segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Llorente e a "sorte de campeão"


Um dos grandes clichês do futebol é a famosa "sorte de campeão". Mas nada, que não esse termo, explica a vitória da Juventus ontém sobre a Udinese.

O ambiente era incomum no Juventus Stadium. Punida por cantos discriminatórios no jogo contra o Napoli, os dois setores atrás do gol deveriam estar fechados, mas com autorização da Lega Calcio a Juve ocupou as arquibancadas com cerca de 12 mil crianças. As crianças convidadas pela Juventus tiveram recepção especial no estádio com atividades recreativas antes do jogo, entre elas trabalho de conscientização contra o racismo, receberam brindes do clube e alimentação.

Em campo o que se viu foi um jogo de muito equilíbrio e a Juventus sofrendo com a capacidade técnica dos seus alas. Padoin e De Ceglie foram os escalados e mais uma vez mostraram que só servem para compor elenco. No lado da Udinese uma constante das última temporadas, um time que joga para Di Natale.

Buffon e Di Natale travaram um duelo a parte. Buffon, há 550 minutos sem sofrer gol na Serie A, garantiu mais um jogo sem sofrer gols com ótimas defesas e Di Natale sempre levou perigo a meta da Velha Senhora e deu trabalho para Bonucci.

Quando todos já se conformavam com o 0-0 Marchisio levantou a bola na área, Llorente de cabeça ajeitou para Lichtsteiner que colocou novamente na cabeça de Llorente que completou para o fundo do gol aos 91 minutos de jogo. Era o gol da vitória bianconera. 

A Juve contou mais com a sorte do que com sua capacidade para vencer o jogo, o empate teria sido um resultado justo. O gol de Llorente nos acréscimos para selar a vitória deverá ser lembrado ao final da temporada entre os pontos decisivos do título bianconero que se encaminha.

Com a vitória a Juventus mantém 100% de aproveitamento nos jogos em casa e abre três pontos de vantagem na liderança. A vice-líder Roma escapou da primeira derrota na temporada também nos minutos finais contra a Atalanta, o gol de empate veio nos acréscimos.

Na próxima rodada a Juve viaja até Bolonha onde enfrenta o Bologna na sexta-feira.

Um comentário: