O dia 17 de Janeiro é uma data para se recordar na história juventina. Neste dia, em 1996, a Juventus de Marcello Lippi coloca mais um troféu em sua estante. Poucos meses depois de conquistar a dobradinha Scudetto-Copa Itália, os bianconeri levam também a Supercopa Italiana, a primeira de sua história. O jogo foi em 1996, mas o título referente à 1995.
O palco da partida é o frio Delle Alpi e o adversário é o Parma, único time que tinha sido capaz de fazer frente à Juventus na temporada precedente, disputando finais de Copa UEFA e Copa Itália contra os bianconeri.
Se joga em pleno inverno, faz frio e neva em Turim. Condições adversas que não impedem que Vialli e seus companheiros levantem mais um troféu. O protagonista do jogo foi o próprio Vialli, capitão, que marcou o gol da vitória aos 33' do primeiro tempo.
O jogo termina em 1-0 e a Supercopa Italiana aumenta ainda mais a sala de troféus bianconera. Este mesmo elenco, alguns meses depois, iria conquistar a segunda Champions League da história da Juventus.
A Juve conquistou sua primeiro Supercopa contra o Parma com: Peruzzi, Ferrara, Tacchinardi, Vierchowod, Torricelli, Conte, Paulo Sousa, Deschamps, Del Piero, Ravanelli e Vialli.
Depois da Supercopa de 1995, a Juve conquistou mais outras quatro, sendo a última em cima do Napoli, poucos meses atrás, em Pequim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário