quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Fechamento da janela de transferências


A Juventus entrou no último dia da janela de transferências com o objetivo de conseguir um atacante. Giuseppe Marotta e Fabio Paratici, os responsáveis pelas negociações, não foram vistos em Vinovo e nem no Hilton Ata Hotel em Milão, onde os dirigentes se reunem para negociar e registrar as transferências. Dizem que os bianconeri trabalham em silêncio. A maior movimentação da Juve é nas categorias de base. A janela fecha às 19h da Itália, 16h no Brasil. Até lá muito pode acontecer.

> A primeira tentativa de reforço para o ataque foi Belfodil. A pedida do Parma foi muito alta (13M + Quagliarella). Juve desistiu do negócio. O nome de Lisandro Lopez chegou a ser especulado, em uma última tentativa da Juve, mas já não se fala mais.

> Juve contrata a sensação norueguesa Sakor Vajebah. Meia de 16 anos do Asker. O Arsenal estava interessado no jogador.

> O bianconero Reto Ziegler que estava no Lokomotiv Moscou volta por empréstimo ao Fenerbahçe, onde passou toda a temporada 2011/12.

> Filippo Boniperti volta de empréstimo do Empoli e é repassado ao Parma em co-propriedade, como contrapartida a Juventus recebe Galinetta Alberto. Galinetta continua no Feralti Salò, onde está por empréstimo.

> Negociação com o Siena: a Juventus adquire em co-propriedade Marcel Buchel, que continua emprestado à Cremonese. O Siena fica com a co-propriedade de Andrea Schiavone, que fica até o fim da temporada na Velha Senhora.

> Juve negocia com a Sampdoria Andrea Poli. Sonho antigo da Velha Senhora, foi falado recentemente que o negócio está fechado para a próxima temporada. Na negociação por Poli a Sampdoria deve ficar com a metade do passe de Chibsah.

> "Quagliarella não sai da Juventus." Palavras do empresário do jogador que esteve envolvido em várias especulações nas últimas semanas.

> Mais um nome da Sampdoria ligado à Velha Senhora: a Juventus tem interesse no jovem atacante ítalo-argentino Mauro Icardi, para junho.

> Giandonato, volante da base da Juventus que estava emprestado ao Vicenza, vai para o Cesena por empréstimo.

> Mais uma espesculação para a próxima temporada: Marco Verratti. O meia que foi muito especulado na Juve no início dessa temporada e acabou indo para o PSG será um dos alvos de Marotta para 2013/14.

> Perguntaram ao Carlo Laudisa, quem te decepcionou nesse mercado? R: Certamente a Juventus novamente, muito se esperava por um atacante de alto nível, e cá estamos até agora e nada.

> Mais um jovem contratado: Hasan Pepic, ano 93, proveniente do Dinamo Dresden, contrato de um ano e meio.

> A documentação da aquisição de 50% de Andrea Poli não ficou pronta a tempo e o negócio não foi feito. Clubes voltam a negociar em julho.

>  Mercado fechado! Essas foram as contratações da Juventus no mercado de inverno europeu: Peluso, Anelka, Cevallos, Vajebah e Pepic. Somente os dois primeiros devem fazer parte do time principal.

> Juve encerra o mercado de inverno com um jogador certo para a próxima temporada: Llorente.

> É sempre calciomercato! A máxima de Gianluca Di Marzio já vem a tona pouco tempo após o fechamento da janela de transferências. O Tuttosport já listou os alvos da Juventus para a próxima temporada. Os alvos para 2013/14 segundo o Tuttosport: Doria, Ogbonna, Verratti, Clement Grenier, Jovetic, Lewandowski e Muriel. 

3 comentários:

  1. Depois da infeliz contratação de Anelka, o que vier é lucro...

    ResponderExcluir
  2. Mattheus realmente foi vendido a Juventus ?

    ResponderExcluir