Carta aberta de Gigi Buffon para a torcida bianconera após o anúncio da renovação de seu contrato até junho de 2015:
Eu escolhi defender a Juventus, mesmo quando, depois de ganhar a Copa do Mundo, eu segui essas cores na Serie B mostram que a escolha feita há sete anos como um campeão do mundo, foi apenas devido a minha história pessoal e obedeceu os corações e ideais e não a lógica comercial com que, muitas vezes, as pessoas querem pintar que é um fator ponderante no futebol.
Tomei esta decisão porque há sete anos eu tinha um sonho: o de levar essas cores ao topo da Europa.
Depois de sete anos, não estou perdendo a vontade de sonhar e tomei esta decisão porque acredito que esse sonho se tornará realidade.
Hoje, a satisfação de atingir essa meta será tão grande se eu conseguir isso com os meus companheiros de equipe, com este time e com estes torcedores e não tomar atalhos fáceis para realidades que são construídas para vencer graças ao poder financeiro sem história.
Eu acredito no sucesso deste projeto que vai nos trazer o troféu continental mais importante através do trabalho duro e do coração. Um projeto que fala italiano. Um projeto que envolve a todos e faz com que eles se sintam parte deste contexto único, onde tudo é possível.
Por esta razão que eu escolhi ficar.Por esta razão que eu escolhi continuar lutando em um campo onde as bandeiras da Juventus voam sem escolher alternativas mais confortáveis que poderiam levar a um fim de carreira dourado.Talvez isso poderia ser a escolha de um sonhador ... talvezMas como De Gaulle disse, a glória dá-se apenas para aqueles que sempre sonharam com ela.
Buffon aprendendo com Del Piero hehe
ResponderExcluirAproveitou para alfinetar esses time comprados de hj.
Um verdadeiro herói bianconeiro, e sim ele marcou seu nome na história da Juventus.
ResponderExcluir