A Juventus só entra em campo no domingo mas o resultado do jogo do Napoli contra o Pescara nesse sábado já dará os rumos do final de semana bianconero.
Se o Napoli não vencer o Pescara no Stadio Adriatico, na tarde seguinte a Juventus tem seu primeiro "match point". Contra o Torino! Um sonho para a torcida bianconera, um cálice de veneno para os granata, um pesadelo para os responsáveis pela segurança da cidade de Turim.
Em caso de empate entre Pescara e Napoli, a Juve tem que vencer para garantir o 31º scudetto da sua história. Com uma improvável vitória do Pescara um simples empate no derby basta. Vitória do Napoli adia a decisão para o próximo final de semana quando a Juve recebe o Palermo, programado para o dia 05 de maio, data feliz para a Velha Senhora, a exemplo o scudetto de 2002, perdido pela Inter nos últimos 90 minutos daquele campeonato.
*Stadio Olimpico: Será um motivo a mais para comemorar o scudetto caso ele seja conquistado nesse final de semana. As últimas lembranças bianconeras do estádio não são das melhores, calvário da Serie B e temporadas frustrantes, as duas últimas lá jogadas a Juve terminou em 7º lugar no campeonato. Será a primeira vez que a Juve joga no estádio que o serviu de casa durante a construção do Juventus Stadium desde a inauguração do novo estádio.
*Estreia! Será o primeiro Derby della Mole de Antonio Conte como técnico, no clássico do 1º turno do campeonato o treinador ainda estava cumprindo suspensão por omissão no caso de combinações de resultado.
*Sem premiação coletiva! A Juventus não está oferecendo aos seus jogadores uma premiação coletiva pela conquista do scudetto. Na temporada passada a Velha Senhora premiou seus campeões com a escolha entre uma Ferrari ou 200 mil euros para cada um deles. Contudo, de acordo com o Tuttosport tal incentivo não é necessário já que os jogadores serão premiados conforme seus respectivos contratos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário