sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Coluna Minha Juve: Uma nova era para o Derby della Mole


Uma das maiores rivalidades da Itália será revivida neste final de semana. Três anos e oito meses, esse é o tempo que a cidade de Turim esperou por um Derby della Mole. Neste sábado a espera chegará ao fim, será o primeiro Derby della Mole do Juventus Stadium em 105 anos de história.

O Derby della Mole, Dérbi da Massa em uma tradução literal ao português, em termos de história e tradição é comparável aos Derby della Capitale (Lazio x Roma) e Madonnina (Milan x Inter), mas em competitividade e entusiasmo, as últimas edições deixaram a desejar. 

O Torino não vence a Juventus desde abril de 1995. Somente três gols foram anotados nos últimos 4 jogos - três Juve 1-0 e um empate sem gols. Mas o contexto atual dos dois times mostra que teremos um bom jogo na tarde/noite de sábado. O simples fato do longo tempo sem um Derby della Mole já é um dos atrativos para esse duelo.

Primeiramente, a Juventus não está mais invencível e o retrospecto de apenas uma vitória nos últimos quatro jogos já incomoda. Além disso, a equipe de Antonio Conte não venceu Inter nem Milan nesse primeiro turno, mais um motivo para os bianconeri entrarem em campo com "sangue nos olhos".

No lado do Torino, o motivo de confiança vem das recentes exibições da equipe contra os ponteiros da tabela. Os vice-campeões da Serie B só perderam uma fora de casa e recentemente empataram com Lazio, Napoli e Fiorentina fora de seus domínios.

O encontro marcará um interessante duelo tático, contrapondo o 3-5-2 de Antonio Conte ao 4-2-4 de Giampiero Ventura.

Será o 185º jogo oficial entre Juventus e Torino, a história registra 75 vitórias bianconeras, 54 empates e 55 derrotas.

O Derby della Mole foi testemunha de alguns acontecimentos brilhantes e bizarros ao longo dos anos, como o fundador do Torino, também ex-presidente da Velha Senhora, Alfredo Dick, sendo trancado no vestiário por funcionários da Juventus durante um clássico e vândalos bianconeri destruindo um túmulo de um ex-jogador do Torino após derrota da Juve por 4-0 em 1967.

É improvável ver algo parecido no sábado, mas espero que vejamos uma nova era, com os derbies de Turim sendo jogos mais atrativos e vistosos, e claro, com a Juve vitoriosa.

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Curtas do mercado


  • Em entrevista ao jornal alemão Bild, Lucio disse que deseja sair da Juventus em janeiro. O defensor brasileiro não está satisfeito com o banco de reservas em Turim.
  • Outro que pode estar de saída é Nicklas Bendtner, o atacante emprestado pelo Arsenal espera jogar mais vezes.
  • Na Inglaterra fala-se na possibilidade da troca Matri-Djourou. Djourou seria a reposição para Lúcio.
  • Sempre especulado na Juventus, Salvatore Bocchetti tem mais uma vez seu nome ligado à Velha Senhora.
  • Llorente é o nome para o ataque desde o final da janela de transferência do meio do ano. Juve vai tentar o atacante basco por 7 milhões de euros. O contrato de Llorente com o Athletic se encerra em julho de 2013.
  • Diretor do Borussia Dortmund confirmou ao Tuttosport que a Juventus pediu informações sobre Lewandowski.
  • A janela de transferências só abre no dia 1º de janeiro, até lá muitas especulações.

Natal antecipado em Turim


O tradicional jantar de Natal promovido pela Juventus para os seus funcionários foi antecipado nesse ano.

Na noite de ontem, Andrea Agnelli, sua mãe Allegra e John Elkann foram os anfitriões do jantar no tradicional clube de golfe em Turim Royal Park I Roveri.

O calendário apertado no mês de dezembro, com decisões na Copa da Itália, Liga dos Campeões e com a reta final do primeiro turno do italiano forçaram a antecipação do jantar festivo.

A nota do site oficial termina com: 

"O evento desta noite proporcionou a oportunidade ideal para refletir e celebrar um 2012 maravilhoso para todos os associados com a Juventus Football Club."

Mais fotos:

 

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Juventino da Vez: 14ª rodada

Imagem: Marciel Pereira e Arthur Marino

Há 16 anos, Juventus vencia River e tornava-se bicampeã mundial


De Placar.com.br

No dia 26 de novembro de 1996, a Juventus da Itália enfrentava o River Plate na final do Mundial de Clubes em Tóquio, no Japão. Em partida única, os italianos venceram por 1 x 0, com gol do então jovem de 22 anos, Alessandro Del Piero, aos 36 do segundo tempo. A vitória deu o bicampeonato à “Velha Senhora”.

Naquele ano, a Juventus chegava ao Mundial após uma campanha dura e apertada na Liga dos Campeões da Europa. O time de Turim se classificou como primeiro do Grupo C na primeira fase, ficando à frente de Bourssia Dortmund-ALE, Estrela de Bucareste-ROM e Rangers-ESC. A campanha foi de seis jogos, quatro vitórias, um empate e uma derrota, para o Borussia, dentro de Turim.

Com o resultado, os italianos classificaram-se para as quartas de final, com o Real Madrid como adversário. Na primeira partida em Madri, derrota por 1 x 0. No jogo de volta, vitória de 2 x 0 e vaga às semifinais do torneio.

Na Semi, o adversário era o Nantes-FRA, que havia derrotado o Spartak de Moscou-RUS. Na partida de ida, em Turim, vitória da Juve por 2 x 0. No jogo da volta, derrota em Nantes por 3 x 2, garantindo vaga na final, contra o atual campeão da Liga, o Ajax.

Na final, no estádio Olímpico de Roma, empate em 1 x 1, com a vitória italiana vindo nos pênaltis, por 4 x 2.

O River, por sua vez, passara na primeira fase em primeiro no Grupo 5, à frente de San Lorenzo-ARG, Minervén-VEN e Caracas-VEN. Na sequência, passou por Sporting Cristal-PER, San Lorenzo-ARG, Universidad de Chile-CHI e América de Cali-COL na final.

A base da Juventus era formada por jogadores vice-campeões mundiais em 1994 com a Itália, e de jogadores que viriam a ser campeões mundial em 1998 com a França, como Deschamps e Del Piero.

Pelo lado do River, jogadores jovens e experientes formavam a equipe. Bonano, Ayala, Sorín, Astrada, Ortega, o experiente Francescoli e o jovem Salas, reserva naquela partida, disputaram ou disputariam um mundial por seus respectivos países.

FICHA TÉCNICA

JUVENTUS-ITA 1 x 0 RIVER PLATE-ARG

Data: 26 de novembro de 1996
Local: 
Estádio Nacional, em Tóquio-JAP
Árbitro
: Márcio Rezende de Freitas (BRA)
Gols:
 Alessandro Del Piero aos 36 do 2° tempo

JUVENTUS: Angelo Peruzzi, Moreno Torricelli, Ciro Ferrara, Paolo Montero e Sergio Porrini; Didier Deschamps, Vladimir Jugovic, Angelo Di Livio e Zinedine Zidane (Alessio Tacchinardi); Alessandro Del Piero e Alen Boksic . Técnico: Marcello Lippi

RIVER PLATE: Roberto Bonano, Hernán Díaz, Celso Ayala, Eduardo Berizzo e Juan Pablo Sorín; Roberto Monserrat, Leonardo Astrada, Sergio Berti (Leonel Gancedo) e Ariel Orteza; Enzo Francescoli e Julio Cruz (Marcelo Salas). Técnico: Ramón Diaz

Com dica de Jefferson Bruno (@yemadrid)

domingo, 25 de novembro de 2012

Marca importante para Bonucci


Data especial para Leonardo Bonucci que completa 100 jogos pela Juventus no jogo de hoje contra o Milan.

O zagueiro de 25 anos já defendeu a Juventus em 78 jogos da Serie A, 7 da Copa da Itália, 1 da SuperCopa e 13 jogos de competições europeias.

Bonucci estreou em bianconero em 29 de julho de 2010 na vitória sobre o Shamrock Rovers por 2-0 na Liga Europa.

14ª rodada: Milan x Juventus


Depois de um meio de semana espetacular na Liga dos Campeões a Velha Senhora volta a se concentrar na defesa do título da Serie A. Neste domingo os comandados de Antonio Conte visitam o Milan. O Milan não vive boa fase, a única coisa a comemorar na casa rossonera nessa temporada é a decoberta do ótimo atacante El Sharaawy.

A última vez que a Juventus esteve no San Siro para enfrentar o Milan foi há exatos 9 meses. Em 25 de fevereiro Milan e Juve empataram por 1-1. Na temporada passada a Juve teve o Milan no seu caminho em 4 ocasiões, duas pela Serie A e duas na Copa da Itália, foram 2 vitórias bianconeras e 2 empates.

Chiellini é a única ausência na Velha Senhora. O camisa 3 nem mesmo viajou para Milão. Para a posição de Chiellini, Conte tem Caceres, Lúcio e Marrone, o uruguaio é quem deve jogar. Isla pode começar no lugar de Lichtsteiner e Giovinco no de Quagliarella, como parte da rotação do plantel. A Juve deve ser escalada assim: Buffon; Barzagli, Bonucci, Caceres; Isla, Vidal, Pirlo, Marchisio, Asamoah; Giovinco e Vucinic.

Você sabia?

  • Nos últimos 4 jogos a Juventus marcou 13 gols;
  • A Velha Senhora tem o melhor ataque do italiano com 29 gols;
  • 12 jogadores diferentes já marcaram gols pela Juve na Serie A dessa temporada, são eles: Asamoah, Caceres, Giaccherini, Giovinco, Lichtsteiner, Marchisio, Matri, Pirlo, Pogba, Vidal, Vucinic e Quagliarella;
  • Nos 6 jogos da Juventus fora de casa nesse campeonato foram 5 vitórias e 1 empate;
  • Quagliarella está a 2 gols do centésimo da sua carreira como profisional;
  • O Milan já acumula 6 derrotas nessa temporada, o número total de derrotas na Serie A da temporada passada;
  • Os rossoneri venceram 3 e perderam 4 jogos dos seus 7 em casa nessa temporada;
  • El Sharaawy é o artilheiro do campeonato com 10 gols.

A bola rola às 17h45, FOX Sports e RAI transmitem ao vivo.

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Direto de Vinovo: Portões fechados também para esconder Chiellini.

Depois da folga dada nesta quarta-feira, pós-vitória contra o Chelsea pela UEFA Champions League, Conte e os seus comandados voltaram a treinar no Juventus Center de Vinovo, já visando o jogo de domingo contra o Milan no San Siro.

De acordo com as fontes italianas, o treino com portões fechados foi para intensificar muito as jogadas ensaiadas tanto ofensivas quanto defensivas já planejando saídas de jogo.

O segredo também se confirma em relação as notícias da enfermaria. Giorgio Chiellini, que deixou o jogo contra os ingleses devido a uma lesão muscular na coxa, ainda não está descartado pela comissão técnica, mas caso isso aconteça, Cáceres, Lucio e Marrone correm em condições semelhantes, com leve vantagem para o uruguaio.

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Juventino da Vez: 5ª rodada fase de grupos Liga dos Campeões

Imagem: Marciel Pereira e Arthur Marino

Juventus Stadium em novo endereço


A rua onde está localizado o Juventus Stadium mudou de nome. A partir de hoje passa a se chamar Rua Gaetano Scirea. Na placa que indica o nome da rua nota-se que além do nome da lenda bianconera é informado o ano de nascimento e morte de Scirea e a escrita "estrela do calcio bianconero e nacional" em alusão à seleção italiana.

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Juventus arrasa Chelsea, fica a um ponto da vaga e complica o atual campeão.

Por ESPN.com.br
 
A situação do Chelsea na Uefa Champions League é desesperadora. Atual campeão da competição continental, o time inglês tem boas chances de ser eliminado ainda na primeira fase do torneio. Nesta terça-feira, o Chelsea visitou a Juventus e perdeu por 3 a 0, em Turim, em duelo válido pela quinta rodada do grupo E. Os gols do triunfo italiano foram marcados por Quagliarella, Vidal e Giovinco.

Aos 38 minutos do primeiro tempo, Quagliarella desviou e enganou o goleiro Petr Cech. O arqueiro chegou a tocar na bola, mas não impediu que ela fosse para o fundo da rede: 1 a 0 Juventus.

No segundo tempo, aos 16 minutos, a Juventus ampliou o marcador. Após bela trama ofensiva, Vidal bateu firme, sem chances de defesa para Cech. Depois do segundo gol, a equipe anfitriã soube administrar o resultado, neutralizando as principais jogadas do Chelsea. No fim do duelo, aos 46 minutos, ainda deu tempo de Giovinco anotar um belo gol e decretar o resultado final. 

Com o placar positivo dentro de casa, a Juventus, invicta na Champions League, assume a segunda colocação da chave, com 9 pontos ganhos. O Chelsea, por sua vez, permanece com 7 pontos, caindo para a terceira posição.

Também nesta terça-feira, no outro confronto do grupo, o Shakhtar Donetsk derrotou o Nordsjælland, na Dinamarca, por 5 a 2. Assim, os ucranianos, primeiros colocados da chave, com 10 pontos, asseguraram a classificação para as oitavas de final. O Nordsjælland é o lanterna, com somente um ponto.

Na última rodada da fase de grupos, o Chelsea recebe o Nordsjælland, em Stamford Bridge, e precisa vencer de qualquer maneira para continuar mantendo as chances de classificação. No entanto, além do triunfo, o time inglês precisa torcer por uma derrota da Juventus diante do já classificado Shakhtar Donetsk. As equipes se enfrentam na Donbass Arena, em Donetsk. A Velha Senhora necessita de um simples empate para avançar na competição europeia.

Nos últimos 30 dias, o time do técnico Di Matteo fez oito jogos, vencendo apenas dois e acumulando quatro derrotas e dois empates, em um desempenho aquém do esperado para o atual campeão da Europa. A equipe vinha de um empate com o Liverpool e uma derrota para o West Bromwich, pelo Campeonato Inglês.

O jogo

A torcida que lotou a Arena Juventus ajudou a equipe da casa a pressionar os visitantes no primeiros minutos e, por duas vezes, o tcheco Petr Cech salvou em chutes de Claudio Marchisio e Stefan Lichtsteiner. A resposta dos comandados de Roberto Di Matteo saiu de passe de Oscar para o espanhol Juan Mata chutar e Gialuigi Buffon defender.

Depois de novo chute perigoso de Marchisio, o jogo esfriou, até que o experiente Andrea Pirlo chamou a responsabilidade. De longe, o meio campista bateu sem muita força e Quagliarella colocou o pé na bola para deslocar Cech e abrir o placar.

O gol esquentou a partida, e a Juventus só não ampliou porque Ashley Cole salvou em cima da linha chute de Lichsteiner. No lance seguinte, Eden Hazard cruzou e Mata obrigou Buffon a operar um milagre.

Na volta do intervalo, o Chelsea conseguia equilibrar as ações até Mirko Vucinic invadir a área e ser claramente derrubado por Gary Cahill, mas o árbitro mandou o jogo seguir, para desespero da torcida. Pirlo voltou a comandar as ações e, de longe, obrigou Cech a trabalhar mais uma vez.

Autor do gol, Quagliarella desperdiçou boa chance ao driblar Cech e permitir a recuperação do goleiro no lance. Sem diminuir o ritmo, Kwadwo Asamoah serviu Arturo Vidal e o chileno contou com desvio em Ramires para ampliar.

Já nos minutos finais, Vidal viu a saída desesperada de Cech, deixou a bola passar e Giovinco, que havia acabado de entrar, bateu de bico para definir a vitória italiana.

FICHA TÉCNICA:
JUVENTUS 3 X 0 CHELSEA

Estádio: Juventus Stadium, em Turim.
Árbitro: Cunyet Cakir (Turquia), auxiliado por seus compatriotas Bahattin Duran e Tarik Ongun
Cartões amarelos: Bonucci, Marchisio e Giovinco (Juventus); Ramires (Chelsea).
Gols: Quagliarela, Vidal e Giovinco (Juventus).

JUVENTUS: Buffon; Barzagli, Bonucci e Chiellini; Lichtsteiner (Cáceres), Pirlo, Vidal, Marchisio e Asamoah; Quagliarella (Pogba) e Vucinic (Giovinco). Técnico: Antonio Conte.

CHELSEA: Cech; Ivanovic, Cahill, David Luiz e Ashley Cole; Mikel (Fernando Torres), Ramires, Azpilicueta (Moses), Oscar e Hazard; Mata. Técnico: Roberto Di Matteo.

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Coluna Minha Juve: Calciopoli na Visão da imprensa Brasileira: Desinformação, um Tabu, ou Omissão de informação?

 

Por @OnizukaLorenzo

Democracia em qualquer ramo empresarial é fundamental. Mas me surpreende no ramo jornalístico, principalmente aqui no Brasil, a omissão de certos jornalistas no momento de falar sobre Calciopoli. 
Uma geração de "Jornalistas Teens", que vivem de piadotas no twitter para fazer média com todas as torcidas, e foge do bom e velho culhão, para abordar o assunto, e apontar para o verdadeiro culpado. Tem medo de expressar a verdadeira opinião sobre o assunto, ou preguiça de colocar a bunda na cadeira, e pesquisar a fundo a história e o processo em si. Fazendo assim, essa minoria desinformada e alienada, que prefere comprar a ideia das acusações mastigadas que vem escritas em manchetes mal feitas que chegam ao Brasil. 
Torço para que um dia isso possa mudar, porque é lamentável ver a situação precária do nosso jornalismo esportivo hoje, onde não conseguimos encher uma mão, com 5 bons jornalistas.

 

Juventino da Vez: 13ª rodada

Imagem: Marciel Pereira e Arthur Marino

domingo, 18 de novembro de 2012

Direto de Vinovo: Vucinic quer voltar a jogar, mas...

A Juventus já esqueceu a Lazio, o time bianconero comandado por Antonio Conte já está com a cabeça no Chelsea, próximo jogo do clube, nesta terça-feira pela UEFA Champions League às 17:45.

Há dois dias do jogo, o trabalho feito neste domingo de sol no Juventus Center de Vinovo, foi leve para os que atuaram no sábado, mas um trabalho tático foi feito para os demais, até de uma atividade atlética para o preparo físico.

O montenegrino Mirko Vucinic, ausente dos últimos dois jogos, quer muito voltar a estar à disposição e para isso, esteve no CT mesmo ainda resfriado. A recuperação dele vai bem mas devagar e a sua participação do jogo é incerta.

Amanhã, o treino vespertino será o último para o jogo e o time deve ser convocado e ter uma ideia da escalação já que algumas dúvidas existem. Nós estaremos conferindo todas as novidades.

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

13ª rodada: Juventus x Lazio


A Juventus recebe a Lazio nesse sábado no jogo de abertura da 13ª rodada da Serie A. O objetivo da Velha Senhora é manter a distância na liderança do campeonato. A Lazio vem embalada após vitória contra a Roma no clássico da capital, ocupa o quinto lugar na tabela e sonha com classificação para a Liga dos Campeões.

A Juventus tem um ótimo retrospecto nos jogos em casa contra a Lazio. Em Turim foram 43 vitórias bianconeras, 17 empates e 8 derrotas. O último encontro, o primeiro Juventus e Lazio do Juventus Stadium, terminou com vitória por 2-1 da Velha Senhora com gols de Pepe e Del Piero. 2-1 é o resultado mais frequente desse duelo, tendo acontecido 10 vezes. O placar de 3-1 vem logo atrás com 7 ocasiões.

Antonio Conte tem o desfalque de Pirlo que está suspenso após ver o cartão amarelo pela quarta vez contra o Pescara. Pogba deve ser o substituto do camisa 21. Todo o restante do time está à disposição e foi relacionado para o duelo. A Lazio tem os desfalques de Lulic, Mauri e Ederson. A Juve deve começar no 3-5-2 com: Buffon, Barzagli, Bonucci, Chiellini; Isla, Vidal, Pogba, Marchisio, Asamoah; Vucinic e Quagliarella.

Você sabia?

  • A Juventus marcou 10 gols nos dois últimos jogos, 4 contra o Nordsjaeland e 6 no Pescara;
  • A única derrota da Juventus na temporada foi a surpresa no Derby D'Italia, 3-1 para a Inter;
  • A Lazio não conseguiu vencer a Juventus nos últimos 15 jogos entre as equipes, tendo perdido os últimos 4 pela Serie A;
  • Antonio Candreva, que já jogou pela Juventus, hoje defende a Lazio e participou de todos os jogos da equipe na Serie A até o momento;
  • Miroslav Klose é o artilheiro da equipe da capital, já marcou 7 gols.

A bola rola às 15h desse sábado com transmissão ao vivo de FOX Sports e RAI.

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Motivo da redução da pena de Conte foi conhecido. E outro ponto surge...




Na Itália, hoje foi mais um dia de polêmica quanto ao caso Calcio Scommesse ou Scommessopoli, que acabou com uma pena dada para Antonio Conte, técnico da Juventus, de suspensão de 10 meses. Isso todos sabemos. Há algumas semanas, o Tribunal Nacional Arbitral do Esporte Italiano, o TNAS, informou ao público geral, depositando nos seus arquivos virtuais, o motivo da diminuição da pena dada antes pela Federação Italiana de Futebol, a FIGC, ao técnico campeão da Itália.

Clicando AQUI, você pode baixar o arquivo citado acima, para entender melhor.


Muitas análises podem ser feitas com base em tais motivações a diminuição para quatro meses, o que aconteceu graças ao recurso feito pelo treinador e seus advogados ao TNAS. A diminuição foi dada, de fato, por que Conte era acusado de atividade que fosse ilícita ao esporte, tirando o seu ex-comandado Salvatore Mastronunzio de um jogo porque ele não queria, supostamente, participar do "esquema armado". A redução ocorreu porque, DE FACTUAL, o jogador estava machucado, com atestado médico e confirmação do site oficial do AC Siena na época, clube para qual ambos trabalhavam.

Mas enfim...

A FIGC alegava, na sua decisão sobre Conte, que:
"Numa base presuntiva, parece muito mais lógico para o contexto organizacional no qual ele foi inserido por Stellini, que informou Conte do ocorrido, do que o contrário. Aqui também, a aplicação do princípio da ausência da necessidade de alcançar certeza além de qualquer dúvida razoável, em uma avaliação comparativa das duas hipóteses, de uma parecer mais provável e plausível do que a outra. ".

Peço atenção ao trecho, um ponto importante:
"...do princípio da ausência da necessidade de alcançar certeza além de qualquer dúvida razoável...".

Peço mais uma leitura no trecho:
"uma parecer mais provável e plausível do que a outra. ".

Leia novamente para não se enganar 
"Numa base presuntiva..."


Ou seja, caro amigo bianconero: Antonio Conte foi condenado pela FIGC, Stefano Palazzi e companhia da comissão disciplinar por suposições, sem provas concretas, permitindo dúvidas pra lá de comuns como por exemplo outro ponto da acusação: "Conte não tinha como não saber já que Stellini era seu assistente!".

O caso está longe de acabar. O castelo de cartas dentro da FIGC balança e TUDO parece ir em direção a inocência de Conte e a mais uma luta por ressarcimento. 

O que você acha disso, torcedor bianconero?

Conte reabraça os selecionáveis visando Lazio.

A dois dias do importante jogo em casa contra a Lazio, Antonio Conte voltou a ter todos a disposição. O técnico bianconero teve hoje o retorno dos convocados pelas suas seleções para iniciar as atividades técnico-táticas para o duelo de sábado a tarde.

Hoje, o trabalho foi tático com muita movimentação repitida.
O técnico ainda não decidiu o time mas tudo indica que Pogba substituirá o suspenso Pirlo e Marrone é o plano B. Vucinic e Quagliarella partem em vantagem para serem escalados no ataque por terem trabalhado bem durante a semana toda, com Matri sendo a opção para o número 27, enquanto Giovinco luta com o montenegrino pelo outro posto.

Amanhã a tarde teremos mais um treino, que definirá os convocados e dará uma ideia final da escalação do time.

Jogador do mês de outubro


Claudio Marchisio foi escolhido pelos participantes do Juventus Member o jogador do mês de outubro.

O meia de 26 anos receberá a premiação minutos antes do apito inicial do jogo contra a Lazio neste sábado no Juventus Stadium. Um torcedor participante do Juventus Member fará a entrega da placa.

Marchisio acumula 14 jogos na temporada, tendo marcado 2 gols e deu uma assistência.

Em jogo-treino, Juve goleia Valle d'Aosta por 9x2!

A quarta-feira foi dia de teste para os bianconeri comandados por Antonio Conte, presentes no Juventus Center. Os jogadores presentes, que não estiveram com as suas respectivas seleções, atuaram em um jogo-treino contra o pequeno Valle d'Aosta.

O 'teste' com portões fechados acabou 9x2 para o time de Conte com dois gols de Vucinic, dois de Matri, e Asamoah, Padoin, Pepe e os jovens Lanini e Roussos marcando um cada (os dois primavera jogaram no lugar dos que estavam ausentes pelas seleções nacionais).

A Juve prosseguirá a preparação para o jogo de sábado, contra a Lazio, nesta quinta, em mais um treino vespertino.

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Bianconeri com suas seleções

Quatorze jogadores da Juventus estão com suas seleções. Dois deles já entraram em campo.

Ontem foi o dia de Marrone e Pogba. A Itália sub-21 perdeu para a Espanha por 3-1 em Siena, com Luca em campo por uma hora. Pogba comandou a vitória da França sub-20 sobre a Ucrânia, ele foi o capitão da sua seleção.

A seguir os detalhes dos outros 12 bianconeri em ação com suas seleções:

Oito bianconeri estão no time de Prandelli que encara a França logo mais (Buffon, Barzagli, Bonucci, Chiellini, Giaccherini, Marchisio, Pirlo e Giovinco). A França tem como técnico o ex-jogador e ex-técnico bianconero Didier Deschamps.

Vidal (Chile x Servia), Lichtsteiner (Tunisia x Suíça), Caceres (Polônia x Uruguai) e Bendtner (Turquia x Dinamarca) também participarão dos amistosos internacionais.

Platini: "Juventus pode surpreender na Champions League"


A lenda bianconera e atual Presidente da UEFA Michel Platini concedeu entrevista ao jornal Corriere dello Sport.

Entre os diversos assuntos, Platini não poderia deixar de comentar sobre a Velha Senhora.

O francês disse estar 'enfeitiçado' com o futebol da Juventus. "Eles atacam como as equipes inglesas, bonito," elogiou Platini.

"A Juventus é favorita ao Scudetto e pode surpreender na UEFA Champions League."

"A Juventus é um time espetacular de ser assistido. Eles me impressionaram com seu estilo de jogo," Platini disse ao Corriere dello Sport.

Platini ainda comentou sobre o Presidente Agnelli e Del Piero, "Agnelli tem seu estilo, não dá para imitar seu tio (Gianni Agnelli ex-presidente), e o clube está bem. Mas eles deveriam dar a 10 de Del Piero para alguém." 

Sobre o futebol italiano, o Presidente da UEFA comentou:

"Eu gosto da Serie A. Um bom futebol é exibido."

Platini também falou sobre a possibilidade de Maradona um dia ser técnico do Napoli e sobre Balotelli e Totti

"Mario é incrível. Francesco é um dos melhores de todos os tempos: Ele poderia ter ganho mais, mas ele só ama a Roma."

Por fim, criticou a implantação da tecnologia ao futebol sugerida por Joseph Blatter:

"Tecnologia de vídeo? Nunca. A FIFA quer isso para os gols fantasmas mas vai custar 32 milhões. E eles vão desviar cinco por cento."



Capitão por mais 4 anos.

O goleiro Gianluigi Buffon está com tudo pronto para renovar com a Juventus. 
O clube bianconero, representado por Giuseppe Marotta e Andrea Agnelli, conversaram há alguns dias com o goleiro número um da Itália e com o seu agente, Silvano Martina, sobre a renovação do vínculo do ídolo com o clube.

A Juventus queria uma redução de salário, já que a idade de Buffon é avançada e para diminuir gastos do clube, podendo investir em outros jogadores um salário um pouco maior.
O contrato de Buffon irá, agora, até Junho de 2016, com uma redução grande, de € 6 milhões por ano, para € 3,5 milhões anuais. O salário do goleiro será igual ao de Pirlo, por exemplo. Mas, como gratificação, o número 1 poderá ganhar de bônus, cerca de € 4,5 milhões, caso a Juventus conquiste a Serie A, a Coppa Italia e a UEFA Champions League.

Faltam apenas detalhes burocráticos e tudo deve ser oficializado na semana que vem, pós-jogo da UEFA Champions League, contra o Chelsea.
E aguardar e festejar...

terça-feira, 13 de novembro de 2012

O homem dos gols impossíveis

Pogba fala sobre a ausência contra o Pescara e de... Ronaldo!


Muita polêmica foi gerada com a decisão de Antonio Conte em não levar Paul Pogba para Pescara no final de semana passado após o jovem meia ter atrasado para dois treinamentos.

O empresário de Pogba atacou Conte e disse que se a decisão de divulgar no site oficial o motivo da ausência do jogador na lista dos relacionados havia sido do técnico ele estava mostrando que não sabia lidar com situações adversas.

Pogba atendeu a imprensa e em entrevista ao jornal francês L'equipe tratou de por panos quentes na confusão.

"Foi apenas um mal entendido. O treinador decidiu não me levar para Pescara e estava certo", comentou o francês.

“Eu não tive a intenção de me atrasar. Eu errei e peço desculpas, porque mostrei uma falta de respeito com meus colegas de elenco e com o treinador Conte. Não vou me atrasar de novo e o assunto está encerrado”

"Foi uma boa lição de vida."

Para o jornal do seu país, Pogba ainda comentou sobre a temporada.

"Até agora tudo está indo bem", disse ele. "É bom que eu estou jogando, mas eu não posso me acomodar com isso. A carreira não é feita em um par de bons jogos."

Ainda nessa semana Pogba foi entrevistado pelo Tuttosport. Ao periódico italiano o jogador disse que Ronaldo Fenômeno foi decisivo em sua carreira.

"Comecei a jogar futebol por causa de Ronaldo. Quando tinha nove anos assisti à Copa do Mundo de 2002 e Ronaldo me encantou, o que me fez desistir do tênis de mesa", afirmou Pogba.  

Sobre o tênis de mesa ele falou: "Continuo jogando apenas por diversão, e ainda estou muito bem com as raquetes".

Por fim, o meia campista falou sobre seu ex-treinador Alex Ferguson e sobre o atual Antonio Conte.

“Ferguson é um cara que gosta de rir muito fora de campo. É do tipo descontraído”, revelou o jogador, que ainda classificou os gritos vindos do banco de reservas como “atitudes normais de um treinador”.

“Conte cobra mais nos treinamentos e eu gosto disso. É a única maneira de se tornar bem sucedido".

Pogba tem 19 anos e em seis partidas disputadas pela Juventus já marcou dois gols.

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Direto de Vinovo: Grupo já reduzido. Trabalho leve pra Pepe.




A Juventus já trabalha, após o domingo de folga, pós-vitória contra o Pescara. O time de Antonio Conte começou os treinamentos para o jogo de sábado contra a Lazio já sem os 14 convocados pelas suas seleções.

Os rapazes da primavera reforçaram os muitos ausentes, deixando completo para fazerem treinamentos coletivos.
Simone Pepe trabalhou de maneira leve após a boa atuação pelo time primavera, de Marco Baroni.

Amanhã, os jogadores farão um treino vespertino.

Finalmente Conte fala, aos torcedores.

A Juventus lançou a iniciativa e foi um sucesso. Antonio Conte respondeu a muitas perguntas dos torcedores via twitter pela hashtag tlk2conte (#tlk2conte).
E como é justo que seja, nós aqui do Juventus Brasil contaremos muitas das respostas dadas pelo Mister bianconero.

Quanto te faz falta o banco de reservas?
"Mas eu fiz um na casa da minha mulher. E convido o pessoal do staff, quando vejo a partida começo a xingar todo mundo. Brincadeiras a parte, obviamente sinto falta porque meu trabalho triplica nestes três meses porque o contato não é permitido mas graças aos assistentes ótimos que tenho, Alessio, Carrera, Filippi e os preparadores e acima de tudo jogadores responsáveis, como profissionais e homens. Isto me ajuda muito, dando o resultado a Juventus. Mas me faz muita falta estar longe do time nos 90 minutos de jogo".

Mister, como pensas em substituir Asa quando ele for pra Copa Africana de Nações?
"Temos que chegar no melhor dos modos em janeiro para ser um pouco mais fácil de substituir mas nós já temos elementos bons na equipe para tal. Me refiro a De Ceglie, mesmo com problemas físicos no início da temporada, por ter operado o joelho nas férias. Conto muito com ele mas temos também Giaccherini, Pepe e Padoin, que são ótimos em cobrir ambos os lados".

Quanto lamentas o empate na Dinamarca pela Champions?
"Eu parto do pressuposto que não temos que olhar para trás mas pensar sempre avante. Temos que pensar na Lazio no sábado, no Chelsea. O empate foi, digamos, injusto porque tivemos muitas chances e um domínio importante. Foi engraçado que uns consideravam o Nordsjælland time de Serie C do nosso país e não é assim. Digo sempre aos meus jogadores, muito depende de nós, botando o time adversário na defesa. Li na mídia que o Pescara não foi um time que pudesse medir a força da Juventus. O Pescara havia vencido o Parma por 2x0, tinha 12 pontos. Eles gostam de diminuir a nossa vitória tirando o nível dos adversários, seja o Pescara ou o Nordsjælland".

Qual Scudetto tem sabor mais doce? Aquele de 5 de maio de 2002 ou o de técnico invencível?
"Eu penso que todas as vitórias com a Juventus tem um sabor particular, um belo sabor. Me permito dizer que é este último porque foi o meu primeiro Scudetto como treinador. Vencer como técnico tem um sabor incrível, porque junto do clube, é a tua criatura, dirigentes e etc, tu sente algo que é teu, mesmo quando se perde, tu sente como erro teu. Nunca esquecendo de agradecer ao grande trabalho feito pela diretoria e acima de tudo pelos jogadores compatíveis com o projeto a disposição".

Mister, você vê semelhança entre a sua Juve e o Dortmund?
"O Dortmund é uma equipe que admiro muito, que dá muito prazer em ver jogar, porque corre muito. Vi o jogo contra o Real Madrid... É uma ótima equipe, que corre muito, tem uma grande organização de jogo e intensidade, tem um ótimo treinador. Ano passado venceu a BundesLiga mas saiu na primeira fase da Champions, pela inexperiência dos jogadores... Vejo nisso uma antítese ao nosso time mas espero que nós consigamos passar no grupo".

Gostarias de ser o Ferguson da Juventus?
"Bem... Recém tinha chego na Juventus e em uma entrevista, o presidente Andrea Agnelli disse que pensava e desejava que eu me tornasse o Ferguson da Juventus. É um futebol muito, muito intenso, muito estressante, muito TUDO na Itália, mas sobre tudo fora do campo. Espero que possa ser o técnico da Juventus por tanto tempo. Eu sabia que voltaria pra Juventus depois da minha despedida ao futebol em 2004. Espero que continue vendo a Juventus crescer do jeito que está. Se sentir que devo sair, serei o primeiro a pedir ao presidente que é justo mudar".

O que é a Juventus para você?
"A Juventus certamente é emoção, Juventus é parte de uma vida profissional importantíssima, determinante, para mim são emoções seguramente fortes; família de juventinos, meu pai presidente da Juventus Lecce, penso que isso diga tudo sobre como nascemos e crescemos. Tive sorte de jogar somente em duas equipes, Lecce e Juventus. Tenho sentimentos por todos os lugares onde treinei, no Arezzo, no Bari, na Atalanta e no Siena mas agora estou em casa e a Juventus é muito, muito belo. A Juventus é uma emoção muito forte".

Mister, o quanto acreditas em Pogba?
"Bem... Paul... Muitas vezes ouço dizerem que não acreditam muito nos jovens, mas Paul tem 19 anos e eu não penso muito se deveria dar a ele a maglia de titular porque eu sou um exemplo também. Estreei na Serie A com 16 anos, então se um jogador tem o potencial e o treinador entende que ele é merecedor, a idade não conta. Paul é um jogador que tem os dotes e qualidades, depende dele e de mim em fazê-lo crescer para se tornar um campeão. Ele é um ótimo rapaz, que quer aprender muito e até já conversamos em italiano porque ele já estudava quando sabia que deveria ir pra Juve, na temporada passada.
É um rapaz, temos que ter o controle porque nesta idade tudo parece surreal e temos que ter o cuidado mas é um potencial campeão, um potencial nível um a nível mundial".

Qual o grande jogador que você enfrentou?
"Maradona, sem dúvida. Quando eu estava no Lecce, eu era utilizado como meio, marcando o meia-ala. Marquei Maradona, eram os seus últimos anos mas ainda assim era muito difícil. Se via a força deste jogador. Ciro (Ferrara) me dizia que era o único jogador que fazia o time vencer sozinho. Diego Armando Maradona foi o maior em absoluto.
Gostaria de ter jogado também nos tempos de Pelé. Pra mim, ele e Diego são os melhores de todos os tempos. Neste momento, Messi está a caça dos dois".
 

Mister, por quê não dar continuidade aos atacantes, preferindo a rotação continua?
"Olha, esta é uma boa pergunta, daí respondemos também aos jornalistas. Nós temos 5 atacantes, com Bendtner e Giovinco substituindo Borriello e Del Piero. Confirmadíssimos Vucinic, Matri e Quagliarella porque acreditamos neles. Acreditamos no que fizemos temporada passada, acreditamos no que estamos fazendo nesta. Continuidade significa fazer jogar duas-três partidas a mesma dupla, continuidade então significa não fazer jogar outros três no banco. O que me interessa é ter a resposta destes cinco. Resposta que tive ano passado e que estou tendo até o momento neste ano. Eles sabem que não tem hierarquias absolutas. Eu expliquei a eles que buscava atacantes com características que se equivalessem. Desfruto do que vejo no treinamento. Eu escalo pelas respostas dentro do campo de jogo durante a semana e partidas. Agora Quagliarella está marcando os gols que Matri marcará e assim será. Matri está em crise também pelo mal hábito do nosso futebol, de criar polêmica esquecendo dos aspectos positivos.

Qual a maior dificuldade em treinar um clube importante como a Juventus?
"A dificuldade é a de vencer, o dever vencer. Não se trata só do aspecto esportivo mas também pelo fato de torcer. Fala-se que a Juventus ou se ama ou se odeia. Isso é difícil. Acho que as pessoas deveriam ser mais educadas com um time que joga um belo futebol e fica tanto tempo sem perder, nunca lembram que temos a melhor defesa, o melhor ataque. O lado profissional deveria superar o torcedor de muitos.
Me desagrada o que aconteceu pós-Juve x Nordsjælland, quando no final do jogo, vencemos 4x0 e passei pelo corredor das entrevista coletiva para ver as estatísticas da UEFA na hora e escuto um barulho vindo de dentro da sala de entrevistas coletivas, não de um, mas de alguns, pelo barulho, a comemorar um gol de uma equipe que não é italiana e sim estrangeira, faltando com o respeito devido ao time italiano no caso. Me desagrada por serem jornalistas que vem aqui cobrir o nosso dia a dia para um jornal".

