sexta-feira, 2 de maio de 2014

A jornada está apenas começando

Juve chegou ao gol, mas foi anulado
Reproduzo na íntegra o post do bianconero mais famoso do Brasil Fransuel Nascimento (@_fransuel) no grupo do Facebook Comunidade Juventus Football Club 1897 em resposta à alguns comentários que surgiram após a eliminação da Europa League:

"Vejo diariamente muita gente vomitando chorume aqui na comunidade então venho por meio desta esclarecer os mais cornetas daqui:

1- "ai o técnico é ruim"
não preciso nem lembrar a vocês os tecnicos anteriores que passaram pela juventus né? quem lembra da época de Ranieri, Del Neri, Ferrara, Zaccheroni... ai depois de 3 scudettos consecutivos o Conte que é ruim... ok, quem viria pro lugar? Mazzari? Mancini? sinceramente, pedir a cabeça do Conte é a pior merda que alguém aqui pode falar

2- "ai o esquema é inadequado"
Isso o próprio Conte sabe, mas e os alas pro 4-3-3? No primeiro ano do Conte o time jogou no 4-3-3 porque tinha o Pepe no time. Hoje o time não tem nenhum ala de ofício no time. "ai da pra por o Giovinco, o Asamoah". Não galera não dá. Isso tudo é invencionismo e o elenco ainda não está completo o suficiente pra um 4-3-3. Se Deus quiser no ano que vem estará, com dois alas (um direito e um esquerdo) DE OFICIO E NÃO IMPROVISADOS, o Conte com certeza fará a mudança.

3- "nossa tomara que a Juve perca contra o Atalanta
se você torce contra o time sugiro os grupos da Inter de Milão (esse sim tem um técnico massa) ou do Napoli (porque o Benitez, aquele com experiência européia, que foi eliminado primeiro que a Juve na Europa League). Fica a critério de vocês.
No mais, acho que tem uma galerinha aí mal acostumada demais com vitórias e lembrá-los que times muito mais ricos que o nosso estão passando por temporadas muito menos brilhantes que a nossa. Que o Real Madrid com toda a sua grana que tem demorou 12 anos pra fazer uma final de Champions. Que o City demorou 5 pra passar da fase de grupos. Agora já da pra abaixar um pouquinho a corneta e esperar os milagres do Marotta na janela de verão.
Passar bem."

Embora seja uma resposta aos mais exaltados do grupo, o texto explica um pouco da atual situação da Juve e as razões das escolhas de Antonio Conte. 

Acrescento ao texto os feitos da Juve desde a chegada de Conte: três títulos italianos em três temporadas, uma final de Copa da Itália, duas Supercopas, eliminação nas quartas da UCL para a equipe que foi campeã daquela edição e uma semifinal de Europa League. Campanhas invejáveis.

No pós jogo Conte entre outras palavras disse que a Juve está só no início do seu percurso. 

Uma boa dose de paciência faz bem. Segunda tem a confirmação do tricampeonato e do 32º scudetto.

#ForzaJuve


2 comentários:

  1. O chopp (ou vino) do tri vai ter um gosto bem amargo. Ficou claro que a Juve continua sem ter força internacional, nem mesmo pra ganhar uma Liga Europa que é uma espécie de segundo escalão do continente, e pior, com tudo conspirando para que ela ganhe. A verdade é que o futebol italiano está uma baba e a Juve mesmo sendo o clube mais rico da bota não gosta de gastar muito e nos dias de hoje não se ganha um título europeu sem gastar, os tempos românticos em que se ganhava com base feita em casa, como em 1996 já não existem mais. Sou bianconeri até a morte, mas mais essa derrota me deixou muito frustrado.

    ResponderExcluir
  2. Não concordo muito com essa historia de que não se ganha a Champions sem gastar o atlético de Madri que não gastou nada está na final ( pode ganhar apesar do Real ser favorito).
    Acredito que um titulo europeu é na verdade uma combinação de sorte, competência e elenco afinal quantos já foi gasto pelo man city e o PSG e nem na final chegaram.
    A verdade é que a Juventus precisa de algumas contratações pontuais para que o Conte tenha possibilidade de variações no esquema alem de poder fazer um certo revezamento sem que a qualidade do time caia tanto.
    Forza Juve!!!

    ResponderExcluir