quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Marotta satisfeito com o desempenho da Juve na janela de transferências


A temporada oficial mal começou e ainda assim já é hora de fazer conclusões. No dia 31 de agosto a janela de transferências do verão europeu chegou ao fim e a Juventus foi um dos protagonistas nas negociações, tanto de entrada e saída.

Após a apresentação a imprensa dos jogadores Leandro Rinaudo e Armand Traoré, o diretor Giuseppe Marotta comentou o desempenho da Juve no mercado de transferências.

Marotta não tem dúvidas sobre como qualificar o trabalho desenvolvido pela sua equipe. “Estamos felizes com o que fizemos. Conseguimos seguir as orientações da presidência e combinamos as necessidades da equipe com o controle financeiro. Por esta razão que chegaram alguns jogadores por empréstimo. Fizemos uma renovação sem causar mudanças drásticas no elenco, investimos também em jogadores novos. Nós reduzimos a média de idade do plantel e também os gastos com os salários. Nós contratamos 12 novos jogadores, quase 50% do plantel e será necessário tempo para a equipe adquirir entrosamento. Pedimos paciência para a torcida, todos têm uma grande vontade de fazer o seu melhor. Estou certo de que o peso e o prestígio da equipe serão elementos importantes desta temporada .”

Com o fechamento da janela de transferências todas as atenções agora mudam para o campo. Após a parada para os jogos entre seleções, o campeonato italiano vai continuar com um jogo que para Marotta (e não apenas para ele) terá um sabor especial. A Juventus receberá a Sampdoria no próximo domingo, clube com o qual o diretor passou as últimas temporadas: “Em Genova, passei oito anos inesquecíveis, muito tempo para um gerente de futebol. Entrei para a equipe quando eles estavam perto da Serie C e deixei-os na Liga dos Campeões. Foi um grande trabalho que foi feito com sucesso, graças ao clube e à família Garrone. A Samp representa um capítulo importante na minha vida. Não é a primeira vez que vou enfrentar uma partida contra uma ex-equipe, mas desta vez acho que vou me emocionar e o meu coração irá bater mais rápido.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário