Antonio Conte prometeu jogar a Copa Itália seriamente, com o objetivo de se recuperar da derrota na final da temporada passada contra o Napoli.
Com a Juventus cheia de compromissos como Serie A e Liga dos Campeões, Conte deverá mesclar os jogadores, começando no jogo contra o Cagliari no Juventus Stadium na noite dessa quarta-feira.
No Juventus Center, Conte falou com a imprensa: "É uma das três competições oficiais que estamos envolvidos e nós vamos dar o nosso melhor. A Copa da Itália representa uma grande oportunidade para dar ritmo de jogo para aqueles que têm jogado menos, jogadores em quem eu tenho grande confiança, como Giaccherini, Marrone, Padoin e Cáceres."
"Isla e Marrone se recuperaram de suas respectivas lesões. Cáceres continua a ser uma dúvida e Lúcio ainda não está pronto. Todos os outros, no entanto, estão disponíveis. Buffon vai jogar no gol, porque Rubinho chegou com uma lesão muscular e demorou dois meses para recuperar. Não houve a oportunidade de testá-lo, assim, agora que Storari está suspenso, começaremos com Gigi e então, talvez, Rubinho entre durante o jogo."
Falando do jogo contra o Cagliari, este é o primeiro jogo de Conte de volta à linha lateral do Juventus Stadium desde as celebrações Scudetto, no dia 13 de Maio contra a Atalanta. Amanhã promete ser uma grande emoção para o chefe bianconeri.
Conte continuou: "Amanhã vai ser emocionante, mas eu não compro a idéia de que os torcedores irão para o estádio só para me ver. Eles vão apoiar a equipe e fazer um grande espetáculo, como estão acostumados a fazer. Espero que eu possa recompensá-los com uma vitória."
"Os fãs têm sido fundamental nos momentos difíceis e de desânimo. Eles sempre me apoiaram para que continue, eles ficaram perto de mim e nunca deixaram de mostrar o seu apoio durante esse tempo afastado. O que eu mais senti nesse tempo longe do banco, porém, foi o contato físico com os meus jogadores. Abraça-los e parabeniza-los no final do jogo em Palermo foi a melhor coisa na minha volta."
Conte retorna para o banco com sua equipe líder da Serie A e qualificada para as Oitavas de Finais da Liga dos Campeões depois de uma fase de grupos invicta.
Quando perguntado se ele tinha notado uma diferença significativa da Juventus em relação à temporada passada, Conte respondeu: "Nós estamos certamente mais conscientes das nossas capacidades. Nesta época da temporada passada, ainda éramos um grande ponto de interrogação. Mas já tínhamos começado a surpreender algumas pessoas, uma vez que diziam que nosso time era de 6º ou 7º lugar, quando começamos o campeonato."
"Nesta temporada há uma convicção maior, depois de ganhar o Scudetto e ter atingindo a final da Coppa Italia. Temos uma vantagem de quatro pontos sobre o segundo colocado e é uma boa margem, mas pode ser facilmente reduzido se não continuar vencendo. "
O treinador concluiu com uma reflexão sobre o progresso do clube como um todo.
Ele acrescentou: "Este verão fomos ao mercado de transferências sem gastar muitos milhões, reforçando posições que estávamos carentes ao trazer jogadores como Asamoah e Isla, trazendo de volta Giovinco e a aquisição de free agents como Pogba."
"Espero que um dia possamos comprar jogadores no valor de 35, 40, 45 milhões de euros. A partir daí seremos capazes de olhar para o mercado como PSG, Real, os dois lados de Manchester e Bayern."
"Agora precisamos manter a calma e continuar o nosso caminho. É importante confirmar nossa força na Itália, e fazer um bom caminho na Liga dos Campeões, continuando o projeto iniciado pelo clube."
pra mim o conte ja tava mandando no time do msm jeito
ResponderExcluir