quarta-feira, 7 de março de 2012

Rodada 23: Bologna - Juventus

Nessa quarta-feira a Juventus viaja a Bologna para jogar a partida da 23ª rodada adiada pela neve. Para recuperar a liderança só a vitória interessa para o time de Antonio Conte. Em caso de empate ou derrota, a Velha Senhora ficará com o mesmo número de jogos do Milan e atrás na pontuação em que a Juve ainda é líder, na tabela por pontos perdidos.

No primeiro turno Juve-Bologna terminaram empatados em 1-1 no Juventus Stadium. As equipes também já se defrontaram nessa temporada nas oitavas de final da Copa da Itália. Nos 90 minutos o resultado do jogo pelo campeonato se repetiu, 1-1. Na prorrogação, em bela assistência de Elia, Marchisio deu a classificação para a Juventus. No úiltimo jogo entre as equipes em Bologna, mais um empate, mas dessa vez 0-0.

Conte tem problemas para escalar a defesa, Chiellini e Barzagli, dupla titular do melhor setor defensivo do campeonato estão fora por lesão. Bonucci e Caceres devem ser os substitutos. Se na defesa a Juve vai com reservas, no meio campo Conte tem a volta de Vidal e Pepe, que estavam suspensos no último jogo.

A luta do Bologna no campeonato italiano é contra o rebaixamento, a equipe está 6 pontos a frente da zona de descenso. Para o jogo contra a Juve, Simone Loria, Mikael Antonsson e Robert Acquafresca devem passar por testes físicos para verificar a possibilidade de serem escalados. O técnico Stefano Pioli deve fazer apenas uma alteração na equipe que venceu o Novara por 1-0 no final de semana, Archimede Morleo no lugar de Matteo Rubin no meio campo.

Prováveis escalações:
 
                                                                         

Gillet
Raggi, Portanova, Cherubin
Pulzetti, Perez, Mudingayi, Morleo
Ramirez, Diamanti
Di Vaio
                                       

Buffon
Lichtsteiner, Caceres, Bonucci, De Ceglie
Vidal, Pirlo, Marchisio
Pepe, Matri, Vucinic
 

Você sabia?
  • A Juventus é a equipe da Série A com mais vitórias no estádio do Bologna, 26;
  • A Juve empatou 4 dos seus últimos 5 jogos;
  • A Juve empatou 5 dos seus últimos 7 jogos fora de casa;
  • A Velha Senhora só tomou 16 gols na Série A até o momento;
  • O Bologna só tem uma vitória nos seus últimos 20 jogos contra a Juve na Série A;
  • Nos últimos 9 jogos entre as equipes, os Rossoblu não conseguiram vitória.

A bola rola às 14h45 dessa quarta-feira no estádio Renato Dall'Ara, ESPN Brasil e ESPN HD transmitem.

Um comentário: