domingo, 23 de maio de 2021

Juve joga pela Champions: a combinação de resultados necessária


Após nove anos consecutivos disputando a máxima competição de clubes do mundo, a Velha Senhora corre o risco de ficar fora na próxima temporada.

Os resultados ruins durante a temporada sob o comando do inexperiente técnico Pirlo colocaram a Juve na última rodada do italiano não dependendo apenas de seu resultado para alcançar a classificação para a Champions.

Para jogar a próxima UCL a Juventus precisa vencer o Bologna fora de casa e torcer para que um entre Milan e Napoli não vença seu jogo. Os rossoneri tem a missão mais difícil, pois visitam a Atalanta em jogo que vale o vice-campeonato da Serie A, já o Napoli recebe o Verona.


Empatados: Juve, Napoli e Milan podem terminar o campeonato empatados, em caso de empate dos bianconeri e derrota de Napoli e Milan os clubes encerrariam suas campanhas na Serie A com 76 pontos. A combinação não favorece a Velha Senhora que no critério de desempate, confronto direto, fica atrás de Milan e Napoli na classificação.

VICE: se o time de Pirlo não tivesse desperdiçado contra clubes que foram rebaixados, 7 pontos no total, já teria o vice-campeonato e consequentemente a classificação para a Champions garantidos. A Juve perdeu 2 pontos para o Crotone, que  terminou o campeonato em 19º e (pasmem!) 5 pontos perdidos para o rebaixado Benevento (18º da competição nacional).


Nenhum comentário:

Postar um comentário