terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Os preferidos para o ataque bianconero


A Juventus segue na busca incessante por seu top player. A cereja no topo do bolo é o que falta para o time de Antonio Conte sonhar com voos mais altos na Liga dos Campeões.

Após a chegada de Federico Peluso para o setor defensivo, Giuseppe Marotta tem o mês de janeiro livre para negociar um atacante, único setor que ainda deve ter novidades nessa janela de meio de temporada. 

Os principais alvos da Juventus para reforçar o ataque não têm características comuns, mas todos podem ser ou chegar um dia ao status de top player.

A lista:

1. Fernando Llorente

O espanhol é especulado desde o início da temporada. Sua situação contratual com o Athletic Bilbao pode facilitar a negociação. Especula-se que Llorente e Juventus já chegaram a um acordo para transferência livre no mês de julho, quando acaba o contrato do atacante com o Bilbao. A Velha Senhora enviou um comunicado à equipe basca informando que negocia com o jogador. Essa situação pode fazer com que o Athletic Bilbao aceite uma quantia por volta de 4-5 milhões de euros e libere o jogador já nesse mês de janeiro. Llorente é o preferido em Turim.

2. Didier Drogba

Isatisfeito na China, Drogba tem muito mercado na europa. O Milan é um dos concorrentes da Juventus pela contratação do atacante africano. Marotta confirmou contatos com empresários de Drogba mas negou que já tenha feito proposta, Conte sempre nega e diz que não pediu o jogador.

3. Manolo Gabbiadini

Contratado no início da temporada junto à Atalanta, Gabbiadini foi imediatamente emprestado ao Bologna. A Juventus pode chamá-lo a qualquer momento e isso torna Manolo a solução mais fácil para o ataque. Gabbiadini é considerado a primeira alternativa aos dois grandes nomes.

4. Ciro Immobile

Outra solução caseira, Immobile está em co-propriedade com o Genoa. Após uma grande Serie B na temporada passada com o Pescara, o jogador sofre com a má fase do Genoa na Serie A. Neste mês ou ao final da temporada a Juventus terá que resolver a co-propriedade e sinaliza que ficará com o jogador. Especula-se que o Genoa quer 6 milhões de euros pela parte que detém do atacante formado em Turim.

5. Marco Borriello

Antonio Conte não esqueceu o contestado atacante. Borriello aparece como a última alternativa na lista bianconera para reforçar seu ataque. As negociações poderiam ser facilitadas pela má fase que vivia o jogador no Genoa, não fosse pelos dois gols que marcou no sábado contra o Bologna.

Qual o seu preferido?

12 comentários:

  1. Fernando Llorente, mem muito futuro pela frente
    Pode ser um top player

    ResponderExcluir
  2. Quem tem o título de top player é o Drogba, nem Llorente pode ser considerado um top player... Pode até ser um jogador de ponta mas não é top player, se a juve quer uma grande mudança e quer um top player de verdade o ideal é drogba, msm ainda sendo "velho".. ele ajudaria muito, pela experiência com o chelsea na champions... Se a juve brigar mais consegue Drogba e Llorente sem o menor problema..

    ResponderExcluir
  3. Llorente em junho sem nenhum problema(no lugar do Matri por terem a msm característica).Mas como precisamos urgentemente de um,Drogba sem dúvidas.E mais uma coisa,Borriello não,pelo amor de Deus.

    ResponderExcluir
  4. Desses nomes sem duvida o Llorente....sera uma baita contratacao

    ResponderExcluir
  5. Borriello em má fase? Que novidade.
    Quando que este cara teve uma boa fase?

    ResponderExcluir
  6. Eu gostaria do Ciro Immobile

    ResponderExcluir
  7. A juve precisa de um atacante de renome, que ponha medo nos zagueiros adversários antes mesmo da partida, e pra mim esse cara seria Didier, sem dúvida.

    ResponderExcluir
  8. Borriello, claro. E ele ainda vai marcar o gol do título da Champions, como marcou contra o Cesena ano passado.

    Sério, Drogba para jogar meia temporada e depois voltar pra China. Llorente em Julho.

    ResponderExcluir
  9. Se bem conheço a Juve... Gabiaddini e Immobile são os favoritos :/

    ResponderExcluir