quarta-feira, 27 de novembro de 2013

O jogo da temporada

 A Juventus recebe hoje o Copenhagen pela 5ª rodada da fase de grupos da UEFA Champions League. O adversário não justifica o título do post, mas a situação da Velha Senhora na competição sim. A Juve entrará em campo com a obrigação de vencer se quiser continuar sonhando com a Champions League.

A Juve se encontra na última posição do grupo B com 3 pontos, a sua frente estão Real Madrid já classificado com 10 pontos, Galatasaray e Copenhagen com 4 pontos cada.

Na coletiva de véspera do jogo, Conte declarou que será um jogo difícil e crucial, e que a Juventus tem que vencer a qualquer custo.

Para isso Conte deverá mandar a campo o time no 3-5-2 com: Buffon; Bonucci, Ogbonna, Chiellini; Caceres, Vidal, Pirlo, Pogba, Asamoah; Tevez e Llorente.

Todas as esperanças são creditadas na dupla de ataque bianconera que parece ter desencantado. Depois de duas temporadas seguidas sofrendo no setor ofensivo, Conte finalmente parece ter achado a dupla perfeita. Vidal deverá ter cuidado, se tomar um cartão amarelo fica suspenso para o último jogo da fase, contra o Galatasaray na Turquia.

O Copenhagen sonha com um milagre, vencer a Juventus em Turim e um resultado favorável com o Real Madrid jogando em casa não é uma tarefa fácil. Os dinamarqueses já jogaram duas vezes no território italiano por competições europeias, perderam as duas para Milan e Lazio. Ao final da fase de grupos deverão se dar por satisfeitos com uma vaga na Liga Europa. O que não está no roteiro da Juventus. Mesmo com a final da competição europeia de segundo escalão sendo no Juventus Stadium, seria um pesadelo jogar a metade final da temporada com esse objetivo.

Um empate hoje não significa eliminação caso o Galatasaray não vença o Real Madrid no Bernabeu, mas complicaria muito a situação da Juve que teria que conquistar sua primeira vitória na Champions League dessa temporada na última rodada, fora de casa e contra o Galatasaray jogando por um empate. 

Por isso, mais do que nunca, hoje para a Juventus vencer não é importante, é a única coisa que conta.


*A bola rola às 17h45 (Brasília) com transmissão para o Brasil do canal exclusivo da operadora SKY Sports+ e pela plataforma de internet WatchESPN.

* Se você não possui acesso a nenhum dos meio citados acima: LINK PARA O JOGO

3 comentários:

  1. Por que ele não joga no 4-4-2 com o Marchisio no meio campo e o Asamoah na lateral?

    ResponderExcluir
  2. Porque ele acha 3-5-2 dele mais ofensivo que o 4-4-2. com o 3-5-2 ele ataca com 7 jogadores, enquanto que se fizer uma linha de 4, ataca só com 6.

    ResponderExcluir
  3. Mas é melhor atacar com Marchisio ou com cáceres?
    Preferia Marchisio jogando de ala direito.

    ResponderExcluir