domingo, 30 de setembro de 2012

Matri: "Precisava daquele gol"


Alessandro Matri tirou um peso das costas com o seu primeiro gol desde fevereiro e fez uma confissão.

O atacante bianconero não esteve entre os titulares nos primeiros jogos da temporada e nesse sábado teve sua primeira oportunidade no onze inicial.

"Tirei um peso das costas com esse gol, foram vários meses desde meu último", falou o camisa 32 ao canal Sky Sport Italia.

"Estou feliz que esse meu gol coincidiu com uma grande vitória. Espero jogar na Liga dos Campeões, mas a decisão é do técnico."

Matri quebrou a linha de impedimento e seu chute ainda tocou em Stekelenburg antes de entrar. "Para ser sincero, não finalizei bem! Ainda assim, sofrimento é uma das minhas marcas", brincou Matri.

Filippi: "Todo o trabalho é de Conte"


O treinador de goleiros Claudio Filippi foi o responsável da comissão técnica pela coletiva pós-jogo e deu os créditos a Antonio Conte.

Filippi também havia atendido a imprensa na coletiva pré-jogo, no lugar de Conte e do treinador de campo Massimo Carrera.

"Combinamos que eu atenderia a imprensa no pós-jogo para concluir o trabalho."

"Carrera me perguntou se eu atenderia a imprensa, é um prazer atendê-los, especialmente porque é minha primeira vez. Talvez ele queira que eu continue fazendo isso, pois deu sorte."

"Trabalhamos duro durante a semana com o técnico Conte e seus assistentes, portanto esse é o resultado do trabalho de Conte."

Sobre a vitória por 4-1 sobre a Roma, Filippi falou: "Não foi um jogo fácil. É bem verdade que tivemos um ótimo começo e fizemos tudo que queríamos em pouco tempo, mas lutamos contra um time que fará coisas importantes na temporada e figurará no topo da tabela." 
 
Alessandro Matri ainda não havia sido titular, mas começou o jogo entre os titulares e marcou seu primeiro gol desde fevereiro.

"Essa temporada a Juventus tem um bom grupo de atacantes e estamos felizes com o desempenho deles. Eles são alternados dependendo de como eles treinam na semana do jogo."

Sobre Bendtner, que ainda não teve muitas chances, Filippi comentou: "a hora do Bendtner vai chegar, mas agora temos jogadores que nos dão garantia."

Treinador de goleiros, Filippi não poderia ficar sem falar de Buffon.

"No meu ponto de vista, Buffon está em um grande momento de sua carreira e pode continuar por um longo tempo se ele manter o nível. Dino Zoff continuou jogando após os 40, Gigi pode repetir isso."

Os diários italianos após a grande vitória


 Zeman de cara vermelha, que Juve!
Super Bianconeri esmaga uma não existente Roma, 4-1
Após 19 minutos, já estava 3-0
De Rossi: "Não temos chances de scudetto"

  
 Que Juve!
Zeman, agora pare
Com três gols em oito minutos, uma grande vitória dos bianconeri
Defesa da Roma é um desastre e precisa mudar


Uma lição para Zeman
Pirlo-Vidal-Matri-Giovinco: Juve humilha a Roma (4-1)


Confira as capas dos jornais italianos diariamente na seção Capas.

sábado, 29 de setembro de 2012

Juventus goleia Roma e segue líder do Campeonato Italiano


De Foxsports.com.br

A Juventus jogou com tranquilidade para manter a invencibilidade na Serie A Tim. Neste sábado (29 de setembro), a "Velha Senhora" goleou a Roma por 4 a 1, em Turim, e chegou aos 16 pontos no Italiano, na liderança isolada, mas ainda pode ser alcançada pelo Napoli no complemento da rodada.

A equipe da casa começou impondo um ritmo arrasador e abriu o placar aos 11 minutos de partida. Em falta da meia-esquerda, Pirlo bateu baixo no canto oposto e tirou do alcance do goleiro.

Com a pressão exercida, a Juventus pôde ampliar pouco depois, quando o árbitro marcou toque de mão do ex-corintiano Leandro Castán na área. O brasileiro reclamou da decisão, alegando ter desviado com o peito. Sem se incomodar com os protestos, Vidal bateu o pênalti para marcar o segundo.

Apenas três minutos depois, aos 19, Matri recebeu lançamento, dominou no peito e concluiu para marcar o gol, diante de um adversário atordoado e sem saber o que fazer em campo. Ainda no primeiro tempo, outro ex-zagueiro de Tite, o jovem Marquinhos, foi colocado no duelo, mas já era tarde.

No segundo tempo, a Roma enfim conseguiu descontar. Osvaldo bateu um pênalti no canto oposto ao salto de Buffon, mas a reação não foi adiante. Já nos acréscimos, Giovinco recebeu lançamento em velocidade, invadiu a área sozinho, driblou o goleiro e só tocou para o gol.

6ª rodada: Juventus x Roma

Imagem: Marciel Pereira
A Juventus faz nesse sábado um dos jogos mais aguardados da Serie A. A Roma não é um grande rival histórico da Velha Senhora, mas a antipatia da sua torcida aliada com declarações polêmicas de seu treinador Zdenek Zeman fizeram com que esse jogo fosse esperado com certa ansiedade pela torcida bianconera. Não é à toa que os ingressos esgotaram logo no início da semana.

A Roma não tem um bom retrospecto no Juventus Stadium, em suas duas visitas ao novo estádio bianconero foram duas derrotas e 7 gols sofridos. Nos últimos 5 jogos entre as equipes foram 3 vitórias bianconeri, 1 empate e uma derrota.

Após o empate contra a Fiorentina, onde a equipe de Conte e Carrera não jogou bem, algumas mudanças serão feitas no time titular. A mais sentida será no ataque, Matri deve fazer a dupla com Vucinic. Asamoah deverá ser poupado para o jogo de terça contra o Shaktar e De Ceglie será o seu substituto. Padoin volta a estar à disposição. O único ausente é Pepe, que ainda se recupera de lesão.

A provável formação titular será: Buffon, Barzagli, Bonucci, Chiellini; Lichtsteiner, Vidal, Pirlo, Marchisio, De Ceglie; Vucinic e Matri.

Você sabia?
  • Será o 21º jogo da carreira de Pirlo contra a Roma, soma 8 vitórias, 6 empates e 6 derrotas;
  • Asamoah é o líder de assistências no campeonato com 3 em 5 jogos, Totti tem duas assistências;
  • A última derrota da Juventus na Serie A foi em 15 de maio de 2011, ainda pela temporada 2010/11;
  • Nos últimos 14 encontros na Serie A, a Roma só tem uma vitória, foi em fevereiro de 2004;
  • Após marcar contra a Sampdoria no meio de semana, Totti se tornou o terceiro maior artilheiro da Serie A com 216 gols;
  • O técnico romanista Zdenek Zeman estava longe da Serie A havia 7 anos, a vitoriosa campanha com o Pescara na Serie B fez com que conseguisse chegar a Roma.

A bola rola às 15h45 desse sábado. FOX Sports e RAI transmitem ao vivo.

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Melhores momentos: Fiorentina 0-0 Juventus


Fiorentina - Juventus por www4444
.


Fiorentina
FIORENTINA-JUVENTUS
0-0
Juventus F.C.
GOLS: /
JUVENTUS (3-5-2): Buffon – Barzagli, Bonucci, Chiellini – Lichtsteiner, Vidal, Pirlo (68′ Pogba), Giaccherini (74′ Marchisio), Asamoah – Giovinco, Quagliarella (58′ Vucinic). TÉCNICO: Carrera.
(
SUBSTITUTOS NÃO UTILIZADOS: Storari, Rubinho, Cáceres, Lucio, De Ceglie, Isla, Marrone, Bendtner, Matri).
FIORENTINA (3-5-1-1): Viviano – Roncaglia, Rodriguez, Tomovic – Cuadrado, Romulo (91′ Migliaccio), D.Pizarro, B.Valero, Pasqual – Ljajic (76′ M.Fernandez) – Jovetic (87′ Toni). TÉCNICO: Montella.
(SUBSTITUTOS NÃO UTILIZADOS: Lupatelli, Neto, Elsayed, Cassani, Camporese, Olivera, Llama, Seferovic)
 

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Juventus fica no 0 a 0 com a Fiorentina


A Juventus empatou sem gols fora de casa contra a Fiorentina, nesta terça-feira, na partida que abriu a quinta rodada do Campeonato Italiano.

O estádio Artemio Franchi estava lotado e o time de Florença dominou a partida, mas não conseguiu acabar com a invencibilidade da Velha Senhora, que não perde há 44 jogos na Serie A.

O técnico Antonio Conte assistiu à partida desta terça-feira na cabine do 'Juve Channel', para evitar ser hostilizado pelos torcedores da Viola.

A Fiorentina, que não derrota a Juve em casa desde 1998, teve duas boas chances de gol no fim do primeiro tempo. Aos 41, o montenegrino Stevan Jovetic acertou uma cabeçada no travessão e, no minuto seguinte, o sérvio Adem Ljajic perdeu um gol cara a cara com o goleiro Gianluigi Buffon.

A equipe comandada pelo técnico Vicenzo Montella continuou a pressionar depois do intervalo, com bons chutes do argentino Sebastian Roncaglia e do meia Manuel Pasqual, mas a Juve conseguiu segurar o empate.

Os comandados de Conte e Carrera não conseguiram repetir a façanha da temporada passada, quando humilhou o rival com uma goleada histórica por 5 a 0 em pleno Artemio Franchi.

Para permancer na liderança isolada da competição a Juve tem que torcer contra o Napoli no duelo dos azuis contra a Lazio nessa quarta-feira.

Na próxima rodada a Velha Senhora recebe a Roma.

5ª rodada: Fiorentina x Juventus


Nessa terça-feira a Velha Senhora encara a Fiorentina no Stadio Artemio Franchi em Florença. A viola tem um time renovado daquele que foi goleado em casa contra a Juventus na temporada passada, mas o principal destaque do time continua sendo Jovetic. 

A Juventus levou para Florença os 23 jogadores que foram relacionados nas últimas três partidas, de fora somente Pepe e Padoin que continuam lesionados. Quagliarella deve continuar no ataque, Vucinic deve ganhar descanso e Giovinco será titular. Outro a ser poupado é Marchisio. A Velha Senhora deve começar com: Buffon; Barzagli, Bonucci, Chiellini; Lichtsteiner, Vidal, Pirlo, Giaccherini, Asamoah; Quagliarella e Giovinco.

Nos últimos cinco encontros entre as equipes, três vitórias da Juventus e dois empates. Na última visita da Juventus ao Artemio Franchi, vitória bianconera por 5-0. O retrospecto da Juventus fora de casa contra a Fiorentina não é favorável, em Florença na história foram 20 vitórias bianconeri, 28 empates e 25 derrotas.

Você sabia?
  • A Juve tem o melhor ataque da Serie A até o momento com 11 gols pró;
  • Enquanto isso a defesa sofreu somente 2 gols;
  • A Juventus está em uma sequência de 7 vitórias fora de casa na Serie A contando a temporada passada;
  • A Fiorentina marcou 6 gols e sofreu 4, nas duas vitórias, uma derrota e um empate que tem até aqui na Serie A;
  • Luca Toni pode reestrear como titular na viola;
  • O time de Florença tem dois títulos da Serie A, o último na temporada 1968/69.

A bola rola às 15h45, o FOX Sports transmite ao vivo.

