quarta-feira, 23 de março de 2016

Juventus inova com o JMedical

Por Marciel Pereira 


 Juventus inaugura o JMedical, um centro médico que oferece um modelo médico de ponta, com uma vasta gama de serviços, desde o diagnóstico à medicina especializada, de reabilitação de medicina desportiva, concebida para acolher e acompanhar os pacientes em um local de prevenção e atenção integral. 

O JMedical propõe uma abordagem modelada sobre as reais necessidades da pessoa, e é projetado para otimizar o tempo de diagnóstico e tratamento e para proporcionar excelente desempenho, através de uma relação médico-paciente personalizada. 

O moderno  centro de saúde foi construído na área leste do Juventus Stadium.

Prefeito de Turim participou da inauguração






Khedira suspenso por dois jogos


O meia bianconero Sami Khedira foi suspenso por dois jogos após a expulsão no Derby della Mole.

O comitê disciplinar divulgou na terça-feira as suspensões baseadas nos eventos da 30ª rodada da Serie A.

Após receber o cartão vermelho, Khedira chamou o árbitro de "idiota", o que levou ao acréscimo de mais um jogo na sua suspensão.

Bonucci também está suspenso para a próxima partida contra o Empoli, já Khedira será desfalque no jogo contra o Milan em Milão em 09 de abril. 

terça-feira, 22 de março de 2016

Buffon na história!

Contra o Torino Buffon chegou a marca de 973 minutos consecutivos sem sofrer gols na Serie A, um recorde histórico!

Completam o pódio o rossonero Sebastiano Rossi e o bianconero Dino Zoff.

Buffon nas declarações pós jogo dividiu os méritos com os zagueiros da Juventus.

sexta-feira, 18 de março de 2016

Allegri deverá renovar; Buffon também


A edição da Gazzetta dello Sport dessa sexta-feira traz a informação de que a renovação de contrato de Massimiliano Allegri para mais duas temporadas deve ser anunciada na próxima segunda-feira, no máximo terça.

Segundo a publicação, Allegri renovará até 2018, com opção de prolongar até 2019. O salário do técnico bianconero deverá ser aumentado para 5 milhões de euros por temporada.

A medida serve para proteger Allegri do assédio recente de clubes ingleses e até da seleção italiana.

A Gazzetta também informa, mas com menos detalhes, que Gianluigi Buffon também deverá ter seu vínculo estendido por mais duas temporadas.

Pior campanha das italianas na Europa em 15 anos


As eliminações da Juventus nas oitavas de final da Champions e Lazio nas oitavas da Europa League deixaram a Itália sem nenhum representante nas competições europeias.

É oficialmente a pior campanha de equipes italianas em competições europeias nos últimos 15 anos e um desastre para o coeficiente.

Uma pena, já que a final da UCL dessa temporada será disputada em Milão.

Pela primeira vez desde a temporada 2000/01 não há representante italiano nas quartas de final de uma competição da UEFA.

A Itália que se aproximava da Inglaterra no coeficiente para recuperar a quarta vaga para a Champions, agora terá que esperar pelo menos até a temporada 2017/18.

quinta-feira, 17 de março de 2016

Tragédia alemã


A Juventus esteve perto, muito perto, mas não conseguiu. A classificação estava garantida até os acréscimos mas o gol tardio de Muller levou para a prorrogação que culminou na saída da Champions dos comandados de Allegri.

A tarefa era muito complicada e mesmo com os desfalques de Chiellini, Marchisio e Dybala a Juve fez os primeiros 60' de jogo brilhantes com Pogba e Cuadrado no marcador, poderia ter aberto vantagem maior. Gols perdidos, gol mal anulado...

Não era o dia, não foi a vez da Juventus.

Com alterações no decorrer do segundo tempo que fizeram o time cair de rendimento, sucumbiu à força do Bayern de Guardiola que apelou para os cruzamentos na área e chegou ao empate. Nessa altura o contra ataque já não funcionava mais.

Uma eliminação dolorida, a terceira eliminação frente ao Bayern desde 2009. Uma na fase de grupos, outra nas quartas e agora nas oitavas.

A torcida está orgulhosa do time, que sai de cabeça erguida, mais forte para as próximas Champions League.

Domingo tem Derby della Mole!

quarta-feira, 16 de março de 2016

Juve pode ir no 4-3-3 contra o Bayern

Formação ofensiva contra o Bayern?

O técnico Massimiliano Allegri poderá mandar a campo uma formação no 4-3-3 contra o Bayern hoje.

Os bianconeri estão na Alemanha para o jogo de volta do duelo das oitavas após o empate em 2-2 em Turim.

Naquele jogo Allegri escalou o time no 4-4-2, mas a Juve foi dominada pelo Bayern em boa parte do confronto o que desmotiva Allegri a repetir a tática na casa dos adversários.

O consenso entre torcedores era de que o 3-5-2 seria o melhor sistema para o jogo de hoje, mas a ausência de Chiellini e a desconfiança de Allegri em Rugani inviabilizam a formação mais defensiva.

A imprensa italiana relatou que o 4-3-3 teria sido foco nos treinos preparatórios para o jogo de volta, com Bonucci e Barzagli sendo a dupla de zaga e o experiente Evra na lateral esquerda no lugar de Alex Sandro.

Hernanes, após ótima apresentação no jogo de ida, substitui o lesionado Marchisio. A duvida permanece na linha ofensiva, já que Mandzukic será avaliado minutos antes para ser escalado.

Provável escalação (4-3-3): Buffon; Lichtsteiner, Bonucci, Barzagli, Evra; Khedira, Hernanes, Pogba; Cuadrado, Mandzukic, Morata.

Classificação vale 12,5 milhões de euros



A Juventus deverá ter uma renda extra de 12,5 milhões de euros se passar para as quartas de final da UEFA Champions League.

O levantamento foi feito pela Gazzetta dello Sport, uma motivação extra para o clube avançar de fase na competição europeia.

De acordo com a Gazzetta, a Juventus receberá 6M de euros da UEFA e 2,5M de direitos televisivos. A verba da televisão aumenta pela Juve ser o único clube italiano restante na competição.

A renda de um jogo de quartas de final da Champions em casa gira em torno de 3M de euros e a patrocinadora master FIAT prevê um bônus de 1M de euros pela classificação para a próxima fase.

Fino alla fine!

terça-feira, 15 de março de 2016

Trio de titulares desfalca a Juve em Munique, os relacionados

Allegri em apuros!

A Juventus anunciou os relacionados para o jogo de volta da Champions e a tarefa que já era complicada, será mais ainda com as ausências de Chiellini, Marchisio e Dybala

O trio de titulares da Juve nem mesmo viajará para a Alemanha para o jogo de volta das oitavas de final da UEFA Champions League contra o Bayern de Munique.

A boa notícia para Allegri, é que Mandzukic, que também era dúvida, estará disponível.

Foram incluídos os jovens Nicolo Pozzebon e Luca Clemenza, ambos com 18 anos de idade. 

Os relacionados: Buffon, Khedira, Zaza, Morata, Pogba, Hernanes, Alex Sandro, Barzagli, Cuadrado, Mandzukic, Bonucci, Asamoah, Rugani, Neto, Lichtsteiner, Sturaro, Evra, Pereyra, Audero, Clemenza, Pozzebon

Precisamos de um milagre!

sábado, 12 de março de 2016

Que essa confiança e pressão sigam para Munique


Por Henrique M.

Juventus e Sassuolo entraram em campo ontem pela 29ª rodada da Serie A. Um jogo que se comparado com a decisão do meio da semana que vem, perde-se em magnitude. Porém, a Juventus não tratou, agindo da maneira adequada, a disputa com descaso. Com 9 jogadores que tem condições de serem titulares na Allianz Arena na próxima quarta-feira, a Velha Senhora mandou força quase máxima para esse duelo.

Sem Chiellini, que ainda está fazendo trabalho de recuperação visando a decisão pelas oitavas-de-final, Rugani entrou e dessa vez jogou com confiança e tranquilidade, fazendo esquecer um pouco do jogador que causou calafrios na semifinal da Copa Itália, diante da Internazionale. A grande surpresa foi Asamoah no onze inicial, o ganês substituiu Paul Pogba, o maior nome da Juventus de Allegri.

O meio-campista francês vem sofrendo bastante com críticas por sempre tentar jogadas complicadas e desnecessárias, como também preferir finalizações infrutíferas de longa distância ao invés de jogadas mais inteligentes.

Além de perder muito a bola, por prendê-la desnecessariamente. Obviamente que a Juventus precisará do Polvo para avançar na Champions League, portanto, talvez a decisão do mister tenha sido acertada, que inclusive chamou sua atenção sutilmente na imprensa, ao dizer que o jogador quando faz o simples, é imparável.

Contudo, o que chamou mais a atenção no confronto foi o pressing bianconero, anglosaxonismo incorporado a língua italiana e que aos poucos vai chegando conceitualmente em solo brasileiro. Essa pressão sobre os jogadores do Sassuolo, exercida por todos os atacantes e meio-campistas da equipe até os terços finais do segundo tempo, quando a equipe cansou, trazem esperança de que dessa vez a equipe esteja sendo preparada adequadamente para o estilo do adversário bávaro, diferentemente do primeiro tempo em Turim, na partida de ida.

A maior expressão do jogo de pressão utilizado pela squadra juventina talvez tenha sido Mandzukic, o atacante croata estava dando combate em todos os setores do campo, inclusive na intermediária defensiva. Em certos momentos, ele e Dybala realizam pressão dupla sobre os jogadores que tinham a bola, evitando que a Sassuolo ficasse muito tempo com a pelota nos pés. Talvez por isso, os grandes perigos oferecidos vieram da velocidade e destreza de Sansone, o italiano foi o jogador que mais procurou evitar que Buffon se aproximasse do recorde de Rossi, porém, mesmo com toda sua lisura e agilidade, Sansone não conseguiu balançar as redes no Juventus Stadium. É bom notar que Douglas Costa e Robben tem muito mais condições de destroçar a retaguarda da equipe se obtiverem metade do espaço que Sansone, às vezes, possuía para arrancar da intermediária até a nossa área.

Além da pressão, outra arma necessária para a líder do campeonato italiano será a confiança, característica essa que esteve presente na finalização primorosa de Paulo Dybala, para marcar o único tento da partida. O atacante argentino com sua tradicional finalização colocada e cheia de veneno, já saiu para comemorar antes mesmo da bola entrar, “La Joya” já sabia o destino do seu chute porque ele tinha total confiança de onde a bola iria parar. E sua confiança não foi traída, a bola morreu lá mesmo aonde ele tinha planejado, Consigli que protegeu muito bem a meta neroverdi nada pode fazer.

Que os outros jogadores se inspirem nessa demonstração de confiança e que atuem com a mesma certeza que Dybala teve ao chutar aquela bola, pois o coração e a valentia que possuem já foi demonstrada ao buscar o empate no primeiro jogo. Que todos os aspectos táticos e psicológicos estejam alinhavados e sigam com todos os jogadores bianconeri para Munique.

sexta-feira, 11 de março de 2016

Sturaro de volta, Chiellini não; Os relacionados para Juve x Sassuolo e provável formação

Sturaro, um talismã?

A Juventus reencontra hoje seu ponto de virada na Serie A. Após a derrota contra o Sassuolo no primeiro turno por 1-0 as coisas mudaram para os lados de Vinovo e a Velha Senhora encaixou a sequência recorde do clube de 15 vitórias e já são 18 jogos sem derrota no campeonato desde então.

Para o confronto de hoje Allegri volta a ter à sua disposição Stefano Sturaro que esteve de fora na vitória contra a Atalanta. Chiellini continua de fora e o clube tenta recuperá-lo para a decisão de quarta-feira contra o Bayern. Cáceres, com problema mais grave, também é ausência.

A bola rola às 16h45 de Brasília e tem transmissão da ESPN Brasil.

Os relacionados: Buffon, Khedira, Zaza, Marchisio, Morata, Pogba, Hernanes, Alex Sandro, Barzagli, Cuadrado, Mandzukic, Lemina, Bonucci, Padoin, Dybala, Asamoah, Rugani, Neto, Lichtsteiner, Sturaro, Evra, Rubinho, Pereyra.

Provável 11 inicial (4-4-2): Buffon; Lichtsteiner, Bonucci, Barzagli, Alex Sandro; Cuadrado, Khedira, Marchisio, Pogba; Dybala, Mandzukic.

quarta-feira, 9 de março de 2016

Maior salário da Juve, Pogba é o 3º mais bem pago da Serie A; A lista completa

Pogba merece o maior salário da Juve?

A revista esportiva Guerin Sportivo, a publicação do tipo mais antiga do mundo, traz nessa semana a folha salarial dos clubes da Serie A.

Paul Pogba tem o maior salário da Juventus com 4,5 milhões de euros por temporada. A joia francesa é o terceiro jogador mais bem pago da Serie A, atrás apenas de De Rossi que recebe 6,5 milhões de euros por temporada e Higuain (5,5 milhões).

Outros dois jogadores da Juventus estão na lista dos dez mais bem pagos da liga, Buffon e Khedira estão na quinta colocação com 4 milhões de euros por temporada cada.

Os dez mais bem pagos da Serie A:

Daniele De Rossi 6,5M
Gonzalo Higuain 5,5M
Paul Pogba 4,5M
Edin Dzeko 4,5M
Gianluigi Buffon 4M
Sami Khedira 4M
Carlos Bacca 3,5M
Riccardo Montolivo 3,5M
Geoffrey Kondogbia 3,5M
Mohamed Salah 3,5M

Folha salarial da Juventus (Total: 62,2M de euros/temporada):

Pogba 4,5M
Buffon e Khedira - 4M
Bonucci, Chiellini, Mandzukic, Marchisio - 3,5M
Cuadrado, Dybala, Hernanes - 3M
Alex Sandro e Lichtsteiner - 2,8M
Barzagli, Evra, Morata - 2,5M
Caceres e Neto - 2M
Zaza - 1,8M
Asamoah - 1,6M
Pereyra e Sturaro - 1,5M
Lemina - 1,2M
Rugani - 0,85M
Padoin - 0,8M
Rubinho - 0,25M
Vitale - 0,1M

Buffon próximo de recorde histórico

Super Gigi, o maior de todos os tempos

Gianluigi Buffon está próximo de estabelecer um novo recorde na Serie A de goleiro com maior sequência sem sofrer gols.

Após o jogo do último domingo contra a Atalanta, Buffon já soma 836 minutos, ou nove jogos, sem sofrer gols.

Essa marca já lhe garante lugar no pódio dos goleiros com maior tempo invictos na história da liga italiana no terceiro lugar, atrás apenas dos lendários Dino Zoff que ficou 903 minutos sem sofrer gols pela Juve 1972/73 e Sebastiano Rossi, com incríveis 929 minutos sem ser vazado pelo Milan na temporada 1993/94.

A conta é simples, Buffon precisa de 94 minutos para estabelecer o novo recorde e essa marca deve ser atingida já contra o Sassuolo.

terça-feira, 8 de março de 2016

Chiellini trabalha muito, mas ainda é duvida para a Champions


Giorgio Chiellini foi o único jogador da Juventus no CT em Vinovo na segunda-feira.

Após a vitória contra a Atalanta fora de casa os demais jogadores tiveram a segunda de folga, mas o defensor trabalhou em Vinovo na recuperação de uma lesão na panturrilha direita.

Chiellini, que já não atuou no fim de semana, não deverá ser relacionado para o duelo de sexta feira contra o Sassuolo no italiano, e sua viagem para Munique para o jogo de volta das oitavas de final da Champions League contra o Bayern ainda está em dúvida. 

A ausência do camisa 3 no confronto europeu pode significar a perda da opção pelo sistema 3-5-2 de Allegri, que tem sido o mais eficiente nessa altura da temporada.

Forza Chiello!


Cuadrado(?!) escolhido o melhor de fevereiro, Zaza o gol mais bonito

A Juventus divulgou ontem o resultado da enquete que realiza com os torcedores sócios dos planos Juventus Member para a escolha do melhor jogador de cada mês.

Para surpresa de muitos o escolhido não foi o defensor Leonardo Bonucci, mas sim o externo colombiano Juan Cuadrado.

Concorda com o escolhido?

Confira o vídeo com os melhores lances de Cuadrado no mês passado:






O gol de Simone Zaza, que deu a vitória contra o Napoli e a liderança do campeonato para a Juve, foi eleito o mais bonito:


segunda-feira, 7 de março de 2016

Voltando...

Quem melhor que Matri para representar idas e vindas?

Depois de um hiato de mais de um ano e uma temporada e meia, onde a Velha Senhora foi vice-campeã europeia, conquistou italiano e Coppa Itália o blog Juventus Brasil está de volta nessa plataforma.

Os motivos pessoais e profissionais que forçaram a interrupção podem continuar sendo problemas para manter o blog atualizado, mas tentaremos fino alla fine!

Com o tempo vamos colocando a casa em dia.
 

Allegri é melhor da Serie A!

 
(Voltando?) Massimiliano Allegri recebeu hoje o prêmio da FIGC "Panchina d'Oro" de melhor técnico da temporada 2014/15 da Serie A.

Foi a segunda vez que Allegri ficou com a premiação de melhor técnico da Serie A. A primeira foi da campanha de 2008/09 com o Cagliari.

"Tem um significado importante porque o time ano passado teve ótimos resultados. Os agradecimentos vão para os jogadores, comissão técnica e o clube."