quarta-feira, 1 de maio de 2013

Vidal, o "faz tudo" da Juventus



Arturo Vidal, é o centrocampista "faz tudo" da Juve. Marca, corre, rouba bola, da assistências e faz gols. Nos treinos físicos passados por Conte e o preparador Bertelli, durante o dia a dia em Vinovo,  Vidal é quem dita o ritmo dos companheiros. O chileno sempre está entre os melhores desempenhos. Tudo isso se reflete em campo, onde vem fazendo uma grande temporada e gols decisivos. Uma imagem símbolo desse bom momento é o abraço entre Conte e Vidal após importante gol no derby contra o Torino (imagem acima).

Nesta temporada Vidal está mostrando como ele é imporatante para o time. Nas últimas semanas vêm marcando gols continuamente, alcançando a boa marca de 9 na Serie A e 14 na temporada. Bons números para um centrocampista. Foram poucos os jogadores da posição que marcaram tantos gols em um só campeonato, jogando pela Juve. O recorde é do português Rui Barros, que marcou 12 em 1988-89. Empatados com 9 estão Fabio Capello (1971-72), Pavel Nedved (2002-03), Claudio Marchisio (2011-12) e agora Vidal.

Mais número ainda mostram sua grande importância. Dos 9 gols marcados por Vidal, 7 foram quando o placar estava 0-0. Dado que mostra como o chileno é decisivo nos jogos da Juve. Nesses dois anos de Serie A, Vidal ja marcou gol em todos os grandes do campeonato (Milan, Inter, Napoli, Roma, Fiorentina, Lazio) e também no derby de Turim. Para finalizar, ele ja fez duas doppietas (dois gols em um jogo) e nas 19 partidas que ele marcou, a Juve venceu 16, empatou 1 e perdeu 2. Corre, defende, rouba bola, da assistências, marca gol: esse é Arturo Vidal, o "faz tudo" da Juve.

3 comentários:

  1. Se a Juventus vender ele, ela vai perder e muito!

    ResponderExcluir
  2. Sou contra a venda dele!

    ResponderExcluir
  3. Interessante os números que vc apresentou dele, que é o melhor jogador do time na temporada. Na minha opinião ele é inegociável. Também escrevi um pouco sobre ele recentemente: http://www.jogadoresdomundo.com/2013/04/arturo-vidal-juventus.html
    Grande abraço!

    ResponderExcluir