domingo, 16 de março de 2014

Pinta de tricampeã: Buffon defende pênalti, Pirlo faz golaço e Juve bate Genoa no fim

A experiência de Buffon e Pirlo deu mais três pontos para a Juve
Por ESPN.com.br

Um pênalti defendido, um golaço de falta no fim, e a Juventus está cada vez mais perto da taça de campeã italiana. Foi sofrido, mas a Velha Senhora conseguiu passar pelo Genoa por 1 a 0 neste domingo e deu ainda mais pinta de que se tornará tricampeã italiana. Pirlo foi quem garantiu o suado triunfo no Luigi Ferraris.

O jogo deste domingo foi marcado por pelo menos três lances importantes. O primeiro deles aos 38 minutos da etapa inicial. Após ótima troca de passe, Pogba deu uma linda assistência de letra, e Osvaldo recebeu na entrada da área para dar um toque por baixo da bola e encobrir o goleiro rival. A bola balançou as redes, mas o bandeirinha anulou o lance marcando um impedimento que não existia.

Aos 25 minutos do segundo tempo, o Genoa teve a chance de mudar o rumo da partida. O juiz viu toque de mão de Vidal dentro da área e marcou o pênalti. Calaiò foi para a cobrança, mas pegou muito mal na bola e Buffon fez a defesa.

Quando tudo parecia se encaminhar para um empate sem gols, a Juventus mostrou por que é líder do Campeonato Italiano. Quagliarella recebeu uma falta na meia-esquerda, e Pirlo foi para a bola. O meio-campista cobrou com perfeição, no ângulo, sem chances para o goleiro adversário.
O resultado leva a Juventus a 75 pontos na tabela, 17 a mais que a segunda colocada Roma, que ainda tem dois jogos a menos. Já o Genoa segue apenas no meio da tabela, com 35 pontos e na 11ª colocação.

A Juve volta a campo pelo Italiano no próximo domingo para enfrentar o Catania. Na quinta, porém, tem compromisso pelas oitavas de final da Liga Europa, diante da Fiorentina. Já o Genoa enfrenta o Parma, também no domingo, pela Série A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário