domingo, 8 de julho de 2012

Campeões da Itália: Andrea Barzagli

Durante o mercado de transferências para a última temporada muitos apontavam que a Juventus precisava de um zagueiro para ser titular. Barzagli provou que Conte e Marotta ao não buscar esse zagueiro estavam certos. Foi o melhor zagueiro do time da Juventus. Barzagli participou dos primeiros 20 jogos na Série A, todos como titular e sem nenhuma substituição, foi o jogador com mais tempo em campo na temporada. O zagueiro era o único titular a não ter feito gol na campanha do 30º scudetto, até que no último jogo, um pênalti a favor da Juve e todos permitiram que Barzagli cobrasse, em gesto de solidariedade, e ele converteu.

O camisa 15 participou de 35 jogos, 34 como titular, em 11 chutes a gol, acertou 4, fez 1 gol e deu uma assistência. Apesar de ser zagueiro, mais sofreu faltas do que cometeu, foram 29 sofridas e 23 cometidas, número ínfimo para um zagueiro que participou de 35 jogos. Barzagli também é exemplo de disciplina, foi punido com apenas 3 cartões amarelos, nenhum vermelho.

O que era problema no início da temporada 2011/12, não é mais, sem se reforçar a Juventus teve uma defesa forte, a melhor do campeonato, graças ao trabalho de Barzagli, uma ótima contratação de Marotta no mercado de janeiro de 2011. Com a chegada de Lúcio, essa força defensiva da Velha Senhora só tem a melhorar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário