terça-feira, 18 de outubro de 2011

Del Piero deixará Juventus no fim da temporada

Agência Estado 

Atacante italiano, ídolo do clube de Turim, deve se aposentar no próximo ano

O presidente Andrea Agnelli anunciou que Alessandro del Piero vai deixar a Juventus após o encerramento da temporada 2011/2012 do futebol europeu, em uma indicação de que o jogador deve se aposentar no próximo ano. O anúncio de que o atacante está disputando o seu último Campeonato Italiano pela Juventus foi feito pelo dirigente do time de Turim durante discurso em reunião com os acionistas do clube.

Del Piero é considerado um símbolo da Juventus e ainda não fez nenhum anúncio oficial sobre a sua saída do clube e a aposentadoria. "Um aplauso ao capitão Alessandro del Piero, que quis permanecer mais um ano, naquela que será sua última temporada com a equipe alvinegra", disse Agnelli.

O experiente atacante tem contrato com a Juventus até o final da temporada 2011/2012 e está no clube desde 1993 após passagem pelo Padova. Del Piero atingiu marcar impressionantes nesse período na Juventus, sendo o jogador que mais atuou pela equipe - 677 partidas - e o maior artilheiro da história do clube, com 284 gols.

Del Piero, de 36 anos, não deixou a Juventus nem quando a equipe foi rebaixada após Campeonato Italiano 2005/2006 por envolvimento em um escândalo de manipulação de resultados. Por conta disso, a equipe teve dois títulos nacionais cassados. Além dessas conquistas, ele faturou cinco títulos nacionais e uma Liga dos Campeões da Europa no clube. Em 2006, foi campeão da Copa do Mundo pela seleção italiana.

Um comentário:

  1. Bom dia pessoal. Gostaríamos(Rede TV) de fazer uma matéria com vocês. Poderiam me passar um e-mail ou telefone de contato?

    Frank Hornke
    fhornke@redetv.com.br

    ResponderExcluir