segunda-feira, 5 de maio de 2014

Porque a Juve venceu o 32º Scudetto

Em 2012 torcida da Juve comemorou o 30º scudetto, o primeiro depois do Calciopoli

Artigo de Guido Vaciago, do Tuttosport

Por que é o trigésimo segundo? Porque os scudetti vencidos em campo pela Juventus são 32 e se celebra em campo, não nos tribunais. E se as sentenças da justiça desportiva dizem que as conquistas bianconeri são 30, os tribunais ordinários, em particular o de Napoli, disseram que o campeonato de 2004/05, o único sob investigação, não apresentou sinais de alterações.

Em resumo, a Juventus de Capello que triturava os adversários quase como a de Conte, venceu em campo dois títulos. O que estava acontecendo do lado de fora, com os dirigentes da Juventus com seus telefones grampeados e os dos outros clubes não, se tem falado tanto e continuará sendo discutido, porque é uma história destinada a permanecer sem solução, no entanto, termina.

A SENTENÇA - Resta o fato que aqueles campeonatos "não foram alterados", como disse a Corte napolitana em sua sentença. E que a superioridade daquela Juventus foi celebrada até pelos adversários. Depois, sem ofender ninguém, nos atemos a aquela que Andrea Agnelli definiu como a "contabilidade do coração" ou o que a camisa da Juventus trouxe na temporada passada que indicava como a "contabilidade do campo". É por isso que os scudetti são trinta e dois e não trinta.

Um comentário: