELE: JUVENTUS EMPOLI
RUGGIERO GIUSEPPE: PRO VERCELLI JUVENTUS
RUSSINI SIMONE: JUVENTUS TERNANA
SCHIAVONE ANDREA: SIENA JUVENTUS
SORENSEN FREDERIK: BOLOGNA JUVENTUS
SPINAZZOLA LEONARDO: JUVENTUS SIENA
THIAM MAME BABA: JUVENTUS LANCIANO
TROISI JAMES: ATALANTA JUVENTUS
ZAZA SIMONE: SASSUOLO JUVENTUS

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Conte deverá escolher um entre Berardi e Zaza

A dupla Zaza e Berardi tem seus direitos divididos entre Juve e Sassuolo

Vários são os jovens jogadores vinculados à Juventus que estão em outros clubes da Serie A ou B para adquirir experiência. E parece que finalmente um deles terá chance no time principal da Velha Senhora.

O maior destaque dessa temporada dentre os jogadores com relação com a Juve em outros clubes, sem dúvidas, foi Ciro Immobile, artilheiro do italiano pelo Torino. Embora ainda não anunciado oficialmente, o destino de Immobile será o Borussia Dortmund. O napolitano, que estava em regime de co-propriedade nos granata, foi negociado por 19,5 milhões de euros com os alemães.

Gabbiadini foi o primeiro especulado para compor o time em 2014/15, mas Juve e Sampdoria decidiram que ele ficará mais uma temporada em Gênova. Mesmo assim a Juve ainda pensa em utilizar um jovem na próxima temporada para reforçar o ataque, sobraram Berardi e Zaza. Entre esses dois, seguramente, um deles estará na Juve na próxima temporada e outro ficará no Sassuolo, é o que informa o Tuttosport.


Outros jovens com potencial

Para Leali, apontado por muitos como o herdeiro da camisa 1 de Buffon, especula-se um empréstimo ao Palermo. Um bom destino na Serie A para o goleiro que se destacou nessa temporada jogando pela Spezia na B. Marrone deverá ficar mais uma temporada no Sassuolo, mesmo com o interesse de outros clubes, entre eles Sampdoria e Parma. O defensor Rugani se destacou no Empoli, mas ainda tem futuro indefinido. Também com futuro incerto estão o jovem goleiro Fiorillo, Boakye e Bouy, os dois últimos voltando de empréstimo para Elche e Hamburgo, respectivamente.

Além dos grandes nomes a Juve também tem jovens de potencial e vale a pena observar os passos desses jogadores.

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Pirlo tem seu primeiro objetivo para a próxima temporada

O contrato dizem estar assinado, falta o anúncio, mas não é segredo que Pirlo ficará na Juventus para a próxima temporada.

Pirlo começará a temporada 2014/15 com um objetivo pessoal a ser batido, o de artilheiro de cobranças de falta na Serie A.

Faltam apenas 3 gols de falta para alcançar o recordista Mihajlovic e a julgar pela precisão que Pirlo exibiu nessa temporada nas cobranças, não levará muito tempo para termos um novo líder na estatística.

Espera-se o anúncio oficial da renovação de Pirlo no sábado, mais precisamente após o jogo da seleção italiana contra a Irlanda em Londres.

terça-feira, 27 de maio de 2014

FIGC anuncia o fim das co-propriedades

E agora Beppe?

O conselho federal da FIGC aboliu o instituto das co-propriedades de jogadores. A partir da próxima janela de transferências os clubes não poderão mais efetuar transações de jogadores nesta modalidade de negócio. As co-propriedades vigentes poderão ser renovadas por mais uma temporada, mas em junho de 2015 todas deverão ser resolvidas.

Nem todos os clubes eram favoráveis ao fim do modelo tipicamente italiano, Juve entre eles, mas por maioria ficou decidido pelo término.

O jeito italiano de negociar: nas co-propriedades um clube compra metade do passe de um jogador e ao término da temporada os clubes devem decidir amigavelmente, ou não, com quem o jogador ficará. A co-propriedade pode ser renovada e caso os clubes não cheguem a um acordo amigavelmente eles devem encaminhar propostas para a FIGC em uma determinada data antes do início da temporada e quem pagar mais pela metade que não lhe pertence fica com o jogador. Este era o grande diferencial da co-propriedade, a resolução delas perante a FIGC são feitas às cegas.

Marotta é um adepto confesso desse tipo de negócio. Entre os jogadores da Juve que estão atualmente sob o regime da co-propriedade estão Isla, Immobile, Gabbiadini, Sorensen, Rugani, Zaza e Berardi.

A FIGC aproveitou a ocasião para também anunciar as datas das janelas de transferências para a próxima temporada. A janela de transferências do verão europeu abre em 1º de julho e vai até às 23h no horário italiano de 1º de setembro. No inverno os clubes têm de 5 de janeiro até 2 de fevereiro para registrar novos jogadores, também até às 23h.

As Marottadas vem aí...

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Conte quer Alexis, mas...

Sanchez é sonho antigo na Juventus

O principal objetivo de Antonio Conte para a Juventus é a contratação de um ponta, mais precisamente Alexis Sanchez, para abrir a possibilidade de mudanças na formação.

O técnico, que recentemente confirmou que ficará por pelo menos mais uma temporada, mesmo com os boatos de que esta havia sido a última temporada dele no comando da Velha Senhora.

Embora tenha sido entendido como sinal de compromisso entre as partes para a permanência de Conte, a Gazzetta dello Sport sugere em sua edição dessa sexta-feira que a condução do mercado de transferências continua dividida entre o que Conte pede e o que Marotta e Paratici são capazes de atender.

A publicação italiana diz que o primeiro alvo de Conte na janela de transferências do verão europeu é o chileno Alexis Sanchez, pela sua particular habilidade nas pontas, e também pela possibilidade da Juve alternar entre o já tradicional 3-5-2 e o tão pedido 4-3-3.

Contudo, o preço que se avalia o jogador da seleção chilena de pouco mais de 20 milhões de euros é visto como possível somente em caso venda de um jogador valioso do time da Juventus.

Acredita-se, portanto, em outras opções para atender o desejo de Conte de poder jogar no 4-3-3, incluindo nomes como Nani, Cuadrado e Candreva.

Especula-se também que caso o clube decida fazer dinheiro vendendo Llorente, poderiam ser Drogba e/ou Eto'o os substitutos do espanhol.

É só o início da temporada de especulações...

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Pirlo: Quero ficar na Juventus mais uns anos


Prestes a completar 35 anos, Andrea Pirlo ainda não põe a hipótese de se aposentar. O veterano da Juventus espera jogar "mais uns anos".

"Treino todos os dias como qualquer outro jogador. A minha motivação continua sendo grande, simplesmente porque adoro futebol e me divirto em campo. Não me sinto cansado ou fraco. Estou feliz na Juventus e espero ser capaz de ficar aqui mais uns anos", declarou o meia ao jornal francês L'Équipe.

Questionado sobre se gostaria de ter jogado em clubes de fora da Itália, Pirlo respondeu positivamente, mas acabou não acontecendo.

"Tive oportunidades para isso mas acabei sempre escolhendo ficar na Itália. Veremos o que acontece no futuro", comentou.

Em tom de brincadeira, recusou uma ida ao Paris Saint-Germain: "Não, sou muito velho para isso".

Quando perguntado sobre Pogba, respondeu "ele será um grande campeão. Só precisa de tempo para atingir esse panteão."

Após a eliminação da UEL surgiram informações que Pirlo havia assinado renovação contratual por mais duas temporadas com a Juve. O clube ainda não confirmou, deverá fazer em breve.

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Porque a Juve venceu o 32º Scudetto

Em 2012 torcida da Juve comemorou o 30º scudetto, o primeiro depois do Calciopoli

Artigo de Guido Vaciago, do Tuttosport

Por que é o trigésimo segundo? Porque os scudetti vencidos em campo pela Juventus são 32 e se celebra em campo, não nos tribunais. E se as sentenças da justiça desportiva dizem que as conquistas bianconeri são 30, os tribunais ordinários, em particular o de Napoli, disseram que o campeonato de 2004/05, o único sob investigação, não apresentou sinais de alterações.

Em resumo, a Juventus de Capello que triturava os adversários quase como a de Conte, venceu em campo dois títulos. O que estava acontecendo do lado de fora, com os dirigentes da Juventus com seus telefones grampeados e os dos outros clubes não, se tem falado tanto e continuará sendo discutido, porque é uma história destinada a permanecer sem solução, no entanto, termina.

A SENTENÇA - Resta o fato que aqueles campeonatos "não foram alterados", como disse a Corte napolitana em sua sentença. E que a superioridade daquela Juventus foi celebrada até pelos adversários. Depois, sem ofender ninguém, nos atemos a aquela que Andrea Agnelli definiu como a "contabilidade do coração" ou o que a camisa da Juventus trouxe na temporada passada que indicava como a "contabilidade do campo". É por isso que os scudetti são trinta e dois e não trinta.

domingo, 4 de maio de 2014

TRICAMPEÃ!



A Juventus sagrou-se na manhã desse domingo tricampeã italiana. O 32º scudetto da história do clube.

O título veio mesmo sem a Juve entrar em campo. A segunda colocada Roma foi derrotada pelo Catania por 4-1 e matematicamente ficou impossibilitada de alcançar a Juventus no topo da tabela.

Um grande feito para o time de Conte, a Juventus não conquistava três campeonatos italianos em sequência desde a década de 30.

As comemorações começaram assim que o triplo apito soou em Catania, no hotel onde o time estava concentrado, e deverão se estender até o dia 18, quando a Juventus recebe o Cagliari na última rodada do campeonato e será entregue a taça e está programado o desfile dos jogadores em carro aberto pela cidade.


Tevez, o artilheiro da conquista, disse que havia grande tensão no hotel entre os seus companheiros de equipe acompanhando o jogo da Roma.

"Esperava vencer amanhã em campo contra a Atalanta. Agora vamos celebrar e relaxar um pouco. Sabíamos que seríamos campeões depois da vitória de segunda-feira contra o Sassuolo. Foi um grande passo para o Scudetto."



Chiellini citou a situação inusitada de ser campeão sem entrar em campo.

"Foi uma vitória estranha, nunca tinha passado por isso de fora. Vamos aproveitar esse evento histórico, um Scudetto de quebra de recordes que foi mais que merecido, feito de emoções durante nove meses."

"Foi uma campanha incrível e ainda não está finalizada, pois queremos se tornar o primeiro clube da Serie A a alcançar os 100 pontos."

"Queremos continuar vencendo, esse time está crescendo e vamos provar isso no futuro. Queremos escrever novas páginas na história deste clube."

Chiellini lembrou que a conquista antecipada faz com que o jogo contra a Roma na próxima rodada não valha mais nada.

"Agora vamos para Roma para um prazeroso passeio e vamos celebrar o Scudetto, porque merecemos isso." 



O capitão Buffon é um dos únicos do elenco que já havia experimentado a sensação de ser campeão sem entrar em campo.

"É diferente, mas mesmo assim maravilhoso."

"É a segunda vez que venço o Scudetto sem jogar, a outra foi a dez anos atrás. É diferente, uma sensação especial, mas mesmo assim maravilhoso."

"Claro que preferia a satisfação de vencer em campo, o momento que o juiz apita e você deu tudo que podia, tanto físico como psicologicamente."

Buffon disse que percebeu que o título seria da Juventus na vitória contra o Genoa no mês passado por 1-0.

"Passamos por muitos problemas naquele jogo e talvez o Genoa merecesse mais, mas conseguimos a vitória com aquela cobrança de falta do Pirlo que eu não sei de onde ele tirou. Isso nos deu confiança."

Buffon já comenta a próxima temporada, e logicamente o assunto é Champions League. 

"Acho que quando você não tem a poder econômico dos outros clubes, é importante ser criativo e ter coragem para ousar. São as únicas maneiras que conheço para diminuir a grande diferença econômica."



Marotta creditou à Conte o tricampeonato. 

"Conte trabalhou sua mentalidade com o time desde o primeiro dia que chegou na Juventus, todos os créditos desse Scudetto são dele, é uma ocasião histórica."

"É uma vitória de todos, inclusive os do 'time invisível' que trabalha nos bastidores. É uma grande feito alcançado"

"Sabíamos desde o começo que seria duro conciliar as competições europeias com a Serie A. Estávamos sedentos e motivados para assegurar esse título."

Marotta, como de costume, foi questionado sobre o mercado. Primeiramente sobre a renovação de contrato de Conte.

"Teremos a oportunidade de conversar calmamente na próxima semana. Considero Conte entre os melhores técnicos do mundo, tanto pela sua estratégia quanto pela forma como motiva o grupo. Ele é precioso para a Juventus e vamos segurá-lo forte."

O mesmo serve para Pogba.

"Avisamos ele sobre nossa intenção de renovar seu contrato e obviamente manter ele. Temos que nos reunir novamente para trabalhar em números, mas queremos seguir juntos."

"Paul é inteligente e sabe que profissionalmente ele tem a chance de crescer por um bom tempo aqui. É difícil prever sua saída."

"No último verão melhoramos com Tevez, Llorente e Ogbonna. Vamos melhorar ainda mais na próxima temporada, embora mantendo em mente o Fair Play Financeiro, então não haverá loucuras no mercado."

Conte ainda não comentou a conquista, deverá fazer nessa segunda após o jogo contra a Atalanta.

sexta-feira, 2 de maio de 2014

A jornada está apenas começando

Juve chegou ao gol, mas foi anulado
Reproduzo na íntegra o post do bianconero mais famoso do Brasil Fransuel Nascimento (@_fransuel) no grupo do Facebook Comunidade Juventus Football Club 1897 em resposta à alguns comentários que surgiram após a eliminação da Europa League:

"Vejo diariamente muita gente vomitando chorume aqui na comunidade então venho por meio desta esclarecer os mais cornetas daqui:

1- "ai o técnico é ruim"
não preciso nem lembrar a vocês os tecnicos anteriores que passaram pela juventus né? quem lembra da época de Ranieri, Del Neri, Ferrara, Zaccheroni... ai depois de 3 scudettos consecutivos o Conte que é ruim... ok, quem viria pro lugar? Mazzari? Mancini? sinceramente, pedir a cabeça do Conte é a pior merda que alguém aqui pode falar

2- "ai o esquema é inadequado"
Isso o próprio Conte sabe, mas e os alas pro 4-3-3? No primeiro ano do Conte o time jogou no 4-3-3 porque tinha o Pepe no time. Hoje o time não tem nenhum ala de ofício no time. "ai da pra por o Giovinco, o Asamoah". Não galera não dá. Isso tudo é invencionismo e o elenco ainda não está completo o suficiente pra um 4-3-3. Se Deus quiser no ano que vem estará, com dois alas (um direito e um esquerdo) DE OFICIO E NÃO IMPROVISADOS, o Conte com certeza fará a mudança.

3- "nossa tomara que a Juve perca contra o Atalanta
se você torce contra o time sugiro os grupos da Inter de Milão (esse sim tem um técnico massa) ou do Napoli (porque o Benitez, aquele com experiência européia, que foi eliminado primeiro que a Juve na Europa League). Fica a critério de vocês.
No mais, acho que tem uma galerinha aí mal acostumada demais com vitórias e lembrá-los que times muito mais ricos que o nosso estão passando por temporadas muito menos brilhantes que a nossa. Que o Real Madrid com toda a sua grana que tem demorou 12 anos pra fazer uma final de Champions. Que o City demorou 5 pra passar da fase de grupos. Agora já da pra abaixar um pouquinho a corneta e esperar os milagres do Marotta na janela de verão.
Passar bem."

Embora seja uma resposta aos mais exaltados do grupo, o texto explica um pouco da atual situação da Juve e as razões das escolhas de Antonio Conte. 

Acrescento ao texto os feitos da Juve desde a chegada de Conte: três títulos italianos em três temporadas, uma final de Copa da Itália, duas Supercopas, eliminação nas quartas da UCL para a equipe que foi campeã daquela edição e uma semifinal de Europa League. Campanhas invejáveis.

No pós jogo Conte entre outras palavras disse que a Juve está só no início do seu percurso. 

Uma boa dose de paciência faz bem. Segunda tem a confirmação do tricampeonato e do 32º scudetto.

#ForzaJuve