quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Presidente da Juventus confia na restituição dos títulos de 2005 e 2006


por ESPN.com.br com Agência GE

presidente da Juventus, Andrea Agnelli, está confiante que o seu clube possa reaver os dois títulos transferidos para a Internazionale como resultado do escândalo de arbitragem que eclodiu em 2006. Graças a novas evidências, que mostram dirigentes nerazzuri envolvidos no esquema de manipulação de resultados, a equipe de Turim pediu a restituição dos scudettos.

Em uma assembleia dos acionistas da Juve, em Turim, o mandatário alvinegro abriu seu discurso falando sobre o caso. "Uma vez provada a regularidade da nossa empresa nos anos em questão, poderemos avançar no requerimento de restituição dos títulos. O processo judiciário tramita no Tribunal de Napoli e é um dos dois abertos. O outro diz respeito ao campeonato de 2006. Temos garantias suficientes da Federação de que em breve teremos uma resposta", explicou o dirigente.

Em 2006, a Juventus foi apontada como principal culpada pelo esquema de manipulação de resultados, sendo punida com a perda dos títulos de 2004/05 e 2005/06 e o rebaixamento para a Série B. Milan, Lazio e Fiorentina também tiveram seu envolvimento provado e perderam pontos, abrindo caminho para a Inter ficar com os dois troféus.

No entanto, recentemente, novas gravações foram divulgadas, com conversas entre Giacinto Facchetti, já falecido, e Massimo Moratti, principais dirigentes interistas, e o responsável pela designação dos árbitros da Série A, Paulo Bergamo. Eles falam sobre a escolha e a atuação do árbitro Paolo Bertini na virada da Inter sobre a Sampdoria por 3 a 2 em 2005.

Nenhum comentário:

Postar um comentário