sábado, 31 de março de 2012

Acompanhe o Blog Juventus Brasil também nas redes sociais!



Acompanhe o Blog Juventus Brasil também nas redes sociais e fique por dentro das notícias da Velha Senhora em português!

Twitter
Facebook

A Juventus no 1º de Abril



Para a Juventus, o jogo de amanhã contra o Napoli, será o décimo encontro no dia 1º de Abril, o tradicional Dia dos Tolos na Itália (Pesce d’Aprile, tradução livre: Peixe de Abril).

O primeiro jogo ocorreu em 1900: Juventus venceu Ginnastica Torino por 2-0. O mesmo resultado ocorreu em 1923, e o autor do gol da vitória foi Blanco. Em 1928, a Juve goleou o Genoa: 6-1 graças aos gols de Barisone, Bonivento, Munera, Galluzzzi e Cevenini (doppietta).

Após o empate sem gols contra a Inter ocorrido em 1934, em 1951ª Juve foi surpreendentemente derrotada por 0-3 no Estádio Comunale pelo modestíssimo Como, que estava no meio da tabela e se aproveitou de um gol contra de Manente para conquistar a vitória.

Em 1984, o jogo Juventus x Fiorentina foi decidido por um pênalti. No minuto 90, Beniamino Vignola foi corajoso e se aproximou do local: ele não titubeou e deu à Juventus uma importante vitória rumo ao Scudetto de número 21.

No dia 1º de abril de 1998, viu-se uma vitória memorável. A Juve jogou contra o Mônaco no Delle Alpi pela pela primeira fase da Champions League. O resultado final foi um 4-1:Del Piero com um hat-trick e Zidane entraram na súmula. Entre os jogadores do time francês, a presença de um futuro bianconero se destacava: David Trezeguet, o Rei do Gol.

Foi Simeone que decidiu o Juventus x Lazio de 2000. Os três pontos obtidos pelos biancocelesti foram fundamentais para a recuperação da Lazio, que no final do campeonato alcançou a Juve e ganhou o Scudetto.

Finalmente, um empate de 1-1 ocorreu em 2001, entre Juventus e Brescia. Para a Juventus, Zambrotta deixou o dele, enquanto para os visitantes Roberto Baggio mostrou seu brilhantismo e bateu Van der Sar, a poucos minutos para o fim do jogo.

quinta-feira, 29 de março de 2012

Itália confisca ações da família Kadafi na Juventus

Fonte: Veja.com

A polícia fiscal italiana confiscou nesta quarta-feira bens, contas correntes e ações no valor de 1,1 bilhão de euros que o falecido ditador líbio Muammar Kadafi e seus parentes possuíam na Itália, entre eles uma participação de 1,5% no conjunto de acionistas da Juventus de Turim.

Segundo informaram fontes policiais, esta medida, que afeta também os bens na Itália do ex-chefe do serviço secreto líbio, Abdallah Sanusillega, chega como resposta a um pedido feito pelo Tribunal Penal Internacional de Haia.

Trata-se de bens em nome de dois fundos soberanos líbios, o Libyan Investment Authority (LIA) e o Libyan Arab Foreign Investment Company (LAFICO), e que, segundo as investigações, são atribuídos a Kadafi e seu entorno.

Entre os bens confiscados está 1,5% do capital do conjunto de acionistas da Juventus controlado pelo LIA, uma participação acionária que, devido ao último aumento de capital do clube, foi reduzida de 7,5%, com a qual entraram em 2002, para o valor atual.

Além disso, aparece a participação de 1,256% que a família Kadafi possuía no banco Unicredit, o maior da Itália, equivalente a cerca de 611 milhões de euros.

As autoridades italianas também confiscaram sua cota de 0,58% no conjunto de acionistas da empresa de hidrocarbonetos Eni, com um valor de 410 milhões de euros, 2% que possuía no grupo italiano de defesa Finmeccanica, assim como sua participação nas sociedades da empresa automobilística Fiat.

Além de suas cotas no conjunto de acionistas de diferentes empresas italianas, a Guarda de Finanças confiscou várias contas correntes, assim como 150 hectares de terreno na ilha de Pantelaria, situada ao sudoeste da Sicília, um apartamento em Roma e duas motos, uma delas uma Harley Davidson.

Os bens confiscados hoje já tinham sido congelados em março de 2011 pelas autoridades italianas, de acordo com as sanções econômicas contra o já deposto regime de Trípoli aprovadas pela União Europeia (UE) e pelas Nações Unidas, após o início do conflito no país norte-africano.

O tenente-coronel da Guarda de Finanças, Gavino Putzu, explicou em declarações ao canal de televisão a cabo 'SkyTg24' que estes bens confiscados poderão servir para os ressarcimentos às vítimas do regime de Kadafi.

O coronel Muammar Kadafi morreu no último dia 20 de outubro na cidade líbia de Sirte nas mãos dos rebeldes, após quase nove meses de conflito armado entre seu regime e as forças rebeldes.

quarta-feira, 28 de março de 2012

Juventus interessada no meio-campista Hernanes, da Lazio

Por Goal.com

O clube de Turim procura reforços para a próxima temporada e se interessa pelo meio-campista brasileiro, que tem sido um grande sucesso no Estádio Olímpico.

A Juventus está à procura de reforços para a próxima temporada e se movimenta para o meio - campista brasileiro Hernanes, que tem sido um grande sucesso no Estádio Olímpico. Enquanto a contratação de um atacante de nível mundial será uma prioridade, o clube também está interessado em acrescentar às suas opções de jogadores de meio – campo.

Desde que chegou ao Estádio Olímpico em 2010, Hernandes tem sido jogador chave na Lazio. Um acordo de 11,1 milhões de euros, 37 jogos e 11 gols são apenas alguns números contabilizados. Suas performances não passaram despercebidas e já chamaram a atenção da Juventus que tem um bom relacionamento com a Lazio, após Stephan Lichtsteiner juntar-se a Juventus no verão passado. Entende-se que a Lazio definiu um valor de 30 milhões de euros pela a sua meia estrela.

A Juventus, no entanto, estaria disposta a incluir pelo menos um jogador no negócio como contrapeso enquanto busca reduzir as exigências da Lazio. Reto Ziegler, Milos Krasic, Fábio Quagliarella e Michele Pazienza são os possíveis candidatos a serem incluídos em uma potencial oferta.

A Juventus, atualmente na batalha na Série A, ocupa o segundo lugar com 59 pontos, quatro atrás do Milan.  
 

Conte é responsável pelo êxito da Juventus, diz Buffon

Por AE

Turim - Classificado para a decisão da Copa da Itália e na luta direta com o Milan pelo título do Campeonato Italiano, a Juventus passa por uma temporada de sucesso. Um dos líderes do elenco, o goleiro Gianluigi Buffon apontou o trabalho do técnico Antonio Conte como fundamental para a boa fase do clube. 

"O segredo do sucesso é a ambição que o nosso treinador tem demonstrado desde o primeiro dia, apoiado pelo trabalho árduo", declarou o goleiro em entrevista ao jornal italiano Corriere dello Sport. "Ele forjou um temperamento vencedor, com trabalho duro, suor e sacrifício, junto com o novo estádio e o desejo de apagar dois anos ruins". 

Conte se consagrou como jogador pela Juventus, com a conquista de cinco títulos nacionais e uma Liga dos Campeões da Europa durante 13 anos. Após a sua aposentadoria em 2004, ele decidiu se tornar treinador. Em maio de 2011, foi anunciado como novo técnico do time de Turim. 

Nas últimas duas temporadas, a Juventus terminou o Campeonato Italiano apenas na sétima colocação. Por isso, Buffon admitiu que não esperava ter um desempenho tão bom no Campeonato Italiano. "Muito pouco, na verdade nada, esperava, mas não acreditava nisso", afirmou. 

No último fim de semana, a Juventus venceu a Inter de Milão por 2 a 0 e permanece em segundo lugar no Campeonato Italiano, com 59 pontos, quatro atrás do líder Milan. A equipe volta a jogar pelo torneio no próximo domingo, em casa, contra o Napoli, que também será o seu adversário na decisão da Copa da Itália, no dia 20 de maio.

terça-feira, 27 de março de 2012

Melhores momentos: Juventus 2-0 Inter



.


Juventus F.C.


JUVENTUS-INTER
2-0


Internazionale F.C.
GOLS: 57′ Cáceres (J), 71′ Del Piero (J)
JUVENTUS (4-3-3): Buffon – Cáceres, Barzagli, Chiellini, De Ceglie – Vidal, Pirlo, Marchisio – Pepe (53′ Bonucci), Matri (53′ Del Piero), Vucinic (74′ Quagliarella). TÉCNICO: Conte.
(SUBSTITUTOS NÃO UTILIZADOS: Storari, Padoin, Marrone, Borriello).
INTER (4-4-2): Julio Cesar – Maicon, Lucio, Samuel, Nagatomo – J.Zanetti, Poli (67′ Faraoni), Stankovic, Obi (67′ Pazzini) – D.Milito, Forlán. TÉCNICO: Ranieri.
(
SUBSTITUTOS NÃO UTILIZADOS: Castellazzi, Ranocchia, Chivu, Cambiasso, Guarín).

Juventino da Vez: 29ª rodada

Imagem: Marciel Pereira e Arthur Marino

sábado, 24 de março de 2012

Juve em busca de mais um recorde: Invencibilidade histórica na Serie A, 30 jogos




A Juventus, com a vitória por 5-0 em Florença, igualou o seu recorde de invencibilidade em única temporada na Serie A. Os bianconeri estão, de fato, há 28 jogos sem perder no atual torneio. Uma invencibilidade com 14 vitórias e 14 empates. Antes de Conte, Fabio Capello em 2005/06, manteve-se invicto da 11ª a 38ª rodada, alcançando um quadro de 18 vitórias e 10 empates. O recorde de invencibilidade absoluto na Seria A, na história da Juventus, é de 30 jogos que abrangem a época 2005/06 e 2007/08 (em 2006/07 estava na Serie B). A série começou no dia 06 de novembro de 2005, vencendo por 2-0 em casa o Livorno pela 11ª rodada, em 2005/06, e terminou no dia 02 de setembro de 2007, com um sucesso por 3-2 em Cagliari, pela 2ª rodada em 2007/08. Quem interrompeu o recorde foi a  Udinese, que ganhou por 1-0 em Turim no dia 16 setembro de 2007. O quadro dos 30 jogos de invencibilidade contam com 20 vitórias e 10 empates. Hoje a Juventus está há 29 jogos sem perder na Seria A, somando os 28 dessa temporada atual e o empate de 2-2 em casa, contra o Napoli, pela última rodada da temporada passada.

sexta-feira, 23 de março de 2012

Imagem da semana


Mais um recorde para Del Piero


Alessandro Del Piero marcou mais um recorde na sua história com a Juventus, no jogo contra o Milan na terça-feira, válido pela partida de volta da semi-final da Copa da Itália, Del Piero mais uma vez entrou para a história como o jogador com mais minutos de jogo com a 'maglia bianconera'.

Os 73 minutos em campo fez com que Del Piero atingisse a marca de 48.610 minutos de jogo para a Juve, ultrapassando a marca de Gaetano Scirea que era de 48.559 minutos.

Del Piero, que chegou a Juventus em 1993 vindo do Padova, também é o maior artilheiro de todos os tempos do clube e no jogo de terça marcou seu gol de nº 287 para a Velha Senhora.

quarta-feira, 21 de março de 2012

Melhores momentos: Juventus 2-2 Milan




.
Juventus F.C.
JUVENTUS-MILAN
2-2
A.C. Milan
GOLS: 28′ Del Piero (J), 51′ Mesbah (M), 81′ Maxi López (M), 96′ Vucinic (J)
JUVENTUS (4-3-3): Storari – Lichtsteiner (90′ Cáceres), Bonucci, Chiellini, De Ceglie – Vidal, Pirlo, Giaccherini – Pepe (63′ Marchisio), Del Piero (74′ Borriello), Vucinic.TÉCNICO: Conte.
(SUBSTITUTOS NÃO UTILIZADOS: Manninger, Padoin, Estigarribia, Quagliarella).
MILAN (4-3-1-2): Amelia – Antonini, Mexès, Thiago Silva, Mesbah – Aquilani (68′ Nocerino), Seedorf, Muntari – Emanuelson – Ibrahimovic (46′ Maxi López), El Shaarawy (78′ F.Inzaghi). TÉCNICO: Allegri.
(
SUBSTITUTOS NÃO UTILIZADOS: Abbiati, Yepes, Bonera, Gattuso).

Juventus busca empate na prorrogação, elimina Milan e vai à final

Por Terra.com.br

Foi sofrido, mas a Juventus está na final da Copa da Itália desta temporada. Jogando em seu novo estádio, em Turim, a equipe perdeu para o rival Milan no tempo normal por 2 a 1 - mesmo placar da ida em San Siro - conseguiu o empate por 2 a 2 já na prorrogação com um golaço de Vucinic e conquistou vaga na decisão do torneio.

Com a vaga na decisão assegurada, a Juventus aguarda a definição da outra semifinal da Copa da Itália entre Napoli e Siena. Na primeira partida, a equipe do Siena bateu os napolitanos por 2 a 1, em casa, e está mais próxima da vaga. Os dois times voltam a se encontrar nesta quarta-feira.

Os primeiros dez minutos em Turim foram movimentados, mas com poucas chances de gol. A primeira boa chance foi do Milan. Aos 13min, Ibrahimovic teve a chance em cobrança de falta, mas jogou na barreira. Precisando de dois gols para avançar à decisão, os visitantes pressionavam.

Aos 21min, em saída errada da Juventus, novamente o sueco do Milan levou perigo ao gol de Storari. O camisa 11 dominou e bateu cruzado, obrigando o goleiro da Juventus a espalmar para o lado. Em seguida, o meia Seedorf arriscou de longe e mandou perto do poste esquerdo da meta.

Apesar da pressão milanista, quem abriu o placar foi a Juventus. Aos 27min, Lichtsteiner recebeu pela direita e cruzou rasteiro. Del Piero se antecipou ao goleiro Amelia e tocou para o gol vazio: 1 a 0. O gol animou a equipe da casa. Um minuto depois de sair na frente, Giaccherini chutou da entrada da área e Amelia fez a defesa no meio do gol.

Após o gol da Juventus, a partida ficou morna. A equipe da casa ainda teve duas chances de ampliar o placar no final do primeiro tempo. Aos 44min, Pirlo arriscou de longe e Amelia encaixou. Dois minutos depois, Del Piero, sozinho na pequena área, desperdiçou a chance de cabeça, após sobra de cruzamento da direita.

No segundo tempo, logo aos 5min, o Milan colocou fogo no clássico. O zagueiro Mexes fez lançamento longo para a área e Mesbah apareceu livre para marcar de cabeça e empatar o duelo em Turim. O gol animou o time de Milão. Aos 14, Thiago Silva cobrou falta de longe e acertou a barreira.

Com o 1 a 1, o Milan precisava de mais um gol para levar a semifinal para a prorrogação. Nos contra-ataques, a Juventus assustava. Aos 20min, Vucinic fez grande jogada pela esquerda, invadiu a área e finalizou na rede pelo lado de fora. O Milan respondeu aos 22min. Muntari chutou de fora da área e Storari agarrou firme.

Todo no ataque, o Milan acabou premiado com o segundo gol. Aos 35min, o ex-gremista Maxi Lopez recebeu na entrada da área, girou em cima de Chiellini, driblou Bonucci e chutou forte, no alto, sem chances para Storari. Um belo gol e milaneses na frente. A Juventus respondeu aos 40. Borriello avançou sozinho pela direita, mas demorou para finalizar e Amelia salvou o Milan.

Aos 48min, Vucinic chutou da entrada da área e a bola saiu por cima do gol, com muito perigo. Foi o último lance da partida. Como a Juventus venceu por 2 a 1 no San Siro e o Milan "devolveu" o placar em Turim, a vaga na decisão teve de ser decidida na prorrogação.
 
Prorrogação
A Juventus iniciou a prorrogação disposta a atacar e resolver a classificação. Aos 2min, Borriello dominou na área, girou e chutou rasteiro. Amelia pegou mais uma. Aos 5, no entanto, a equipe da casa empatou. Vucinic recebeu na intermediária e chutou forte, no ângulo, sem chances para Amelia: 2 a 2.

Tocando a bola, os mandantes dominaram toda a primeira etapa do tempo extra. Já no segundo tempo, aos 7min, Borriello finalizou mais uma em contra-ataque rápido, mas Amelia fez a defesa. Nos minutos finais, o Milan tentou uma pressão. No entanto, a Juventus se segurou e comemorou a classificação para a decisão da Copa da Itália.

terça-feira, 20 de março de 2012

Juventino da Vez: 28ª rodada

Imagem: Marciel Pereira e Arthur Marino

Copa da Itália: Juventus - Milan

A Juventus recebe o Milan hoje na partida de volta da semi-final da Copa da Itália. No primeiro jogo vitória da Juve por 2-1 com show de Caceres. O empate classifica a Juve para a final contra o vencedor do duelo entre Siena e Napoli.

Será o quarto jogo entre as equipes nessa temporada e a Velha Senhora venceu dois e empatou um nos três anteriores. Na fase semi-final da Copa da Itália as equipes já se enfrentaram em quatro temporadas e em todas elas a Juve avançou à final.

Como de costume nos jogos da Copa da Itália, Antonio Conte escalará uma equipe diferente da que atua na Série A e é considerada titular. A começar pelo gol, Storari será o goleiro da Juve, no ataque Del Piero está confirmado entre os titulares. Matri e Barzagli lesionados, e Buffon que ganhará folga não foram relacionados para o jogo. É provável que Conte volte a usar o esquema 3-5-2.

A bola rola às 16h45 dessa terça-feira e a ESPN Brasil transmitirá ao vivo. Nos sites www.rojadirecta.me www.firstrowsports.eu e www.vto.tv são encontrados links para acompanhar o jogo pela internet.

Prováveis escalações:

JUVENTUS(3-5-2): Storari; Caceres, Bonucci, Chiellini L'steiner, Padoin, Pirlo, Marchisio, De Ceglie; Borriello, Del Piero.

MILAN (4-3-1-2): Abbiati; Bonera, Mexes, Thiago Silva, Antonini; Aquilani, Van Bommel, Nocerino; Emanuelson; Ibrahimovic, El Shaaraw.

domingo, 18 de março de 2012

Melhores momentos: Fiorentina 0-5 Juventus





Genoa C.F.C.

FIORENTINA-JUVENTUS
0-5

Juventus F.C.
GOLS: 15′ Vucinic (J), 28′ Vidal (J), 55′ Marchisio (J), 67′ Pirlo (J), 72′ Padoin (J).
FIORENTINA (4-3-3): Boruc – Cassani, Natali, Nastasic, Pasqual – Olivera (46′ De Silvestri), Montolivo, Lazzari – Cerci, Amauri, Vargas. TÉCNICO: D.Rossi.
(SUBSTITUTOS NÃO UTILIZADOS: Neto, Gamberini, Salifu, Acosty, Kharja, Marchionni).
JUVENTUS (4-3-3): Buffon – Lichtsteiner, Bonucci, Cáceres, De Ceglie – Vidal (70′ Padoin), Pirlo, Marchisio – Pepe, Matri (59′ Quagliarella), Vucinic (69′ Borriello).TÉCNICO: Conte.
(
SUBSTITUTOS NÃO UTILIZADOS: Storari, Chiellini, Giaccherini, Del Piero).

O dia após Fiorentina 0-5 Juventus

As capas:

 Corrida pelo Scudetto, distância de 4 pontos
Rugido do Milan, furacão da Juve
Bianconeri vencem por 5-0 em Florença, torcida viola protesta

 Mamma mia, que Juve!
Espetacular 5-0 em Florença, viola humilhada sofre com protestos
Conte: "Orgulho dos meus rapazes."

Festa de gols da Juve
Bianconeri esmagam a Fiorentina, onde os protestos estouram
Vucinic, Vidal, Marchisio, Pirlo e Padoin: 5 mensagens para o Milan 

As frases:

  • Conte: "Melhor Juve da temporada."
  • Pirlo dedicou a vitória para Muamba: "Estamos orando por ele."
  • De Ceglie: "Temos jogos importantes pela frente. Estamos 4 pontos atrás do Milan, veremos quanto será ao final da temporada."
  • Andrea Della Valle, presidente da Fiorentina: "Peço desculpas aos torcedores."

Para a história:

  • Foi a maior vitória da Juventus contra a Fiorentina em Florença.
  • Foi igualado o recorde de jogos invictos da Juventus em uma temporada da Série A ao time de Capello, campeão da temporada 2005/2006, 28 jogos sem derrotas.
  • Só falta um jogo para igualar a maior sequência invicta da Juve em campeonatos italianos, são 29 jogos contando com o empate da última temporada em 2-2 com o Napoli.

Os números: 

  •  A Juventus não vencia fora de casa na Série A com uma margem de 5 gols desde a vitória por 5-0 contra o Bari em outubro de 1997.
  • Foram 11 chutes a gol e 5 gols. Na semana passada foram 30 chutes a gol e nenhum entrou.
  • A Juventus acertou 93% dos passes.



sábado, 17 de março de 2012

Juventus massacra Fiorentina e se mantém na cola do Milan

Vucinic foi o homem do jogo, 1 gol e 3 assistências
Atuando como visitante no Estádio Artemio Franchi, em Florença, a Juventus não tomou conhecimento do clube local, a Fiorentina, e massacrou com uma contundente goleada por 5 a 0. O resultado manteve o time de Turim na cola do Milan, que derrotou o Parma também neste sábado por 2 a 0. 

Extremamente superior desde o primeiro minuto de confronto, a Juventus partiu para cima da Fiorentina e parecia atuar em casa, diante de seus próprios torcedores, apesar de estar jogando contra um Artemio Franchi repleto de adeptos da equipe de Florença. 

Vucinic abriu o placar ainda aos 15min, a Velha Senhora ainda foi beneficiada pela expulsão de Cerci, seis minutos depois do gol. Assim, Vidal não teve trabalho de fazer o segundo, aos 27min, e levar o clube alvinegro em vantagem para o intervalo do duelo. 

Na etapa complementar, a Fiorentina continuou com seu nervosismo e sequer levou perigo ao gol da Juventus. Mais três gols sairiam para o time da casa: Marchisio, Pirlo e Padoin completaram o placar, aos 10min, 22min e 27min, dando números finais ao marcador do Artemio Franchi. 

Agora com 56 pontos, a Juventus manteve a distância de quatro para o líder Milan, que derrotou o Parma neste sábado por 2 a 0, também fora de casa. A Fiorentina, por sua vez, segue próxima à zona do rebaixamento, na 15ª colocação e com apenas 32 pontos ganhos em 28 rodadas. 

A Juventus volta a campo na terça-feira, em Turim, contra o Milan em partida válida pelo jogo de volta da semi-final da Copa da Itália, no primeiro jogo a Juve venceu por 2-1. No italiano, a Velha Senhora receberá a Inter de Milão no próximo domingo.

sexta-feira, 16 de março de 2012

Imagem da Semana

Um pouco do passado para trazer sorte

Platini visitou o Juventus Stadium durante a semana.

Rodada 28: Fiorentina - Juventus

Neste sábado a Juventus vai a Florença em busca de quebrar a sequência de quatro empates consecutivos. A Fiorentina não vive bom momento no campeonato e só ocupa a 15ª colocação na tabela com 32 pontos. Na última rodada os toscanos perderam fora de casa para o Catania por 1-0. Em casa, a Viola conquistou 24 dos seus 32 pontos.

No estádio Artemio Franchi, a Juventus já enfrentou a Fiorentina em 72 ocasiões, ganhou 19 e perdeu 25. A última vitória da Juve em Florença foi em março de 2010 sob o comando de Alberto Zaccheroni com gols de Diego e Fabio Grosso, vitória por 2-1. No primeiro turno do campeonato, em sua primeira visita ao Juventus Stadium a Viola saiu derrotada por 2-1.

A Velha Senhora estará reforçada com a volta do técnico Antonio Conte ao banco de reservas após cumprir suspensão e de Chiellini que estava lesionado. Vidal deve voltar ao meio-campo após uma partida atuando como zagueiro, Giaccherini deve dar seu lugar ao chileno. A Fiorentina não poderá contar com seu principal jogador no campeonato, Stevan Jovetic com lesão muscular desde o início do mês desfalca a equipe de Delio Rossi.

Prováveis escalações:




Boruc

Cassani, Gamberini, Natali, Pasqual
Behrami, Montolivo, Lazzari
Cerci, Amauri, Vargas
                                                                            


Buffon
Lichtsteiner, Bonucci, Caceres, De Ceglie
Vidal, Pirlo, Marchisio
Pepe, Matri, Vucinic



Você sabia?
  • A  Juventus está invicta nos últimos 7 jogos contra a Fiorentina;
  • A Juve continua invicta no campeonato mas o número de empates(14) é maior que o de vitórias(13), somente o Brest da França, empatou mais que a Juventus nas 5 principais ligas europeias, 15 vezes;
  • Nos últimos 7 jogos, a Juve empatou 6;
  • Dos últimos 60 chutes a gol, a Juventus só marcou uma vez;
  • A Fiorentina só venceu a Juve uma vez nas últimas 20 partidas entre as equipes;
  • A Fiorentina é o clube que mais sofreu gols da Juventus, 234 ao todo;
  • O restrospecto da Fiorentina nos seus últimos 6 jogos é de 1 vitória, 1 empate e 4 derrotas.


A bola rola às 16h45 desse sábado, RedeTV! e ESPN transmitem.

terça-feira, 13 de março de 2012

domingo, 11 de março de 2012

Juve empata pela 14ª vez no campeonato e fica na bronca com a arbitragem

Tira-teima da TV italiana prova que Pepe estava em posição legal
Os problemas defensivos não abalaram o time da Juventus no jogo contra o Genoa. A Velha Senhora teve amplo domínio no jogo mas não conseguiu converter em gols. Pela décima-quarta vez no campeonato a equipe empatou, foi o quarto empate seguido. Já são mais empates que vitórias(13) na temporada 11/12 do campeonato italiano.

Ao todo foram 29 chutes a gol, 3 deles pararam na trave e 5 resultaram em defesas difíceis do goleiro adversário. Simone Pepe ainda teve um gol anulado em lance de marcação difícil e que a arbitragem errou. O Genoa também teve do que reclamar do árbitro da partida, Pirlo derrubou Palacio dentro da área nos minutos finais do encontro. Resultado final: 0-0.

O time da Juventus, em sinal de protesto pela má atuação da arbitragem, não atendeu a imprensa, jogadores e nem comisão técnica falaram com os jornalistas.

Com o resultado a Juve fica mais distante da liderança, agora 4 pontos separam os bianconeri do topo da tabela que continua com o Milan, que venceu sua partida na rodada por 2-0 contra o Lecce.

Na próxima rodada a Juventus vai a Florença encarar a Fiorentina que não está bem no campeonato e nessa rodada perdeu para o Catania.

Rodada 27: Genoa - Juventus

Nesse domingo a Juventus visita o Genoa para tentar voltar às vitórias após 3 empates seguidos. Agora oficialmente na 2ª posição do campeonato, após empatar a partida atrasada, a Juve inicia a caça ao Milan na ponta da tabela. Dois pontos separam os rossoneri da Velha Senhora e a disputa promete ser acirrada até a última rodada da Série A.

Em 45 jogos realizados em Gênova contra o Genoa, são 18 vitórias da Juve, 17 derrotas e 10 empates. No primeiro turno do campeonato empate em 2-2 no Juventus Stadium. Na temporada passada a Juve voltou para Turim com vitória por 2-0 em Gênova. Nos últimos 5 confrontos entre as equipes foram 3 vitórias para a Velha Senhora e 2 empates.

Antonio Conte tem mais problemas para escalar a Juventus. Se contra o Bologna no meio de semana as modificações só foram na defesa, dessa vez o técnico vai ter que mexer no meio campo. É que com as lesões de Chiellini e Barzagli e a suspensão de Bonucci que foi expulso no jogo de quarta-feira, Vidal terá de ser deslocado para a defesa e Marrone deve ganhar uma chance no meio campo. Outro problema para a Juve nesse final de semana é o próprio treinador, Conte não poderá comandar a equipe do banco de reservas pois foi expulso no último jogo e terá de cumprir suspensão. Angelo Alessio, auxiliar técnico da equipe, será o responsável por dar as ordens da área técnica.

Prováveis escalações:




Frey
Rossi, Roger, Kaladze, Moretti
Jankovic, Kucka, Biondini, Sculli
Gilardino, Palacio
                                                                        

Buffon
Lichtsteiner, Caceres, Vidal, De Ceglie
Marrone, Pirlo, Marchisio
Pepe, Matri, Vucinic


Você sabia?
  • Matri marcou nas duas vezes que enfrentou o Genoa com a camisa da Juventus;
  • Nos últimos 6 jogos da Juventus, 5 terminaram empatados;
  • Nos últimos 8 jogos fora de casa, 6 foram empates;
  • A Juve é a equipe na Série A com mais vitórias sobre o Genoa;
  • Será a partida de n.º 400 de Pirlo na Série A;
  • O Genoa só venceu uma nas últimas 7 vezes que recebeu a Velha Senhora;
  • O Genoa não venceu nos seus últimos 5 jogos na Série A, sendo que 3 foram derrotas.
  • Olho nele: o atacante Rodrigo Palacio já marcou 14 gols em 21 jogos na Série A.

A bola rola no Luigi Ferraris às 11h de Brasília, o SporTV2 transmite o duelo.

sexta-feira, 9 de março de 2012

quarta-feira, 7 de março de 2012

Rodada 23: Bologna - Juventus

Nessa quarta-feira a Juventus viaja a Bologna para jogar a partida da 23ª rodada adiada pela neve. Para recuperar a liderança só a vitória interessa para o time de Antonio Conte. Em caso de empate ou derrota, a Velha Senhora ficará com o mesmo número de jogos do Milan e atrás na pontuação em que a Juve ainda é líder, na tabela por pontos perdidos.

No primeiro turno Juve-Bologna terminaram empatados em 1-1 no Juventus Stadium. As equipes também já se defrontaram nessa temporada nas oitavas de final da Copa da Itália. Nos 90 minutos o resultado do jogo pelo campeonato se repetiu, 1-1. Na prorrogação, em bela assistência de Elia, Marchisio deu a classificação para a Juventus. No úiltimo jogo entre as equipes em Bologna, mais um empate, mas dessa vez 0-0.

Conte tem problemas para escalar a defesa, Chiellini e Barzagli, dupla titular do melhor setor defensivo do campeonato estão fora por lesão. Bonucci e Caceres devem ser os substitutos. Se na defesa a Juve vai com reservas, no meio campo Conte tem a volta de Vidal e Pepe, que estavam suspensos no último jogo.

A luta do Bologna no campeonato italiano é contra o rebaixamento, a equipe está 6 pontos a frente da zona de descenso. Para o jogo contra a Juve, Simone Loria, Mikael Antonsson e Robert Acquafresca devem passar por testes físicos para verificar a possibilidade de serem escalados. O técnico Stefano Pioli deve fazer apenas uma alteração na equipe que venceu o Novara por 1-0 no final de semana, Archimede Morleo no lugar de Matteo Rubin no meio campo.

Prováveis escalações:
 
                                                                         

Gillet
Raggi, Portanova, Cherubin
Pulzetti, Perez, Mudingayi, Morleo
Ramirez, Diamanti
Di Vaio
                                       

Buffon
Lichtsteiner, Caceres, Bonucci, De Ceglie
Vidal, Pirlo, Marchisio
Pepe, Matri, Vucinic
 

Você sabia?
  • A Juventus é a equipe da Série A com mais vitórias no estádio do Bologna, 26;
  • A Juve empatou 4 dos seus últimos 5 jogos;
  • A Juve empatou 5 dos seus últimos 7 jogos fora de casa;
  • A Velha Senhora só tomou 16 gols na Série A até o momento;
  • O Bologna só tem uma vitória nos seus últimos 20 jogos contra a Juve na Série A;
  • Nos últimos 9 jogos entre as equipes, os Rossoblu não conseguiram vitória.

A bola rola às 14h45 dessa quarta-feira no estádio Renato Dall'Ara, ESPN Brasil e ESPN HD transmitem.

terça-feira, 6 de março de 2012

Governador de Minas Gerais visita estádio e convida a Juventus para um jogo no Mineirão


Juventus no Brasil? Segue matéria do site www.superesportes.com.br onde o Governador de Minas fala sobre sua visita ao Juventus Stadium e do convite para a Velha Senhora participar de um amistoso no Mineirão.

O governador Antonio Anastasia visitou, em seu primeiro dia na Itália, neste domingo, o novo estádio de futebol da Juventus, em Turim, o “Juventus Stadium”. Considerado o mais moderno da Europa, o estádio, inaugurado em setembro de 2011, tem capacidade para 41 mil torcedores, além de 4 mil vagas de estacionamento, 8 restaurantes, 20 bares, museu, além de um centro comercial.

O governador foi recebido no estádio pelo presidente da Juventus, Andrea Agnelli, e pelo diretor do estádio, Francesco Gianello. Anastasia convidou o elenco italiano para se hospedar em Belo Horizonte oportunamente e também a jogar no Mineirão, após sua reinauguração, em 21 de dezembro deste ano.

“Foi com grande prazer que visitamos o novo estádio da Juventus. Um estádio moderníssimo, voltado para dar a qualidade ao jogo para os torcedores. Era o antigo estádio público, foi restaurado, reformado completamente, e se transformou em um estádio privado, sob a administração da próprio Juventus, que é o time mais popular da Itália. Fomos recebidos pelo presidente, Andrea Agnelli, da família Agnelli, que são os fundadores e proprietários do clube. Também fizemos a ele o convite para que a Juventus vá a Minas e jogue no Mineirão após sua reinauguração. Agnelli disse que vai analisar com muito carinho, tendo em vista a grande ligação entre Piemonte, Turim e Minas Gerais, especialmente em razão da Fiat”, disse o governador.

Proximidade


Uma das novidades apresentadas do novo estádio da Juventus é a proximidade do público com o gramado. As primeiras cadeiras estão a apenas 7,5 metros da linha lateral. Segundo Antonio Anastasia, as obras de reforma do Mineirão e do Independência, em Belo Horizonte, seguem o novo conceito de arenas como a da Juventus.

“Fica registrado que a reforma do Mineirão e do Independência se enquadram bem neste novo conceito, do torcedor mais próximo do gramado. Atendem a uma atenção especial exatamente a esse acesso para que os torcedores participem de modo mais ativo dos jogos”, explicou Anastasia.

O novo estádio da “Velha Senhora” custou 120 milhões de euros (cerca de R$ 276 milhões). O baixo custo foi possível devido à utilização de seis mil toneladas de material reciclado do estádio anterior. A nova arena foi construída no mesmo terreno do antigo Estádio Delle Alpi e, em breve, abrigará a sede da própria Juventus.

Em um gesto de cordialidade, o governador presenteou Agnelli com as camisas oficiais dos principais times mineiros, América, Atlético e Cruzeiro. Ele recebeu uma camisa da Juventus, com seu nome estampado e com os autográfos de todos os jogadores do time.

Também acompanharam o governador na visita ao estádio o presidente da Case New Holland para América Latina, Valentino Rizzioli, secretários de estado, o presidente da Câmara Italiana de Minas Gerais, Giacomo Regaldo, além de empresários mineiros da delegação organizada pela Câmara Italiana.

domingo, 4 de março de 2012

Juventino da Vez - 26ª rodada

Imagem: Marciel Pereira e Arthur Marino

Juventus de volta aos treinos

Poucas horas após o decepcionante empate contra o Chievo os jogadores da Velha Senhora já voltaram aos treinos. As atenções se voltaram imediatamente para encontro quarta-feira, contra o Bologna, com os bianconeri olhando para voltar às vitórias o mais rápido possível.

Após o aquecimento, exercício de posse seguido por um jogo de oito para cada lado. Os envolvidos no jogo de ontem à noite no Juventus Stadium realizaram trabalhos na academia.

Giorgio Chiellini e Andrea Barzagli perderam o treino desta manhã depois de problemas musculares no jogo de ontem. As primeiras informações dão conta de que Barzagli poderá estar de volta a campo já na quarta-feira. Com Chiellini os problemas são mais sérios e o jogador deverá ficar afastado em recuperação por três semanas.

Del Piero no Los Angeles Galaxy?

Alessandro Del Piero pode se tornar companheiro de equipe de David Beckham no LA Galaxy.

Seu contrato expira em junho com a Juventus e a lenda já declarou que não ficará na Itália caso seu contrato não seja renovado.

"Ele é atraído por uma experiência na América", disse o comentarista do canal Mediaset Gianni Balzarini.

"Como ele é um fã do time de basquete Lakers, é provável que ele irá para Los Angeles para o Galaxy."
 
"Del Piero receberá muito por isso, mas obviamente dinheiro não é o motivo de sua mudança para a MLS."

Vários veteranos italianos agora estão mudando para a MLS, como Matteo Ferrari foi para o Montreal Impact e em breve poderá ser seguido por Bernardo Corradi. O clube canadense joga na MLS contra equipes americanas.

Conte: "Estamos fazendo milagres"

Antonio Conte pensa que a Juventus merecia a vitória no jogo contra o Chievo, mas avisou os torcedores de que o time está fazendo milagres por ainda estar na briga pelo título.

Os bianconeri estão três pontos atrás do Milan, mas com um jogo a menos, após o empate em 1-1 no Juventus Stadium.

"Não sei porque os torcedores vaiaram. Não devemos esquecer de onde viemos e como em apenas sete meses, chegamos a esse nível", disse o treinador.

"É preciso ter paciência e a torcida deveria estar orgulhosa do que estamos a conseguir. Caso contrário, eu realmente não sei o que dizer."

"A equipe tem que crescer, porque há times muito mais organizados do que nós agora. No Verão falou-se de a Juventus ser boa o suficiente apenas para o sexto lugar, então o que estamos fazendo agora é realizar milagres."

A Juve abriu o placar contra o Chievo, mas desperdiçou várias oportunidades
e permitiu que os 'burros voadores' empatassem a partida.

"Hoje jogamos com o sistema 4-3-3, que também foi utilizado nos minutos finais contra o Milan. Poderíamos e deveríamos ter vencido hoje, por isso este empate deixa um gosto amargo na boca.


"Nós sempre jogamos de forma muito agressiva, por isso de vez em quando é natural ter um pouco de revés físico. Parecia que queríamos um atalho para decidir o jogo, mas que gastou muita energia e deixou muito espaço para o Chievo nos contra-ataques. Não gostei disso."

sábado, 3 de março de 2012

"Antiga" Juventus empata pela 12ª vez no campeonato

Um resultado que lembra as duas últimas temporadas, é o que resume a atuação da Juventus nesse sábado contra o Chievo. O local não era o Stadio Olimpico, o treinador não era Ferrara, Zaccheroni ou Del Neri, nosso meio campo não tinha Felipe Melo nem Sissoko, Grygera também não estava em campo, mas o futebol apresentado pela Velha Senhora hoje lembrou, e muito, o time que fez a torcida bianconera sofrer nos dois últimos anos.

De longe, a Juventus não teve a postura em campo que encantou a todos no início da temporada. Voltamos a ser aquele time de atuações brilhantes contra grandes adversários e que sofre na mão de pequenos, pelo menos é a impressão que fica após mais um empate no Juventus Stadium contra um time que era esperado a vitória, contra o Siena também foi assim. 

O jogo

A Juventus começou melhor e teve um pênalti negado a seu favor logo no início em um lance que Giaccherini foi empurrado por trás na cara do gol. Aos 18 minutos De Ceglie aproveitou o rebote em uma cobrança de falta de Pirlo desviada por Chiellini que bateu na trave e abriu o marcador. Até os 40 minutos, a situação parecia controlada e a Juventus mostrava que a qualquer momento faria o segundo gol e definiria a vitória. Foi aí que Barzagli, melhor jogador da Juventus na temporada, foi substituído por Bonucci em decorrência de uma lesão que ainda não temos maiores informações. Barzagli havia participado de todos os jogos da Série A sem ser substituído até o jogo de hoje.

No segundo tempo, parecia que a história da primeira parte se repetiria e a Juve sairia com a vitória, os jogadores se acomodaram e Conte interferiu na formação da equipe ao trocar Marchisio por Caceres. O time da Juventus que já estava acomodado viu seu técnico alterando a equipe para uma formação defensiva, não deu outra, gol do Chievo em uma pane geral da defesa que acabou em mais uma "pixotada" de Bonucci não evitando a bola entrar. Na tentativa da vitória Conte substituiu Lichtsteiner por Del Piero, a lenda só é usada nos momentos de desespero de Conte. 

Del Piero não foi capaz de evitar o desastre. O camisa 10 ainda se envolveu em um lance duvidoso, foi puxado dentro da área mas Gervasoni, o árbitro da partida, preferiu não marcar o pênalti. Pirlo acertou um bom chute de fora da área defendido por Sorrentino no lance de maior perigo levado ao gol do Chievo na segunda parte. Empate com sabor de derrota em Turim.

Na próxima quarta-feira a Juve viaja para Bologna para jogar a partida atrasada do campeonato contra o time da casa, só uma vitória interessa para igualar o Milan no número de pontos e ser líder nos critérios de desempate. A saber com qual espírito a Juve vai entrar em campo, com o da fracassada equipe das duas últimas temporadas ou o da Juventus invicta de Antonio Conte.

Por @bdalecio.


sexta-feira, 2 de março de 2012

Rodada 26: Juventus - Chievo

Nesse sábado a Juventus recebe o time do Chievo, que ao lado da Udinese foram as únicas equipes que não sofreram gol da Velha Senhora no 1º turno do campeonato. Todos os ingressos para esse duelo foram vendidos antecipadamente. Mais uma vez a Juventus vai contar com um dos melhores ambientes para conquistar uma vitória na temporada 11/12 do futebol europeu. Após o empate fora de casa contra o líder da tabela, a Juventus buscará a vitória para colocar pressão no Milan na corrida pelo título, ou até, assumir a liderança em caso de empate dos Rossoneri que jogarão antes na rodada contra o Palermo.

As ausências de Vidal, por expulsão, e Pepe suspenso por número de cartões amarelos é certa. Durante a semana Conte sinalizou que pode voltar ao 4-3-3 com Matri no ataque no lugar de Borriello, que foi o centro-avante contra o Milan. Giaccherini deverá ser o substituto de Vidal e Caceres está colocando pressão sobre Lichtsteiner por uma vaga entre os titulares. Se Conte decidir usar o 3-5-2, a escalação do uruguaio pode ser dada como certa na ala direita.

O Chievo está em décimo lugar no campeonato com 33 pontos. A equipe de Verona não poderá contar com Sergio Pellissier, que sempre dá trabalho nos jogos contra a Juve. O técnico Domenico di Carlo também terá a ausência de Nikola Gulan. O jogador para se dar atenção no Chievo será Michael Bradley, que no meio da semana venceu a seleção italiana com os Estados Unidos.

No jogo do 1º turno as equipes terminaram empatadas em 0-0. Juventus e Chievo já jogaram entre si 8 vezes em jogos de campeonato italiano na cidade de Turim. São 6 vitórias para a Juve, 2 empates e nenhuma derrota.

Prováveis escalações:



Buffon
Lichtsteiner, Barzagli, Chiellini, De Ceglie
Giaccherini, Pirlo, Marchisio
Quagliarella, Matri, Vucinic
 



Sorrentino
Sardo, Andreolli, Acerbi, Drame
Bradley, Rigoni, Hetemaj
Thereau, Cruzado
Paloschi
 
Você sabia?
  • A Juventus permanece como única equipe invicta nas 5 principais ligas da temporada europeia;
  • Vucinic não marca desde 15 de janeiro, no empate contra o Cagliari por 1-1;
  • O Chievo marcou 21 gols na Série A, somente o Cesena tem um ataque menos efetivo;
  • Os 'burros voadores' venceram três dos últimos cinco jogos na Série A;
  • Nos últimos 4 jogos entre as equipes, o Chievo não perdeu.

A bola rola às 16h45 desse sábado e a partida terá transmissão de RedeTV!, ESPN e ESPN HD.

Jogador do mês de fevereiro: Andrea Pirlo


Pela segunda vez na temporada 11/12, Andrea Pirlo foi escolhido pelos participantes do Juventus Member jogador do mês.

Imagem da semana


 

quinta-feira, 1 de março de 2012

Amistosos internacionais

Dez jogadores da Juventus estiveram envolvidos em jogos de suas seleções na quarta-feira. Dos 4 jogos com bianconeri presentes, 2 derrotas, 1 empate e 1 vitória.

Os sete convocados por Prandelli para a seleção italiana não evitaram a derrota por 1-0 em casa para os Estados Unidos. Destaque para Matri, que após algumas ausências da Azzurra foi titular no jogo de ontem formando dupla de ataque com Giovinco. (Futura dupla de ataque da Velha Senhora?)

Lichtsteiner viu Messi brilhar e fazer três gols na Suíça, o lateral direito começou o jogo como titular e foi substituído no decorrer da partida que terminou 3-1.

O uruguaio Caceres esteve presente nos 90 minutos do empate de sua seleção com a Romênia em 1-1. O polivalente defensor atuou como lateral esquerdo nos atuais camepeões da Copa América.

Mirko Vucinic foi o único bianconero a sair de campo com vitória de sua seleção, o atacante começou o jogo no banco e entrou durante a partida que acabou com vitória da seleção de Montenegro por 2-1 contra a Islândia.

Apesar do resultado decepcionante contra a seleção dos Estados Unidos, o técnico da Azzurra, Cesare Prandelli disse ter confiança na capacidade da sua equipe para realizar uma boa Eurocopa no mês de julho.