segunda-feira, 8 de abril de 2013

Desvantagem de dois gols sempre mortal para a Velha Senhora


A derrota por 2-0 contra o Bayern em Munique na semana passada foi um balde de água fria nas pretensões europeias da Juventus.

O retrospecto da Juve quando aberta essa vantagem pelo adversário na Champions League não é nada bom. Nas quatro ocasiões anteriores que a Juventus esteve em desvantagem de 2 gols em uma eliminatória da competição, eliminação em todas elas.

Em 1968 os bianconeri foram derrotados por 2-0 e depois por 1-0 pelo Benfica nas semifinais da então Copa da Europa.

Cinco anos depois o Dynamo Dresden avançou de fase por 4-3 no placar agregado após abrir dois gols de vantagem na primeira mão do confronto.

Em 1975 a Juventus apenas empatou em 2-2 no jogo de volta contra o Borussia Monchengladbach. O atual técnico do Bayern Jupp Heynckes foi um dos marcadores na vitória alemã por 2-0 no jogo de ida.

O segundo jogo contra o Arsenal em abril de 2006 terminou sem gols após uma derrota em Londres por 2-0 contra o time de Arsene Wenger que viria a ser vice-campeão naquela temporada. 

Se quiser avançar para a semifinal da Champions League nessa quarta-feira a Velha Senhora terá que reescrever a história.

Fino alla fine!

3 comentários:

  1. Infelizmente não dá mais, mas a Juve foi muito bem nessa Champions, ano q vem, mantendo essa base(nada de vender Vidal) e contratando um ataque de muita qualidade, podemos sonhar com o título

    ResponderExcluir
  2. Olá Bruno, represento uma loja de artigos esportivos e gostaria de patrocinar seu site.

    Você possui um telefone ou e-mail para contato?

    Atenciosamente
    Richson Oliveira.

    ResponderExcluir