segunda-feira, 28 de julho de 2014

O calendário da Serie A 2014/15

Foi divulgado nessa segunda-feira a tabela da Serie A 2014/15. Confira o caminho da Juventus para o tetracampeonato:


domingo, 27 de julho de 2014

Rapidinhas

> Fim de férias! Nesta segunda-feira os bianconeri que participaram da Copa se apresentam para o novo técnico da Juventus. A exceção são Pogba e Evra, que foram mais longe na competição e voltam aos treinos no dia 31.

> Também nessa segunda será apresentado o calendário da Serie A 2014/15.

> O italo-brasileiro Rômulo deixou o retiro de pré-temporada do Verona e deve ser apresentado na Juve no decorrer da semana. Chega por empréstimo.

> Empresário de Lichtsteiner diz que Juve e jogador estão longe de chegar a um acordo pela renovação. O contrato do suíço vale até junho de 2015 e especula-se que se não conseguir renovar a Juve venderá o lateral para não perde-lo de graça no final do contrato.

> Outro em final de contrato, mas que as conversas estão avançadas para a renovação, é Chiellini.

> Essa segunda pode ser decisiva quanto ao futuro de Vidal. O chileno deverá conversar com Allegri e decidir sua permanência na Velha Senhora.

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Juve derrotada em jogo treino

A Juventus recebeu na tarde dessa sexta-feira para um jogo-treino a equipe amadora Lucento.

A atividade realizada no centro de treinamentos em Vinovo ocorreu a portas fechadas e nem mesmo a JTV, canal oficial do clube, transmitiu a partida. O único meio para acompanhar foi o perfil oficial no twitter.

Allegri escalou a Juventus em um 4-3-3 com Storari, Motta, Sorensen, Ogbonna, Barlocco, Padoin, Marrone, Pepe, Giovinco, Llorente, Tevez.

A equipe visitante saiu na frente do placar logo aos 10' em uma cobrança de escanteio. Llorente com dois gols deu a vantagem para a Juve no intervalo.

No decorrer do segundo tempo Tevez, Marrone e Barlocco deram lugar a Coman, Pereyra e Liviero. A partida terminou em 3-2 para o Lucento, o que tem gerado algumas críticas à Allegri.

O novo treinador bianconero minimizou o resultado dizendo que era apenas um treino e que a partir de segunda-feira o trabalho passa a ser mais sério tendo em vista o amistoso previsto para a próxima semana. No dia 30 a Juve tem o Cesena pela frente.

Pereyra é bianconero!



Depois de realizar os exames na quarta-feira, Roberto Pereyra finalmente foi apresentado na Juventus.

A demora se deu porque o zagueiro dinamarquês Sorensen, que estava sendo envolvido na negociação, recusou a Udinese.

Pereyra chega a Juventus por empréstimo por uma temporada no valor de 1,5 milhões de euros e com opção de compra com valor afixado de 14 milhões de euros.

O argentino, de apenas 23 anos, revelado pelo River Plate atua como meio campo, cobrindo várias funções tanto defensivas como ofensivas. Na apresentação Marotta definiu Pereyra como um dos jovens mais interessantes da Serie A.

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Serie A no FIFA 15



A Lega Serie A, liga que administra os interesses da Serie A Tim, assinou acordo de licenciamento com a EA Sports, produtora do jogo FIFA 15.

O anuncio foi feito em conjunto pelas empresas em evento que contou com a presença de Pierluigi Pardo, que será o narrador da versão italiana do já tradicional game.

Entre as novidades estão reprodução fidedigna dos uniformes dos 20 clubes do campeonato, a logo oficial da Serie A, a taça oficial da competição, Copa da Itália e maiores detalhes da Serie A.

É a primeira vez que a Serie A assina acordo do tipo. Os fãs dos jogos de videogame e do calcio podem comemorar, um FIFA com a Serie A mais detalhada e realística está por vir.

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Rapidinhas

> Relatos do Tuttosport de que Pirlo telefonou para Allegri, pivô de sua saída do Milan, para dizer ao novo treinador bianconero que não guarda ressentimentos do passado. Allegri teria garantido a Pirlo sua importância no time da Juventus e ouvido do camisa 21: "Não se preocupe, conte comigo."

> Pereyra passou por exames mas ainda não foi anunciado oficialmente.

> Negado o Corriere dello Sport que dizia que Conte estava próximo do PSG.

> Segundo Gianluca Di Marzio, Juve ofereceu contrato de um ano para Eto'o com salários de 3,5M pela temporada. Com a lesão de Morata um novo atacante deve chegar e até Borrielo está entre os especulados.

> Shaqiri ao ser perguntado sobre a Juventus: "Quem não gostaria de jogar em um clube como a Juve? Não vejo como um passo atrás na minha carreira trocar o Bayern pela Juventus." Primeiros contatos entre clube e jogador já aconteceram...

> Juve em contatos com o Verona por Romulo. Meia ítalo-brasileiro é visto como opção para suprir a saída de Isla, que pode estar indo para o Newcastle.

> Astori, sempre especulado na Juventus, está próximo de fechar com a Roma.



Pereyra na clínica

Pereyra em Turim para exames

O meia atacante argentino de 23 anos Roberto Pereyra está em Turim realizando exames médicos para assinar com a Juventus. Até o final do dia espera-se anuncio oficial da Juventus confirmando o empréstimo do jogador junto à Udinese.

terça-feira, 22 de julho de 2014

Azar para Morata

A nova contratação da Juventus Alvaro Morata, contratado junto ao Real Madrid por 20 milhões de euros, não está tendo um bom início na Velha Senhora.

Quando participava apenas do seu terceiro dia de treinos no novo clube na última segunda-feira,  o jovem atacante espanhol se chocou com Rubinho e sofreu uma entorse no joelho esquerdo.

Morata passou por exames detalhados hoje e ficou constatada lesão que o deixará de fora por pelo menos 50 dias. O tempo fora fará com que Morata perca o primeiro jogo oficial da temporada, podendo estar disponível já para a segunda rodada da Serie A, mas não participará dos importantes trabalhos de pré-temporada.

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Apresentados os uniformes para a temporada 2014/15

A Juventus também apresentou nessa quarta-feira os uniformes que vestirá na temporada 2014/15, o que era pra ser a notícia do dia ficou sem destaque algum diante da troca inesperada no comando técnico.

A novidade é o uniforme reserva na cor azul, como na conquista da Champions em 1996. As cores azul e amarelo são usadas pela Juve como forma de homenagear a cidade de Turim, que leva essas cores em sua bandeira. A última vez que a Juve havia vestido azul foi na temporada 2007/08. As duas camisas levam a inscrição "fino alla fine" na gola, a frase foi escolhida por votação no site oficial pelos torcedores que participam do programa de sócios da Velha Senhora.

Não foi feita menção a um uniforme alternativo, tradicionalmente a Juve tem usado como alternativo o uniforme reserva da temporada anterior, portanto, a camisa amarela ainda poderá ser vista nessa época.

Vale lembrar que esse é o último trabalho da Nike com a Juventus, pelo menos pelos próximos seis anos, o tempo de contrato da Adidas que passará a fornecer o material esportivo da Velha Senhora a partir de julho de 2015.

Confira:







Allegri fala em melhorar na Champions em sua apresentação

Cale os críticos!

Massimiliano Allegri foi apresentado na manhã desta quarta-feira como novo técnico da Juventus. A apresentação seguida de coletiva de imprensa aconteceu no Juventus Stadium.

O diretor geral Giuseppe Marotta foi quem introduziu o novo treinador da Velha Senhora e aproveitou a oportunidade para agradecer os serviços prestados por Conte, esclarecer que a saída do tricampeão italiano foi por uma decisão pessoal e garantir que Vidal não está à venda, apesar do interesse de diversos clubes no chileno.

Allegri disse ser uma grande honra assumir o comando técnico da Juventus. Perguntado sobre sua relação com Pirlo, que foi dispensado do Milan durante sua gestão, o novo treinador bianconero elogiou as capacidades do meia com quem disse ter uma boa relação.

Allegri também foi questionado sobre a insatisfação da torcida da Juventus com as mudanças no clube. "Entendo o ceticismo dos torcedores. Vou conquistá-los com resultados, trabalho, respeito e profissionalismo. Depois eles terão razões para me reconhecer."

Sobre os objetivos para a próxima temporada Allegri falou que um time tricampeão logicamente é o favorito, mas alertou para o que os outros clubes têm feito na janela de transferências. "No cenário europeu existem grandes clubes, mas com organização e boa estratégia no mercado de transferências, como o Atletico de Madrid mostrou, devemos fazer uma grande Champions League. Acredito definitivamente que a Juventus possa estar entre os oito melhores da Europa no final da temporada."

Após a coletiva Allegri fez uma sessão de fotos no estádio da Juve e se dirigiu para o Juventus Center para ser apresentado aos jogadores.

Torcida reclama
Enquanto acontecia a coletiva de apresentação de Allegri no Juventus Stadium, do lado de fora dezenas de torcedores protestavam contra o novo técnico e as decisões recentes da diretoria. Mais protestos estavam sendo programados para acontecer em Vinovo, local do centro de treinamentos da Juventus.

Allegri é o novo técnico da Juventus

Massimiliano Allegri foi o escolhido para o lugar de Antonio Conte. Allegri já está em Turim para assinar um contrato de duas temporadas com a Juventus e deverá comandar o treino da tarde em Vinovo.

O treinador de 46 anos estava desempregado desde quando foi demitido do Milan em janeiro, onde conquistou o único título importante da sua carreira como técnico, o italiano de 2011.

terça-feira, 15 de julho de 2014

Allegri é o favorito para sucessor de Conte

Massimiliano Allegri, o último técnico campeão italiano antes do tricampeonato da Juve de Conte é o favorito para assumir o comando da Velha Senhora.

Além de Allegri, nomes como Roberto Mancini e Sinisa Mihajlovic são especulados.

Mas em seu programa noturno Gianluca Di Marzio garantiu que as conversas entre Juventus e Allegri estão avançadas e o treinador ex-Cagliari e Milan pode estar em Vinovo já nessa quarta-feira.

Antonio Conte não é mais o técnico da Juventus


Por meio de um vídeo postado na conta oficial do clube no Youtube Antonio Conte comunicou na tarde dessa terça-feira sua rescisão contratual com a Juventus.

Conte disse se tratar de uma decisão consensual entre ele e a diretoria. O contrato de Conte com a Juve se encerrava em junho de 2015 e teria sido oferecido uma renovação por mais três temporadas, recusada pelo treinador.

Conte teria comunicado o Presidente Agnelli e o diretor geral Giuseppe Marotta que não tinha mais estímulos de continuar no comando da Juventus após as três temporadas vitoriosas à frente do clube. Agnelli agradeceu os serviços prestados por Conte em uma carta aberta ao ex-treinador bianconero publicada no site oficial.

Especula-se que divergências na condução do mercado de transferências teriam feito Conte tomar a decisão.

Palavras de Conte:

"Vencer é difícil, requer muito esforço. É inevitável que quando você está em um clube de tanto prestigio como a Juventus você tem mais obrigação da vitória, o que pode dificultar as coisas. Mas quem demonstra ser um vencedor sabe lidar muito bem com isso. Muito obrigado aos torcedores por aquilo que eles sempre demonstraram por mim, como técnico e como jogador. Tenho que me orgulhar pelo percurso destes três anos, com três scudettos e chegando a bater o recorde de pontos. Obrigado também a todos os meus jogadores destes três anos, que me permitiram virar um técnico vencedor e me permitiram crescer. Agradeço ao clube e a Andrea que me escolheu três anos atrás em um momento complicados para a Juventus."

Em três temporadas na Juve Conte conquistou os três campeonatos italianos que disputou e duas Supercopas italianas.