quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Juventus joga bem e consegue empate contra o Chelsea.

A equipe bianconera voltou a UEFA Champions League nesta tarde para duelar contra os campeões europeus no Stamford Bridge, contra o Chelsea. Mesmo com um apagão de 3 minutos, a Juve foi superior e conseguiu um empate importante na briga pela vaga.

Com certa desatenção defensiva no início, a Juventus via o Chelsea entrar na área muitas vezes mas sem arremates com perigo até os 30 minutos, onde a Velha Senhora puxou contra-ataque mas Vucinic arrematou pra fora. Depois do lance, Vidal saiu pra ser atendido e antes de voltar, quem ele marcava, o brasileiro Oscar recebeu livre na entrada da área e bateu forte, a bola desviou em Bonucci e deixou Buffon sem chances de defesa.

O segundo gol saiu dois minutos depois, com Oscar, que fintou Pirlo no domínio e bateu no ângulo de Buffon, ampliando e acalmando por alguns minutos a torcida visitante.

Vidal seguia como destaque e deu vida nova aos bianconeri após receber na entrada da área e bater forte de pé esquerdo, no canto de Cech. O primeiro tempo terminou com a vantagem do mandante mas domínio do visitante.

Os times voltaram igual para a segunda etapa com o mesmo time e no mesmo ritmo, porém com a Juve sem erros na saída de bola e muita força no meio de campo, mas ainda sem arremates de perigo.

Massimo Carrera acabou fazendo a mudança decisiva no resultado. Aos 25 da segunda etapa, Quagliarella entrou no lugar de Giovinco. Oito minutos depois, Marchisio fez lindo passe infiltrado para, furar a linha de impedimento, para Quagliarella bater colocado, tranquilo, por entre as pernas do goleiro dos Blues e levar os juventinos ao delírio.

No final, a Juve quase virou o placar com o mesmo Quagliarella, que bateu após receber de Isla, e a bola bater no travessão.

O jogo acabou assim, 2x2 e muitos sinais positivos sobre a força juventina e uma interrogação na força do Chelsea nesta edição da UEFA Champions League.

FICHA TÉCNICA:
CHELSEA 2 X 2 JUVENTUS

Local: estádio Stamford Bridge, em Londres (ING)
Data: 19 de setembro de 2012
Horário: 15h45
Árbitro: Pedro Proença (POR)
Assistentes: Bertino Miranda e Tiago Trigo (ambos POR)
Cartões amarelos: Ramires (Chelsea); Vidal e Giovinco (Juventus)
Gols: Oscar, aos 31 e aos 33 minutos do primeiro tempo (Chelsea); Vidal, aos 38 minutos do primeiro tempo (Juventus) e Quagliarella, aos 35 minutos do segundo tempo.

CHELSEA: Cech; Ivanovic, David Luiz, Terry e Ashley Cole; Ramires (Bertrand), Lampard, Mikel, Oscar (Juan Mata) e Hazard; Torres.
Técnico: Di Matteo.

JUVENTUS: Buffon; Barzagli, Bonucci e Chiellini; Lichtsteiner (Isla), Marchisio, Pirlo, Asamoah e Vidal; Giovinco (Quagliarella) e Vucinic (Matri).
Técnico: Massimo Carrera.

_
No outro jogo do grupo, o Shaktar Donetsk bateu o Nordsjælland por 2x0, na Ucrânia.

17 comentários:

  1. Juve errou muitos passes. As equipes ja estão abrindo o olho e marcando colado o passe para Pirlo. Assim a saida de bola perde qualidade. O jeito foi muitas vezes os zagueiros terem que tentar o lancamento longo ou um passe rasteiro mais longo, o que proporcionou vários contra ataques para o Chelsea.

    Ponto Positivo para mim foi a melhora da Juve pela esquerda em relação ao ano passado. Asamoah tem um poder de marcação e apoio melhor do que quando jogavamos com Ceglie ou Estigarribia.

    Ponto negativo acredito que foi a timidez de Lich no ataque. Faltou aquele impeto de locomotiva que estamos acostumados.

    ResponderExcluir
  2. Não acho q a Juve jogou bem n. Qdo finalizou foi efetiva, mas no geral n jogou bem. Esse esquema com 4 volantes e 3 zagueiros não me agrada. Tomara q melhore ao decorrer da competição. #ForzaJuve

    ResponderExcluir
  3. Dava pra Juve ter saído com a vitória, mas o empate ta de bom tamanho... o Bonucci só Jesus, já não é a primeira vez que ele desvia uma bola que tava praticamente defendida.

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de ressaltar que em varias razões podemos considerar um atacante bom, ajudando na defesa, servindo de pivo.. entre outras..Mas, perdoa-me alguns juventinos!! Esse Mirko Vucinic não joga naaada.. como não jogou hoje, so esperando bola no pé e tempo de reação péssima...
    Pirlo cansado.. necessitando de alguém que crie com ele, ate giovinco entrosar..
    Juve boa, más temos que nivelar por cima. Pegar Barça, Real entre outros, não conseguiremos grandes feitos não...
    Abraço

    ResponderExcluir
  5. temos muito mais conjunto do que o chelsea,mas e bem verdade que erramos muitos passes.no geral acho a juve vai ser um dos finalistas dessa champions,porra de chelsea,um time caro daquele cheio de estrelinhas que se um nao joga bem ja enfraquece o time,diferente da velha senhora que ta com um futebol envolvente e o mais importante os pulmoes de marchisio e vidal,com pirlo na criaçao,e agora sim,nos temos mais um lateral marcador e bom no apoio asamoah,o meu ponto negativo hoje foi vucinic que e craque mas hj nao jogou nada,e perdeu aquele gol que podia ter dado mais tranquilidade para a equipe.agora,infelizmente o unico a falar do nosso time foi PVC , o resto so fez falar de oscar,eles esqueceram de dizer que uma andorinha so nao faz milagre...e tudo baba ovo de ingles e espanhol. ai e porra...juve juve juve campea da uefa champions league 2012,opiniao minha

    ResponderExcluir
  6. Concordo que jogamos bem, mas no início do segundo tempo, só deu Chelsea.

    Cês esqueceram de citar o importante lance do Marchisio, que poderia ter feito o gol se tivesse dominado corretamente.

    ResponderExcluir
  7. E do Vucinic com passe do Monstro Vidal que chutou com displicência para fora!!!

    ResponderExcluir
  8. Eu achei a Juve um pouco nervosa com a estréia fora de casa. Deve ter dado um friozinho na barriga... Normalmente o time não erra tantos passes como errou hj. Mas no geral foi uma boa partida. Serviu para mostrar a força do grupo, e principalmente, uma das qualidades que eu mais admiro nessa equipe: o poder de reação. Não é a primeira vez que essa Juve sai perdendo fora de casa e vai buscar o resultado.
    FORZA JUVE!

    ResponderExcluir
  9. Não achei a Juve jogou bem,alias jogou bem quando foi pra cima,pq no inicio quando jogava pelo contra ataque jogou mal.Time t jogando menos q na "era" Conte,Vucinic não pode ser jogador da Juve(ele é mto irregular,80% dos jogos não joga nada e 20% joga bem),Matri demorou pra entrar e Bonucci não da,faz mta besteira e de novo tomamos gol com a bola desviando nele,lembro do gol do Milan q ele deu a "assistencia" e depois a bola ainda desviou nele.Vidal deveria ter sido substituído no 2ºtempo por causa do pé q por isso estava errando mtos passes.Gostei da estréia do Isla.E quando o Pirlo tiver mto marcado,Vidal e Marchisio tem q aparecer mais pra ajudar ele.Mas acredito q vamos passar sem sustos.

    ResponderExcluir
  10. Completando o comentario dos amigos... A juve começou o jogo com medo, errando mtos passes. Acho que a Juve merecia melhor sorte, pq os melhores lances da partida foram dela, tanto os dois gols qto os dois perdidos com Vucinic e Marquisio e até o chute do Quagliarela na trave. Qto aos comentarios sobre o Vunicic, ele ontem nao apareceu tanto, mas é o melhor atacante que nós temos de longe. Com certeza nesse elenco atual ele tem que ser titular absoluto. Não acho que o Bonucci foi culpado pelo primeiro gol e espero mais do Isla... Mas fiquei satisfeito com a Juve. Ver a torcida do Chealse caladinha no Stamford Bridge e a da Juve abafando foi mto bom...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pergunta:
      O que faz Vucinic ser o melhor atacante de longe???? Porque em gols não é.. criatividade muito menos.. o que ele faz para garantir isso em sua opnião?

      Excluir
    2. Ele nao é o melhor em termos de criatividade? Qual é o atacante criativo que nós temos entao? Ele é mais tecnico, mais qualidade no toque de bola...

      Excluir
    3. Se tirar o Giovinco,Vucinic é oq tem mais técnica sim,é o menos goleador sim e o mais irregular sim.Juve t com falta de goleador e não de técnica,então era melhor o Matri ser dupla de ataque do Giovinco por enquanto.

      Excluir
    4. Claro que no que eu disse, eu nao estava incluindo o Giovinco nas comparacoes. Agora... Matri? O cara nao da conta de dominar uma bola e nao sai do impedimento. Sou mto mais o Quagliarela que ele!!!

      Excluir
  11. vucinic é de longe o melhor atacante da juve.concordo plenamente com filipe santos,basta ver os jogos tanto ano passado como nesse ano.muito mais tecnico que matri e quagliarella juntos! na minha opinião.so que nesse jogo nao jogou nada.

    ResponderExcluir
  12. Bonucci não teve culpa nenhuma no 1º gol, a bola desviou nele sendo que ele estava a poucos metros de onde partiu o chute, não podia fazer nada.

    Vale lembrar também que a Juve estava com 10 no 1º gol, Vidal estava fora de campo sendo atendido.

    ResponderExcluir
  13. Gente eu acho q nós estamos reclamando de barriga cheia, realidade é nesse jogo Vucinic e Giovinco não jogaram nada, e com relação ao vuci, o cara joga bem pakas e é o maior criador de jogadas para o ataque, ou vcs já esqueceram da temporada italiana passada? muitos e muitos jogos ele salvou a juventus e deu força para a esquipe, só q nesse jogo ele não fez o q fez no italiano e nem msm o giovinco, tanto é q tivemos q apelar para o quagliarella resolver a partida coisa q difícilmente se ve mas valeu o resultado, era pra ter ganhado? sim com toda certeza era muito possível, mas agora vamos esperar pro próximo jogo q vai ser em casa contra eles, ai a história muda...

    ResponderExcluir