Pogba blindato, de Valerio Marini |
Paul Labile Pogba, meiocampista francês de 20 anos, a grande jóia do futebol europeu. Pogba não é mais uma promessa, desde a temporada passada já é uma realidade. Visado por muitos, o maior interessado é o PSG, de quem a Juventus já teria recusado uma oferta de 60 milhões de euros. Giuseppe Marotta já garantiu, Pogba não sai em janeiro.
Após a declaração de Marotta, Pogba virou o alvo do mercado do verão europeu, mas a Juventus já pensa em como segurar o jogador. O contratual atual de Pogba com a Juventus expira em 2016 com salário de 1,5 milhão por temporada. A proposta para uma renovação se encaminha, após o fechamento da janela de transferências em 03 de fevereiro a Juve deverá se reunir com o agente de Pogba, Mino Raiola.
A estratégia para blindar Pogba é oferecer um contrato com base salarial em torno de 4,5 milhões de euros por temporada, equiparando o salário do jogador aos de Pirlo e Buffon. Contudo, não só o aumento salarial será necessário e a grande carta na manga da Juventus para se precaver de que Pogba ficará no clube por muito tempo é não estipular multa rescisória. A decisão de não estabelecer uma cláusula rescisória foi tomada por Marotta e Agnelli. Estimar um preço para Pogba seria colocar uma etiqueta com o preço em um produto à venda, e a Juventus não está disposta a fazer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário