segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Conte: "No próximo ano peço para a Juventus jogar na Premier League"

Capello pensará duas vezes antes de voltar a falar da Juve de Conte

Fabio Capello afirmou numa recente entrevista que a Juventus nunca terá sucesso nas competições europeias porque joga num campeonato pouco competitivo. Antonio Conte não gostou e respondeu.

"Na próxima temporada peço para a Juventus jogar na Premier League. Diria que alguém que faz esses comentários está desrespeitando uma equipe que quebrou recordes nestes dois últimos anos", declarou à Sky Sports Italia, antes de endurecer as críticas:
 
"O time de Capello [treinou a Juventus entre 2004 e 2006] bateu recordes e os dois títulos foram retirados. Mas não me recordo do estilo de jogo daquele time. Lembro-me que as equipes de Marcello Lippi e Giovanni Trapattoni jogavam bem, mas a era de Capello é famosa pelos títulos revogados."

E prosseguiu: "Quando um guru do futebol fala, devemos ajoelhar e dizer 'sim, senhor'. Na perspetiva de Capello, jogamos num campeonato amador. Desde que cheguei aqui que ele gosta muito de falar da Juventus e de meter o nariz onde não foi chamado. Talvez o nosso desempenho o incomode. (...) Quem é Capello para dizer o que seja? Deve preocupar-se com as suas obrigações. Venceu dois campeonatos com um grande time mas ninguém vai lembrar-se dele por nada em particular."

O Tuttosport entrou em contato com Capello e o treinador da seleção russa recusou-se a comentar as declarações de Conte.

Alguns sugerem que o problema de Conte com Capello não é de hoje, já que a chegada de Capello na Juve em 2004 resultou na saída de Conte, jogador do time naquela época.

sábado, 15 de fevereiro de 2014

20 relacionados para o Chievo

Se marcar contra o Chievo Tevez alcançará a artilharia da Serie A

A Juventus recebe neste domingo o Chievo Verona pela 24ª rodada da Serie A. Vinte jogadores foram convocados para tentar manter a incrível sequência de vitórias em Turim que já dura 11 jogos do campeonato.

As ausências são Barzagli, Chiellini e Pepe, todos por lesão.

A bola rola às 11h com transmissão ao vivo do FOX Sports.

Os convocados:

Buffon, Caceres, Ogbonna, Pogba, Marchisio, Tevez, Giovinco, Peluso, Llorente, Osvaldo, Bonucci, Padoin, Pirlo, Asamoah, Vidal, Lichtsteiner, Quagliarella, Storari, Isla e Rubinho.

domingo, 9 de fevereiro de 2014

Melhores momentos: Hellas Verona 2-2 Juventus


Hellas Verona 2-2 Juventus (All Goals) 09... por ourmatch

Vitória escapa nos acréscimos

Tevez chegou a 13 gols na Serie A, um a menos que o artilheiro Rossi

Empate com sabor de derrota em Verona. A Juventus fez um ótimo primeiro tempo e com doppietta de Carlos Tevez foi para o intervalo dando a entender que estava tudo decidido. Mas não, o Verona buscou o resultado e nos acréscimos conseguiu o empate.

A Juve chegou cedo ao gol, logo aos quatro minutos Tevez abriu o placar. O camisa 10 ampliou a vantagem aos 21 minutos.

O Hellas Verona só conseguiu marcar já na segunda parte, aos 51 minutos Luca Toni com uma assistência de Rômulo. Seria aliás o brasileiro a fazer também a assistência para o segundo gol, marcado por Gómez Taleb, já aos 94'.

Osvaldo estreou com a camisa bianconera acertou a trave e poderia ter mudado a história do jogo antes do empate do time da casa. A Juventus sofreu com a ausência de Barzagli e ainda perdeu Chiellini no decorrer do jogo. O meio-campo bianconero, assim como Llorente, não estiveram em seus melhores dias.

Antonio Conte disse que faltou concentração no segundo tempo e que o resultado servirá como um banho de humildade, que poderá ser útil. Perguntado se faria alterações no time titular, o treinador bianconero disse que fará suas avaliações e se preciso for, será feito.

Com este resultado, a Juventus tem agora 60 pontos e mantém-se isolada na liderança com nove pontosde vantagem da Roma.

No dérbi romano, Lazio e Roma não foram além de um empate sem gols.

sábado, 8 de fevereiro de 2014

O que esperar do jogo em Verona?


Osvaldo deve ter sua primeira chance na Juve contra o Verona

A Juve e Antonio Conte terão um bom oponente neste domingo, no jogo fora de casa contra o Hellas Verona: Estamos falando de Andrea Mandorlini, que levou seu time das ligas inferiores à primeira divisão de forma meteórica, ocupando atualmente a quinta posição no campeonato, após 11 anos sem jogar na elite do futebol italiano.

O treinador faz seu time jogar no esquema 4-3-3, com nosso velho conhecido Luca Toni no centro do ataque, flanqueado pelo experiente e versátil Bosko Jankovic e a revelação Juan Iturbe, tendo vencido seu último jogo fora de casa por 2 a 1 contra o Sassuolo, no último domingo.

O ex-juventus Luca Toni já foi o artilheiro da Bundesliga e da própria Serie A TIM, e possui atualmente 10 gols no Calcio, sendo que sua principal arma não é nenhuma novidade: seu forte jogo aéreo, tendo marcado quatro gols de cabeça no campeonato, atrás apenas do ótimo Fernando Llorente, que anotou cinco gols cabeceados.

No banco, o time de Verona conta também com Daniele Cacia, artilheiro da Série B na última temporada, mas que ainda não desencantou na Série A, sem nenhum gol até o momento.

Um dos maiores motivos pela boa-forma vivida pelo time de Mandorlini é o brasileiro Jorginho, que se transferiu para o Napoli no mês de Janeiro, e um jogador deste calibre e versatilidade fará sem dúvida muita falta.

Sem Jorginho, Mandorlini aposta suas fichas em outro brasileiro para ser o cérebro do time: Rômulo, que já possui seis assistências na Série A. Alías, Rômulo evoluiu muito seu jogo desde que chegou ao Verona da Fiorentina, onde em duas temporadas fez apenas duas assistências.

No primeiro confronto entre as duas equipes em Setembro de 2013, vitória bianconera por 2 a 1, cortesia dos gols de Tevez e Llorente.

A Vecchia Signora vem embalada pela vitória sobre os rivais de Milão, tendo batido a Inter por 3 a 1 na última rodada.

Para o duelo do fim de semana Antonio Conte não poderá contar com Barzagli, que sofre de problemas musculares, Caceres deverá ser o substituto. Buffon, depois de cumprir suspensão, estará de volta à meta bianconera. Osvaldo pode fazer sua estreia com a camisa bianconera.

Estatísticas dos times no campeonato:

Hellas Verona - 50% de vitória no campeonato, 9.09% de empates e 40.91% dos jogos perdidos, 3 jogos sem sofrer gols, 1.67 gols marcados e 1.58 gols sofridos por jogo.

Juventus - 86.36% de vitória, 9,09% de empates, 4.55% de derrotas, 11 jogos sem sofrer gols, 2.43 gols marcados e 0.73 gols sofridos por jogo. 

A bola rola às 12h (Brasília) desse domingo e a partida não terá transmissão pela TV para o Brasil. Links podem ser encontrados em www.calcion.tv

FORZA JUVE!!!

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

VÍDEO Onde nasce o entrosamento Pirlo-Lichtsteiner

Revolução à vista!



A Velha Senhora pode ser a favorita na corrida pelo terceiro Scudetto consecutivo, mas seus objetivos vão muito além da atual temporada.

Embora o título da Série A e Europa League sejam os objetivos a curto prazo, o clube de Turim pensa no futuro, e a boa notícia para os torcedores é que Antonio Conte terá todo o apoio da direção bianconera.

O técnico de 44 anos está em vias de ganhar um novo contrato, e espera-se que tenha carta branca nas futuras negociações envolvendo os jogadores do clube.

Especula-se que seu novo contrato tenha vigência até o ano de 2018, garantindo assim por muitos anos o excelente manager no comando da equipe.

De acordo com fontes bem informadas (leia-se Romeo Agresti), o desejo de Conte é poder contar já para a próxima temporada com os jogadores Juan Cuadrado (Fiorentina) e Alessio Cerci (Torino), pois planeja mudar potencialmente o esquema tático para o 4-3-3 nos jogos da Uefa Champions League, almejando assim estender o domínio do campeonato nacional para a consagrada competição europeia de clubes.

A contratação do winger Cuadrado não será fácil, pois o jogador tem seus direitos aquisitivos divididos entre Fiorentina e Udinese, contudo espera-se uma maior facilidade na negociação com a Udinese, tendo em vista o bom relacionamento vivido entre os clubes (compras de Asamoah, Isla e Pepe).

Já a contratação de Cerci, ídolo do Torino, rival local da Vecchia Signora, poderá ser um pouco mais fácil, pois especula-se que Sebastian Giovinco poderá ser envolvido no negócio.

Cerci tem jogado muito bem, marcando 10 gols em 22 jogos e criando várias chances de gols, realizando assim todo o potencial demonstrado quando jogava no juvenil da Roma.

Fato é que os tifosi bianconeri estão sedentos pelo Troféu da UCL, que esteve em Turim pela última vez há longos 18 anos, quando em 1996 o time levantou o famoso caneco apenas pela segunda vez em sua gloriosa história.

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Temporada de renovações na Juve


Terminada a janela de transferências começam as tratativas para renovações de contrato. Parte importante pois nas duas próximas temporadas acaba o contrato de nove jogadores da Juventus.

As sondagens iniciais já começaram. A começar pelo gol, Storari tem contrato até junho e deverá renovar por mais uma temporada para possibilitar um ano a mais de empréstimo dos jovens goleiros que disputam a sucessão de Buffon, entre eles Leali. Na defesa três nomes têm contrato até 2015, para Barzagli já há um acordo por mais um ano de contrato e Chiellini e Lichtsteiner deverão renovar até 2017.

No meio-campo Pogba é uma das situações complicadas e é visto como uma possibilidade para se fazer dinheiro, mas em primeiro plano está a renovação. Pirlo, com contrato até o final dessa temporada ainda não assinou, mas está comprometido por mais duas temporada com a Juve.

Na parte ofensiva Marotta deverá conversar com Giovinco, que com contrato até 2015 não tem espaço entre os titulares e pode ver o caminho da rua assim como Vucinic e Quagliarella ao final da temporada.

E Conte? O contrato do mister é até 2015 e ele também deverá sentar a mesa com Marotta para discutir renovação antes do fim dessa temporada.


*Com informações do artigo de Giulio Di Feo, da Gazzetta dello Sport.

Osvaldo já tinha a Juve em mente quando chegou na capital


Uma curiosidade sobre o novo atacante da Velha Senhora, Pablo Osvaldo, foi divulgada pela Teleradiostereo de Roma.

Quando se transferiu do Espanyol para a Roma em 2010, o atacante formado no Huracán da Argentina, teve proposto um contrato de aluguel de moradia de múltiplos anos, mas teria recusado e afirmado que só assinaria um contrato de aluguel de um ano, pois as pessoas veriam quão bom ele é e logo estaria em um time grande como a Juve.

Osvaldo fez hoje seu primeiro treino com a Juventus.

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Surpresa na lista dos inscritos para a Europa League

Quagliarella está fora da lista para a UEL

A Juventus anunciou nessa segunda-feira a lista com os inscritos para a disputada Europa League.

Após a terceira colocação na fase de grupos da Champios League a Juve classificou-se para a disputa da segunda competição mais importante da Europa e começa na fase 16avos de final contra o Trabzonspor da Turquia. Os jogos acontecem no dia 20 de fevereiro em Turim e 27 em Trabzon.

Pablo Osvaldo, que chegou por empréstimo na janela de transferências de janeiro, está incluído entre os 23 inscritos. 

A grande surpresa foi a não inscrição de Fabio Quagliarella, autor de gols importantes na disputa da Champions.

Os inscritos: Asamoah, Barzagli, Bonucci, Buffon, Caceres, Chiellini, Giovinco, Isla, Lichtsteiner, Llorente, Marchisio, Ogbonna, Osvaldo, Padoin, Peluso, Pepe, Pirlo, Pogba, Rubinho, Storari, Tevez, Vidal, Vucinic.

Melhores momentos: Juventus 3-1 Internazionale


Juventus 3-1 Inter Milan (Goals & Highlights) 2... por LocoGoalsHQ