quinta-feira, 11 de julho de 2013

Conte: "Queremos continuar a crescer"



Em sua primeira conferência de imprensa na temporada 2013/14, Antonio Conte ressaltou que o principal objetivo para a Juventus nesta temporada é continuar a crescer, e, nesse sentido, ele acredita que eles já têm sido bem sucedido até o momento.

Conte expressou sua satisfação com a maneira em que o clube têm atuado no mercado de transferências, apesar de não contar com os recursos financeiros estratosféricos de outros gigantes europeus, descrevendo como sua equipe foi significativamente reforçada pelas contratações de Carlos Tévez e Fernando Llorente.

Alertando para as ameaças de Napoli, Inter, Milan e Fiorentina, entre outros,  Conte disse que seria muito difícil repetir o grande sucesso da última temporada. E que, se conseguissem ganhar um terceiro Scudetto consecutivo, seria histórico.


Aqui está um pouco do que falou Antonio Conte no Juventus Center, em Vinovo:


Crescimento - "Eu acho que a Juventus está trabalhando para trazer jogadores que possam nos ajudar a crescer ano a ano, mesmo com a dificuldade da crise econômica."
Aquisições "extraordinárias" - "Melhoramos nosso ataque com a vinda de Tévez e Llorente. Jogadores que vieram por apenas € 9.000.000  e representam uma conquista extraordinária."

Saídas de jogadores - "Quando você traz jogadores como Tévez, por nove milhões de euros, nestes tempos de crise financeira, é preciso equilibrar isso, realizando vendas para equilibrar as contas. Por isso é inevitável que haverá algumas partidas. Tenho um forte vínculo com todos os rapazes com quem trabalhei ao longo dos últimos dois anos. Eles me mostraram grande comprometimento ".

Buscando fazer história - "Conquistar o bi campeonato foi muito difícil e fazê-lo por um terceiro ano representaria uma conquista histórica, um feito  que a Juventus já conseguiu, mas entre 1930 e 1935."

Progressão durante a Era Conte - "Nos últimos dois anos, a Juventus conseguiu voltar a ser a verdadeira Juventus : uma equipe vencedora. Nós já recuperamos a imagem que o clube sempre teve na Itália e em escala mundial. "

Determinação e trabalho duro - "Nós sabemos que se nós não trabalhamos com o compromisso, a humildade e o desejo de empurrar-nos para o limite em uma base diária, não vamos alcançar objetivos importantes nesta temporada."

A concorrência no ataque - "Temos agora seis atacantes de grande qualidade, vamos ver o que irá acontecer. Todo mundo sabe que eu não tenho favoritos. Eu escolho a minha escalação das partidas com base no que vejo nos treinamentos e durante os próprios jogos."

Camisa 10 - "Eu não estou interessado em qual número um jogador usa. O que conta é o que ele mostra durante a semana em treinamento e, dentro e fora do campo de jogo. Um jogador pode até mesmo usar o 124, que não me importo. O que importa é que quem veste a camisa represente a Juventus da melhor forma possível, mostrando o desejo, a paixão e o compromisso de jogar. "

Concorrência na Europa - "Bayern e Barcelona têm se reforçado ainda mais, por isso é difícil ver a diferença diminuir. Temos que trabalhar muito em campo, não há nenhuma maneira que nós podemos pensar em encurtar a distância entre as equipes por meio de contratações, os outros ainda estão muito longe. Se nós trazemos três jogadores por 20 milhões,  os outros compram um por 30. Ou até mesmo 63 milhões, como vimos com o PSG e Cavani."

Rivais domésticos - "O Napoli contratou um grande treinador, que é Benítez, um homem que ganhou tudo e também é subestimado. As outras equipes também estão se reforçando, a Inter tem um bom elenco e um excelente treinador, Milan com Balotelli só foram derrotados por nós na segunda metade da temporada passada."

"Há também a Fiorentina, uma equipe que não pode ser considerada provincial após a aquisição de um jogador como o Gomez. A chegada de Garcia na Roma vai trazer muito entusiasmo e competência. A Lazio também tem uma boa equipe  e vem de uma vitória na Coppa Italia.  Será um campeonato difícil, mas me sinto contente por estrangeiros estarem escolhendo nosso campeonato para jogar, isto é estimulante para todos nós."

Um comentário:

  1. Acho o time da Inter fraquíssimo. Conte sarcástico hehehe

    ResponderExcluir