sábado, 29 de setembro de 2012

6ª rodada: Juventus x Roma

Imagem: Marciel Pereira
A Juventus faz nesse sábado um dos jogos mais aguardados da Serie A. A Roma não é um grande rival histórico da Velha Senhora, mas a antipatia da sua torcida aliada com declarações polêmicas de seu treinador Zdenek Zeman fizeram com que esse jogo fosse esperado com certa ansiedade pela torcida bianconera. Não é à toa que os ingressos esgotaram logo no início da semana.

A Roma não tem um bom retrospecto no Juventus Stadium, em suas duas visitas ao novo estádio bianconero foram duas derrotas e 7 gols sofridos. Nos últimos 5 jogos entre as equipes foram 3 vitórias bianconeri, 1 empate e uma derrota.

Após o empate contra a Fiorentina, onde a equipe de Conte e Carrera não jogou bem, algumas mudanças serão feitas no time titular. A mais sentida será no ataque, Matri deve fazer a dupla com Vucinic. Asamoah deverá ser poupado para o jogo de terça contra o Shaktar e De Ceglie será o seu substituto. Padoin volta a estar à disposição. O único ausente é Pepe, que ainda se recupera de lesão.

A provável formação titular será: Buffon, Barzagli, Bonucci, Chiellini; Lichtsteiner, Vidal, Pirlo, Marchisio, De Ceglie; Vucinic e Matri.

Você sabia?
  • Será o 21º jogo da carreira de Pirlo contra a Roma, soma 8 vitórias, 6 empates e 6 derrotas;
  • Asamoah é o líder de assistências no campeonato com 3 em 5 jogos, Totti tem duas assistências;
  • A última derrota da Juventus na Serie A foi em 15 de maio de 2011, ainda pela temporada 2010/11;
  • Nos últimos 14 encontros na Serie A, a Roma só tem uma vitória, foi em fevereiro de 2004;
  • Após marcar contra a Sampdoria no meio de semana, Totti se tornou o terceiro maior artilheiro da Serie A com 216 gols;
  • O técnico romanista Zdenek Zeman estava longe da Serie A havia 7 anos, a vitoriosa campanha com o Pescara na Serie B fez com que conseguisse chegar a Roma.

A bola rola às 15h45 desse sábado. FOX Sports e RAI transmitem ao vivo.

2 comentários:

  1. Viram esta notícia? Tomara que venha para Juve! ;D http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/futebol-internacional/2012/09/29/noticia_futebol_internacional,230345/nani-briga-em-treino-e-fica-perto-de-dar-adeus-ao-manchester-united.shtml

    ResponderExcluir