terça-feira, 4 de setembro de 2012

Del Piero é o esportista italiano mais amado


Recente sondagem da empresa SPORT+MARKT mostrou que Alessandro Del Piero é o esportista italiano em atividade mais amado em seu país. Os números de Del Piero na Itália superam a popularidade de David Beckham na Inglaterra e Michael Schumacher na Alemanha.

A lenda bianconera, que vestiu a camisa da seleção italiana 91 vezes, superou Valentino Rossi na consulta popular. A pesquisa aponta que 17% dos cidadãos italianos entre 16-69 anos de idade, o que dá cerca de 7,4 milhões de pessoas, tem Del Piero como o esportista mais amado. O diretor da empresa responsável pela consulta afirmou que os números de Del Piero impressionam por ser amado não só na região da norte - região de Turim-, os índices apontam mais fãs para Del Piero na região sul da Itália, e também pela alta popularidade do camisa 10 tanto com o público masculino e feminino.

Valentino Rossi ficou em segundo com 8%, seguido da nadadora Federica Pellegrini (7%) e Totti (6%).

Quanto ao futuro de Del Piero, o jogador segue em negociações com Sydney FC e Southampton. O mais provável é que vá para a Austrália.

3 comentários:

  1. Ainda acho que foi a maior burrada desse presidente sonso. O cara pode trazer o Messi e até ganhar 3 champions seguidas, mas sempre vou lembrar dele como o imbecil que não renovou com Del Piero.

    ResponderExcluir
  2. Ele é demais, porem ainda acho que tal popularidade é ajudada pelo fato Juventus.

    Mesmo colocado no texto a região norte..isso não quer dizer nada visto que o total de torcedores da Juventus não se dá apenas nessa região específica.

    ResponderExcluir
  3. Um monstro como jogador, excelente profissional, excelente pessoa...Merece ser amado pelos compatriotas.

    ResponderExcluir