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

domingo, 23 de setembro de 2012

Melhores momentos: Juventus 2-0 Chievo


Juventus Turin 2 - 0 Chievo Verone por warrant




Juventus F.C.
JUVENTUS-CHIEVO
2-0
A.C. ChievoVerona
GOLS: 63′, 68′ Quagliarella (J)
JUVENTUS (3-5-2): Buffon – Lúcio, Bonucci, Chiellini – Isla (52′ Vidal), Giaccherini, Pogba, Marchisio (73′ Lichtsteiner), Asamoah – Vucinic, Quagliarella (80′ Bendtner). TÉCNICO: Carrera.
(SUBSTITUTOS NÃO UTILIZADOS: Storari, Rubinho, Cáceres, Barzagli, De Ceglie, Pirlo, Marrone, Giovinco, Matri).
CHIEVO (4-3-1-2): Sorrentino – N.Frey, Dainelli (73′ Sardo), Cesar, Jokic – Vacek, L.Rigoni, Hetemaj (62′ Cruzado) – M.Rigoni – Théréau (70′ Moscardelli), Pellissier. TÉCNICO: Di Carlo.
(
SUBSTITUTOS NÃO UTILIZADOS: Puggioni, Viotti, Andreolli, Papp, Guana, Samassa, Di Michele, Stoian, Cofie)
 

Quagliarella: "Minha grande semana"


"Essa tem sido uma das grandes semanas da minha vida," afirmou Fabio Quagliarella após mais uma atuação decisiva.

O atacante bianconero fez o gol de empate na quarta-feira contra o Chelsea e nesse sábado foi o autor de dois golaços que garantiram os três pontos para a Velha Senhora contra o Chievo.

"Essa tem sido uma das grandes semanas da minha vida. Hoje eu queria mostrar que estou bem e acho que fiz isso," disse à Sky Sport Itália.

"Obviamente é prazeroso ser aplaudido de pé pelos torcedores ao ser substituído e eu os agradeço. Siginifica que eu fiz meu dever."

"Se serei titular na terça contra a Fiorentina? Vamos ver. Vou assegurar que estou pronto quando for perguntado e me sinto em boa forma, a decisão é do treinador."

Carrera: "Pogba tem futuro"


O treinador Massimo Carrera falou a imprensa após o jogo desse sábado contra o Chievo. Carrera se mostrou impressionado com a paciência que o time da Juventus teve diante dos adversários.

A Velha Senhora poupou alguns titulares e mesmo assim esteve em grande nível para conquistar a 4ª vitória na competição e manter 100% de aproveitamento.

"Tivemos vários pontos positivos nesse jogo", falou Carrera que substitui Conte no banco de reservas durante a suspensão de 10 meses do treinador.

"O Chievo não foi um adversário fácil, eles estavam bem posicionados na defesa, e mostramos paciência para furar o bloqueio."

Paul Pogba fez sua primeira aparição como titular na Juventus, o jogador de 19 anos jogou na posição de Pirlo.

"Pogba mostrou que é um grande jogador que tem futuro na Juventus. Ele tem todas as características para ir bem no futebol italiano."

"Como Pirlo em todos os jogos, Pogba foi bem marcado essa noite e por isso o time teve que buscar outras alternativas para distribuir o jogo." 
 
Sobre Quagliarella, Carrera comentou:
 
"Qugliarella passa por um bom momento. Vamos ver se ele será titular contra a Fiorentina na terça-feira."

"Existem alguns poucos pontos que precisamos melhorar, mas nosso time comandou o jogo mesmo após já estar na frente do placar por 2-0."

Mauricio Isla e Lucio voltaram após estarem fora por um bom tempo por lesão.

"Lucio foi bem e em pouco tempo estará entrosado com nossa defesa. Isla não jogava por muito tempo, precisa adquirir ritmo de jogo."


sábado, 22 de setembro de 2012

Quagliarella decide, Juventus vence e assume liderança isolada


De Terra.com.br

Apesar de ter sido superior do primeiro ao último minuto de jogo, a Juventus teve dificuldades para vencer o Chievo neste sábado, em casa. Isto porque o goleiro Sorrentino foi um dos melhores em campo. Porém, no segundo tempo, Quagliarella marcou duas vezes e garantiu a vitória do time mandante por 2 a 0. 

Com a vitória, a Juventus assumiu a liderança isolada do Campeonato Italiano, com 12 pontos e quatro vitórias em quatro jogos. O Napoli, que joga neste domingo, pode alcançar a equipe na primeira posição. Já o Chievo é o 13º colocado, com três pontos. 

Durante todo o primeiro tempo, o time da casa dominou a partida e atuou no campo de ataque. Porém, as finalizações paravam quase sempre nas mãos do goleiro Sorrentino. Aos 8min, Quagliarella batreu da entrada da área e o arqueiro espalmou. 

Aos 26min, Vucinic balançou as redes após chute cruzado de Isla, mas o juiz anulou por impedimento. Três minutos depois, Asamoah cruzou resteiro, Quagliarella completou de carrinho e Sorrentino espalmou. O goleiro ainda defendeu bom chute de fora da área de Asamoah, aos 31min. A última grande chance da Juventus aconteceu aos 43min, quando Marchisio bateu perigosamente da entrada da área e a bola passou raspando a meta adversária. 

O panorama da partida não mudou na segunda etapa. Aos 8 min, Giaccherini entrou sozinho na área e baetu fraco, para fora. Aos 17min, Chiellini aparaceu sozinho após escanteio e cabeceou para linda defesa de Sorrentino. Um minuto depois, não teve jeito. Novamente após escanteio, Quagliarella deu um lindo voleio. Sorrentino ainda resvalou na bola, mas não evitou o gol. 

Quagliarella definiu o duelo aos 23 minutos. O atacante recebeu passe de Asamoah, passou pelo zagueiro e finalizou na saída do goleiro. 

Nesta terça-feira, a Juventus volta a campo para enfrentar a Fiorentina fora de casa.

Juve, a máquina de gols da Europa



A Juventus vem fazendo um grande começo de temporada, ganhando a Supercopa Italiana, empatando com  o Chelsea em Londres pela Champions League e líder da Seria A com 3 vitórias em 3 jogos. Em todos esses jogos a Juve marcou gols, o que faz com que o time bianconero seja o com melhor média de gols entre os grandes da Europa.

Apesar da falta do tão sonhado top player no ataque, o time vem se mostrando bastante eficiente e vem distribuindo homogeneamente os gols entre vários jogadores de diferentes posições.

