Em conferência de imprensa na cidade de Roma, Andrea Agnelli, presidente da Juventus, anunciou que não vai desistir da batalha judicial que visa retirar da Inter Milão o título italiano de 2005/06, ganho no tribunal devido ao envolvimento do clube de Turim e outros no chamado “Calciopoli”.
No mês de Junho, um tribunal italiano confirmou o título para a Inter, depois que a Juventus entrou com um pedido para a revogação do título em 2010. Mesmo comprovando envolvimento da Inter no Calciopoli, o time de Milão não pôde sofrer penalizações, pois o processo foi prescrito. O caso, agora, deverá seguir para o Tribunal Arbitral do Desporto Italiano (TNAS), mas o presidente da Juventus, Andrea Agnelli, também já afirmou que serão desenvolvidas outras ações.
“Vamos encaminhar as nossas petições para o diretor da Procuradoria Pública, para o Procurador em Roma, para o Ministério do Interior, para o gabinete de controle empresarial do CONI [Comitê Olímpico Italiano] e para o Comitê Executivo da UEFA. Isto é apenas o começo das nossas ações. Poderá haver outras no futuro”, afirmou o presidente durante a conferência de imprensa de hoje.
“Eles estão o chamando de Scudetto dos honestos, mas neste momento é o Scudetto dos prescritos” (Andrea Agnelli)
Temos de ir atras dos nossos titulos sim!!
ResponderExcluiro andrea pode ter errado umas decisões no primeiro ano de mandato, mas ele é realmente bianconero e ta com vontade de nós voltarmos a ser a grande esquadra da italia e ta provando isso com essas ações.
FORZA JUVE!!