Em 07 de maio de 2006 a Juventus fazia aquela que seria a sua última partida no estádio Delle Alpi, um estádio que para nós brasileiros não trás boas lembranças, foi no Delle Alpi que o Brasil foi eliminado pela Argentina na Copa de 90.
O Delle Alpi foi construído especialmente para a Copa de 1990 e foi a casa da Juventus por 16 anos. O último jogo da Juve no estádio foi contra o Palermo na penúltima rodada do Italiano da temporada 2005/2006. A Juventus venceu por 2-1 com gols de Nedved e Ibrahimovic.
Se para a Seleção brasileira o estádio não traz boas lembranças, para a Juventus o Delle Alpi foi o local de boa parte das suas grandes conquistas. No período que a Juventus jogou no Delle Alpi foram conquistados 7 "scudettos", 4 Super Copas da Itália, uma Copa Itália, uma Liga dos Campeões, uma Copa Intercontinental, uma Super Copa da Europa, uma Copa da UEFA (hoje Liga Europa) e uma Copa Intertoto. Tempos de glória.
Em 2006 o Delle Alpi foi fechado, a torcida bianconera reclamava da distância das arquibancadas para o campo, da distância do estádio até o centro da cidade e principalmente do frio que fazia no estádio. No ano de 2008 o Delle Alpi foi demolido para dar lugar ao Juventus Stadium.
Nenhum comentário:
Postar um comentário