Confira só a média de gols dos principais times da Europa:

Jogos da Juve
Juventus 4x2 Napoli
Juventus 2x0 Parma
Udinese 1x4 Juventus
Genoa 1x3 Juventus
Chelsea 2x2 Juventus


4ª rodada: Juventus x Chievo

Imagem: Marciel Pereira

Com alguns titulares poupados a Juventus volta à campo nesse sábado quando recebe o Chievo em Turim. Após a estreia na Liga dos Campeões Conte e Massimo Carrera decidiram poupar alguns jogadores pois o calendário bianconero está apertado. Entre os poupados devem estar Barzagli, Lichtsteiner, Pirlo e Giovinco. Vidal com uma lesão leve no tornozelo está fora mas não preocupa para o duelo de terça-feira contra a Fiorentina.

A provável equipe que começa o jogo contra o Chievo é: Buffon; Lucio, Bonucci, Chiellini; Isla, Marchisio, Pogba, Giaccherini, Asamoah; Vucinic e Qaugliarella. 

Na coletiva pré-jogo Carrera chamou o Chievo de asa-negra da Juventus. De certa forma tem razão, a última vitória da Velha Senhora contra os Burros Voadores foi em 2009. Na temporada passada dois empates, 1-1 em Turim e 0-0 em Verona. 

Você sabia?


  • Nos últimos 5 jogos entre Juventus e Chievo foram 4 empates e uma derrota para a Juve;
  • Barzagli atuou em 29 jogos pelo Chievo na temporada 2003/04;
  • A Velha Senhora defende a invencibilidade de 42 jogos na Serie A;
  • Todos os ingressos foram vendidos para o jogo de hoje;
  • O Chievo tem uma vitória e dois empates na Serie A 2012/13;
  • Sergio Pellissier fará seu jogo de número 299 em Gialloblu, está no clube desde 2001.
 
 A bola rola às 15h45, FOX Sports e RAI transmitirão ao vivo.

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Juventino da Vez: 1ª rodada Liga dos Campeões

Imagem: Marciel Pereira e Arthur Marino
Escolha o Juventino da Vez no Facebook: Facebook.com/JuventinoDaVez

Melhores momentos: Chelsea 2-2 Juventus


Chelsea - JUVENTUS = 2 - 2 - VecchiaSignora.com from LagrandeBuffon on Vimeo.

.
Chelsea F.C.
CHELSEA-JUVENTUS
2-2
Juventus F.C.
GOLS: 31′, 33′ Oscar (C), 38′ Vidal (J), 80′ Quagliarella (J)
CHELSEA (4-4-1-1): Cech – Ivanovic, D.Luiz, Terry, A.Cole – Mikel, Lampard – Ramires (69′ Bertrand), Oscar (75′ Mata), Hazard – Torres TÉCNICO : Di Matteo.
(SUBSTITUTOS NÃO UTILIZADOS: Turnbull, G.Cahill, Azpilicueta, Romeu, Moses)
JUVENTUS (3-5-2): Buffon – Barzagli, Bonucci, Chiellini – Lichtsteiner (77′ Isla), Marchisio, Pirlo, Vidal, Asamoah – Vucinic (88′ Matri), Giovinco (75′ Quagliarella). TÉCNICO: Conte.
(
SUBSTITUTOS NÃO UTILIZADOS: Storari, Lúcio, Marrone, Giaccherini)

Primavera bate o PSG pela NextGen Series.

A quarta-feira da Juventus foi ótima não só para o time principal. Na NextGen Series, considerada a UEFA Champions League das categorias sub-20, a equipe comandada pelo técnico Marco Baroni bateu o Paris-Saint Germain pelo seu grupo e Alessandria, onde manda os jogos. No primeiro tempo, Ruggiero começou já marcando aos 6', o restante da etapa inicial teve o goleiro Branescu foi destaque por algumas belas defesas. Na segunda etapa, o brasileiro Léo Bonatini, pra fechar o marcador e garantir a vitória bianconera. 

O próximo jogo será contra o Manchester City. O observador do City, Patrick Vieira (ex-jogador da Juventus), observou o duelo de ontem contra os franceses.

A Juve lidera o seu grupo diante do City, Fenerbahçe e PSG.

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Juventus joga bem e consegue empate contra o Chelsea.

A equipe bianconera voltou a UEFA Champions League nesta tarde para duelar contra os campeões europeus no Stamford Bridge, contra o Chelsea. Mesmo com um apagão de 3 minutos, a Juve foi superior e conseguiu um empate importante na briga pela vaga.

Com certa desatenção defensiva no início, a Juventus via o Chelsea entrar na área muitas vezes mas sem arremates com perigo até os 30 minutos, onde a Velha Senhora puxou contra-ataque mas Vucinic arrematou pra fora. Depois do lance, Vidal saiu pra ser atendido e antes de voltar, quem ele marcava, o brasileiro Oscar recebeu livre na entrada da área e bateu forte, a bola desviou em Bonucci e deixou Buffon sem chances de defesa.

O segundo gol saiu dois minutos depois, com Oscar, que fintou Pirlo no domínio e bateu no ângulo de Buffon, ampliando e acalmando por alguns minutos a torcida visitante.

Vidal seguia como destaque e deu vida nova aos bianconeri após receber na entrada da área e bater forte de pé esquerdo, no canto de Cech. O primeiro tempo terminou com a vantagem do mandante mas domínio do visitante.

Os times voltaram igual para a segunda etapa com o mesmo time e no mesmo ritmo, porém com a Juve sem erros na saída de bola e muita força no meio de campo, mas ainda sem arremates de perigo.

Massimo Carrera acabou fazendo a mudança decisiva no resultado. Aos 25 da segunda etapa, Quagliarella entrou no lugar de Giovinco. Oito minutos depois, Marchisio fez lindo passe infiltrado para, furar a linha de impedimento, para Quagliarella bater colocado, tranquilo, por entre as pernas do goleiro dos Blues e levar os juventinos ao delírio.

No final, a Juve quase virou o placar com o mesmo Quagliarella, que bateu após receber de Isla, e a bola bater no travessão.

O jogo acabou assim, 2x2 e muitos sinais positivos sobre a força juventina e uma interrogação na força do Chelsea nesta edição da UEFA Champions League.

FICHA TÉCNICA:
CHELSEA 2 X 2 JUVENTUS

Local: estádio Stamford Bridge, em Londres (ING)
Data: 19 de setembro de 2012
Horário: 15h45
Árbitro: Pedro Proença (POR)
Assistentes: Bertino Miranda e Tiago Trigo (ambos POR)
Cartões amarelos: Ramires (Chelsea); Vidal e Giovinco (Juventus)
Gols: Oscar, aos 31 e aos 33 minutos do primeiro tempo (Chelsea); Vidal, aos 38 minutos do primeiro tempo (Juventus) e Quagliarella, aos 35 minutos do segundo tempo.

CHELSEA: Cech; Ivanovic, David Luiz, Terry e Ashley Cole; Ramires (Bertrand), Lampard, Mikel, Oscar (Juan Mata) e Hazard; Torres.
Técnico: Di Matteo.

JUVENTUS: Buffon; Barzagli, Bonucci e Chiellini; Lichtsteiner (Isla), Marchisio, Pirlo, Asamoah e Vidal; Giovinco (Quagliarella) e Vucinic (Matri).
Técnico: Massimo Carrera.

_
No outro jogo do grupo, o Shaktar Donetsk bateu o Nordsjælland por 2x0, na Ucrânia.

Liga dos Campeões, 1ª rodada: Chelsea x Juventus

 
Vai começar! A torcida bianconera ficou dois longos anos à espera do dia de hoje. A missão não é fácil, logo no primeiro jogo a Velha Senhora encara os atuais campeões europeus no início de sua corrida pela 3ª Liga dos Campeões.

Na história Juventus e Chelsea só fizeram dois jogos, foi nas oitavas de final da Liga dos Campeões 2008/09. Os ingleses venceram por 1-0 em casa e com um empate por 2-2 em Turim avançaram de fase.

A Juventus de Antonio Conte e Massimo Carrera tem força total para o duelo em Stamford Bridge. Somente Pepe e Padoin, que não são titulares, não viajaram para a capital da Inglaterra. A Juventus deve alinhar no 3-5-2 com: Buffon; Barzagli, Bonucci, Chiellini; Lichtsteiner, Vidal, Pirlo, Marchisio, Asamoah; Giovinco e Vucinic.

Você sabia?

  • Será o jogo de nº 400 de Buffon com a camisa da Velha Senhora, 58º em Liga dos Campeões;
  • A Juventus está há 42 jogos imbatível na Serie A;
  • A Juve é, ao lado do Borussia Dortmund, as únicas equipes que venceram a Liga dos Campeões jogando a final no seu país;
  • O Chelsea venceu os seis jogos que fez em casa na última Liga dos Campeões;
  • Nas últimas 9 Ligas dos Campeões que os azuis participaram, terminaram em 1º em seu grupo 7 vezes;
 
A bola rola para Chelsea e Juventus às 15h45. Band, ESPN Brasil e Globoesporte.com transmitem ao vivo.

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Direto de Londres: Time faz reconhecimento, com diretoria presentes.

A Juventus de Antonio Conte e Massimo Carrera já está em Londres, acompanhada dos diretores da Velha Senhora, encabeçada pelo presidente Andrea Agnelli. Os demais diretores presentes são os administradores gerais Giuseppe Marotta e Aldo Mazzia, o diretor da área técnica Fabio Paratici e o conselheiro técnico Pavel Nedved.
Todos estão juntos do elenco para este "batismo" europeu na Uefa Champions League.

Os 23 convocados de Conte, fizeram trabalhos leves em Vinovo, no Juventujs Center na véspera da viagem, nesta segunda-feira. Hoje, os jogadores voaram e mal deixaram as coisas no hotel e já foram para o estádio Stamford Bridge para fazer o reconhecimento do gramado, com um leve trabalho atlético e muita tática para terminar a preparação dos titulares para o jogo.

O time já está definido, salvo surpresas ou lesões de última hora, a Juventus deve vir a campo com Buffon; Barzagli, Bonucci, Chiellini; Lichtsteiner, Vidal, Pirlo, Marchisio, Asamoah; Giovinco e Vucinic.

Amanhã, o jogo começará às 15:45.

A Juventus na Liga dos Campeões



A Juventus começa nessa quarta-feira sua 27ª participação na Liga dos Campeões da Europa, o torneio entre clubes mais importante do mundo.

Nas 26 participações anteriores a Velha Senhora alcançou a final em 7 edições tendo conquistado duas vezes o torneio continental (1984/85 e 1995/96).

A última participação não trás boas lembranças, a Juve foi eliminada da Liga dos Campeões 2009/10 ainda na fase de grupos. O jogo que marcou a eliminação foi uma derrota por 4-1, para o que se tornaria vice campeão daquela edição Bayern de Munique, diante da torcida bianconera no Stadio Olimpico.

A fase vivida em Turim é outra e a Juventus para muitos, entre eles o ex-treinador bianconero Marcello Lippi, só não é favorita na competição se enfrentar Real Madrid ou Barcelona. 

Estrear diante do atual campeão será um teste de fogo para os comandados de Antonio Conte, esperamos que estreie bem. Forza Juve!

Juventino da Vez: 3ª rodada

Imagem: Marciel Pereira e Arthur Marino

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Reforço de peso


Calma! Não se trata do top player bianconero. Como alguns já podem ter notado, o grande bianconero Thiago Bonapace está contribuindo com o Blog Juventus Brasil. Para quem não o conhece, Bonapace é o editor do Giornale Bianconero.

Em iniciativa conjunta decidimos reunir o melhor dos dois blogs, facilitando a vida dos leitores e também a nossa.

Boas vindas ao Thiago, continuamos com o mesmo objetivo de trazer as notícias da Juve de bianconeri para bianconeri.

Seguimos com a 'programação' normal e a qualquer momento podemos ter mais novidades.

Melhores momentos: Genoa 1 - 3 Juventus


Genoa-Juventus 1-3 por denico60

.

Genoa
GENOA-JUVENTUS
1-3
Juventus F.C.
GOLS: 18′ Immobile (G), 61′ Giaccherini (J), 78′ pen. Vucinic (J), 84′ Asamoah (J)
GENOA (4-3-3): Frey – Sampirisi (78′ Ferronetti), Canini, Bovo (67′ Granqvist), Antonelli (82′ Melazzi) – Kucka, Seymour, Bertolacci – Jankovic, Borriello, Immobile. TÉCNICO: De Canio.
(SUBSTITUTOS NÃO UTILIZADOS: Tzorvas, Stillo, Tozser, Moretti, Piscitella, Merkel, Anselmo, Jorquera).
JUVENTUS (3-5-2): Buffon – Barzagli, Bonucci, Chiellini – Cáceres (76′ Lichtsteiner), Marchisio, Pirlo, Giaccherini, De Ceglie (55′ Asamoah) – Matri (55′ Vucinic), Giovinco. TÉCNICO: Carrera.
(
SUBSTITUTOS NÃO UTILIZADOS: Storari, Rubinho, Lúcio, Marrone, Vidal, Pogba, Isla, Bendtner, Quagliarella)
 
 

Carrera comenta sobre o jogo em entrevista



O treinador de campo da Juventus, Massimo Carrera, comentou na zona mista do Stadio Luigi Ferraris, sobre o jogo deste domingo entre Genoa 1x3 Juventus. Confira, de maneira transcrita, as palavras do treinador. 

O quanto esta Juve é dependente de Vucinic? 

“Bem... Vucinic é jogador da Juventus, então quando joga faz o seu dever, como os outros fazem”.

Se pode dizer que no último ano, o Genoa foi a equipe que mais os colocou em crise? 

“Certamente, temporada passada não conseguimos batê-los. Hoje, sabíamos que poderiam nos colocar em dificuldade; No primeiro tempo fizeram uma ótima partida, nós fomos bravos em permanecer vivos no jogo. Depois, no segundo tempo, conseguimos fazer nosso jogo e vencer”.

Já conversaste com Conte depois do jogo? O quão importante é esta potente reação, visando a Champions? 

“Não, com o Mister ainda não falei. É importante porque demonstra que a Juve quer sempre vencer, tem caráter e tenta não aceitar a derrota. Tentamos sempre jogar para vencer. Isto é muito importante para uma equipe que quer ir longe”. 

Os problemas do primeiro tempo ocorreram por mérito do Genoa ou também ao fato que vocês estavam menos concentrados do que na segunda parte? 

“Não, menos concentrados não. Hoje era uma partida difícil, como viram, eles foram bravos, com a velocidade e contra-ataques nos impuseram dificuldades. Nós não desfrutamos das alas, coisa que preparamos. Então temos que dar mérito ao Genoa, não a concentração”. 

Venceram a partida quando entraram Asamoah e Vucinic. Isto significa que de mesmo dizendo que todos são titulares, alguns são mais bravos e aumentam o nível quando jogam... 

“Seguramente De Ceglie fez uma grande partida mas voltava de uma lesão e pensei em colocar o Asa porque estava fresco. Depois sabemos quais são as características de Mirko, ele também jogou pela seleção e quando entrou fez o seu dever”. 

Por quê decidistes usar Cáceres, que estava fora desde 21 de julho, e não Isla, que tinha disputado cerca de 70 minutos com a sua seleção? 

“É uma escolha técnica, porque Isla estava com a sua seleção e Martín ficou conosco trabalhando, então estava pronto para jogar. Certamente não por 90 minutos, mas entendemos que era uma oportunidade para fazê-lo jogar”. 

Estas foram as palavras de Carrera, que se mostra muito parecido com Conte nas entrevistas, sempre reconhecendo méritos e analisando o jogo num todo de maneira direta.

domingo, 16 de setembro de 2012

Del Piero é recebido por torcedores da Juventus na chegada à Austrália





No desembarque na Austrália, país que escolheu para continuar sua carreira pelo Sydney FC, o veterano Alessandro Del Piero foi recebido por torcedores locais do clube pelo qual fez história ao longo de 19 anos, a Juventus.

Australianos com bandeiras e camisas da equipe italiana esperaram o atacante na madrugada e foram recompensados com fotos e autógrafos.

Aos 38 anos, Del Piero garante. “Não vim para Sidney para concluir minha carreira, mas para iniciar uma nova aventura. Ainda quero vencer.”

O atacante assinou um contrato de dois anos com o Syndey FC para ganhar 1,6 milhões de dólares australianos por ano, cerca de R$ 3,4 mi. Sua estreia pelo novo time é prevista para 6 de outubro, contra o Wellington, na Nova Zelândia.

Juventus vence o Genoa de virada



O momento da Juventus continua bom. A equipe manteve o bom futebol da temporada passada e as vitórias também estão se repetindo. Neste domingo, a equipe saiu atrás, mas conseguiu uma boa virada e venceu o Genoa por 3 a 1. Vucinic foi o destaque da partida.

Com mais uma vitória, a Juve chega aos nove pontos, com 100% de aproveitamento. O time é líder junto com a Lazio, na próxima rodada o time encara o Chievo. O Genoa acumula duas derrotas em três jogos, está com três pontos e ocupa a 11ª posição, no próximo final de semana, o time tenta a recuperação contra a Lazio.

O jogo 

Jogando em casa, o Genoa aproveitou para impor o ritmo, logo no começo da partida, e apertou a Juventus. A equipe era melhor e criava as melhores chances. E o primeiro gol não demorou para sair, pois aos 18 minutos, Immobile entrou na área tabelando com Bertolacci e chutou no canto esquerdo do gol. 1 a 0 para o time da casa. 

 O gol assustou o time visitante, que parecia perdido e quase não criava, porém no final da primeira etapa a equipe já dava sinais do que ia fazer no segundo tempo. A Juventus voltou com outra postura e a entrada de Asamoah e Vucinic, que aconteceu no íncio da etapa final, mudaram o jogo. 

Aos 61 minutos, Vucinic recebeu na direita, foi até a linha de fundo e cruzou com perfeição para Giaccherini empatar a partida. A virada conteceu aos 78, quando Asamoah sofreu pênalti de Sampirisi, que Vucinic converteu. 

 Faltando seis minutos para acabar o jogo, Vucinic apareceu novamente na direita, cruzou outra bola e Asamoah colocou nos fundos da rede. Final e 3 a 1 para a Juve.

Um velho amor que ganha força




O relacionamento amoroso entre Juventus e Sebastian Giovinco tende a ficar ainda mais intenso nos próximos dias. O agente do jogador deve se encontrar com a diretoria bianconera para negociar a renovação de contrato que liga-o ao clube juventino pelas próximas temporadas. De acordo com fontes na Itália, o contrato seria renovado até 2017 e daria um aumento substancial de salário ao jogador, subindo do € 1,4 milhão anual para a casa dos € 2 milhões já para esta temporada. Os boatos são de que a reunião definitiva deve acontecer no retorno da Inglaterra, onde o time jogará contra o Chelsea pela UEFA Champions League, na quarta-feira.

Crescido na base bianconera, desde as categorias infantis, “Seba” deve ser o primeiro a ter o contrato renovado, após a renovação do diretor geral Giuseppe Marotta, para as próximas temporadas. Quem está entre os próximos a renovar é justamente o jogador mais bem pago do clube, o goleiro Gianluigi Buffon.

sábado, 15 de setembro de 2012

3ª rodada: Genoa - Juventus



Após a data FIFA a Velha Senhora volta aos gramados 15 dias depois do último jogo. Neste domingo os comandados de Antonio Conte viajam a Gênova para enfrentar o Genoa no estádio Luigi Ferraris.

Pela primeira vez na temporada a Juventus vai ter 12 reservas no banco. 23 jogadores foram relacionados para a partida, em Turim ficaram apenas Padoin e Pepe, que ainda se recupera de lesão. A Juventus deve poupar alguns jogadores visando o confronto da próxima quarta-feira contra o Chelsea na estreia da Liga dos Campeões. Não estranhe se Chiellini, Vidal, Asamoah e Giovinco começarem no banco.

Na última viagem da Juventus para o Luigi Ferraris para encarar o Genoa empate em 0-0. Em 46 jogos realizados em Gênova contra o Genoa, são 18 vitórias da Juve, 17 derrotas e 11 empates. 

Provável escalação (3-5-2): Buffon; Lucio, Barzagli, Bonucci; Lichtsteiner, Marchisio, Pirlo, Giaccherini, De Ceglie; Matri e Vucinic. 


Você sabia?
  • A Juventus é a equipe da Serie A que contabiliza mais vitórias contra o Genoa;
  • 41 jogos sem derrota no campeonato italiano é a invencibilidade que a Juve defende;
  • O Genoa só venceu uma vez nas últimas 8 visitas da Juventus ao Marassi;
  • O Genoa tem uma vitória e uma derrota na competição enquanto a Juve venceu as duas primeiras;
  • Velho conhecido bianconero estará do lado oposto neste confronto, Marco Borriello.

A bola rola às 10h deste domingo com transmissão ao vivo da RAI. O FOX Sports passa VT a partir das 13h20.

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Folha salarial da temporada 2012/13


A Gazzetta dello Sport divulgou nessa terça-feira a lista dos salários na Serie A.

A Juventus é o segundo clube que mais gasta com salários com 115 milhões de euros pela temporada. O Milan é o líder com 120 milhões.

Recebendo 6 milhões de euros por temporada, Buffon é o jogador mais bem pago da Serie A.

Segue a lista dos salários da Juventus em milhões de euros por temporada:

BUFFON  6
PIRLO  3,5
CHIELLINI  3
IAQUINTA  3
MARCHISIO 3
VIDAL 2,7
VUCINIC  2,7
MATRI  2,2
QUAGLIARELLA 2,1
LUCIO 2
BARZAGLI1,7
BONUCCI  1,7
CACERES 1,7
LICHTSTEINER  1,7
BENDTNER 1,5
STORARI  1,5
ASAMOAH 1,4
GIOVINCO 1,4
ISLA 1,4
DE CEGLIE 1,3
PEPE 1,3
PADOIN 0,7
GIACCHERINI 0,6
POGBA 0,6
MARRONE 0,4
RUBINHO 0,2

sábado, 8 de setembro de 2012

Parabéns Juventus Stadium!


Há um ano atrás nascia o Juventus Stadium, o estádio que fez a Juventus dar um passo à frente em relação aos outros times do futebol italiano. Era 8 de Setembro de 2011, uma quinta-feira que entrou para a história. Foram anos de trabalho, planejamentos, ideias, discussões, que no fim deram a origem àquele que hoje é o maior orgulho de todos os juventinos. O estádio virou uma arma a mais, e qualquer time que entra no Juventus Stadium sabe que quem manda naquele local é a Velha Senhora. Após um ano, "o Teatro Preto e Branco" viu vários jogos com a torcida esgotando os ingressos, um Scudetto e nenhuma derrota! Que venham muito mais glórias!

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Del Piero é o esportista italiano mais amado


Recente sondagem da empresa SPORT+MARKT mostrou que Alessandro Del Piero é o esportista italiano em atividade mais amado em seu país. Os números de Del Piero na Itália superam a popularidade de David Beckham na Inglaterra e Michael Schumacher na Alemanha.

A lenda bianconera, que vestiu a camisa da seleção italiana 91 vezes, superou Valentino Rossi na consulta popular. A pesquisa aponta que 17% dos cidadãos italianos entre 16-69 anos de idade, o que dá cerca de 7,4 milhões de pessoas, tem Del Piero como o esportista mais amado. O diretor da empresa responsável pela consulta afirmou que os números de Del Piero impressionam por ser amado não só na região da norte - região de Turim-, os índices apontam mais fãs para Del Piero na região sul da Itália, e também pela alta popularidade do camisa 10 tanto com o público masculino e feminino.

Valentino Rossi ficou em segundo com 8%, seguido da nadadora Federica Pellegrini (7%) e Totti (6%).

Quanto ao futuro de Del Piero, o jogador segue em negociações com Sydney FC e Southampton. O mais provável é que vá para a Austrália.

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Juventino da Vez: 2ª rodada

Imagem: Marciel Pereira e Arthur Marino

Participe da escolha do Juventino da Vez no Facebook: https://www.facebook.com/JuventinoDaVez

15 bianconeri com suas seleções

Os trabalhos em Vinovo serão realizados com elenco reduzido nos próximos dias. Ao todo, 15 jogadores da Juventus foram convocados para defenderem suas respectivas seleções.A Juventus só volta à campo pela Serie A no dia 16 de setembro.

Confira os convocados e os jogos que participarão:





Buffon, Barzagli, Bonucci, Giaccherini, Marchisio, Pirlo, Giovinco

7/09/2012
Bulgaria v Itália

11/09/2012
Itália v Malta

Asamoah

8/09/2012
Gana v Malawi

11/09/2012
Libéria v Gana

Isla, Vidal

11/09/2012
Chile v Colombia

Lichtsteiner, Ziegler

7/09/2012
Eslovênia v Suiça

11/09/2012
Suiça v Albania

Vucinic

7/09/2012
Montenegro v Polônia

11/09/2012
San Marino v Montenegro

Marrone (Sub-21)

7/09/2012
Itália v Liechtenstein

11/09/2012
Itália v Irlanda

Pogba (Sub-20)

7/09/2012
China v França

9/09/2012
France v Coréia do Norte

11/09/2012
França v México

Os inscritos para a Liga dos Campeões


A Juventus anunciou hoje os 25 jogadores que defenderão as cores da Velha Senhora na fase de grupos da Liga dos Campões. Segue a lista:

1 Buffon
2 Lucio
3 Chiellini
4 Caceres
6 Pogba
7 Pepe
8 Marchisio
9 Vucinic
11 De Ceglie
12 Giovinco
15 Barzagli
17 Bendtner
19 Bonucci
20 Padoin
21 Pirlo
22 Asamoah
23 Vidal
24 Giaccherini
26 Lichtsteiner
27 Quagliarella
30 Storari
32 Matri
33 Isla
34 Rubinho
39 Marrone

Melhores momentos: Udinese 1 - 4 Juventus


Udinese-Juventus 1-4 por denico60

.

Udinese
UDINESE-JUVENTUS
1-4
Juventus F.C.
GOLS: 14′ Vidal (J), 45′ Vucinic (J), 53′ Giovinco (J), 71′ Giovinco (J), 78′ Lazzarri (U)
UDINESE (3-5-1-1): Brkic – Benatia, Danilo, Domizzi – Basta, Pereyra (52′ Muriel), Pinzi, Lazzari, Armero – Fabbrini (13′ Padelli) – Di Natale (76′ Allan) Técnico: Guidolin.
(SUBSTITUTOS NÃO UTILIZADOS: Angella, Coda, Heurtaux, Faraoni, Pasquale, G.Silva, Williams, Maicosuel, Barreto).
JUVENTUS (3-5-2): Buffon – Barzagli, Bonucci, Chiellini (73′ Marrone) – Lichtsteiner, Vidal, Pirlo, Marchisio, Asamoah – Giovinco (75′ Quagliarella), Vucinic (75′ Matri). Técnico: Carrera.
(
SUBSTITUTOS NÃO UTILIZADOS: Storari, Branescu, Cáceres, De Ceglie, Pogba, Giaccherini)
 

domingo, 2 de setembro de 2012

2ª rodada: Udinese x Juventus

Neste domingo a Juve vai a Udine encarar a Udinese. A equipe friulana não tem um bom início de temporada, perdeu na estreia da Serie A e foi eliminada na fasé pré-grupos da Liga dos Campeões.

Já a Velha Senhora tem a volta de Buffon, Caceres e Chiellini, que estavam de fora por lesão. O goleiro não é dúvida entre os titulares, Caceres deve ficar no banco e Chiellini passsará por avaliação antes do jogo para saber se será titular. Giovinco viajou com o time mas deve ficar no banco pois ainda não está recuperado totalmente de lesão no tornozelo.

A partida marca o reencontro de Asamoah com seu ex-clube. Pelo Twitter o jogador expressou felicidade por estar em Udine e que quer ver seus velhos amigos, mas só após a conquista dos três pontos.

A Juventus deve começar o jogo com: Buffon; Barzagli, Bonucci, Chiellini; L'steiner, Vidal, Pirlo, Marchisio, Asamoah; Vucinic e Matri.

O jogo terá transmissão AO VIVO da RAI a partir das 13h. O canal FOX Sports transmitirá VT a partir das 14h.

Você sabia?

  • Asamoah tem 114 partidas com a Udinese, tendo marcado 8 gols;
  • O chileno Mauricio Isla também trocou a Udinese pela Juventus mas está fora da partida por lesão;
  • A Juventus defende a invencibilidade de 40 jogos na Serie A;
  • Buffon está começando sua 12ª temporada com a Velha Senhora;
  • Nos últimos 5 jogos entre as equipes, 2 vitórias para cada lado e 1 empate;
  • Na última partida no Stadio Friuli, empate em 0-0. Na história da Serie A foram 39 jogos no Friuli, 23 vitórias para a Juve, 11 empates e 5 derrotas.

2 anos de Juventus Brasil


 Em 02 de setembro de 2010 surgia o Blog Juventus Brasil.

A fase vivida pela Velha Senhora não era das melhores, tinha terminado o italiano 2009/10 na pior posição das últimas 19 temporadas. Novo treinador, várias mudanças no elenco e nova decepção, outro sétimo lugar na temporada 2010/11.

A história se repetiu para o início da temporada 2011/12, chegada de Conte e time reformulado mais uma vez, o resultado todos temos orgulho.

Leitores, seguidores, assinantes, acima de tudo torcedores, no tempo de 'vida' do Blog,  vibramos com a conquista invicta da Serie A, ficamos emocionados com a despedida de Del Piero, nos revoltamos (às vezes até com razão) com os diretores, treinadores e alguns jogadores, nos orgulhamos do Juventus Stadium e vimos a ressurreição do maior time da Itália.

Obrigado por acompanhar o Blog Juventus Brasil nesses 2 anos, somos felizes em contribuir com a divulgação da amada Velha Senhora na língua portuguesa. 

Fino alla fine, FORZA JUVENTUS!