Texto original do ESPN.com.br
Líder do Campeonato Italiano, a Juventus ainda não conseguiu vencer
na Uefa Champions League. Depois de empatar fora de casa com o Chelsea
na estreia da competição continental, o time italiano não conseguiu
superar o Shakhtar Donetsk nesta terça-feira, em Turim, em duelo válido
pela segunda rodada da Champions. Com um gol do brasileiro Alex
Teixeira, aos 23 minutos da primeira etapa, os ucranianos abriram o
placar. Mas a Juventus reagiu rápido, e o defensor Bonucci selou o
empate em 1 a 1 dois minutos mais tarde.
Com o empate fora de casa, o Shakhtar Donetsk alcança quatro pontos no grupo E, dividindo a liderança com o Chelsea, que nesta terça-feira passou com tranquilidade pelo dinamarquês Nordsjelland por 4 a 0. Na realidade, o Chelsea leva vantagem no saldo de gols. A Juventus, com dois empates, soma dois pontos, em terceiro lugar, enquanto a equipe dinamarquesa segura a lanterna, sem ter pontuado.
Na próxima
rodada da Uefa Champions League, a Juventus visita o Nordsjelland, no
dia 23 de outubro. Na mesma data, os líderes Chelsea e Shakhtar Donetsk
se encontram, na Donbass Arena, na Ucrânia.
O jogo
O
começo do jogo foi muito movimentando e com chances para os dois lados,
especialmente para o Shakhtar. A equipe quase abriu o placar com
Mkhitaryan logo aos quatro minutos, mas o atacante não acertou a toque
na segunda trave após cruzamento de Rat pela esquerda.
A Juventus também perdeu grande oportunidade com Marchisio, que foi deixado na cara do gol após grande lançamento de Pirlo, mas mandou o voleio por cima do alvo aos 17 minutos.
Mesmo atuando como visitante, a equipe ucraniana era melhor e abriu o placar aos 23 minutos com Alex Teixeira. Após sobra de bola, o atacante recebeu de Willian pela direita da área e bateu sem chances para Buffon.
A Velha Senhora, porém, não demorou a responder. O zagueiro Bonucci recebeu cobrança rasteira de escanteio de Pirlo na área e girou, acertando forte chute no ângulo esquerdo de Pyatov e marcando um golaço aos 25 minutos.
Após o empate italiano, a partida ficou mais equilibrada e com menos chances de perigo. Quem chegou mais perto de marcar foi novamente Bonucci, que cabeceou cobrança de escanteio de Pirlo para boa defesa de Pyatov aos 46 minutos.
A
etapa final começou com a Juventus dominando a posse de bola, mas sem
criar boas oportunidades. Quem de fato criou perigo foi o Shakhtar, que
quase marcou com um chute de Willian após passe de Mkhitaryan, aos 15
minutos.
A Velha Senhora, porém, respondeu rápido e quase fez com Matri após cruzamento de Giovinco no lance seguinte, mas o atacante mandou a bola por cima do gol. Aos 27 minutos, os ucranianos levaram perigo em chute colocado de Mkhitaryan que passou à esquerda do gol.
Willian voltou a levar perigo em finalização que passou rente à trave esquerda de Buffon, aos 35 minutos, mas a grande chance do meia veio aos 46 minutos: o brasileiro teve finalização bloqueada na área, aproveitou o rebote e encheu o pé para acertar o travessão italiano.
que salto alto da juve.quase apanha,o shakhtar botou na roda!sera que vai continuar essa historia na champions,tomara que nao.conte vai dar jeito,e volta a ser a juve que conhecemos
ResponderExcluirEsse 3-5-2 c 4 volantes e um lateral NÃO DA CERTO! A zaga sai jogando sempre(legal) mas sai na ligação direta(burrice), n tem condição.
ResponderExcluirTalvez isso dê certo no Calcio, ond n tem concorrentes a altura(salve o Napoli q sempre sufoca).
A Juve tem q jogar no 4-3-3, com Giovinco, Matri(Quagliarella) e Vucinic na frente.
Os volantes podem tb ser meias, mas ainda assim são volantes.
Tem q repensar isso aí!!
#ForzaJuve
Rodney, comentei isso que você está dizendo ontem durante o jogo e já tinha falado isso em outros jogos também. Jogando com 3 zagueiros acontece em vários momentos de um deles ter que sair pro jogo, como não tem qualidade para isso, ocasiona nas muitas ligações direta sem resultado. E eu não vejo o problema só na hora de atacar, acho que os alas (Asamoah e Lichtsteiner) recuam muito para fechar as laterais deixando zagueiro atoa no meio da defesa e o meio campo fica vazio, sem combate. A Juventus durante a partida era melhor qdo os alas marcavam mais a frente...
ResponderExcluirYeap! Isso messsmo, cara. A própria Azzurra melhorou na Euro qdo jogou com 4 no meio.
ExcluirLembro q temporada passada a Juve jogava no 4-4-2 ou 4-3-3 e era bonito de se ver, era ofensiva, marcava forte a saída de bola e um dos 3 atacantes sempre voltava p compor o meio.
Time uniforme, bem armado atrás, meio povoado c inteligencia e ataq tb cheio.
na minha opiniao acho que esse esquema é o certo,acho que foi salto alto puro,acharam que iam ganhar na hora que queriam,so que o shakhtar muito bem postado ,tocando bola,e uma correria sem fim foi assim ate o fim,quando a juve quis consertar o erro ja era tarde,por isso vidal saiu pu.. de campo.abre o olho juventus ,champions league é o torneio da vida desses clubes,e deveria ser o da juve tambem,como eu disse,acho que conte percebeu isso,e vai chamar atençao para isso e que nao aconteça mais.juve irreconhecivel
ResponderExcluirPra mim isso foi CANSAÇO...
ResponderExcluirA juve vem jogando 2 partidas por semana (quarta e domingo) e poupando quase ninguém...
Só pegar o time que venceu a Roma e comparar com o de ontem, na minha opinião um jogo antes da rodada da champions, PIRLO, MARCHISIO e/ou VIDAL, GIORGIO e VUCINIC TEM QUE SER POUPADOS!!!
O elenco é grande precisa fazer mais rotação
Pra mim a Juve t mto irregular e tomando mto gol comparando quando o Conte treinava.Tinha q dar uma mexida na escalação,como jogar no 4-4-2,com o Cáceres na lateral direita pq se precisar de um 3ºzagueiro ele joga tbm e o Asamoah na lateral esquerda.Acho q o Pogba no meio de campo seria uma boa pro trio correr menos e dar mais liberdade a eles de irem pro ataque,pq do jeito q t,eles tem q pegar a bola da defesa e correr até o ataque.Juve precisando mto de um matador,pq no ataque a coisa t feia,quem faz gol no ultimo jogo é titular no proximo se ninguem fizer é no par ou impar pra ver quem joga....coisa t feia.Agora parando de criticar,o unico q jogou bem e q correu foi o Giovinco.
ResponderExcluirO problema são os alas, Lich está muito longe ainda do futebol excepcional da temporada passada e Asamoah jogou tímido ontem, apareceu pouco para o jogo, muito burocrático. O esquema tem de ser esse mesmo, a falta que Conte faz é que, em casos como nesse jogo, qndo o esquema estava ruim, Conte mudava para o 4-3-3 e a postura do time mudava.
ResponderExcluir