Tantoo City e a Juventus mudaram muito desde o verão e ambos precisam de tempo para melhorar: "Eu acho que ambas as equipes são do mesmo nível e, em muitos aspectos somos como a Juventus: é preciso melhorar e precisamos trabalhar para isso. Assim como nós, até mesmo a Juventus tem investido uma grande quantidade de dinheiro para construir a equipe e hoje isso é mais difícil para as equipas italianas, do que para o Manchester City. Por outro lado, também é verdade que o City ainda precisa se consolidar internacionalmente, enquanto a Juventus tem uma grande história que não pode ser apagada com um ano na Serie B, ou de algumas temporadas sem sucesso. Essa história lhe permite contratar jogadores que ficarão fascinados".
Mancini também tem um grande respeito por Del Neri, tanto que no início de sua carreira, ele tinha ido para acompanhar as sessões de treinamento do Chievo, quando o clube foi treinado pelo atual técnico da Juventus: "Eu acho que ele tem todas as qualidades para treinar a Juventus, mas como todo mundo, ele vai precisar de tempo. No momento a Juve está marcando muitos gols, mas também sofre um pouco mais do que as outras equipes normalmente. Por essa razão eu acho que ele precisa de tempo para trabalhar".
Falando do jogo, Mancini disse que quer a mesma atitude que permitiu ao City derrotar o Chelsea na última partida da Premier League: "Nós recuperamos o Adebayor semana passada, mas não temos muitos atacantes e com os problemas que tivemos na defesa o mais importante é ser compacto. Contra o Chelsea, todas as outras equipes sofreram 3 ou 4 gols, quando eles vieram aqui, não tiveram sequer uma oportunidade para marcar. Esta é a maneira pela qual nós temos que jogar agora".
Juventus e Manc. City entram em campo nesta quinta feira no City Of Manchester Stadium às 16 horas de Brasília em partida válida pela 2ª rodada da Liga Europa. A ESPN Brasil transmite o confronto.