terça-feira, 31 de maio de 2011

O retorno de Conte

Conte foi vice-campeão da Série B no comando do Siena
O dia em Turim começou com a confirmação da demissão de Luigi Del Neri por meio de nota oficial no site bianconero. Logo após foi convocada coletiva de imprensa para a apresentação do novo técnico Antonio Conte. O comunicado do site oficial do clube dizia: "Antonio Conte voltou para a Juventus. Desta vez para não para comandar dentro do campo, mas a partir do banco. Ele é o novo treinador. Conte assinou um contrato de dois anos que terminará em 30 de junho de 2013. "

Assim como a renovação contratual de Marchisio, o contrato de Conte foi assinado na sala de troféus ao lado do presidente Andrea Agnelli, que disse: "Nós queremos ganhar, e queremos fazê-lo com Conte. Ele é a primeira peça do quebra-cabeça para o clube voltar a ser bem sucedido."

Conte se mostrou confiante ao dar sua primeira entrevista como técnico da Juventus: "Estou motivado e sinto confiança. Todos nós sabemos que a Juve pertence ao futebol italiano,europeu e mundial". 

Sobre o mercado de transferências, Conte disse estar em contato direto com Marotta em busca de novos nomes para a melhora do elenco. Marotta também falou da busca por reforços: "Vamos falar com Fabio Paratici e Pavel Nedved e faremos tudo que pudermos para deixar o Antonio feliz. Mas uma série de objetivos não são possíveis porque o diálogo com os clubes que detém os direitos de alguns jogadores não é fácil."

Por fim Conte foi questionado sobre o futuro de Buffon, que especula-se esteja de saída da Juve: "Para mim, Buffon e Del Piero representam a Juventus. Eles são uma mais-valia e eles sabem o que significa vencer e é o que a Juventus precisa".

Meio-campista, Conte jogou na Juventus entre 1992 e 2004, conquistando cinco edições do Campeonato Italiano (95, 97, 98, 2002 e 2003), a Copa dos Campeões da Europa de 1996 e a Copa Uefa de 1993.

Pela seleção italiana, ele disputou dois jogos no Mundial de 1994, no qual os italianos foram vice-campeões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário