sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Radamel Falcao Garcia, o sonho virou esperança

A cereja do bolo?

Há mais de dez dias a capa da Gazzetta dello Sport trazia a possibilidade Falcao Garcia na Juventus. A maioria da torcida bianconera, ciente das condições italianas para contratação de um grande craque, desconfiou e alguns até ironizaram.

Com o tempo, o que parecia ser apenas um boato, começou a tomar forma e ser publicado em outros meios de comunicação italianos. E na quarta-feira Carlo Laudisa, jornalista da Gazzetta que deu em primeira mão a possibilidade, afirmou que Andrea Agnelli e Giuseppe Marotta não estavam indo para Mônaco apenas para o sorteio dos grupos da Champions Leage. Laudisa adiantou que a direção bianconera se reuniria no principado com o agente do atacante colombiano e apresentaria sua proposta.

Hoje, um dia após a reunião que teria durado duas horas, as notícias dão conta que Falcao já teria aceitado a proposta salarial da Juventus de 5 milhões de euros mais bônus e que o Monaco avalia a proposta de 8 milhões da Juve pelo empréstimo de Falcao. Os franceses estariam pedindo 12 milhões pelo empréstimo, pedida considerada alta pela Juventus, que tem a seu favor o desejo do agente de Falcao de tirá-lo da Ligue 1, a insatisfação do atacante com o Monaco e nenhum outro clube na disputa pelo negócio.

Chicharito Hernandez é a alternativa
Juventus já fez uma proposta de empréstimo ao Manchester United pelo mexicano e aguarda a resposta dos ingleses. Com o jogador tudo acertado.

 
*Com informações de Gianluca Di Marzio (Sky Sport Italia) e Carlo Laudisa (Gazzetta dello Sport)

O que esperar da Juve de Allegri?

Allegri conquistará o coração dos bianconeri?

A temporada 2014/15 vai começar pra valer na Itália e a Juventus, além do desafio de defender o título, terá que provar que é capaz de vencer sem o comando de Antonio Conte. A tarefa parece ser mais difícil dessa vez, depois de três temporadas vitoriosas com Conte a Juve encontrará adversários reforçados e, aparentemente, mais organizados, no caminho pelo tetracampeonato.

A missão coube a Massimiliano Allegri, que entrará na disputa da Serie A com o peso de ser o único treinador na competição que já teve o prazer de levantar o scudetto, com o Milan em 2011.

A escolha por Allegri não foi bem aceita de início pela torcida bianconera, que ainda não havia assimilado a perda do grande ídolo dentro e fora dos campos Antonio Conte. Se esperava alguém com maior identificação com o clube, com mais experiência internacional, mas não foi. Allegri chega na Juve com um currículo até melhor que o de Conte na sua chegada ao comando técnico bianconero, mas que não agrada a maioria, sendo o scudetto de 2011 o único grande feito.

Esqueça a solidez defensiva e a intensidade dos tempos de Conte. O time de Allegri deverá ser menos apegado ao esquema tático, dando espaço maior para as individualidades, e sem toda a intensidade que Conte colocava na equipe da beira do campo. Pior? Talvez. A grande diferença que Allegri demonstra ter de Conte são as variações táticas, o que era um dos pontos mais criticados nos tempos do antigo treinador.

Allegri não esconde de ninguém que sua ideia na Juventus é partir no 4-3-1-2, abandonando os três zagueiros que fizeram sucesso nas duas últimas temporadas na Itália a ponto da fórmula ser repetida na seleção italiana. As chegadas de Evra, Coman e Pereyra e a recuperação de Pepe darão mais opções para Allegri variar taticamente. Em sua chegada, Allegri disse que não abandonaria o esquema antigo, mas dava sinais do contrário, até que por circunstâncias de lesões e uma epidemia de gripe no elenco o forçar a começar no 3-5-2 amanhã contra o Chievo, conforme as mais variadas previsões da imprensa italiana.

Um time com mais liberdade em campo é o que traduz o que deverá ser a Juventus de Massimiliano Allegri, que sem o estilo "durão" de Antonio Conte, tentará manter a invencibilidade em território italiano.

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Juve no grupo dos campeões nacionais da Champions

O sorteio da fase de grupos da edição 2014/15 da UEFA Champions League parece ter sido mais amigável com a Juventus do que das duas edições anteriores. 

A Velha Senhora foi sorteada no grupo A ao lado dos atuais campeões espanhóis e vice-campeões europeus Atletico de Madrid, o cabeça de chave, dos campeões gregos do Olympiacos e do campeão sueco Malmo FF. As datas dos confrontos deverão ser divulgadas no decorrer da tarde.

O sorteio deixa a Juventus com a possibilidade real de sonhar com o primeiro lugar do grupo e consequentemente ter um adversário mais fraco nas oitavas de final. Depende de Allegri e seus comandados...

Confira todos os grupos da UCL 2014/15:


sábado, 16 de agosto de 2014

Melhores momentos: Combinado de Cingapura x Juventus

A Juventus fez hoje o último jogo da sua turnê pela Ásia e Oceania. Na inauguração do estádio nacional de Cingapura a Velha Senhora venceu por 5-0 um combinado local. Pirlo duas vezes, Pogba, Giovinco e Asamoah fizeram a festa da torcida bianconera de Cingapura.

Os próximos compromissos da Juve antes da estreia no italiano dia 30 são amistoso contra o time primavera no dia 20 em Villar Perosa e o Trofeo Tim dia 23.


Juventus Vs Singapore XI 50 All Goals... por fotballchannell1

domingo, 3 de agosto de 2014

Chiellini recusou a EPL



O defensor Giorgio Chiellini rejeitou aproximações de Chelsea e Manchester City para ficar na Juventus, segundo relatos da Sky Sport Itália.

Chiellini, que tem contrato até junho de 2015, já teria assinado renovação até 2018. O anúncio é esperado para a segunda quinzena de agosto.

Chiellini para o resto da vida em bianconero!

sábado, 2 de agosto de 2014

Marotta: "Vidal só será vendido se pedir"



Giuseppe Marotta respondeu a perguntas da imprensa durante a apresentação de Rômulo. O principal assunto foi Vidal.

Marotta garantiu que não há nenhuma proposta pelo volante chileno na mesa da Juventus, que Vidal não está no mercado e que só será negociado caso o jogador peça para a diretoria uma transferência.

Marotta também comentou outras movimentações da Juve no mercado. Confirmou o empréstimo de Isla ao QPR, descartou Eto'o e sobre novas contratações disse:

"O time é competitivo mas ainda estamos no mercado. Precisamos de um zagueiro, que pode ser Nastasic, e um atacante."

Marotta terminou a coletiva afirmando que amanhã todos do time viajam para a Indonésia, inclusive Vidal.

Rômulo é bianconero!



A Juventus anunciou neste sábado a chegada do ítalo-brasileiro Rômulo.

O jogador que no Brasil teve passagens por Cruzeiro e Atlético Paranaense foi apresentado em Vinovo após passar pelos exames de praxe.

Rômulo chega a Juventus por empréstimo pelo valor de 1 milhão de euros com uma cláusula que obriga a Velha Senhora comprar em definitivo seu passe junto ao Verona por 6M caso ele atue em 60% dos jogos da Juve na temporada.

Na sua apresentação Rômulo, que vestirá a camisa número 2, disse que já falou com Max Allegri e se colocou à disposição para jogar em qualquer posição pelo lado de direito, seja lateral, ala ou ponta.

Rômulo parte amanhã junto com o restante do elenco para a Ásia onde a Juventus fará três amistosos.

Rômulo na clínica

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Novela chilena

Muito se fala sobre o futuro de Vidal. Na Inglaterra os mais diversos meios de comunicação colocam a cada dia Vidal no Manchester United por um valor diferente. Alguns já chegaram a bancar que Vidal foi aprovado nos exames médicos e o anúncio seria em breve, notícia que foi reproduzida pela imprensa brasileira inclusive. Não só o United, o meia chileno já teve seu nome ligado a Liverpool, Chelsea, Real Madrid e Bayern nessa janela de transferências.

A verdade
Vidal garantiu estar feliz em Turim recentemente. Ele renovou seu contrato no final da última temporada até 2017 e recebeu um considerável aumento salarial. Da parte da Juventus o diretor geral Giuseppe Marotta disse que Vidal não está à venda, ao menos que ele peça para ser negociado. Ninguém será mantido em Turim contra sua vontade. O novo técnico Massimiliano Allegri quando perguntado respondeu que Vidal é membro importante do time e conta com ele para a temporada 2014/15.

Os últimos relatos de fontes confiáveis da Itália dão conta que nenhuma proposta por Vidal chegou a Juventus e que o clube só negocia, se for o desejo do jogador, por cifras superiores a 50 milhões de euros.

Desde a Copa do Mundo a torcida bianconera tem sofrido com os boatos sobre o futuro de Vidal, um dos símbolos do renascimento da Velha Senhora. Muito por culpa do próprio jogador, que em nenhum momento veio a público esclarecer, de forma clara, que fica na Juventus para acabar com os rumores.

A novela parece ter data para o fim. Os mais recentes relatos são de que se Vidal embarcar domingo com a Juventus para a turnê asiática da pré-temporada ele fica. Mas os ingleses continuarão a especular...


Juve e FIAT renovam contrato. O maior da Itália e décimo da Europa

Em nota no site oficial a Juventus anuncio a extensão de contrato de patrocínio com a FIAT, que continuará sendo a única marca estampada no uniforme bianconero até 2021.

O novo contrato passa a valer a partir da temporada 2015/16 e renderá à Juventus 17 milhões de euros por temporada mais bônus por desempenho esportivo. O acordo anterior rendia 13 milhões por temporada.

As cifras fazem a Juve ultrapassar o Milan, que recebe 15M/temporada da Emirates, e a colocam como o time com o uniforme mais valioso no território italiano e o décimo entre os europeus.

Juve e FIAT são companhias parentes, boa parte de suas ações e o controle pertencem à EXOR, holding da família Agnelli.

Não foi anunciado se a FIAT manterá a marca Jeep na camisa da Juve ou se trocará por outra marca da companhia. Um novo anúncio foi prometido para os próximos dias sobre o acordo entre as partes, talvez para esclarecer esse assunto.