A equipe voltou a ter fome, depois de perder por um pouco. O que disse a equipe depois da derrota pra Inter?
"Eu digo que a Juventus não perdeu a fome, seguramente em alguns jogos - e é um tema que conversamos antes do jogo com a Inter - fomos menos intensos, menos concentrados, menos determinados, algo inconsciente dos rapazes, porque vinhamos de treze meses de trabalho montando uma mentalidade, uma organização. Não podemos, jamais, perder a nossa intensidade. Parabéns a Inter que venceu uma equipe que estava 49 jogos imbatível. Mas acho que nos encontraremos mais pra frente com as demais pela luta pelo título até o fim, contudo, se seguirmos intensos, teremos motivos para permanecer contentes".

Caro mister, por quê não jogas no 4-3-3 com os times menores?
"A mim agradam mais os princípios de jogo. O 4-3-3 é mais defensivo contra os menores, em respeito ao que fazemos. O sistema de jogo atual é super ofensivo. O 4-3-3 eu vejo como mais defensivo ao atual".

Qual a pessoa que mais te inspirou na carreira?
"A carreira profissional tive sorte de ter grandes treinador mas também companheiros de equipe dentre os mais fortes de todos como Zidane, Del Piero mas não esqueço de gente como Montero. Certamente, caras de que me deram muito... A nível de treinadores, todos me ensinaram coisas que me ajudaram a crescer. Agradeço a todos eles".

Quais são as tuas duas partidas perfeitas na Juve, como jogador e como treinador?
"Posso falar como jogador, mas encontrar partidas perfeitas pra mim que era imperfeito é difícil. Posso lembrar de partidas memoráveis como a vitória da Champions, mesmo tendo que sair e não jogar a Euro pela lesão. Lembro de um jogo no Old Trafford contra o Manchester United, quando marquei. Me lembro que os torcedores me colocaram nos braços quando chegamos no aeroporto. Como treinador, prefiro que a partida perfeita seja a próxima, ou seja, a contra a Lazio e assim sucessivamente".

Como era o relacionamento com Del Piero na temporada passada?
"Com Ale sempre tivemos um relacionamento muito verdadeiro, que a verdade sempre permanece, também porque passamos dez anos como companheiros. O agradeço sempre pelo ano passado, pelo que fez com Buffon, sendo os mais experientes do grupo. Se uniram a Andrea Agnelli formando a velha guarda. Foram fundamentais na temporada passada para todos, para voltarmos a vencer. O vejo quando posso e sei o quão é protagonista no Sydney mas sempre torcendo por nós e nós por ele".

Demonstrasse confiança em Giovinco: Quais características ele tem e quais deve ainda exprimir?
"Giovinco é um jogador que nasceu na base, assim como Marchisio e De Ceglie. O Barcelona tem a sua "cantera", nós estamos criar algo parecido, tentando ter o máximo possível de jogadores da base no time principal. É inevitável que os da base tem que ser bravos como Marchisio, De Ceglie e Giovinco. Esta é uma advertência aos rapazes da base: Estamos prontos, abertos. Giovinco é um dos atacantes que falei antes, são ótimos e é o que tem mais facilidade no um contra um, é determinante com assistências, pode bater penaltis, faltas. Este ano já fez cinco gols e está aprendendo bem, como todos os outros".

Mister, dizem que somos soldadinhos, mas quais os valores humanos que devem ter os jogadores da Juventus?
"Partindo do pressuposto que me agradou muito o que disse Bonucci, quando se fala de soldadinhos, se fala de profissionais. Os jogadores e eu devemos ser profissionais. Devo dizer, com toda a honestidade, que quando decidimos comprar um jogador, temos que ver o ponto de vista técnico-tático mas também requisitos humanos importantes, porque nos momentos de dificuldade - e de dificuldade são muitos em uma temporada - o jogador vem sempre em segundo plano, em relação ao homem. Se nós temos uma equipe de homens, agora vencemos, como aconteceu na temporada passada. Quando, no contrário, tens um homem "falador', um homem de pouca coisa, são os primeiros que levam o time pra baixo. Nós deixamos estes jogadores para os outros".

Acreditas que poderão chegar a final da Champions? Se sim, contra quem gostarias de jogar a final?
"Não pude falar nestes meses mas lembro-me de onde partimos nesta caminhada e isto é um conceito claro. O torcedor tem que ser racional também. Trabalhamos muito, temos determinação, paixão, intensidade, intensidade e lágrimas levaram ao Scudetto. Fizemos isso em pouquíssimo tempo. Agora estamos na Champions, temos uma estrada a percorrer. Vejo a mídia falar do City de Mancini e do PSG de Ancelotti... Que demorarão um certo tempo, apesar do investimento, a vencer a UCL, como se os demais não vencerão jamais. Mas como o futebol não é feito somente de dinheiro, temos que trabalhar neste percurso dificil e jogar os nossos jogos e ver o que acontece. Devemos ser bravos e conquistar com nossos méritos. Temos muita vontade de recolocar a Juventus no nível máximo. Como? Com trabalho mas temos que ter paciência. Quando eles têm impaciência, eu digo: "Olhem pra trás e sorriam".

Quem será a nossa antagonista, entre Inter, Napoli, Fiorentina e Lazio?
"Faltam duas aqui: Milan e Roma. Todas as equipes são boas. A Fiorentina corre por fora. Nós devemos continuar a olhar pra nós mesmos, que é o mais importante".



Juventino da Vez: 12ª rodada

Imagem: Marciel Pereira e Arthur Marino

Pepe leva a Primavera a mais uma vitória.

O técnico Antonio Conte tem um motivo a mais para sorrir. Em vista do duro ciclo que o time terá pela frente com Lazio, Chelsea e Milan, o treinador ganhou mais uma opção pro time nas alas. O romano Simone Pepe participou e muito bem pelo jogo da Primavera contra o Siena e após atuar bem, ainda realizou o gol da vitória por 1x0 realizando uma penalidade com precisão.

Simò, como é chamado pelos companheiros, deve estar disponível para o próximo jogo e com chances de jogar, já que muitos jogadores sairão de Torino para atuar pelas suas seleções.

A equipe primavera, do técnico Marco Baroni tem 17 pontos na tabela do campeonato nacional da categoria, com um jogo ainda a ser feito para se igualar aos demais.

Prandelli convoca 8 juventinos para jogo da Itália.

 
 
Nada de experimentos na Itália. Cesare Prandelli segue confiando cada vez mais no bloco Juventus, convocando oito jogadores da equipe campeã da Itália para o amistoso de quarta-feira, dia 14, contra a França no Stadio Ennio Tardini de Parma. Entre os 25, só uma novidade, Florenzi da Roma.

Os jogadores convocados já se encontrarão ao meio dia desta segunda, em Parma, para fazerem treinamentos.

GOLEIROS: Gianluigi Buffon (Juventus), Morgan De Sanctis (Napoli), Salvatore Sirigu (Paris St. Germain), Emiliano Viviano (Fiorentina);

DEFENSORES: Davide Astori (Cagliari), Federico Balzaretti (Roma), Andrea Barzagli (Juventus), Leonardo Bonucci (Juventus), Giorgio Chiellini (Juventus), Domenico Criscito (Zenit St. Petesburgo), Christian Maggio (Napoli), Davide Santon (Newcastle);

MEIO CAMPISTA: Antonio Candreva (Lazio), Alessandro Diamanti (Bologna), Alessandro Florenzi (Roma), Emanuele Giaccherini (Juventus), Claudio Marchisio (Juventus), Riccardo Montolivo (Milan), Andrea Pirlo (Juventus), Marco Verratti (Paris St. Germain);

ATACANTES: Mario Barwuah Balotelli (Manchester City), Mattia Destro (Roma), Stephan El Shaarawy (Milan), Sebastian Giovinco (Juventus), Pablo Daniel Osvaldo (Roma).

domingo, 11 de novembro de 2012

Juventus faz 6x1 no Pescara e segue firme na liderança

Quagliarella fez seu primeiro hat-trick na carreira
Por Terra.com.br
A Juventus não ficou abalada com a derrota para a Inter de Milão no último fim de semana, que pôs fim a uma invencibilidade de 49 jogos do clube alvinegro pelo Campeonato Italiano. Jogando fora de casa, o time do meia Pirlo não tomou conhecimento e goleou o Pescara por 6 a 1 neste sábado, em jogo válido pela 12ª rodada da competição.
A Juventus saiu na frente aos 8min do primeiro tempo. Após o zagueiro Bocchetti sair jogando errado, Giovinco roubou a bola e rolou para Vidal finalizar. Aos 22min, Isla fez bom passe para Quagliarella, que chuta cruzado no canto direito de Perin para ampliar o marcador.
Três minutos, o Pescara descontou com Cascione, que se antecipou à Barzagli durante bola levantada na área para fazer de cabeça.
No entanto, a Juventus não estava disposta a dar chance para o azar e fez mais três no primeiro tempo. Asamoah (30min), de bicicleta, Giovinco (37min) e Quagliarella (44min) ajudaram o time alvinegro a ir para o intervalo com 5 a 1 no placar.
Na etapa final, Quagliarella fez seu terceiro gol na partida aos 7min, quando aproveitou escanteio cobrado por Pirlo para acertar um belo voleio, sem chance de defesa para o Perin.
Com o resultado, a Juventus continua na liderança do Campeonato Italiano com 31 pontos. Na próxima rodada a Juventus enfrenta a Lazio no Juventus Stadium.


sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Convocados já em Pescara.

O time bianconero já está em Pescara para o jogo de amanhã contra o time abruzzo, no Stadio Adriatico. Para este jogo, o treinador Antonio Conte convocou 22 jogadores, deixando de fora Paolo De Ceglie, por ainda estar se recuperando de lesão, Simone Pepe que atuará pela Primavera para pegar ritmo de jogo, e Paul Pogba, que ficará em casa por ter se atrasado para dois treinamentos, e como uma "punição" isto foi decidido.

Os convocados são:
1 Buffon
2 Lucio
3 Chiellini
4 Caceres
8 Marchisio
9 Vucinic
12 Giovinco
15 Barzagli
17 Bendtner
19 Bonucci
20 Padoin
21 Pirlo
22 Asamoah
23 Vidal
24 Giaccherini
26 Lichtsteiner
27 Quagliarella
30 Storari
32 Matri
33 Isla
34 Rubinho
39 Marrone

Para o jogo de amanhã, tudo indica que Conte não fará nada como preservar jogadores. O time deve ser escalado com:
Buffon; Barzagli, Bonucci, Chiellini; Lichtsteiner, Vidal, Pirlo, Marchisio, Asamoah; Giovinco e Quagliarella.

Agora é aguardar o jogo.

Parabéns Del Piero!


A maior lenda bianconera completa nesse 09 de novembro 38 anos.

A Juventus desejou feliz aniversário para Del Piero em nota no site oficial, segue a íntegra:

A lenda da Juventus Alessandro Del Piero celebra seu 38º aniversário hoje.
O jogador, que quebrou o recorde de maior artilheiro do clube durante seus 19 gloriosos anos em Turim, vai desfrutar seu dia especial na Austrália, onde ele continua a mostrar sua indiscutível classe que liderou os bianconeri em inúmeros sucessos durante seu tempo no clube.
Todos os associados a Juventus Football Club desejam a Alessandro um feliz aniversário.

Del Piero está disputando o campeonato australiano pelo Sydney FC, na atual temporada já marcou três gols.

Juventino da Vez: 4ª rodada Liga dos Campeões

Imagem: Marciel Pereira e Arthur Marino

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Primavera consegue vitória fora, contra o City.

Grande resultado conseguido pela Juventus Primavera na casa do Manchester City pela NextGen Series.
Mesmo jogando fora, os meninos jogaram muito bem e conseguiram fazer o resultado mesmo saindo perdendo.

Na primeira etapa, Pozo abriu o placar para o time inglês. A Juve conseguiu empatar com Schiavone, ainda na primeira etapa.
Após o intervalo, a Juve virou em cobrança de falta com Magnusson e ampliou com Léo Bonatini.

O Manchester City reabriu a partida marcando um gol com Lopes, faltando dez minutos pro fim do jogo mas a Juventus seguiu atuando bem e criou chances de gol, apesar de o time da casa tentar pressionar no finzinho, mas o resultado se encerrou assim, Manchester City 2x3 Juventus.

Com o resultado, o grupo 2 da NextGen Series ficou assim:
Paris Saint-Germain 9 pts;
Juventus 8 pts;
Manchester City 5 pts;
Fenerbahçe 2 pts.

Faltam somente dois jogos para o fim da fase de grupos atual.

A Juve contra o racismo.





Determinação, divertimento, competição, vitória, classe: Tudo isto é a Juventus e para o racismo não tem lugar. Está é a mensagem dada por Asamoah, Vidal e Marchisio, junto dos meninos da categoria mirim da Juventus.

O recado é dado através de um vídeo mostrado no Juventus Stadium ontem, antes do jogo contra o Nordsjælland e que será transmitido na casa bianconera antes de cada jogo.

Depois do projeto "Um chute no racismo", que há anos tem a Juventus do lado da Unesco em Torino, esta é mais uma iniciativa para promover a integração e o respeito ao próximo, não importando a cor da sua pele.

Confira o vídeo da campanha: