sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Agnelli na espera por um titulo


Segundo relatos da Gazzetta dello Sport o presidente Andrea Agnelli está esperançoso essa temporada. Durante um jantar, o presidente falou que a Juve está no caminho certo no desenvolvimento de suas categorias de base, ele ressaltou o "Fair Play" financeiro como prioridade, mas que o mais importante é a conquista de um título na atual temporada. Agnelli acredita que com a conquista de um título a Juventus mostra que está de volta com força total no cenário do futebol mundial.

Agnelli também disse estar desapontado com os jogadores com a eliminação na Liga Europa na semana passada.

Curtas

  • Quagliarella escolhido para a seleção da 15ª rodada.
  • Sissoko é objeto de desejo de Aston Villa, Schalke e Zenit.
  • Bonucci orgulhoso por estar entre os 55 nomes elegíveis ao time do ano da UEFA.
  • Buffon está contente com o desempenho do time no italiano.
  • Lisandro Lopez é o nome da vez para o ataque bianconero.

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Estádio pronto em 3 meses


O CEO da Juve, Jean-Claude Blanc esteve nessa quinta participando de um congresso sobre estádios em uma exposição que tem como tema principal o futebol. Vários dirigentes de times italianos e da federação italiana de futebol também estiveram presentes.

O francês exibiu um vídeo sobre o novo estádio da Juventus e recebeu aplausos da ansiosa torcida bianconera.

Após a apresentação ele falou com o Juventus Channel e disse: "Em três meses as obras de construção serão finalizadas e estamos orgulhosos de anunciar que vamos jogar o próximo campeonato em nossa nova casa". Existem muitas razões de orgulho nesse novo estádio: "o fato de que os bancos estarão dentro das arquibancadas permitiu a construção de um estádio em que os assentos das primeiras fileiras estão apenas 7,5 metros do campo, a visibilidade será muito boa.

Para finalizar ele fez um comentário sobre a presença da Juventus na Exposição Mundial de Futebol: "Tínhamos de estar aqui, em uma exposição tão importante, onde você pode conhecer todo o mundo do futebol italiano".

De Ceglie fala sobre lesão e desempenho da equipe


Se recuperando de uma lesão sofrida no clássico contra o Milan, o lateral bianconero falou hoje com torcedores através da página oficial da Tim no Facebook e também deu entrevista ao Juventus Channel.

Questionado sobre a lesão ele respondeu: "Eu não sei exatamente quando eu estarei de volta, mas tudo está indo bem, até o momento. Estou fazendo fisioterapia aqui em Vinovo e espero estar de volta no final de janeiro ou início de Fevereiro".

Ficar fora é sempre difícil, mas Paolo está contente com os resultados que seus companheiros tem alcançado: "Eu estou sendo um torcedor, assistindo todos os jogos. A equipe está se comportando muito bem, que continue a melhorar e os objetivos começam a ser estabelecidos". Eliminação da Liga Europa? "Lamentamos, porque a Juve sempre tem a vitória como objetivo. Tem sido uma experiência útil de qualquer maneira, mas agora devemos nos concentrar no Campeonato Italiano e na Copa da Itália".

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Notícias do departamento médico

As notícias não são boas para o meia Pepe. O jogador foi poupado dos treinos nesta quarta feira devido a uma forte gripe e é dúvida para o jogo de domingo contra a Lazio.

Já o lateral Zdenek Grygera está totalmente recuperado da lesão sofrida no joelho direito em outubro e está de volta aos treinos com bola. Mas o técnico Luigi del Neri ainda não confirma a volta do tcheco já para o próximo jogo.

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Curtas

  • Del Piero após o empate com o Lech disse que em 18 anos de Juventus nunca jogou em condições climáticas tão adversas como no jogo de quarta.
  • Depois das ótimas exibições nos dois jogos contra a Juventus, o atacante Rudnevs do Lech chamou a atenção dos dirigentes bianconeri e especula-se que a Juve fará uma proposta pelo jogador de 22 anos.
  • O esquecido meio campista Salihamidzic tem atraído interesse do clube alemão Borussia Monchengladbach.
  • Após a eliminação precoce na Liga Europa, os jogadores da Juventus prometem foco total no Campeonato Italiano e estão confiantes na vitória no próximo jogo da competição contra o Catania.

Prandelli: "A Juve tem time para o Scudetto"

Treinador da seleção italiana elogia mudanças na equipe de Turim

Por Maria Fernanda Cavalcanti, goal.com

Apesar de ainda não estar em sua melhor forma, a Juventus vem mostrando progresso desde a chegada de Del Neri no comando da equipe, no início da temporada.

As mudanças no time bianconero já chamam a atenção dos especialistas, como o caso do chefe da Azzurra, Cesare Prandelli, que fez elogios ao time de Turim neste Campeonato Italiano.

"Absolutamente a Juve tem time para o Scudetto. É muito organizada, tem espírito e lutarão até o fim", comentou Prandelli em entrevista coletiva.

Del Neri decepcionado com eliminação


O técnico da Juventus Luigi Del Neri está decepcionado com o empate de 1-1 contra o Lech Poznan, na Polônia.

O empate resultou na eliminação precoce da Juve na Liga Europa.

"Não foi uma partida normal, mas merecemos a vitória", disse Del Neri após a partida. "Nós fizemos tudo que podíamos, mas perdemos cinco ou seis chances na frente do gol".

"Jogamos com muita neve, mas essa não foi a partida que nos custou a nossa passagem à fase de mata-mata".

A gigante de Turim vai agora voltar suas atenções para o Catania na Serie A.

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Del Neri diz que Juve honrará Scirea


"Todas as competições são importantes para nós, o campeonato italiano, bem como a Liga Europa. Nós viemos aqui para tentar passar para a próxima fase e vamos lutar para isso. Gastamos tempo e trabalho nesta competição e nós queremos ir em frente. As últimas exibições da Juventus no campeonato nos deu muita confiança no êxito". Luigi Del Neri responde desta forma aos jornalistas que perguntam se a Juventus está mais interessada no campeonato.

A Juve chegou à Polônia para ganhar e o treinador bianconero é enfático. Quando questionado se o clima polones pode afetar o desempenho do time: "Em Turim, o tempo não tem sido tão quente ultimamente, o importante é que o campo não esteja congelado. Afinal, o frio é frio para todos, o Lech está mais acostumado à essas condições, mas também jogamos com temperaturas abaixo de zero. Eu não acho que isso será determinante". Quanto ao possível time que começará a partida, Del Neri não tem tantas opções: "Vamos jogar com Iaquinta e Del Piero na frente. Melo precisa de descanso. Camilleri? É fácil dizer este nome, considerando que ele é o único jogador disponível para a posição. Além disso, ele já jogou no exterior e fez sua estreia contra a Reggina. Logicamente, um treinador tem o direito de alterar o menos possível, para não perder o equilíbrio certo".

Por fim, Del Neri concluiu a coletiva relembrando Gaetano Scirea, que morreu na Polónia em 03 de setembro de 1989:"A Juventus vem a este país pela primeira vez após o acidente, e todos nós vamos fazer o nosso melhor para honrar Gaetano, um grande campeão e um grande homem, que deu tanto ao mundo do futebol".

A Juve vai à campo nessa quarta feira às 18 horas de Brasília contra o Lech Poznán, em partida válida pela 5ª rodada da fase de grupos da Liga Europa. O jogo acontece na casa dos rivais e se a Juve perder estará eliminada da competição. A RedeTV e a ESPNHD transmitem o encontro ao vivo para o Brasil.

Saiba mais sobre Gaetano Scirea aqui.

Del Piero e Juventus já negociam extensão de contrato

Por Salvatore Landolina, goal.com


A Juventus está em negociações com Del Piero para assinar uma renovação de contrato.

A Juventus está oferecendo um novo acordo para mantê-lo no clube além de 2011.

O contrato atual de Del Piero termina em junho, mas Giuseppe Marotta já está negociando a extensão do vínculo.

Stefano Del Piero, irmão e agente de Alex, está em negociações com a Juventus, e eles já possuem um acordo para prolongar seu relacionamento, mas que ainda não foi assinado.

O Corriere dello Sport afirma que haverá novas conversações durante a pausa de Inverno.

Recentemente Del Piero esteve ligado ao Milan, mas ele excluiu a possibilidade de defender um rival da Juve, insistindo que o seu coração é Bianconero.

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Simone Pepe: Estou aprendendo muito com Alessandro Del Piero


Por Adam Scime, goal.com

Pepe afirma que Del Piero tem lhe ensinado muitas coisas desde que ele chegou a Juventus.

O meia Simone Pepe fez um gol decisivo contra a Fiorentina no empate 1-1, em Turim, ganhando muitas comparações com Alessandro Del Piero.

O ex jogador da Udinese falou sobre o gol e explicou que ele tem aprendido muito da lenda do clube desde que chegou no verão.

"Quando há cobranças de falta na lateral da área nós sempre tentamos colocá-lo em direção ao gol, também porque pode haver um desvio", explicou ao canal Sky Sport 24.

"Quando vi que a bola tinha entrado, disse aos meus companheiros de equipe para apressar na comemoração, porque ainda podiamos ganhar o jogo."

"Nós [Del Piero e eu] temos um bom relacionamento, mesmo fora dos campos", continuou o jogador de 27 anos de idade.

"Nos treinamentos, muitas vezes, os treinos de cobranças de falta e escanteio ele me ajuda bastante."

A Vecchia Signora agora está em quarto lugar na Serie A, seis pontos atrás do líder do campeonato o Milan e enfrenta o Lech Poznan, em um jogo decisivo da Liga Europa na quarta-feira.


sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Del Neri afirma que Juve não ficará satisfeira com empate contra o Milan


Equipes se enfrentam neste final de semana.

O técnico da Juventus, Luigi Del Neri, mostra confiança em uma vitória de sua equipe sobre o Milan fora de casa, apesar dos vários desfalques por lesões e suspensões.

Amauri é dúvida para o jogo, enquanto Iaquinta está lesionado e Milos Krasic suspenso para a partida em San Siro.

"Eu não ficarei satisfeito com um empate", disse Del Neri à imprensa, irritado com os problemas que afetam sua equipe.

"Nós jogaremos para bater o Milan. Podemos vencer porque temos os jogadores que se adaptam a qualquer situação e estou convencido que estaremos no nível do adversário".

Fonte: goal.com

Corte Italiana confirma punição a Krasic


Jogador sérvio desfalcará Juventus em duas rodadas do Italiano Juventus.

A Corte Federal da Itália confirmou nesta sexta-feira a punição de duas partidas de suspensão ao jogador Krasic, da Juventus.

O meia sérvio recebeu a punição por simular um pênalti durante o jogo contra o Bologna, na última rodada do Campeonato Italiano.

Com isso, Krasic desfalcará a Juventus nas partidas contra Milan e Cesena.

Fonte: goal.com

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Presidente da Juventus confia na restituição dos títulos de 2005 e 2006


por ESPN.com.br com Agência GE

presidente da Juventus, Andrea Agnelli, está confiante que o seu clube possa reaver os dois títulos transferidos para a Internazionale como resultado do escândalo de arbitragem que eclodiu em 2006. Graças a novas evidências, que mostram dirigentes nerazzuri envolvidos no esquema de manipulação de resultados, a equipe de Turim pediu a restituição dos scudettos.

Em uma assembleia dos acionistas da Juve, em Turim, o mandatário alvinegro abriu seu discurso falando sobre o caso. "Uma vez provada a regularidade da nossa empresa nos anos em questão, poderemos avançar no requerimento de restituição dos títulos. O processo judiciário tramita no Tribunal de Napoli e é um dos dois abertos. O outro diz respeito ao campeonato de 2006. Temos garantias suficientes da Federação de que em breve teremos uma resposta", explicou o dirigente.

Em 2006, a Juventus foi apontada como principal culpada pelo esquema de manipulação de resultados, sendo punida com a perda dos títulos de 2004/05 e 2005/06 e o rebaixamento para a Série B. Milan, Lazio e Fiorentina também tiveram seu envolvimento provado e perderam pontos, abrindo caminho para a Inter ficar com os dois troféus.

No entanto, recentemente, novas gravações foram divulgadas, com conversas entre Giacinto Facchetti, já falecido, e Massimo Moratti, principais dirigentes interistas, e o responsável pela designação dos árbitros da Série A, Paulo Bergamo. Eles falam sobre a escolha e a atuação do árbitro Paolo Bertini na virada da Inter sobre a Sampdoria por 3 a 2 em 2005.

Ídolo, Nedved comemora cargo na direção da Juventus


por ESPN.com.br com Agência GE

Um dos maiores ídolos da história da Juventus, o meia Pavel Nedved agora é, oficialmente, membro do conselho administrativo do clube, onde terá liberdade para exercer funções diretivas na Velha Senhora. Contente pela nova função, o checo comemorou a volta para o time de Turim.

"As pessoas me amam e eu vou fazer tudo que eu puder para eles me amarem ainda mais", declarou o ex-jogador para o jornal Corriere Dello Sport. "Eu estou muito feliz, isso é uma grande emoção para mim", completou.

O presidente da Juventus, Andrea Agnelli, que foi o principal responsável pela volta de Nedved ao clube, comemorou o fato.

"Eu estou encantado por ter ele na direção. Pavel representa a história da Juventus e os valores que nós queremos transmitir para o time", concluiu.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Juventus prepara recurso


Por meio de nota em seu site oficial a Juventus declarou que está trabalhando em um recurso contra a suspensão de Krasic. Veja o que diz a nota:

Na sequência da decisão das autoridades desportivas para suspender Milos Krasic por dois jogos, a Juventus já está trabalhando por meio de seus advogados Michele Briamonte e Luigi Chiappero para apresentar um recurso às autoridades competentes. Tal recurso será depositado amanhã nos termos legais previstos.

Pênalti cavado rende dois jogos de suspensão ao meia Krasic, da Juve


por ESPN.com.br

O meio campista da Juventus Milos Krasic vai desfalcar a equipe por duas partidas devido a simulação durante o empate desse domingo contra o Bologna. As autoridades italianas reviram as imagens pela TV e tomaram a decisão.

Aos 35 minutos do primeiro tempo, o sérvio se jogou na área após contato com Portanova e levou o árbitro De Marco a marcar pênalti. Ainda assim, Iaquinta errou a cobrança e não conseguiu dar a vitória à ‘Vecchia Signora’.

Krasic, destaque neste início de temporada, não vai disputar o time no clássico com o Milan, no próximo sábado, fora de casa, e contra o Cesena, dia 7 de novembro, em Turim. A Juventus promete recorrer da decisão.

Apesar de admitir que não houve pênalti, o presidente do clube, Andréa Agnelli, acusou a imprensa de atacar Krasic e de fazer declarações preconceituosas contra o sérvio. “Pensei que era uma pessoa sérvia. Ao invés disso, é só sérvio”, teria dito um jornalista.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Boletim médico sobre Amauri e Iaquinta


As notícias não são boas para o setor ofensivo da Juventus. Forçado a abandonar o jogo contra o bologna ainda no 1° tempo com um problema no tendão de aquíles do pé direito, Amauri passou por avaliações médicas hoje em Turim. Os exames mostraram que não há lesão, porém há uma formação de edemas na região do tendão. O jogador será submetido a fisioterapia e o problema será acompanhado diariamente pela equipe médica da Juve. Amauri deverá ficar fora de combate por um período de 10 a 15 dias.

O jogo contra o Bologna também deixou problemas para Iaquinta. O atacante sentiu dores no joelho direito. Foi submetido à ressonância magnética que mostrou haver inflamação do tendão patelar. Sua condição vai continuar sendo acompanhada amanhã, quando deveremos ter mais detalhes sobre a lesão.

Chiellini ansioso para duelo contra o Milan


O defensor da Juventus Giorgio Chiellini colocou o empate contra o Bologna para trás para se concentrar no confronto de sábado, o Milan.

A Juventus parecia invisível contra o Bologna. O ponto quente do jogo foi o "mergulho" de Milos Krasic resultando na penalidade desperdiçada por Iaquinta. Mas Chiellini está ansioso para seguir em frente.

"Tentamos vencer o Bologna, mas algo estava faltando", disse ele em seu site oficial.

"No entanto, as melhorias podem ser vistas e agora queremos fazer dar outro passo em frente na qualidade, logo que possível".

"A partir de amanhã vamos começar a trabalhar em um outro jogo muito importante [contra o Milan] que iremos enfrentar com respeito, mas conscientes de nossas próprias forças e qualidades."

Krasic pode ser punido


Meia sérvio pode pegar até dois jogos de suspensão, ficando fora do clássico de sábado contra o Milan.

À pedido da federação italiana de futebol, a justiça desportiva italiana irá julgar Krasic nesta terça-feira baseada no vídeo do pênalti sofrido contra o Bologna. Krasic pode ser punido em dois jogos caso os julgadores entendam que ele simulou a falta sofrida dentro da área. Caso o meia seja suspenso em dois jogos além de perder o jogo contra o Milan, ele também ficaria impossibilitado de enfrentar o Cesena.

Krasic está tendo um ótimo começo de temporada, o que fez com que ele subisse mais de 500 posições no Ranking Castrol, um ranking que mede a performance dos jogadores das 5 principais ligas europeias.

Manninger: "Encontramos o posicionamento correto"



"Jogamos cada jogo sempre visando ganhar os três pontos e isso pode ser visto como nós vamos em campo, pelo nosso comportamento. Em Bolonha não vencemos, nós deixamos dois pontos no caminho, mas para uma partida fora de casa, num campo difícil, foi um bom resultado".

Alexander Manninger aproveitou a cerimônia de abertura de três campos de futebol que a Juventus deu ao 5 º Distrito da cidade de Turim, e falou sobre o jogo em Bolonha. O resultado não é plenamente satisfatório, mas o goleiro exaltou as melhoras da equipe: "não sofremos gols nos últimos três jogos e isso está claramente indicando que encontramos o posicionamento certo. Ter uma defesa eficaz é extremamente importante e agora, na parte de trás, estamos bem posicionados". Por fim, um pensamento a respeito de sua situação na Juventus. Na Europa League, contra o Salzburg, o jogador austríaco esteve muito bem: "Estou aqui para jogar e como muitos jogos estão ocorrendo neste período, tive as oportunidades. O treinador confia em mim na Europa League e estou feliz com isso".

Fonte: juventus.com
Tradução: juventusbra.blogspot.com

sábado, 23 de outubro de 2010

8ª rodada: Bologna x Juventus



Apenas quatro pontos separam as duas equipes na tabela do campeonato, mas a diferença no ânimo das equipes é grande. O Bologna desde que entrou no campeonato sabe que lutará contra o rebaixamento e na última rodada sofreu sua pior derrota na temporada quando perdeu por 4 a 1 para o Palermo. A equipe agora tenta se recuperar jogando em casa, onde ainda não perdeu no campeonato.

Já a Juventus espera embalar no campeonato com mais uma vitória e tenta diminuir a vantagem da líder Lazio, após a vitória convincente na última rodada a equipe de Turim ficou à cinco pontos da liderança na quinta colocação. Após o empate pela Europa League, a equipe viajou direto de Salzburg, Áustria para Bologna com o objetivo de manter a concentração e boa fase para entrar na briga pelo Scudetto.


Buffon, Traore, Rinaudo, Lanzafame e Grygera estão de fora por lesão. Del Neri deve escalar seu tradicional 4-4-2 com Amauri e Quagliarella no ataque, Krasic e Marchisio jogando pelas laterais do meio campo. Aquilani e Felipe Melo como volantes. Motta deve ser o substituto de Grygera na lateral direita, Bonucci e Chiellini formando a dupla de zaga e De Ceglie na lateral esquerda. Storari deve voltar ao gol depois de ceder sua vaga para Manninger no rodízio entre competições promovido por Del Neri.

Juventus e Bologna entram em campo às 11 horas de Brasília no estádio
Renato Dall'Ara em Bolonha, a partida será transmitida para o Brasil pela ESPNHD.

Últimos confrontos entre as equipes:

21/02/2010 Bologna 1 - Juventus 2 (Série A)
27/09/2009 Juventus 1 - Bologna 1 (Série A)
14/03/2009 Juventus 4 - Bologna 1 (Série A)

29/08/2008 Bologna 1 - Juventus 2 (Série A)
12/05/2007 Juventus 3 - Bologna 1 (Série B)

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Má notícia para Grygera


O lateral Zdenek Grygera foi submetido a exame de ressonância magnética no joelho direito para verificar a gravidade da lesão sofrida durante a partida contra o Salzburg. Os testes instrumentais, que foram realizadas no período da tarde no CTO de Turim, mostraram uma lesão de segundo grau no ligamento. A previsão de recuperação é de 40 dias.

A partir da próxima semana, o defensor vai começar a fisioterapia específica e reabilitação.

Krasic: "Estou feliz com o gol, mas não com o resultado"


Dois minutos: esse foi o tempo que levou para Milos Krasic deixar sua marca no jogo contra o Salzburg. Tendo entrado depois do intervalo, o sérvio marcou o gol de empate no seu primeiro toque na bola.

Depois do hat-trick contra o Cagliari no italiano, veio também a primeira alegria europeia para Krasic, uma alegria que não pode ser completa: "Estou muito feliz com o gol, mas pena que não conseguimos ganhar", estas foram as palavras de Milos antes de deixar a Red Bull Arena.

Del Neri: "Fomos melhores no segundo tempo"


Três jogos e três pontos, a Juventus ainda não encontrou a sua primeira vitória na fase de grupos, mas a Europa League ainda está em aberto. Depois do 1-1 na Arena Red Bull a Juventus se aproximou do Lech Poznan, segundo colocado do grupo e a partir de agora cada jogo será importante na briga pela classificação.

No final da partida, Del Neri comentou o jogo contra o Salzburgo: "No primeiro tempo, nós perdemos nos desarmes, enquanto que o Salzburg atacou com grande intensidade. No segundo tempo, estivemos melhores e reagimos bem à desvantagem, que diminuiu um pouco e nós tivemos as nossas oportunidades de marcar gols. Com um pouco de sorte poderíamos ter vencido. Não podemos eentra em campo com a mesma equipe do campeonato e temos de esperar por aqueles que ainda não estão em sua melhor forma, como Amauri, que acaba de se recuperar de uma lesão. Estou muito triste por Grygera. Ele estava indo bem e espero que não seja nada sério. Classificação? Neste grupo todos ainda estão na disputa e até o Salzburg mostrou que eles estão prontos para se classificar".

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Juventus fica no empate com Salzburg e continua sem vencer após três rodadas


por ESPN.com.br

A Juventus empatou mais uma vez na Europa League. Nesta quinta-feira, a equipe italiana chegou à sua terceira igualdade na fase de grupos: ficou no 1 a 1 com o Red Bull Salzburg, na Áustria.

Os austríacos saíram na frente aos 36 minutos da primeira etapa, com Svento. O troco do time italiano aconteceu a dois minutos do segundo tempo, com o sérvio Krasic, um dos destaques da Juventus na temporada.

As duas equipes voltam a campo pela competição no dia 4 de novembro, quando se enfrentam pela quarta rodada da fase de grupos, no Estádio Olímpico de Turim.

Del Neri pede concentração contra o Salzburg


O técnico da Juventus Luigi Del Neri desconsiderou a ideia de que ele irá poupar alguns jogadores no confronto contra o Salzburg pela Europa League.

Del Neri admite que terá de fazer alterações por causa de Alberto Aquilani, Fabio Quagliarella e Vincenzo Iaquinta estarem indisponíveis.

"Eu não posso fazer uma revolução no que diz respeito à formação", disse o treinador.

"Eu acho que pode ser uma oportunidade para [Milos] Krasic descansar, mas isso não significa que eu subestimo a importância do jogo. Ele nos deu muito, e precisa fazer uma pausa. Em seu lugar, [Jorge] Martinez vai jogar e não há nada para se preocupar".

"Nossos adversários não podem estar atravessando um bom momento, mas temos de jogar cada jogo em cada competição com o máximo de concentração", concluiu.

A Juventus entra em campo nesta quinta feira contra a equipe austríaca do Red Bull Salzburg pela 3ª rodada da Europa League, a partida está marcada para as 17 horas de Brasília. Infelizmente nenhum canal promete a transmissão do evento para o território brasileiro.




segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Juventus assina patrocínio para a camisa n° 2


Balocco, um líder histórico de Piemonte do ramo alimentício, é o patrocinador oficial da camisa tricolor da Juventus. A parceria foi apresentada hoje no Juventus Center, em Vinovo, por Jean-Claude Blanc e pelo CEO da Balocco, Alberto Balocco.

"Estou feliz por estar aqui hoje - disse Blanc - para apresentar esta parceria, que poderá dar luz imediata a uma realidade histórica desta área. Hoje uma excelência de Piemonte e o mundo do futebol estão se unindo, um excelente negócio, que não se esqueçam de onde viemos, porque a Juventus nasceu em Piemonte".

A Balocco fará sua estreia no mundo do futebol. "Em mais de 35 anos que usamos os principais meios de comunicação e particularmente a TV para promover os nossos produtos - explica Alberto Balocco - Durante os últimos anos nós tivemos a chance de entrar no mundo do futebol, mas sempre tivemos algumas dúvidas sobre isso. Por volta do final de setembro, tivemos contatos com a Juventus e nós decidimos que não havia melhor estreia do que na camisa tricolor da Juventus, para entrar no mundo do esporte com uma marca tão importante. É uma camisa que representa o sentimento italiano, que é uma das coisas que mais gostamos. A Juventus alcança milhões de torcedores em todo o mundo, mas a Juventus vem de Turim e têm os nossos mesmos valores".

Em seguida, foi a vez de Chiellini e Storari fazer as honras da casa e serem os modelos para as camisas novas, que fará sua estréia domingo contra o Bologna: "Estamos muito satisfeitos com esta nova patrocinadora - Chiellini diz - e nós vamos tentar honrar essa camisa na melhor das hipóteses, na esperança de que vamos comemorar juntos algumas metas e algumas vitórias". "É um patrocinador muito "saboroso" - Storari sob sorrisos - esperamos que nos traga sorte a partir do próximo domingo".

Del Piero: "Igualar Boniperti é um motivo de orgulho"


178 gols na Serie A, assim como Giampiero Boniperti. Alessandro Del Piero empatou outro recorde adicionando a sua marca pessoal: «Estou feliz. No campeonato, eu não marcava há 5 meses e o gol veio durante uma grande partida. Estou satisfeito, por igualar um jogador mítico como Boniperti, que está no coração dos torcedores, é um motivo de orgulho. Se eu devo quebrar o seu recorde? Ele sempre disse que ficaria feliz se eu quebrasse. Vou ligar para ele e perguntar, mas estou certo da sua alegria".

Perguntado sobre qual o segredo de quebrar tantos recordes, Del Piero disse que trabalha por paixão e com entusiasmo e aproveita ao máximo os momentos de sua carreira. Ele disse que sempre foi assim e enquanto suas pernas permitirem ele será mais que feliz na sua carreira como jogador.

Questionado sobre quanto Andrea Agnelli na presidência está ajudando a Juventus, o capitão respondeu: "A família Agnelli sempre esteve perto de nós. Mesmo John, quando estávamos na Série B, uma vez disse algo que eu sempre vou lembrar: "Você vai se orgulhar deste ano na Serie B" e ele estava certo. Este ano, mudamos muita coisa, não só a presidência, mas também o equipe técnica, a equipe médica e dez jogadores ... É ainda um momento delicado para nós, mas o fato de que temos Andrea perto de nós nos dá segurança e força".

domingo, 17 de outubro de 2010

Com direito a gol de Felipe Melo, Juve goleia Lecce e se aproxima do pelotão de frente


Teve até gol do volante brasileiro Felipe Melo, que deixou o campo, substituído no segundo tempo, muito aplaudido pelos torcedores. Neste domingo, a Juventus não teve nenhuma dificuldade para golear o Lecce, por 4 a 0, em Turim, em duelo válido pela sétima rodada do Campeonato Italiano.

O triunfo da Juve leva a equipe aos 11 pontos na classificação, a apenas três dos líderes provisórios Milan e Internazionale. A Lazio, com 13 pontos, ainda joga neste domingo e pode fechar a rodada na liderança isolada.

O primeiro gol da Juventus foi marcado por Aquilani, logo aos 13 minutos da etapa inicial. Aos 34, em cobrança de pênalti com direito a “cavadinha”, Felipe Melo ampliou a vantagem dos donos da casa para 2 a 0. Antes do intervalo, aos 44, Quagliarella fez 3 a 0.

Na etapa complementar, a Juve ainda balançaria as redes novamente aos 37 minutos, com o ídolo Alessandro Del Piero.

Fonte: espn.com.br

sábado, 16 de outubro de 2010

7ª rodada: Juventus x Lecce


A Juve está subindo na tabela, mas precisa dos 3 pontos contra o recém promovido à Serie A.

Procurando por mais melhoras

O técnico da Juventus Luigi Del Neri já declarou que seu time vai enfrentar uma campanha longa e difícil e pediu que os torcedores sejam pacientes. Na verdade, os "bianconeri" estão em uma fase de reconstrução e vai levar algum tempo para chegar.

No momento a Juve está em sétimo na Serie A com oito pontos em seis jogos, cinco pontos atrás da líder do campeonato a Lazio.

A possibilidade de conquista do Scudetto ainda não está fora de questão, mas para isso, a Juve precisa vencer. Como o zagueiro Giorgio Chiellini explica, "será necessário vencer o Lecce, para que possamos dar o passo adiante em termos de qualidade. Permitirá enfrentar os rivais no mesmo nível e nós seremos capazes de ser competitivos no campeonato e na Liga Europa".

Buffon, Traore e Rinaudo estão indisponíveis devido a lesões. Del Neri vai definir sua equipe num sistema 4-4-2 com Marchisio e Krasic jogando pelas laterais do meio campo e Felipe Melo e Aquilani devolanteso. Quagliarella e Amauri serão os dois atacantes, enquanto Chiellini e Bonucci formarão a dupla de zaga.

Últimos confrontos entre as duas equipes:

03/03/2009: Juventus 2 - 2 Lecce
07/12/2008:
Lecce 1 - 2 Juventus
14/12/2007: Lecce 1 - 3 Juventus
25/11/2006: Juventus 4 - 1 Lecce

Juventus e Lecce vão à campo às 11 horas de Brasília, no Stadio Olimpico de Turim. A partida será transmitida pela ESPN, RedeTV e RAI.

Krasic: "Estou com apenas 60% da minha forma ideal".


Por Salvatore Landolina, de goal.com
Tradução do Juventus Brasil

Milos Krasic admite que não está no auge de sua forma com a Juventus.

O meia Milos Krasic admitiu que está apenas 60% de sua forma física, mas que isso não atrapalhará sua performance contra o Lecce, no domingo.

"Eu estou apenas 60% da minha forma porque eu não tive uma pré-temporada durante o verão", disse ele ao Tuttosport.

"Na verdade eu estou fazendo isso agora, trabalhando duro durante a semana. Assim que eu estiver no nível dos meus colegas vocês vão ver o verdadeiro Krasic."

Apesar das preocupações sobre sua forma física, Krasic comenta o que ele espera do confronto desse final de semana contra o Lecce, que está empatado em pontos com a Velha Senhora.

"Eu estou motivado e não tenho lesões. Os próximos dois jogos contra Lecce e Bologna no campeonato são vitais", acrescentou.

"Temos de chegar a zona de classificação para a Liga dos Campeões. Não há alternativas, e temos que ganhar os seis pontos".