sexta-feira, 13 de maio de 2016

RENOVAÇÃO E CONTINUIDADE DE UM PROJETO VITORIOSO

Contrato renovado para um dos pilares bianconeri

Por Rômulo Morse (@mfromulo)

Na última quarta-feira (10), a Juventus renovou os contratos de Gianluigi Buffon e Andrea Barzagli até junho de 2018. Em relação ao arqueiro, que defende a equipe desde 2001, comentários são desnecessários para justificar tal ação, mas precisamos falar sobre o ótimo zagueiro italiano. 

Antes de se transferir para a equipe de Turim em 2011, o jogador revelado pelo Rondinella no final do século XX tinha passagens por Palermo (2004-2008) e Wolfsburg (2008-2011). Até então, tinha conquistado apenas a Bundesliga na primeira temporada pelo clube alemão, e, pela seleção, ganhou uma Eurocopa Sub-21 e a Copa do Mundo de 2006. 

Em janeiro de 2011, os Bianconeri, ainda comandados Del Neri, anunciaram a chegada de Andrea como reforço defensivo, e a história vem sendo escrita. Até o momento, são 192 jogos, nove títulos (cinco Campeonatos Italianos, três Supercoppas e uma Copa Itália – podendo conquistar a segunda no próximo dia 21, contra o Milan) e a afirmação de uma idolatria. Formando zaga com Chiellini e Bonucci desde a sua chegada, se encaixou muito bem e vem desempenhando papel cada vez mais importante com o passar dos anos, justificando a renovação.

O jogador comentou sobre o assunto dizendo que “é uma honra imensa representar esse clube”. Além da satisfação pessoal, o camisa 15 também goza de prestígio com a diretoria. Tal afirmação é comprovada por declarações de Andrea Agnelli, presidente da Juve, durante entrevista coletiva: “Eu brinco com frequência que ele foi a melhor contratação que fizemos” e o coloca no mesmo nível que Thiago Silva, Gerard Pique e John Terry. 

Algumas vezes ofuscado por atuações magníficas de Buffon, grandes jogadas de Pogba ou golaços, Barzagli mantém uma regularidade impressionante desde que chegou. Talvez a valorização merecida só tenha vindo na atual temporada, marcante por desarmes limpos e precisos, ajudando a equipe a ganhar o quinto Scudetto consecutivo.

Ele continuará com o futebol apresentado mesmo com os seus 35 anos? Só o tempo irá dizer, mas, por enquanto, agradecemos os serviços prestados, e que venham mais glórias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário