sexta-feira, 23 de maio de 2014

Conte quer Alexis, mas...

Sanchez é sonho antigo na Juventus

O principal objetivo de Antonio Conte para a Juventus é a contratação de um ponta, mais precisamente Alexis Sanchez, para abrir a possibilidade de mudanças na formação.

O técnico, que recentemente confirmou que ficará por pelo menos mais uma temporada, mesmo com os boatos de que esta havia sido a última temporada dele no comando da Velha Senhora.

Embora tenha sido entendido como sinal de compromisso entre as partes para a permanência de Conte, a Gazzetta dello Sport sugere em sua edição dessa sexta-feira que a condução do mercado de transferências continua dividida entre o que Conte pede e o que Marotta e Paratici são capazes de atender.

A publicação italiana diz que o primeiro alvo de Conte na janela de transferências do verão europeu é o chileno Alexis Sanchez, pela sua particular habilidade nas pontas, e também pela possibilidade da Juve alternar entre o já tradicional 3-5-2 e o tão pedido 4-3-3.

Contudo, o preço que se avalia o jogador da seleção chilena de pouco mais de 20 milhões de euros é visto como possível somente em caso venda de um jogador valioso do time da Juventus.

Acredita-se, portanto, em outras opções para atender o desejo de Conte de poder jogar no 4-3-3, incluindo nomes como Nani, Cuadrado e Candreva.

Especula-se também que caso o clube decida fazer dinheiro vendendo Llorente, poderiam ser Drogba e/ou Eto'o os substitutos do espanhol.

É só o início da temporada de especulações...

3 comentários:

  1. As especulações em torno dele "esfriaram".

    ResponderExcluir
  2. Eu não gostaria de Drogba no time não... é preciso renovar a Juve. Colocar gente com habilidade no meio de campo. Pra emplacar uma boa campanha na UCL acredito que um meia habilidoso (Marko Reus - Borussia) e um centro avante com um pouco mais de técnica que o Llorente. Talvez o Giroud (Arsenal) cairiam bem... na Juve temos voltantes que saem para o jogo (mas não são tão criativos) e um meia que cobra falta (Pirlo) mas não tem folego para chegar no ataque e bater no gol.

    ResponderExcluir