quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Uruguaio dá vitória à Juve sobre o Milan na ida das semis da Copa da Itália

por ESPN.com.br


No grande duelo do futebol italiano atual, a Juventus venceu o Milan por 2 a 1, fora de casa, pela ida das semifinais da Copa da Itália. O nome do jogo foi o uruguaio Cáceres, autor dos dois gols do time visitante, um deles um golaço – El Shaarawy descontou.

Além de levar a melhor sobre o Milan no Campeonato Italiano, onde é líder - tem um ponto a mais e um jogo a menos que os segundo colocados -, a Juve sai na frente na busca pela primeira vaga na decisão da Copa em dez anos.

Na partida de volta, em 21 de março, em Turim, um empate dá à ‘Vecchia Signora’ a chance de conquistar novamente o título do torneio depois de 17 anos da última conquista, em 1995. Ainda assim, o time segue sendo o maior campeão da competição, com nove troféus, ao lado da Roma.
 
O primeiro tempo no San Siro foi travado, e foram raras as chances de gol. Pelo Milan, quem chegou mais perto foi o jovem atacante El Shaarawy, que fez boa jogada individual pela esquerda, mas, sem ângulo, acabou batendo para fora. Dai em diante, a Juventus levou mais perigo, em chutes de Giaccherini e Estigarribia.

No segundo tempo, os gols saíram. Aos 8, Borriello bateu cruzado da esquerda, Amelia espalmou e Caceres completou para a rede. Nove minutos depois, o Milan empatou. Antonini cruzou da esquerda, Ambrosini tocou de cabeça e El Shaarawy finalizou com sucesso

Os donos da casa poderiam ter virado com Ibrahimovic, que teve gol anulado logo em seguida por toque de mão do sueco. A Juve não perdoou. Aos 38, Caceres aproveitou sobra na meia lua da área do Milan e colocou a bola com categoria sobre o goleiro Amelia.

3 comentários:

  1. Que temporada da Juventus!!! Há muito tempo que os torcedores não tem tantas alegrias... Esses jogadores estão iluminados! Acredito que a Juventus será campeã italiana e também da Copa Itália de forma invicta!
    OBRIGADO, JUVE!!!

    ResponderExcluir
  2. Caceres chegou destruindo !

    Abraços
    ______________________
    RIMAS DO PRETO

    ResponderExcluir
  3. Alguém sabe explicar por que a Juve utilizou a camisa da temporada passada?

    ResponderExcluir