Por @bdalecio
A Juventus inicia nessa semana a fase mata-mata da UEFA Champions League tomada por otimismo, tanto de sua torcida como da imprensa italiana.
O time que foi o único a liderar o campeonato nacional e vencer seu grupo na fase de grupos da competição europeia, mesmo com futebol que não encantava, agora encanta.
Nunca se viu, pós calciopoli, uma Juve tão forte e entusiasmante. Torcida, imprensa, direção, comissão técnica e jogadores, todos sabem que a Juventus pode ir longe nessa Champions League.
Buffon no alto de seus 39 anos e numa das suas melhores formas em busca do único título que ainda lhe falta. Uma defesa que se não
sofrer com lesões é das melhores do mundo (Bonucci, Chiello, Barza,
Benatia e ainda tem o jovem Rugani), num lado Dani Alves e
Lichtsteiner que já estão na descendente de suas carreiras mas ainda
jogam muito, do outro Alex Sandro voando perto do seu auge. Um meio
campo balanceado, não é o melhor que vimos na Juve por esses tempos (sdds
Vidal, Pirlo e Pogba) mas é muito bom, experiente e sabe o que faz com a bola nos pés. E
finalmente um ataque a altura da Juve, com Higuain empurrando tudo pra
dentro, Dybala com seu enorme potencial e que surpresa Mandzukic
quando todos já não esperavam mais nada de sua passagem pela Juve.
O ponto de virada foi a derrota para a Fiorentina, o time que vencia mas não convencia a parte mais exigente da torcida passou por uma modificação em seu esquema tático e de lá pra cá só venceu. E tomou apenas dois gols em 7 jogos.
O time de Allegri joga atualmente um futebol que o coloca entre os três favoritos a ficar com o troféu da Champions League.
Quarta-feira um teste duro, os portugueses do Porto não são adversários fáceis jogando em casa, mas a Juve está motivada, com a confiança em alta e sabe que a Champions League não é mais um sonho distante.
Nós acreditamos!