terça-feira, 17 de setembro de 2013

Copenhagen 1 x 1 Juventus: Poderia ser melhor

Por Rafael da Rosa, goal.com

Time Italiano pressionou, mas goleiro Willand faz ótimo jogo e garantiu o empate para o Copenhagen.



Bicampeã italiana dominou os donos da casa, mas perdeu muitas chances. Goleiro Willand foi o nome da partida e garantiu o primeiro ponto da equipe dinamarquesa na Liga dos Campeões da Europa. Na segunda rodada (2 de outubro), enfrenta o poderoso Real Madrid, no Santiago Bernabeu. Já a Juve, recebe o Galatasaray, no mesmo dia.

O JOGO:

O primeiro tempo foi de mais domínio da Juventus, que teve mais posse de bola, mas com muitas dificuldades para furar a defesa do Copenhagen. O time da casa fez o que era esperado, jogando contra o bicampeão italiano e em má fase no campeonato dinamarquês, o técnico Solbakken armou uma equipe fechada atrás e buscou o gol em contra ataques e bola parada.

 Aos 14 minutos, Jorgensen fez o gol após cobrança de falta. Foi o único lance perigoso dos mandantes no primeiro tempo. Depois disso, a Velha Senhora foi para cima e, um minuto após o gol, Tevez chutou forte, o goleiro Willand dividiu com Quagliarella, que recebeu a sobra e chutou em cima do arqueiro. Aos 20, a Juventus teve a melhor chance com Chiellini, que cabeceou dentro da área, Willand fez grande defesa e espalmou para fora. 

Nos minutos seguintes e finais dos 45 minutos, o time italiano continuou com mais posse de bola, mas faltou um finalizador para chutar com mais precisão ao gol. 

No segundo tempo, a Juventus pressionou desde o início e logo aos 6 minutos, Tevez perdeu chance clara quando entrou livre na área e chutou em cima do goleiro. A pressão seguiu e Quagliarella empatou aos 9, depois de se antecipar à zaga e chutar forte no meio do gol. 

A partida seguiu com a Juventus com mais chances de ampliar. Aos 15, Pirlo chutou forte, Willand deu rebote para Lichtsteiner, que cruzou perigosamente e a bola desviou para escandeio. O Copenhagen teve apenas um lance de gol no segundo tempo. Jorgensen, aos 20 minutos, chutou com perigo. A bola encobriu Buffon e passou perto. 

Nos minutos finais, a Juve continuou trocando passes na defesa adversária, mas sem muitas chances. Aos 47, Tevez perdeu mais uma chance de gol. 

Um comentário: