segunda-feira, 20 de maio de 2013

Quem vai e quem fica na Velha Senhora?


É chegado o fim de mais uma temporada para a Velha Senhora, mais uma temporada vitoriosa. A partir dessa semana e até o dia 31 de agosto as notícias de mercado serão as principais veiculadas sobre o futebol europeu.

A Juve chega ao fim da temporada 2012/13 com uma boa base, time bicampeão italiano e quadrifinalista da Champions League, tendo sido eliminada por um dos finalistas. Contudo, alterações serão feitas no elenco com o objetivo de fortalecer a squadra bianconera. 

Do atual plantel da Juventus algumas apostas deram muito certo, casos de Asamoah e Pogba, já outros deixaram a desejar, como Isla e Giovinco. Há também casos como o de De Ceglie, saído das categorias de base da Juventus e de quem sempre esperou mais do que foi visto.

Passa-se a analisar o time da Juventus, jogador por jogador, e com sua situação para a janela de transferências:

Goleiros:

Buffon: com contrato até 2015, o titular incontestável da meta bianconera é dos intocáveis do atual elenco. Possibilidade de sair: nenhuma.

Storari: o contrato do reserva imediato de Buffon é até junho de 2014, por ser um goleiro experiente sempre chama atenção no mercado e por estar em final de carreira Storari pode querer sair para ser titular em alguma equipe de médio porte. Possibilidade de sair: média.

Rubinho: com contrato apenas para essa temporada, o terceiro goleiro da Juve deve renovar e permanecer em Turim caso não apareça nenhum clube da Serie A interessado onde ele tenha condições de ser titular. Possibilidade de sair: alta.

Defensores:

Barzagli: apontado por muitos como o melhor negócio da era Andrea Agnelli e Marotta, Barzagli tem contrato até 2015 e não deve deixar a Velha Senhora, tão pouco ser assediado por outros clubes. Possibilidade de sair: nenhuma.

Bonucci: zagueiro com contrato mais longo, não deve sair. Possibilidade de sair: baixa.

Chiellini: o camisa 3 já teve melhores temporadas com a Juventus, mesmo assim Chiello é um dos favoritos da torcida e só uma proposta estratosférica o tira da Juventus. Tem contrato até junho de 2015. Possibilidade de sair: nenhuma.

Caceres: o uruguaio é um ótimo reserva e pode atuar como zagueiro central tanto como pelas laterais. Caceres teve seu nome especulado no Bayern de Munique recentemente. Ligado a Juventus até 2016. Possibilidade de sair: média.

Lichtsteiner: dono da faixa direita do campo da Juventus, o suíço tem sido especulado em alguns clubes e pode ser usado pela Juventus para fazer caixa. O contrato de L'steiner é até junho de 2015 e ele está avaliado em 16.5 milhões de euros. Possibilidade de sair: alta.

Peluso: está emprestado pela Atalanta. Nos quase seis meses que teve na Juventus Peluso não convenceu mas pesa para sua permanência o fato de ter trabalhado anteriormente com Antonio Conte.

De Ceglie: depois de tantas oportunidades a Juve não deve insistir mais uma vez em De Ceglie. Esteve ligado recentemente ao Napoli. Tem contrato até 2017 e valor estimado em 5 milhões de euros. Possibilidade de sair: alta.

Meias:

Pogba: jóia rara descoberta por Marotta, o jovem de 20 anos tem contrato até 2016 e mesmo após um ano da sua chegada já pode ser colocado entre os intocáveis. Possibilidade de sair: nenhuma.

Pepe: o camisa 7 teve uma temporada muito infeliz, permaneceu quase o tempo inteiro lesionado, mesmo assim Pepe é um jogador adorado pela torcida, Conte e jogadores. Contrato até 2015. Possibilidade de sair: baixa.

Marchisio: o vice-capitão da Velha Senhora chama atenção de alguns clubes do exterior mas sua história com a Juventus é impeditivo para sua saída, só uma proposta muito boa tira Marchisio de Turim. Contrato até 2016. Possibilidade de sair: baixa.

Padoin: do grupo dos adorados de Conte, Padoin é um jogador versátil que não compromete quando entra, a chegada de novos jogadores para o meio campo pode tornar Padoin negociável. Contrato até 2016. Possibilidade de sair: média.

Pirlo: com a chegada de Carlo Ancellotti ao Real Madrid o camisa 21 tem sido especulado na equipe merengue mas o próprio jogador tratou de afastar essa possibilidade afirmando que fica na Juventus para vencer tudo. Contrato até 2014. Possibilidade de sair: nenhuma.

Asamoah: o ganês começou muito bem na Juventus mas caiu de produção ao decorrer da temporada. Juve detém metade dos seus direitos e terá que negociar a outra parte com a Udinese, que deve facilitar o negócio por ser a vontade do jogador permanecer em Turim. Possibilidade de sair: baixa.

Vidal: o volante chileno faz parte do grupo dos intocáveis, Vidal fez a melhor temporada da sua carreira e foi o melhor jogador da Juventus em 2012/13, porém, é um dos jogadores do time que pode receber uma daquelas propostas irrecusáveis. Contrato até 2016. Possibilidade de sair: baixa.

Giaccherini: polivalente, Giaccherini não decepciona quando é acionado e sua presença na seleção italiana o valoriza, se receber uma proposta de um clube considerado grande onde poderá ser titular pode deixar Turim. Contrato até 2015. Possibilidade de sair: baixa.

Isla: está na mesma situação de Asamoah, tem que ser negociado sua metade com a Udinese. O chileno chegou a Juventus se recuperando de uma grave lesão no joelho, o que atrapalhou o seu desempenho. Pode ser devolvido a Udinese como parte do pagamento por Asamoah, mas se ficar tem potencial para ir melhor na próxima temporada. Possibilidade de sair: alta.

Marrone: o jovem demonstra ter futuro promissor e isso faz com que clubes de médio porte da Itália tenham interesse. Pode ser usado em troca de jogadores ou ser emprestado para ganhar experiência já que na Juve tem poucas chances no time titular. Contrato até 2015. Possibilidade de sair: alta.

Atacantes:

Vucinic: os últimos relatos sobre o montenegrino é que ele foi posto a venda, Manchester United e Monaco estariam entre os interessados. Contrato até 2015. Possibilidade de sair: alta.

Giovinco: não rendeu o que era esperado após uma boa passagem pelo Parma e a Juve não deve se desfazer da Formiga Atômica por não conseugir recuperar o que foi investido. Recentemente seu empresário garantiu sua permanência. Contrato até 2015. Possibilidade de sair: baixa.

Bendtner: não deverá ter seu contrato de empréstimo renovado e nem mesmo ser adquirido em definitivo. Não fica.

Anelka: mesma situação do dinamarquês, está em término de contrato e não deve ficar.

Quagliarella: parece não se dar bem com Antonio Conte, esteve na iminência de sair no ano passado mas permaneceu, dessa vez não deve ficar. Contrato até 2015. Possibilidade de sair: alta.

Matri: o camisa 32 não consegue render o que se espera dele, a temporada que Matri marcou 20 gols (2010/11) parece ter sido um exceção na sua carreira. Contrato até 2017. Possibilidade de sair: alta.


A temporada de especulações está só começando, acompanhe diariamente as notícias de mercado da Velha Senhora no Blog Giornale Bianconero, no Twitter @Juventus_Brasil, no Facebook Blog Juventus Brasil e no Grupo Comunidade Juventus Football Club 1897.

5 comentários:

  1. tinha q contratar um cwntro avante melhor e um companheiro :-)

    ResponderExcluir
  2. Goleiros: espero que o Leali volte pra Juve para poder ser o reserva de Buffon, assim ele já iria pegando experiência pro futuro.
    Zagueiros: tirando Peluso, gosto muito dos zagueiros mas acho que precisamos ainda de algum pra compor o elenco.
    Meio-Campistas: Padoin é o mais limitado, deveria ir embora. Que venha para esse setor Verratti, nunca mais ninguém falou dele.
    Atacantes: Matri, Quagliarella, Vucinic, Anelka e Bentner podem ir embora. Com o dinheiro de todos esses jogadores dá pra comprar um bom. (nossa quanto atacante ruim que a gente tem :/)

    ResponderExcluir
  3. Precisamos de um zagueiro reserva de qualidade;
    No meio também temos que contratar reservas para pirlo(verrati), e para marchisio (poderia ser poli), e ja temos um para o lugar de vidal, pogba;
    No ataque ja temos Llorente, um grande centro-avante, tendo que ir atrás de dois jogadores rápidos para jogar ao seu lado, opções: chicharito, jovetic, tevez, marco reus, isco(MALAGA), james rodrigues(PORTO), e por útimo o preferido e o maior sonho: CAVANI.

    ResponderExcluir
  4. Cara o Quagliarella e possivel que saia, e talvez o Vucinic, mais o Matri naum vai sair o Conte gosta muito dele e ele tem um Marketing ferrado na Italia, so se a Juve pensa em se Livrar dele

    ResponderExcluir
  5. Não acho o Quagliarella ruim,muit pelo contrário. Tbm sei o que Matri caiu de rendimento, mas não perderia os dois. Acho que o Vucinic, pela sua displicência, Anelka e Bendtner, por seres ruins demais deveriam sair.

    Contrataria o Cavani pro ataque e 1 zagueiro bom para p banco.

    ResponderExcluir