terça-feira, 10 de junho de 2014

ESPECIAL COPA: Quatro técnicos da Copa passaram pela Juve


Seja como jogador, treinador, ou ambos, quatro técnicos que estarão na Copa do Mundo 2014 têm ligações com a Juve. Prandelli, Capello, Deschamps e Zaccheroni já trabalharam no lado bianconero de Turim.

O treinador da seleção italiana Cesare Prandelli foi jogador da Juventus na década de 80. O comandante dos Azzurri passou seis temporadas em Turim onde conquistou três títulos da Serie A, uma Champions League, uma Supercopa europeia e uma Copa dos Campeões.

Fabio Capello, que estará no comando da Rússia nessa Copa, foi jogador e técnico da Juventus. Ao todo as conquistas de Capello na Juve foram seis campeonatos italianos. Quatro como jogador e dois como técnico. Capello jogou na Juve entre 1970 e 1976 e foi técnico da Juve entre 2004 e 2006.

O outro treinador que estará na Copa que teve a chance de ser jogador e técnico da Juventus foi Didier Deschamps. O comandante da seleção francesa na Copa esteve como jogador na Velha Senhora entre 1994 e 1999, quando conquistou três nacionais, uma Copa da Itália, duas Supercopas italianas, uma Champions League, uma Supercopa europeia e um Intercontinental. Coincidentemente Deschamps foi o sucessor de Fabio Capello na Juve como técnico, o francês comandou o time na temporada 2006/07 na campanha da Serie B. 

Alberto Zaccheroni comandará o Japão na Copa do Mundo e entre os treinadores aqui citados foi o que teve a passagem mais curta na Juve. Zaccheroni assumiu o comando técnico da Juve após a saída de Ciro Ferrara na temporada 2009/10 e conduziu a Juve para o sétimo lugar na Serie A daquela temporada, a pior colocação da Velha Senhora na história do campeonato italiano. Logo após deixar o banco de reservas da Juventus foi convidado para assumir a seleção japonesa, o que causou estranheza para muitos.

Boa sorte aos ex-bianconeri em suas respectivas seleções na Copa do Mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário