terça-feira, 8 de outubro de 2013

Ultras bianconeri aderem protesto de interistas e rossoneri para fechar estádios


Os ultras da Juventus se uniram aos torcedores de Milan e Inter no convite para 'quebrar regras', com intuito de fechar todos os estádios da Itália.

A ideia surgiu após o Milan ser obrigado a jogar seu próximo jogo em casa contra a Udinese com os portões fechados por cantos insultando napolitanos.

É uma extensão das regras introduzidas para combater o racismo nos estádios que está unindo eternos rivais.

Primeiro a torcida da Inter demonstrou solidariedade com o Milan e agora é a vez do grupo de bianconeri denominado "Fighters – Curva Sud Scirea" aderir ao plano.

"Este é mais um mecanismo inútil e inconstitucional de discriminação contra os ultras, condenando a liberdade de expressão", diz o comunicado do grupo de torcedores. 

"Durante o próximo jogo em Florença no dia 20 de outubro convidamos a torcida a cantar conosco todos os 'famosos' cantos de discriminação territorial. Convidamos torcedores de todos os lugares a se unir ao nosso protesto mostrando faixas e cantando esses cantos em cada estádio na sexta 18, sábado 19 e domingo 20 de outubro."

O plano dos diferentes grupos de ultras é que todos os clubes recebam uma punição simultânea, para que uma rodada inteira seja disputada com os portões fechados.

ATUALIZAÇÃO 12/10

A federação italiana suspendeu a punição dada ao Milan de ter que jogar com os portões fechados contra a Udinese. As torcidas ainda não se manifestaram se o protesto será mantido ou não para a próxima rodada.

3 comentários:

  1. Essa discriminação e racismo são deprimentes. Às vezes me envergonho das minhas raízes.

    ResponderExcluir
  2. Até que seria bom se os ultras aderissem a idéia de não ir para o estádio, assim os torcedores de verdade pegariam os lugares deles

    ResponderExcluir
  3. Samuel tenho vergonha de voce, não sabe nada do que acontece na Itália e tem coragem de dizer que tem raizes. Asamoah e Pogba nunca reclamaram e ainda continuam felizes no clube. Só o malaco do Balotelli que quer aparecer e destruir o calcio com seu vitimismo.

    ResponderExcluir